quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

R3virav0lta

Se o meu lado racional me diz que concretizar a reviravolta contra uma equipa do valor do Wolfsburgo é uma tarefa praticamente impossível, o meu lado emocional diz-me - e com "razão" - que um clube como o Sporting nunca poderá deixar de fazer tudo o que esteja ao seu alcance para atingir o impossível.

Poucos seriam aqueles que acreditariam que o Sporting teria alguma hipótese de seguir em frente depois de perder 4-1 em Manchester. O que é facto é que na 2ª mão, ao fim de 54 minutos, já vencíamos por 5-0, naquela que foi uma etapa memorável de uma das mais extraordinárias páginas da história do clube - a conquista da Taça das Taças.

Curiosamente, essa caminhada começou numa eliminatória com o Atalanta. Perdemos 2-0 em Itália e vencemos por 3-1 em Alvalade, que nos permitiu resolver a eliminatória num jogo de desempate. Seguiu-se uma também célebre eliminatória com o Apoel, graças à vitória por 16-1 que ainda é hoje um recorde das competições europeias. Seguiram-se o Manchester United, o Lyon e a final com o MTK - resolvida num jogo de desempate com o épico Cantinho do Morais.

Não quero estar aqui a dar uma lição de história a ninguém, já que eu ainda nem era um projeto de ser humano na altura em 1964, e há-de haver por aí muitos sportinguistas capazes de contar esta história com muito mais detalhe e emoção de quem viveu o momento, mas a ideia que queria deixar é que no futebol não existem impossíveis. As probabilidades não são favoráveis para o nosso emblema, mas é das situações mais complicadas que nascem os momentos inesquecíveis que moldam a alma e a história de um clube.

Quanto ao onze para logo, espero que Slimani seja titular se estiver a 100%. Pela forma como Marco Silva falou do argelino, parece-me que é quase certo que será utilizado - como titular ou suplente, logo veremos. Regressam Cédric e Adrien, e penso que Jonathan será a opção mais adequada para a esquerda (Miguel Lopes fez um bom jogo contra o Gil Vicente e poderia fazer a posição, mas aposto no argentino). De resto, é acreditar que Nani aproveitará a embalagem psicológica daquele momento sublime do passado domingo, e que contagiará Carrillo e João Mário para juntos trocarem os olhos dos alemães à entrada da sua área. Que Tobias e Paulo Oliveira farão o melhor jogo das suas curtas carreiras e abafarão o temível ataque alemão. E que Adrien - agora com o monstro William ao seu lado - limparão a maior parte das iniciativas de contra-ataque em que os alemães certamente apostarão.

Jogue quem jogar, se colocarmos a mesma atitude e personalidade na primeira mão, se conseguirmos evitar os lapsos de concentração que nos custaram o primeiro golo, se lutarmos até ao limite pelo golo seguinte que nos aproximará do sucesso na eliminatória, então serei um adepto satisfeito ao abandonar o estádio após o apito final do árbitro. Com ou sem o passaporte para a eliminatória seguinte na mão.


34 comentários :

  1. espero acima de tudo que não se desperdicem as oportunidades que venham a ter, é que nos jogos contra estas equipas isso vale ouro e sabemos que do outro lado podem aproveitar.

    alias eu espero um Wolfsburgo a jogar na expectativa, a minha duvida é se terá apenas o luiz Gustavo como medio defensivo ou se vai colocar ali colocar mais alguém para dar liberdade ao quarteto da frente( de bruyne, Vieirinha, schulrre e dost)

    ResponderEliminar
  2. O meu 11:

    ---------------- Patricio
    Cedric P.Oliveira Tobias M.Lopes
    ----------- William J.Mário
    Mané -------- Gauld ------------ Nani
    ---------------- Tanaka

    Carrillo e Slimani para entrar na 2ª parte e a 3ª subsituição dependerá do resultado, ou entra Montero para o lugar de Gauld ou A.Martins.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Piada tinha seres um homenzinho bem comportado e já que apareces por aqui tantas vezes ( muito mais que eu! ) desejares a melhor sorte ao nosso Sporting . Quanto mais não fosse para moralizar a nossa equipa para Domingo eheh

      Eliminar
    2. Piada tinha seres um homenzinho bem comportado e já que apareces por aqui tantas vezes ( muito mais que eu! ) desejares a melhor sorte ao nosso Sporting . Quanto mais não fosse para moralizar a nossa equipa para Domingo eheh

      Eliminar
    3. O quê? É hoje que acaba o benfica?

      Eliminar
  4. Nuno PAIXÃO martins ês BURRO COMO UMA PORTA.

    ResponderEliminar
  5. Que o Sporting faça um bom jogo,isto é,haja entrega ,raça e que a nossa camisola seja respeitada.Se formos eliminados que saiamos com muito orgulho.

    ResponderEliminar
  6. Que o Sporting faça um bom jogo,isto é,haja entrega ,raça e que a nossa camisola seja respeitada.Se formos eliminados que saiamos com muito orgulho.

