sábado, 14 de fevereiro de 2015

Os santos também são humanos

Aproxima-se mais um jogo europeu, e lá voltou o desperdício de pontos contra adversários acessíveis. Diga-se no entanto que desta vez não me pareceu que tenha havido falta de vontade dos jogadores: entrámos bem no jogo e apesar de não termos tido muitas oportunidades, podíamos ter ido para o intervalo em vantagem. Pelo segundo jogo consecutivo sentiu-se a ausência de Slimani.

Na segunda parte Marco Silva arriscou mas a aposta correu mal, mas foram dois fatores que o treinador nunca poderia controlar que nos deixaram à beira da derrota: uma falha de Rui Patrício, que ofereceu o golo a Rui Fonte, e uma expulsão incorreta de Cédric. Salvou-se o empate com um golo de Mané aos 94'. Nos descontos se ganha, nos descontos se deixa fugir uma vitória, nos descontos se empata, nos descontos se perde. Já nos aconteceu de tudo esta época.



Positivo

Um ponto que se julgava perdido é sempre bem-vindo - não torna o resultado mais suportável, mas para todos o efeitos 1 ponto é melhor que 0. Mérito aos jogadores que nunca desistiram, mesmo com menos um em campo.

A dupla de centrais - Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo fizeram mais uma excelente partida. Tobias mais uma vez a impressionar pela concentração, qualidade de posicionamento e pela forma como se impõe fisicamente aos adversários. No único lance em que se deixou ultrapassar lá apareceu Paulo Oliveira com um grande timing de corte. Quanto ao ex-vimaranense, mais um jogo categórico e sem falhas. Em conjunto estiveram irrepreensíveis.

Bravos na bancada - apesar do frio, do vento e da chuva, não foi por falta de apoio vindo da bancada que perdemos mais dois pontos. #EuVouLáEstar


Negativo

Os santos também são humanos - é impossível não associar Rui Patrício à perda de pontos. Há noites assim: já tinha ameaçado no princípio da segunda parte com uma intervenção desastrada que correria mundo caso entrasse na baliza, e foi infeliz na forma como pontapeou a bola contra Paulo Oliveira. Lado positivo: já demonstrou no passado uma força mental que me dá toda a confiança de que vai superar este erro rapidamente.

As opções de Marco Silva - Montero e João Mário não fizeram uma boa primeira parte, mas não compreendi a ideia de fazer entrar em simultâneo Tanaka e Mané. Fazia mais sentido experimentar primeiro Tanaka ou Mané no apoio a Montero. Mas o que é facto é que não funcionou: não só não melhorou a nossa presença de área como perdemos o controlo do meio-campo. No final devia ter mandado Tobias para o meio da área - numa altura em que já se começavam a despejar bolas para a área precisávamos de alguém que lutasse por elas no ar. 

Falta de objetividade - foram várias as ocasiões em que havia condições para rematar à baliza com boas probabilidades de sucesso, mas ganhou quase sempre a enervante tentação de procurar ainda mais um passe. À conta disso perdemos algumas oportunidades para marcar, e Tanaka foi o campeão nesse departamento.



Começamos um ciclo infernal de jogos de 3 em 3 dias da pior forma. O desafio que treinador e jogadores terão será tremendo, mas Marco Silva deveria abrir mais o plantel pensando um pouco na próxima época. O campeonato está perdido, o 2º lugar fica mais difícil, vamos ter um jogo teoricamente acessível com o Gil Vicente no meio da eliminatória com os alemães, pelo que está na altura de começar a preparar o futuro sem correr grandes riscos. Gauld e Wallyson têm que começar a ter minutos. Se Rubio continuar a marcar, pode ser também uma opção viável - pelo menos é um jogador que não foge do remate e que procura mais a baliza do que Montero e Tanaka. Grande prioridade: Taça de Portugal - e Liga Europa, se ultrapassarmos o Wolfsburgo. Campeonato: pensar jogo a jogo, aproveitando a folga que existe para se realizar uma gestão cuidada de plantel já com olhos no futuro.

