quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Exodus

O profeta Vieira abriu o Mar Vermelho...


... e o êxodo do Seixal pôde finalmente concretizar-se:

in record.pt

Nota: a lista acima é extensa mas falta muita gente, como Bebé, Djavan, Luís Felipe ou Fariña...

Certamente que as transferências realizadas em 2014/15 impressionarão qualquer um:

in zerozero.pt

(obrigado, @nunovalinhas e @mrpeartree!)

21 comentários :

  1. As entradas são apenas as da equipa A, enquanto que as saidas contabilizas também as da equipa B.
    Mas não deixam de ser números impressionantes.
    Só de entradas tens 18, saidas mais de 60.
    Mas não deixam de ser dos clubes que melhor vendem na Euorpa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso salientar também que há muitas entradas que se transformam em saídas.

      Mas parece-me que o MdC quer apontar a esperteza saloia do artigo em indicar que estas relíquias sairam todas do Seixal, o que na realidade não se passa. Da enorme lista de movimentações, poucos sacharam batatas no Seixal.

      Na minha opinião, ao olhar para estas movimentações, parece-me mais um caso de lavagem de activos.
      Devo ser o único que desconfia que há gato.

      Eliminar
    2. Há muita coisa mal explicada no meio disto tudo. Não é normal comprarem-se e venderem-se tantos jogadores. E não é normal que vendendo tanto (e por valores supostamente tão elevados) não se conseguir abater a dívida bancária um único cêntimo...

      Eliminar
  2. Realmente são números impressionantes ! Pena não se reflectirem de uma forma honesta e transparente nas contas do clube. É o que dá vender a alma ao Diabo...neste caso ao Mendes

    ResponderEliminar
  3. É um verdadeiro entreposto comercial. Isto não vai acabar nada bem para os lados do Carnide...



    ResponderEliminar
  4. Caro Mestre,

    Este quadro do zerozero está bastante incompleto, principalmente nas entradas. Penso que não estão a contar a entrada de jogadores para a equipa B, apesar de lá estar o Victor Andrade. No entanto, as saídas incluem todos os jogadores o que turva a análise e parece que o Benfica está a emagrecer os seus plantéis, o que não é verdade.

    Falta ali a entrada de vários jogadores, como o Dawidowicz, Friesenbichler, Dolly Menga, Mukhtar, Elbio Alvarez, Carlos David, Vitalii Lystsov e Flávio Silva.

    Ora tendo em conta que da lista de saída quase metade são empréstimos vemos que, apesar das saídas definitivas, o Benfica mantém o mesmo número de jogadores com contrato: Saíram 28 jogadores, mas entraram 28. E o dinheiro sempre a rodar. Há entrepostos com menos movimento...

    O mais engraçado é que não só ninguém questiona (andam enfeitiçados com os 'milhões' todos a 'entrar') como ainda papagaiam a aposta na formação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Férenc. Não me tinha apercebido disso. Mas mesmo assim nem se pode falar de emagrecimento do plantel, precisamente por causa do grande número de jogadores emprestados. Esses hão-de-voltar.

      O Benfica é de facto mais do que um simples clube de futebol. Resta saber o que é, mesmo... :)

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Alguém percebeu o negócio Jonathan Rodriguez por exemplo?
    Empréstimo, compra? quanto custou na totalidade?

    E já agora o do Hernâni também seria interessante saber.
    Tendo o Guimarães recusado propostas de 3Meuros, ia agora aceitar uma proposta por menos, só para o empréstimo de 6meses de Sami, Octávio e Ivo Rodrigues?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., ninguém sabe o que realmente valem os dois negócios... o Porto remete para o relatório trimestral (veremos se aparece a informação completa). A versão do Peñarol é bastante diferente do que se falou por cá...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre,
      Lembras-te do Vieira dizer que não vinham mais jogadores por 8 milhões?
      Pois...
      Abraço.

      Eliminar
    3. Entretanto já chegou o Samaris por €10M. A palavra dele é sólida como carvalho podre...

      Eliminar
  6. Tenham calma pessoa... Interessa é dicutir os shikabalas e os reforços de merd* do presidente que qualquer contratação de bebé cobre.
    No carnide, lavagem de dinheiro e comissões chorudas para os intervenientes... no pasa nada. Quando a bomba rebentar há-de ser o bonito, no entanto acredito que ela vá rebentar lá para os lados do fcporco em primeiro, é apenas um feeling.

    ResponderEliminar
  7. Outra x? Não saem disto? O meszaros mostrou que uns saem e outros entram... Como é normal. Vocês em 2 épocas sem dinheiro contrataram 30 sem contar empréstimos... Ora o Benfica numa época incluindo empréstimos e vendas de ex juniores contratou 28.. É assim tão diferente? 15 sem juniores e empréstimos para 28 com empréstimos e juniores?
    Estão sempre a anunciar o fim do mundo para os outros mas vocês é que... vmocs, holdimo 30%, liedson para pagar salários etc. Não fomos nós que estivemos sob vigilância do fair play financeiro da uefa (vocês), não fomos nós que tivemos de fazer um aumento de capital para absorver os anos de prejuízo consecutivos (vosso ex parceiro de projeto roquete). Mas nós é que estamos mal. Já agora... Emprestam nos a canção do nunca vais acabar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Nuno, não tem blogues do slolb para comentar ou foi proibido de os frequentar?
      Compreendo que desses blogues não se ponha em causa nada nem ninguém da sua super-estrutura, mas vir para aqui agitar as águias dos outros é que não.

      Eliminar
    2. Ainda por cima escreve mal como tudo, preciso ler e reler para perceber o que quer dizer com tanta chinesada...

      Eliminar
    3. Ninguém te pediu nada pois não ?.Deixa os VMOC´s para os sportinguistas. Nos blogs do piu piu só tem améns ao Querido Líder e depois chegas a este blog e és confrontado com a realidade.

      Já escrevi e e reescrevo mais uma vez quando mais vendeis mais deveis.Agora pensa sobre isso....ou possivelmente é melhor não !...hahahahahaha

      Eliminar
    4. Ola king.. já não está bêbedo? Já te passou?
      Muito giro mas não contestam nada apenas a liberdade de poder comentar...
      Digam lá... se o benfica estiver alguma vez no estado em que vocês estão podem emprestar-nos a tal musica do nunca vais acabar?

      Eliminar
    5. O Nuno é a típica pessoa que tenta desviar as atenções de algo, apontando para outra. Neste caso evita concordar com o que aqui é escrito, especialmente sobre o dinheiro que entra mas que parece que não vai para lado nenhum, falando do mal do SCP.

      Caro Nuno, e que tal comentar sobre o assunto levantado no post, hein? É dificil aceitar a verdade ou pensas que o aqui é dito é mentira?

      Eliminar
    6. Ó Nuno

      Eu bêbado ?deves estar a falar do teu pai !..

      Eliminar
  8. Já repararam também na quantidade de entrevistas do mendes nas ultimas semanas? parece que aquilo tá a ficar apertado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estragou-lhe muitos negócios que já tinha alinhados para esta janela de transferências. Ele já admitiu isso...

      Eliminar