    ResponderEliminar
  7. L3varam na b0lha. Julgo que se impõe um corte de relações com o Wolfsburgo. Jogaram com uma táctica para prejudicar propositadamente o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFELIZ! Deves ter uma vida de INFELIZ!!!! COITADO deste IMBECIL!!!!

      Eliminar
  8. Acabou a piada da Europa.
    Acabou o estarem em 4 competições, em 3... Estão em 2 e com possibilidade de ganhar em apenas 1.
    Chegou a realidade.
    Tornem -se úteis no domingo... Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno PAIXÂO martins ês BURRO COMO UMA PORTA!!!!

      Eliminar
    2. Nuno Martins

      O teu ídolo é outro deficiente como tu certo ?,é o Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
  9. Ninguém diria que hoje jogamos com o 2º classificado do campeonato alemão, onde o GR adversário virou heroi para os seus adeptos!

    Aproveito também para dar os parabéns ao Nuno Martins por mais uma demonstração de lampionismo ... daquele mesmo foleiro que tanto apreciamos.

    A nossa realidade deixa-me orgulhoso e confiante num futuro melhor já outros quando acabarem as capelas dessa vida estão FODIDOS!

    Parabéns ao Vieirinha e ao Diego Benaglio pela passagem da sua equipa!

    ResponderEliminar
  10. Mais do que falhar golos, quando elas não querem entrar é fdd.
    Volto a lembrar aqui à orcalhada que esta equipa do volkswagen como diz aqui o anão orc:
    http://i.imgur.com/ZdvahGy.png
    (depois os outros é que são antis e vibram com as derrotas dos outros...)
    que foi hoje vulgarizada pelo Sporting, deu 4 ao bayern e mais 5 aquela equipa que violou o carnide na segunda jornada da champions... just sayin...
    Agora é pensar no jogo do dragão e esperar por uma arbitragem insenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse gajo é do mais ridículo que existe por aí. Depois existem estes otários que parecem as ovelhas desse anormal, parece que de vez em quando saltam a cerca e andam por aí à solta.

      Eliminar
  11. Enquanto o Sporting não perceber que aquilo a que chama "vulgarizar" equipas é, na verdade, permitir que elas obtenham o resultado que pretendem, não passará disto. Fica fora das competições com a grande honra e consolação de ter vulgarizado. Entretanto, os alemães vão no avião a caminho de casa com a eliminatória no papo. Imagino que vão muito abatidos, por causa da vulgarização. Talvez seja importante perceber que, se os alemães precisassem de um resultado diferente, outro galo vulgarizaria.

    Imagino que a capa do Record, amanhã, seja: "Wolfsburgo roubado em Lisboa", por causa do escandaloso penalty sobre o Bas Dost. Espero vários posts aqui sobre o assunto, com bastantes lamentos e teorias da conspiração, como após o penalty não assinalado na Alemanha. A verdade desportiva acima de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFELIZ, deves ter uma vida de INFELIZ!!!! COITADO!!!!!

      Eliminar
    2. Soberbo

      Todos na champions cagaram no Carnide e vens para aki mandar postas de pescada !...hahahaha

      Eliminar
  12. PERDEMOS, MAS ESTOU ORGULHOSO DA MINHA EQUIPA!!! CADA VEZ MAIS ORGULHOSO DE SER SPORTINGGGGGGGG!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOU CADA VEZ MAIS SPORTING COM MUITO ORGULHO !!!!

      Eliminar
    2. EQUIPA JOVEM COM FUTURO E COM MUITOS PORTUGUESES, SÓ DEVEMOS TER ORGULHO! FALTOU O GOLO ? SIM FALTOU, MAS JOGAMOS COM RAÇA E ISSO PARA MIM É MUITO IMPORTANTE !!!!

      Eliminar
    3. O PROBLEMA É QUE O FUTURO NUNCA MAIS CHEGA, PORQUE O SPORTING NÃO GANHA NADA. O JEFFERSON FAZ PARTE DO FTURO? ANTEONTEM AINDA FAZIA.

      Eliminar
  13. Ao contrário de outros que de cada vez que vão à champions são sempre encavados o Sporting sai das competições da UEFA com boas exibições o que deixa os seus sócios e adeptos satisfeitos.

    Para os palhaços é mais importante o campeonato nacional do que a Champions hahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão os palhaços que já foram campeões da europa duas vezes e campeões nacionais 33 vezes? Para o Sporting é tudo pouco importante, uma vez que nunca ganha nada mas mesmo assim deixa os sócios e adeptos satisfeitos hahahahahahaha

      Eliminar
    2. GANHAS TANTA COISA IMBECIL....ENTÃO AS 2 ULTIMAS LIGAS EUROPA.......he,he,he,he.

      Eliminar
    3. Sempre passámos dos 1/16 avos. Realmente, o campeão em título e actual detentor da taça, taça da liga e supertaça anda a ganhar pouco.

      Eliminar