56 comentários :

  1. És um SPORTINGUISTA DO CARALHO Mestre! Digo isto sem ponta de ironia, depois de mais resultado negativo, de um confirmado Adeus ao caneco e em dia de São Valentim aqui esta o teu post a demonstrar o tua verdadeira paixão. Parabéns pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo PAIXÃO ainda não ganhas-te nada e uma coisa é. Certa nunca deixas-te ser ser IMBECIL

      Eliminar
    2. Ricardo Paixão tu gostas de levar com ele....se gostas seu maroto. Estás sempre aqui a procura de levar com o leão....gostas eu não te posso satisfazer
      ..

      Eliminar
    3. O festival de erros de português continua..."ganhas-te"..."deixas-te"...

      O Carlinhos chama o Ricardo "Paixão" e não o pode satisfazer... Tadinho...a impotência sexual deve ser uma coisa tramada...

      Eliminar
    4. Olha lá o boi. Explica lá como se escreve ? Deves estar a pensar que sou da tua raça. Muuuuuuuuuuuuu. Logo a noite dou-te com a ração Boi.

      Eliminar
    5. Carlos você que nem escrever sabe chama boi a alguém que se disponibiliza para o corrigir? Deixe me ajudar o comentador que o corrigiu ... Escreve se ganhaste e deixaste...deixe lá, de além de sportinguista, de ser burro.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. A mim só me interessa saber escrever bem BOI, para poder lidar com os lempiões reçabiados que vêm para aqui lançar as suas FRUSTRAÇÕES. PERCEBES_TE BOI ????

      Eliminar
    8. 2H para uma 2a resposta? Hj tens sempre de responder a 2a! Olha... Vai para casa mas cuidado na a9 que está trânsito.

      Eliminar
    9. Com quem jogas para a taça de Portugal ? Liga Europa? O teu caminho é o pasto.....BOI!

      Eliminar
    10. Aproveita bem a piada da liga Europa porque só dura até a próxima 5a.

      Eliminar
    11. Será? Não vou poder responder enquanto estiver a ver o meu Sporting ao contrário da tua pessoa que quando está o Carnide joga está aqui neste blog a comentar. Temos pena...com quem jogas na 5a ? já sei jogo de treino contra o seixal.

      Eliminar
  2. P.s So cá volto quando existir novo comunicado. Até amanha...

    ResponderEliminar
  3. Andaram uma semana entretidos com os comunicados e pimba... Os benfiquistas estavam por vocês para chegarem ao Dragão a por pressão no Porto mas nem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imbecil, se não ganhas o campeonato o teu Carnide vai tudo para o caralho e depois quero-te aqui a comentar. Devias ter vergonha nessa tua cara de tótó.

      Eliminar
    2. Porra Martins Paixão ês burro. ? Que arguntação é essa? Tenho que te chamar novamente Tótó ?

      Eliminar
    3. "arguntação"?
      LOLOLOLOL
      O carlinhos anda nervoso.
      Hoje nas Aves, Anfitrião 4 - Sporting B 0. Os reforço da equipa principal levaram 4 secos.
      Sempre a somar!

      Eliminar
    4. Boi só te dou a ração logo mais a noite. Até a equipa b falas....no último fim de semana levaste 4 também e quanto a reforços da tua equipa b são zero....so jogas com estrangeiros. Boi, sei que gostas de ser tratado pelo teu nome BOI. Deves também ter tido relações com um homem do Sporting e ficas-te com um traumatizado.

      Eliminar
    5. "no último fim de semana levaste 4"
      Para tua informação no último fim de semana o jogo da equipa B do Benfica foi este.

      Viva a liberdade de expressão! Com a liberdade de expressão sem grande esforço se identificam os IMBECIS!

      A sério que gajo mais idiota, será que ele mesmo acredita nas alarvidades que diz?

      Eliminar
    6. Se não foi o último foi no penúltimo. Imbecil não logo muito aos jogos do Carnide muito menos ao Carnide b. Vi por acaso e sei que levas-te 4.mas esqueçe lá. Isso , estar aqui a comentar na hora do jogo do Carnide é de muita ignorância e prova que gostas mais do Sporting do que do Carnide.....está aqui a prova Boiiiiiii

      Eliminar
    7. "Se não foi o último foi no penúltimo"
      Exacto, mais uma prova de que não sabes o que dizes, que analfabeto! Aqui está o penúltimo jogo: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3604907
      Cada tiro, cada melro! Quanto mais escreves (?) mais te enterras e mais expões toda a tua ignorância! É só merda nessa cabeça!

