quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Foi uma questão de horas...

... para condenarem o nojento comportamento dos seus adeptos e prometerem medidas contra os ofensores. Emitiram o comunicado à 1 da manhã de hoje. Não foi preciso esperar por uma aparição pública do dono do clube para tomarem a posição firme que se impunha.



32 comentários :

  1. Sai mais um frango e uma mini(Sagres que eu odeio super bock) para o adepto que caiu ao fosso de alvalidl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pra ti filho da puta o que sai ?.

      Eliminar
    2. Já pediste desculpas ao Álamo do Leoninamente?

      http://leoninamente.blogspot.pt/2015/02/pirataria-terceiro-mundo-no-negocio-de.html#comment-form

      Eliminar
    3. King Lion e Feren Meszaros,

      Não respondam a este tipo que ele há-de desaparecer daqui.
      Se o mestre mantem o comentário dele então o melhor mesmo é ignorar completamente. É assim que se tratam os trolls da internet.

      Eliminar
    4. Mantenho porque detesto qualquer tipo de censuras, mas mais um comentário destes e começo a apagá-los.

      Eliminar
    5. Mike,
      Não é uma resposta. É para que toda a gente saiba o que este 'tipo' fez...

      Eliminar
  2. Eu comento com várias versões:

    Pedro Guerra:
    - aposto que o senhor que não conseguiu entrar, tinha uma t-shirt a dizer "Antes só (no Metro), do que mal acompanhado", logo a atitude dos adeptos do glorioso Chelsea é claramente justificada.

    João Gabriel:
    - isto é folclore;

    LFV (ao fim de 6 dias, sem contraditório, e em casa):
    - a segurança não agiu logo para não arranjar conflito mas vamos fazer qualquer coisa, e não é pelo facebook!
    - também houve um casal de turistas ingleses que tentou entrar no Metro de Paris, depois da hora de encerramento, e os franceses não deixaram. Ainda estamos à espera do pedido de desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Cantinho. Se fosse cá era bem possível que a reação fosse essa... Um abraço.

      Eliminar
  3. Quando um cadastrado vem falar de gestão de autoridade e apresenta-se como homem de Estado só se pode dizer ao que este país chegou !...Os carneiros do Carnide estão bem entregues.

    Porque é que a APAF não faz comunicados conjuntos com o Orelhas uma vez que andam os dois tão solídários como se viu mais uma vez contra o Setúbal.Nunca houve um campeonato tão vergonhoso como este.Alguns adeptos do carnide até se envergonham de semana após semana serem tão descaradamente favorecidos.

    Um presidente cadastrado com uma associação criminosa como a APAF os outros vencerem campeonatos só na Playstation.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Orelhas... em Alverca, conhecem no bem. Ele que por lá apareça que é sodomizado nas traseiras do campo

      Eliminar
  4. Sendo Portugal um país em vias de desenvolvimento, nunca BdC ou LFV ou outro qualquer faria nada "contra" adeptos do seu próprio clube, mesmo que estes se revelem criminosos. Eu proibiria a entrada em recintos desportivos a qualquer adepto que fizesse o que foi feito por adeptos do Benfica e do Sporting nas últimas semanas! (Em alguns casos, são comportamentos passíveis de serem condenados criminalmente...) Mas, lá está, estamos em Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting não pactua com esse tipo de postura de adeptos...muito menos nas claques. Relembro que o SCP ao contrario do Benfica de LFV reconhece as suas claques , responsabilizando se pelas mesmas . Chamo ainda a atenção para o facto de LFV ter já sido condenado por utilização das claques do Benfica incitando-as à violência. Ficou provado e mais que provado em julgamento. Vir agora um energumeno desses apontar o dedo ao Sporting ?? Cada vez parece mais o Vale e Azevedo...mente com todos os dentes. Mas os benfiquistas gostam desse tipo de heróis...enfim

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Concordo contigo "Quebra Tolas" mas responde-me só ao seguinte, se souberes: o que fez o BdC nas últimas semanas para responsabilizar os adeptos pelos atos das últimas semanas? Ou os prevaricadores recentes não fazem parte das claques? (Pergunto honestamente uma vez que, obviamente, não estou a par de tudo o que se passa no universo leonino. Digamos que são perguntas de um simples adepto de futebol com medo de levar o filho ao estádio!)

