terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Coincidências, por certo

É bonito ver a forma como André Simões, o jogador do Moreirense expulso por Jorge Ferreira, demonstra nas redes sociais o amor pelo emblema que representa... e não só.




Em função disto, acontecimentos como o que podem ver imediatamente em baixo acabam por não ser totalmente surpreendentes:


Não sendo isto prova de absolutamente nada, é legítimo que se levantem dúvidas em relação à motivação do jogador quando defronta (ou não) o seu clube do coração. E certamente que não faltarão outros casos semelhantes por esse país fora.

17 comentários :

  1. Respostas
    1. Não Meszaros... pela assumpção de culpa: "a ele e a ti (...)"!

      Eliminar
    2. Quantos gajos insultam os árbitros em todos os jogos? Quantos são expulsos com vermelho directo?

      Não vejo programas de comentários desportivos mas passei no 'play-off' no preciso momento em que TODOS os comentadores dos clubes, todos ex-jogadores, confirmavam que era normal existir insultos entre árbitros e jogadores e, o normal, era os árbitros mostrar cartões amarelos quando haviam excessos (por acaso, sem saberem qual tinha sido o insulto, até disseram que 'possivelmente não tinha sido simpático para a mãe do árbitro'). O João Alves em 'representação' do Benfica disse exactamente o mesmo!

      Claro que insultar um árbitro num jogo contra o benfica é mais grave e até devia dar direito a alcatrão e penas. Os outros é que são incoerentes e hipócritas...

      Eliminar
    3. Ok... A reação inicial foi rasgar o árbitro todo... Afinal foi insultado mas é normal. Contra o Benfica devia ser tudo permitido... Enfim.

      Eliminar
    4. Sim, claro! Porque mais ninguém insulta o árbitro. Foi só aquele gajo. Nem tu nunca insultaste o árbitro... Alguma vez foste expulso por isso?

      Consegues perceber que o problema não é a justeza da expulsão mas sim a falta de critério? Ou queres que acreditemos que o super cagão foi o único que insultou o árbitro. O gajo é que viu que o jogo estava difícil e armou-se em rigoroso. Deu jeito...

      Eliminar
    5. O árbitro é maluco.. Tens provas que mais alguém insultou o árbitro? Acreditas no que quiseres...se fosse do Benfica estavam todos a defender que era bem expulso. Nem o jogador protestou.
      A sorte é que o moniz já vos veio defender com a expulsão do jackson e as declarações do Lottopegui (se o jj diz assim é pq é assim).. Ao cúmulo que isto chegou que é preciso um diretor do Benfica vir defender o Sporting.

      Eliminar
    6. Provas de que mais alguém insultou o árbitro? Basta ter noção do comportamento dos jogadores em campo para ter a certeza de que aquele não foi o único. Tu jogaste futebol e sabes bem disso.
      Tens provas de que mais ninguém o insultou? É como digo, o jogo estava difícil e o benfiquista de Fafe decidiu dar um empurrãozinho. Vamos ver quantos mais ele vai expulsar por palavras até ao final do campeonato.

      A defesa que o Zé da TV fez, deve-se apenas à tentativa de desviar as atenções. Basta ter olhos na cara para perceber que o Queixudo devia ter sido expulso. Não precisamos que venha um Zé qualquer dizer-nos isso. Adianta alguma coisa protestar agora?

      Eliminar
    7. Completa a frase, ò desonesto: 'é preciso um diretor do Benfica vir defender o Sporting' porque interessa ao benfica. Ou achas que o Moniz vem 'defender' o Sporting desinteressadamente e por amor à verdade desportiva? Falas em hipocrisia e incoerência? Aplica. Nunca foram tão sportinguistas na vida, cambada de hipócritas de espinha mole.

      Eliminar
    8. Conforme já escrevi, e assumindo que as palavras ditas são as que vieram a público, o árbitro tem legitimidade para o expulsar. O que é incrível é que sejam casos tão raros, quando o vernáculo que se utiliza dentro de campo é aquele que sabemos.

      Portanto, a polémica é o critério, não o vermelho em si. Porquê Jorge Ferreira? Porquê num jogo em que o Benfica passava por dificuldades? (mais uma vez)

      Eliminar
    9. Mdc são raros são raros os jogadores tão burros como esse mostra ser. Por ser a favor do Benfica é polêmica.
      Meszaros é desonestidade constatar que o moniz veio defender o Sporting? Claro que esta semana somos pelo sportem... Se calhar mais do que alguns que frequentam este blog.
      Cafageste lá estás tu a falar em mim... Eu não interesso para o que está a ser discutido. Vocês é que afirmam peremptoriamente que o árbitro teve esse critério para beneficiar o Benfica... Ora isso implica que tenha havido um jogador do Benfica a chamar fdp e a não ser castigado... Conseguem provar ou como é costume atiram para o ar a ver se pega.

      Eliminar
  2. A verdade é que é impossível controlar a vontade de um jogador. Se quiser não jogar no jogo seguinte não joga, se quiser expulsar-se expulsa-se, se quiser fazer auto-golo faz.

    Agora, um idiota sem cabeça que não tem problemas em prejudicar intencionalmente o clube que representa não pode jogar futebol profissional. E foi por pensar mais no porto do que no Moreirense que se deixou expulsar e prejudicar a(s) sua(s) equipa(s). Com mais ou menos rigor do árbitro.

    Se eu fosse ao Moreirense sabia bem o que lhe fazia...

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa isto prova... que esse menino tem a educação e a dignidade típica de um adepto do porco.

    ResponderEliminar
  4. Este tipo é um autentico idiota. Eu se fosse do Moreirense nunca mais lá o queria.

    ResponderEliminar
  5. Nao ha justificacao para um jogador insultar um arbitro. O contrario nao seria admissivel...veja se a diferenca entre um jogador formado no Benfica (Bernardo Silva) e outro no Porto (Andre Simoes). Um apenas mostra amor ao seu clube pela positiva e outro ofendendo todas as pessoas abaixo do Douro como se as virtudes tivessem todas a norte.

    ResponderEliminar