      Eliminar
    8. A minha ignorância???? Porra, consigo perceber que tu ês um BOI Cornudo só pelo que escreves....BOI MAL CHEIROSO.

      Eliminar
    9. Nunca... Eles não mentem são irônicos.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Mentir ? Vai ler aquilo que escreves BOI. Apenas respondi ao imbecil que veio para aqui falar do Sporting B que tinha pedido por 4. Lembrei o IMBECIL que o Carnide B também já levou 4 ...se foi na penúltima, antepenúltima ou noutra jornada não me interessa, mas para o imbecil interessa.

      Eliminar
  4. Nunito e ricardito, lá no fundo vocês gostavam de ser do SCP, não é?
    SÓ pode

    ResponderEliminar
  5. Mestre tou desiludido. Acho incrível que com a falta de criatividade que tem existido no meio campo o Ryan Gauld não tenho sido convocado. A mesma questão com o Wallyson.

    Teria aqui 2 elementos motivados e Adrien por exemplo fresco para a Alemanha.

    Não percebo o que se pretende com a entrada do Capel em campo...

    Substituir Montero por Tanaka?

    Enfim uma data de erros na convocatoria e nas substituições. Não percebo esta aversão à mudança, já a dupla inicial dos centrais foi trocada quando todos tinhamos percebido que não funcionava, o Joao Mario só se estreou à 5a jornada do campeonato...confesso que não percebo estas casmurrices dos treinadores.

    ResponderEliminar
  6. existem coisas que continuo sem perceber:

    - Porque contra estas equipas se continua a dar 45 minutos( e as vezes mais) de avanço contra estas equipas?

    - Porque é que não existindo Slimani se continua a fazer 50 cruzamentos por jogo como se ele lá estivesse?

    - Porque é que se insiste nos 500 toques e passinhos na bola e na mania de apenas só se querer rematar em cima da linha de golo?

    -Porque não se experimenta o remate de longe?

    Será que seria assim tao estupido a contratação de um avançado( mesmo emprestado) com as características do Slimani, quando se percebeu que este se tinha lesionado?( é que temos 3 avançados todos diferentese se a equipa está mecanizada a jogar para o argelino....)

    sinceramente depois de ontem o primeiro lugar ficou fora de hipóteses e, se daqui a 2 semanas não ganharmos no dragao( partindo do principio que se ganha ao gil vicente na próxima semana), o segundo lugar também já era e será altura de começar a olhar para quem vem atras com maior preocupação.

    é que se a expulsão do cedric pode não ser um problema imediato, depois de ontem ficamos com o problema adicional de poder ir ao dragao ser os 2 principais jogadores do meio campo

    ResponderEliminar
  7. E de repente estavamos a a quatro pontos do Benfica e a um do Porto, para passar agora a estar a 9 e a 5 respectivamente.
    Mostra que talvez este equipa ainda não esteja preparada para andar mais lá na frente.
    Só consegui ver a segunda parte e chegou a ser confragedor ver a incapacidade da equipa em jogar lá na frente. Carrillo desceu muito de forma nestes ultimos jogos, Nani esta muito longe daquilo que ja fez, e pelo meio Adrien e João Mário raramente conseguem provocar desequilibrios, ficando Montero sempre muito perdido lá na frente.
    Passamos de uma pré-euforia para uma pré-depressão e vamos agora jogar á Alemanha contra uma equipa que está numa grande forma.

    ResponderEliminar
  8. Resumo da semana, mês, ano...da vossa vida... Posts sobre o Glorioso é só comentários de lagartos a insultar! 2 posts seguidos sobre o vosso jogo e há 20 comentários dos quais metade são de benfiquistas divertidos e a pedir que nunca acabem porque tornam a nossa vida mais risonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno PAIXÃO Martins ainda não ganhas-te o capeonato e taça de Portugal não vais ganhar nem liga europa. Eu não sou. Um infeliz como tu qu andas aqui sempre. Tu deves enfiar a tua cabeça num balde de merda para acordares.

      Eliminar
    2. Nuno,

      O SLB poderá ser campeão durante uma década que tu continuarás a ser um merdas que só deve ser alguém qd o SLB ganha ... sinceramente deve ser triste ser o Nuno Martins!

