terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O penálti sobre Salvio

Ainda não tinha visto com atenção o lance que dá origem ao canto de onde nasce o 1º golo do Benfica contra o Moreirense. Pelo que fui lendo, há unanimidade quanto ao facto de o canto ter sido mal assinalado, mas praticamente todos benfiquistas reclamam de uma falta para penálti sobre Salvio.

Vi também blogues e adeptos do Benfica nas redes sociais a ilustrarem o seu ponto de vista com uma fotografia de um momento em que a perna da defesa do Moreirense está aparentemente em contacto com a de Salvio, e com um gif animado manhoso com 4 ou 5 frames que termina no preciso momento em que se dá o tal suposto contacto.



Segundo esses indivíduos, isto que acabei de mostrar são provas irrefutáveis de que existiu falta para penálti.

Posso estar a ser picuinhas, mas para mim não é suficiente nem é prova de absolutamente nada. E numa altura em que os principais operadores de cabo proporcionam aos seus clientes o serviço das gravações automáticas, em que qualquer português tem um telemóvel com a capacidade de fazer filmes, e num mundo onde não faltam sites onde qualquer ser humano com acesso à internet pode alojar e publicar gratuitamente os seus vídeos, fico logo de pé atrás quando a única coisa que conseguem apresentar para sustentar a sua posição é uma fotografia ou um uma sequência de frames aos soluços.

Como gosto de transparência nestas coisas e tenho a felicidade de ter acesso às gravações automáticas, de possuir um smartphone e de dispor de uma ligação à internet, aqui fica o meu contributo para que todos possam avaliar o lance com algo melhor que um ficheiro de vídeo de qualidade digna de 1995.

Cada um que tire as conclusões que quiser. Eu dou 6 pontos em 10 ao salto para a água. Já vi bem melhor.