sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tanto num pequeno quadro

O jornal Sporting publica na edição desta semana aquilo que já se tornou uma tradição desde o princípio de 2013/14: um quadro com todos os detalhes das transferências e empréstimos realizados pelo clube durante a janela de transferências que passou, incluindo não só os valores dos negócios mas também diversas cláusulas contratuais e comissões pagas a intermediários.

Poderão alguns de vocês perguntar-se porque é dedico um post a algo tão simples e básico que cabe numa metade de página do jornal do clube. Pois bem, escrevo-o porque na realidade é uma anormalidade no panorama do futebol português - só o Sporting o faz. E graças a isso nós sabemos com o que contar, enquanto que adeptos de outros clubes sujeitam-se a ir descobrindo cláusulas desconhecidas apenas à medida que os dirigentes se vão descosendo, quando a imprensa internacional revela dados novos através de outros interlocutores, ou quando fica de todo impossível mascarar alguns pormenores ou pormaiores nos R&C. "Há para lá umas cláusulas", dizia um presidente de outro clube há uns tempos, quando questionado sobre o futuro de um jogador emprestado. E foi com esse vago esclarecimento que os sócios desse clube tiveram que se contentar, até que uns meses mais tarde perceberam ao certo que cláusulas eram essas - depois do ato consumado.

É de louvar que a direção continue a praticar a transparência que tanto apregoa. Dar aos sócios todas as condições para avaliarem a política de contratações do clube é sinal de consciência tranquila em relação ao trabalho realizado e reafirma o compromisso de aproximar e envolver os sportinguistas na vida do clube.

11 comentários :

  1. Um enorme aplauso pela transparência. Esta semana ainda não comprei, vou já comprar! ;)

    Mestre, já há mais de 30 horas que não é marcado um penalty a favor do Benfica!! O que é de enaltecer! Podias ter um contador do tipo..."Já há X dias que não há um penalty pró Benfica!" Tenho dúvidas que chegasse aos 30 dias até final do campeonato...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nisto que o Sporting é diferente e muito grande . Claro que posturas destas choca um bocadinho com os interesses instalados....mas só um bocadinho ! .Off topic :http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=930878
      -Ainda agora veio de uma lesão de meses, e já está apontado à selecção !!! Nem precisa jogar eheh Quanto valem estes jeitinhos ?

      Eliminar
    2. PM, vale a pena comprar. A qualidade tem estado muito boa. Vale inteiramente os €22 pela assinatura anual (pouco mais que 40 cêntimos por edição). Um abraço.

      Eliminar
    3. QT, é o suplente do Enzo, que automaticamente lhe dá direito a ser titular na seleção. O Rui Pedro Braz explica melhor do que eu: LINK Um abraço.

      Eliminar
  2. Off topic: Hoje e noticiado o interesse do slb em Marafona, guarda redes do Moreirense, clube que defrontam para a semana. Isto ja e tudo feito a descarada

    ResponderEliminar
  3. Claro que somos diferentes.....Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. cada vez gosto mais de ti SPORTINGGGGGGGG

    ResponderEliminar