      Por alguma razão continuas a não entender que o nosso entusiasmo e paixão pelo SCP não se mede em vitórias, o que é compreensível afinal de contas és lampião que por alguma razão rima com cagão!

      Eliminar
    3. Sérgio o Nuno PAIXÃO Martins tem a cabeça de merda. O gajo odeia o Sporting porque foi violado por um sportinguista.

      Eliminar
    4. "ganhas-te"? Importa-se de repetir?
      Este Carlinhos nem escrever sabe e depois os outros é que enfiam a cabeça em baldes de merda? LOLOLOL Que primata frustrado!

      Estas duas frases então são extraordinárias "Eu não sou. Um infeliz como tu qu andas aqui sempre."

      "Eu não sou." sabe-se lá o que é que ele quer dizer que não é....
      "Um infeliz como tu qu andas aqui sempre.", por cada comentário do Nuno o Carlinhos responde duas vezes, mas ele não é um infeliz que anda aqui sempre, é só um duplamente infeliz que anda aqui sempre! LOLOLOL

      Hoje nas Aves, Anfitrião 4 - Sporting B 0. Os reforço da equipa principal levaram 4 secos.
      Sempre a somar!
      Saia comunicado!

      Eliminar
    5. Sabes escrever muito bem. Mas Marrar é o teu ponto forte. Não. Sou eu que vou para blogs do clube de Carnide como tu boi vens para aqui e isso é de um gajo muito infeliz,triste e imbecil. Percebes-te bem a minha escrita. IMBECIL. Logo á noite dou-te a ração muuuuuuuuuu

      Eliminar
    6. Carlos vou ajuda lo para que não seja criticado no seu português... Não separe o 'te' do resto da palavra... Ex... Percebeste e não percebes te.

      Eliminar
    7. E a palavra BOI está bem escrita ???? Muuuuuuuu. Triste é quem passa a vida em blogs do Sporting NA Hora Do JOGO DO CARNIDE. Muuuuuuuuu

      Eliminar
    8. Conclusão, um indivíduo ensina-te a escrever e ele é que é o imbecil! Nem com uma lição de borla aprendeste a escrever ("Percebes-te")! Foi uma lição muito complicada para ti, atrasado mental?

      Há com cada idiota neste mundo! Lê um livro! Aprende qualquer coisa, analfabeto! Mete qualquer coisa de jeito nessa cabeça porque agora só lá tens merda!

      Ganha vergonha nessa cara, ignorante! Que inepto!

      Eliminar
    9. Boi estou a preparar a comida. Muuuuuuuuuu ignorante, infeliz e boi ês tu. Sou muito feliz e quem sabe ainda re ensino muita coisa.....BOI!!!!

      Eliminar
    10. Idiota é colocares o nome Nunca fiquei em sétimo, quando ficaste 2 anos consecutivos em 6 sem ir a ligas europeias. Queres lições de moral BOI. A mim, so me ensina quem eu quero. Agora podes ter a certeza, NUNCA VAIS ME VER A RESPONDER A UM COMENTÁRIO TEU NO MEIO DE UM JOGO DO MEU CLUBE. ESTAVA A DAR O CARNIDE E ESTAVAS AQUI A RESPONDER ISSO SIM É DE UM VERDADEIRO IDIOTA!!!!

      Eliminar
  9. É de facto doloroso para os Sportinguistas 2 empates seguidos com o carnide.

    MdC, todos os treinadores podem ter os seus erros de gestão, mas o deste embora não sendo muitos, são sempre muito graves:

    - O que é o Sarr está ainda a fazer no banco? penso que qualquer central dos juvenis é melhor que ele.
    - Se aproveitámos o Tobias através da taça da carica porque não aproveitámos Walyson e Gauld?que falta nos fizeram ontem estes 2.
    - O que é o Capel e André Martins ainda lá estão a fazer?
    - Porque raio tirar Montero e JM para meter Tanaka e Mané? isto não faz sentido nenhum... ainda por cima com isto ficou sem banco.

    Eu sei que o MS está aprendizagem e mais não sei o quê, no entanto já são muitos pontos à custa dele e depois com a ajuda da apaf a certas equipas e facilidade com que se mostra cartões à nossa... torna-se complicado.