      Eliminar
    4. Acho que se provar-se que adeptos provocam gratuitamente situações que podem degenerar em cenas de violência, os clubes têem de tomar medidas de penalização dos mesmos , se bem que teremos sempre de separar situações de provocação ou reacção à provocação ..isto para todos os clubes claro. Eu tambem quero lecar os meus filhos à bola, sem ter de me preocupar se levo na cabeça com tochas, verylights, petardos, cadeiras, etc

      Eliminar
    5. Acho que se provar-se que adeptos provocam gratuitamente situações que podem degenerar em cenas de violência, os clubes têem de tomar medidas de penalização dos mesmos , se bem que teremos sempre de separar situações de provocação ou reacção à provocação ..isto para todos os clubes claro. Eu tambem quero lecar os meus filhos à bola, sem ter de me preocupar se levo na cabeça com tochas, verylights, petardos, cadeiras, etc

      Eliminar
  5. Jorge Ferreira,benfiquista assumido, para o Moreirense-Benfica.Não se trata de uma nomeação,trata-se de mais um resultado feito.Mais 14 contra 11.Bora lá Vitor Pereira,o rei da associação criminosa APAF.

    ResponderEliminar
  6. Quantas horas( dias, semanas, meses??) foram precisas para explicar um incêndio no Maior Estádio do país?

    Telhados de vidro? A vossa angústia por mais uma época falhada, justifica-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorou demasiado tempo de facto. 4 dias.

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/11/30/godinho-lopes-condena-incendio-na-bancada-de-estadio-da-luz

      Ah, espera. O Grande Lider paladino da verdade e símbolo da pureza garantiu que ninguém do Sporting tinha falado no assunto...

      Eliminar
    2. Pedro,

      Demorou 4 dias essa reunuião, mas GL condenou isso logo no próprio dia. Coisa que LFV não fez.

      Eliminar
    3. Foi há 3 anos e ainda ninguém do Sporting pediu desculpas. Palavra das orelhas com bigode, portanto deve ser verdade.Porque o que conta é a palavra de um criminoso condenado.

      Mesmo que no dia seguinte ao jogo o Sporting tenha feito um comunicado no qual repudia o incêndio e 4 dias depois o Godinho Lopes tenha feito declarações públicas a condenar.

      Eliminar
  7. O Lider do Campeão dos Campeões repudiou a faixa dos NN feita em resposta a umas t-shirts "em memória" de Gullit feitas pela juve leo. E essas t-shirts alguém do Sporting as veio condenar?! E as faixas no dia do jogo em Alvalade? Quem as condenou? Tenham vergonha! Aquele golo do Jardel acabou-vos com a época, temos pena. Agora não venham com uma de moralistas.



    A9

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, a tua resposta à mentira do teu presidente sobre o incêndio na luz é que ninguém condenou sobre as T-Shirts em Alvalade.

      Eliminar
    2. Tu tens uma t-shirt a falar mal do Sporting. Eu dou-te com uma tocha acesa nos cornos. A culpa é tua porque me provocaste com uma t-shirt. Ok, está claro.

      Eliminar
    3. Ricardo, como bom português que sou desejo os maiores sucessos para o Benfica no jogo desta semana. Já agora, também para a taça de Portugal e ainda para o campeonato, pois se não ganhas nunca mais vens aqui. Destilar o teus ódios pelo Sporting.

      Eliminar
  8. Já se passou mais de ano e meio e ainda nem um único comunicado, a condenar o nojento comportamento dos seus adeptos na cidade de Amesterdão para a final da Liga Europa. Os holandeses e portugueses que se encontravam lá foram alvos de insultos e de cenas de violência, inclusivé mesmo a polícia holandesa que foi obrigada a intervir.

    Até hoje não vi nenhuma medida contra esses arruaceiros.

    https://www.youtube.com/watch?v=PybgUxOvEpA


    Mas já agora pelos vistos o SL Benfica é o clube prevaricador. Portanto eu gostava de saber é o que fez o Sporting contra:

    - Os sportinguistas que fizeram aquela t-shirt, bem antes de existir a faixa lamentável sobre o very light, a invocar a morte do NN quando vinha da Croácia ?