    Não foi ontem mas é agora é que se vai ver se são homens ou não. O clube infelizmente neste momento é gerido de fora para dentro, graças à nossa CS e a adeptos sportinguistas de merd*(desculpa a expressão MdC) em que alguns até aqui comentam de vez em quando. Quero com isto dizer que BdC já não tem margem para mais piçadas via facebook, comunicado, privado, etc... para a equipa e que tão bem resultaram no passado recente. Jogamos com esta atitude na quinta e vai ser o bonito.

    ResponderEliminar
  10. Proponho corte de relações imediato com o Desportivo das Aves!

    ResponderEliminar
  11. É necessário o capitão portar-se como tal e não "abandonar" o navio....quando as coisas não estão a correr bem !....

    É necessário brio profissional para dar uma boa resposta contra o Wolfsburgo pois a jogar assim sairemos da Alemanha com uma copiosa derrota.

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  12. Como mais uma vez se viu ontem não temos do nosso lado a equipa da APAF que carrega os carneiros.Ontem o Cedric foi mal expulso e hoje todos veem no segundo golo do Carnide uma falta mais do que evidente.

    Temos novo Papa,o papa dos carneiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu apenas te limitas a repetir o que o irônico do teu presidente diz... Nem criatividade para pensar por ti tens.

      Eliminar
    2. Ele bem que quer ser o papa, mas parece mais o Oliveira e costa do Bpn... De tanto roubar o Carnide.....aumenta passivoooooo

      Eliminar
  13. Fosse eu de intrigas e diria que a melhor forma de sabotar este Sporting é força-lo a jogar exclusivamente pelas faixas. Se quiser piorar mais um pouco é colocar a tanaka sozinho na frente....
    90 minutos a cruzar e a única bola ganha é pelo William...

    10 cantos contra o benfas e mais um dúzia com os pastéis e ZERO de perigo....trabalha-se com afinco as bolas paradas...

    A entrada do Capel nem vale a pena comentar. É apenas mais uma deixa para a CS.

    ResponderEliminar
  14. Mestre, discordo de que o jogo fica marcado com o azar do Rui.

    Nessa altura já devíamos estar a ganhar 2 0.

    Este jogo ficou marcado por alguma falta de atitude do SCP, que consta piorou na segunda parte, coincidentemente com a troca de avançados, que foi a outra coisa que marcou este jogo, a falta de tomates do treinador, foda-se trocar jogadores por jogadores (entenda se mesma posição, mesma tatica) é quase o mesmo que dizer estou satisfeito....
    Aos 70 estava empatado e ainda não se tinha mudado nada nada.... e isso não é responsabilidade dos jogadores,.

    80 por cento das equipas em Portugal jogam assim com o autocarro contra nós , belenenses, académica, benfica ,etc e continuamos a jogar sa mesma maneira????

    E depois sacudimos a nossa responsabilidade passando-a para os jogadores ?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E discordo também de que MS tentou mudar as coisas.... tentou manter as coisas como estavam. tentou mudar os jogadores a ver se a coisa melhorava, não a mudou


      Ah, e isto de lugares cativos.... tanto no onze como no banco.


      Claro, nada disto APAGA O COLINHO DAS Nádegas, que ainda jogam menos do que nós mas, lá está, nos momentos menos bons há o suplente, o boi preto (não Nuno paixão Martins, não és tu, nem tu ricardito) .
      Suplente interessante que já entra logo nos primeiros 5 minutos de jogo (mas estranhamente, não conta para o número de substituições)

      Eliminar
  15. "Antes sós que mal acompanhados"!! Enfim sós... no terceiro lugar. Cuidado com os gajos do canudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não consegue ter uma namorada.....essa frase fica muito bem na tua boca.

      Eliminar
  16. http://olhosnabola.com/2015/02/15/nao-gosto-de-ganhar-assim/

    leiam isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta a um lampião qual é diferença entre eles e o porto, vais ver que a resposta já custa a sair e normalmente dá bacorada...
      Neste momento a minha preferida é da que "os jogadores emprestados não devem jogar contra os próprios clubes"... dizem eles, posso-te garantir que há uns anos não ouvia nenhum a dizer isso, mas sim a condenar... A falta de espinha destes gajos é qualquer coisa...

      Eliminar