    - Os sportinguistas que fizeram aquela faixa a dizer "Sigam o King".

    - Os sportinguistas que atiraram a tocha bem perto do Artur ?

    - Os sportinguistas que colocaram uma faixa a dizer "Um perdeu-se a vir da croacia ... o outro fugiu com o dinheiro ... e agora tem um pintainho amarelo"

    - Os sportinguistas que rebentaram a rede do Pavilhão na Luz

    - Os sportinguistas que incendiaram o Estádio da Luz

    E podia desenterrar mais vergonhas, mas apenas gostava de saber quais os actos tomados pelo Sporting Clube de Portugal (Um clube que se diz acima de todos os outros) ? Quais os castigos, quais as consequências para estes sportinguistas ?

    O SL Benfica segundo vós é culpado portanto já foi julgado, mas o Sporting é inocente ? Portanto gostava de saber o que foi feito pelo Bruno de Carvalho que já moveu guerras contra:

    - Adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal
    - SL Benfica
    - FC Porto
    - Doyen
    - Liga de Clubes
    - Nani
    - Jefferson
    - Patrício
    - Godinho Lopes
    - Luís Duque
    - Carlos Freitas
    - Nobre Guedes
    - Manuel Fernandes
    - Sagres
    - a lista é interminável



    Aceito todas as críticas que os Sportinguistas fazem ao Benfica dizendo que os petardos e tochas e faixas são abomináveis DESDE que os Sportinguistas também reconheçam o mesmo ! O que não há aqui é inocentes.

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos o "folclore" continua... Mas agora mudou-se para a Arrastadeira do Povo. É assim. Quando lhes Doyen, Doyen. No fim de contas, vão em primeiro, mas continuam a espumar de raiva. É assim mesmo que tem que ser. É assim mesmo que eles são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha se recuares uns anos vais ver que o Benfica tb incendiou o estádio alvalade, vai ver o you tube está lá, segundo a tal t'sirt que falas apareceu no Correio da Manhã e não se sabe de onde veio, ou seja o Benfica tem de arranjar 1 justificação para a asneira, ou seja se recuarmos aos anos de 1911, um Sportinguista deu 1 murro num Benfiquista, está justificado a Faixa no Pavilhão, não te preocupes com quem Bruno de Carvalho tem divergências, nós Sporting sabemos com o que contamos sabemos o que ele faz, volta aqui quando me disseres tu ou qualquer Benfiquista quanto dos 15 milhões de bernardo ficaram no Clube, porque nós temos no Jornal do Sporting todas as vendas e comissões, empresários etc, o dinheiro que foi pago em comissões empresários e quanto foi o lucro, vc's são uns tristes, fazem com que Portugal seja o que é, quando somos beneficiados tudo está bem tudo se justifica, mesmo que os valores de honestidade, educação sejam atropelados, isso faz com tudo se justifique e quem é honesto, educado seja comido por parvo, prefiro ser parvo mas honrado e honesto, mas acima de tudo Sportinguista, porque o Cloube me deixa ser quem sou

      Eliminar
    2. 1- Tenho a certeza que não precisarei de procurar no youtube e me enviarás o link do youtube com este acto crimoso

      2- Justificação ? Meu caro e eu que pensava que ambos os casos eram condenáveis. Mas o Sporting NUNCA condenou esse acto, ao contrário dos do Chelsea que conderam o acto no Metro, como diz o artista do dia.

      Afinal essa t-shirt foi criada com que efeito ? Com que direito ? Condena-se pois claro a faixa que apareceu no futsal. Mas e a t-shirt já não ? E só isso porque eu não estou na primária para dizer ele começou, mas ele ameaçou, mas ele é que disse bla bla

      3- Eu preocupado com Bruno de Carvalho ? Não acho que já todos percebemos quem ele é e do que é capaz, e eu muito sinceramente espero que ele continue muitos anos no Sporting se ele tem divergências com sócios e ex-glórias do Sporting Clube Portugal isso a vós, vos diz respeito.

      4- O que tem os 15 milhoes do Bernardo a ver com a violência no futebol português ? O que tem a ver com estes actos vergonhosos para Portugal ?

      5- É triste ter um futebol onde se vive de comissões e tudo o mais, onde quem lucra são tipos com contas em Malta, Luxemburgo, Caimão, etc, mas volto eu a perguntar que tem isso a ver com violência e com actos vergonhosos ?

      6- os valores de honestidade, educação estão representados nos 6 pontos que citem em cima ?

      Meu caro eu respondi a uma data de perguntas, mas o senhor nem a uma respondeu aos Factos (com maiússcula) que apresentei.

      O senhor pode muito ser Sportinguista ou Benfiquista ou Portista, ou Português ou Japonês ou Grego porque eu não vou dizer que os Benfiquistas são melhores que os Sportinguistas ou os Alemães melhores que os Portugueses. Ainda não percebo meu caro.

      Ninguém do Sporting fez uma auto-crítica, todos se acham melhores que os Benfiquistas e claro os Benfiquistas também. E em vez de se olharem para o espelho não ! É falar mal dos outros tal e qual como o senhor fez comigo. Mas pior do nós a arraia-míuda estão os dirigentes. O Bruno de Carvalho em vez de se portar com um Presidente de um Clube Grande e falar e resolver os problemas com a direcção do SL Benfica Não , fez o que lhe bem apeteceu atirando esta guerra para a praça pública onde agora andamos todos em blogues e foruns a falar mal uns dos outros. Ninguém admite o que for.


      Triste este povo que não passa da cepa torta. Pergunto-me quantas horas de trabalho e estudo já todos perdemos com isto. Por mim fica por aqui. O senhor que fique a pensar que é superior aos outros que eu penso que somos igualzinhos !

      Eliminar
    3. Você está a comparar a gravidade de umas t-shirts ou faixas, a fazer pouco da morte acidental/natural de adeptos/jogadores do benfica, que considero extremamente infelizes, com os seguinte factos:

      -Assassinato de um adepto do Sporting perpetrado por um adepto do benfica pertencente a um dos seus grupos de apoio organizados.
      -Glorificação desse assassinato através de uma faixa exibida num benfica-Sporting em Futsal presenciada pelo ladrão de camiões, que antecedeu o derby em futebol, onde ainda foram acrescentadas as ameaças com o cântico "Amanhã há mais".
      -Concretização das ameaças de morte em tentativa de homicídio com o arremesso de engenhos explosivos e incendiários para cima de adeptos do Sporting por parte do mesmo grupo de criminosos ilegal que já matou e que continua a poder entrar em estádios de futebol.

      Mesmo esquecendo que tudo isto foi classificado pela tua direcção como "folclore" e por mais areia que tentes deitar aos olhos, não há comparação.

      Eliminar
  10. Agora é que o orelhas ladrão de camiões condenado arranjou um parceiro à medida do boifica:

    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4400488

    "O regime autoritário no poder na Guiné Equatorial tem um dos piores registos de direitos humanos no mundo, e consegue se manter como o "pior do pior" no ranking da pesquisa anual da Freedom House de direitos políticos e civis. Repórteres classificam o presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo um dos "predadores" da liberdade de imprensa.4 O tráfico de pessoas é um problema significativo, de acordo com o "US Trafficking in Persons Report", de 2012, que afirma que "a Guiné Equatorial é uma fonte e destino para mulheres e crianças vítimas de trabalho forçado e tráfico de sexo."
    " Com uma população de quase dois milhões, é o país com o maior PIB per capita do continente Africano, e o 69º do mundo. No entanto, a riqueza é distribuída de forma muito desigual e poucos pessoas foram beneficiadas com as riquezas do petróleo. O país ocupa a 144ª em 2014 Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. A ONU diz que menos de metade da população tem acesso à água potável e que 20% das crianças morrem antes de completar cinco anos."

    Ui, tanto M€ e crimes contra a humanidade a precisar de OMO...

    Mas claro, o que é que é isto, ou o arremesso de engenhos explosivos para cima de adeptos adversários havendo precedentes de um assassinato e ameaças de o repetir, comparado com umas t-shirts e umas faixas infelizes...

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler o acima exposto, pergunto: fará algum sentido comparar práticas de clubes modernos e civilizados com as do maior clube de galinholas do mundo?

    ResponderEliminar