sexta-feira, 6 de março de 2015

A construção do golo de Mané

Muito bem Adrien, com um trabalho que deixa quatro adversários para trás. Bem também Slimani, a tabelar e a sprintar de seguida para a área - é disto que precisamos no nosso ponta-de-lança. E claro, deliciosa a mudança de direção de Mané a partir o adversário.

9 comentários :

  1. Uma bonita tabela,lá está a importência do Slimani para abrir espaços,um bom passe do Adrien e um bom golo do Mané,um jogador para mim 5 estrelas.

    Patrício.É tempo de pôr este activo do Sporting a circular.Não tem perfil para capitão de equipa e tem falhas que por vezes o colocam num patamar bastante inferior daquilo que se espera dele.

    Numa fase difícil da equipa foi o capitão da equipa o primeiro a falhar depois de um erro clamoroso que os holofotes não explicam tudo.Depois um jogador que nunca sai a um cruzamento nem dá indicações à defesa nunca poderá ser um grande guarda-redes muito menos capitão de equipa.

    Miguel Lopes.Uma palavra para o definir,asno.

    Estado físico e psicológico da equipa.O calendário foi pesado mas noutros campeonatos as exigências ainda são maiores e não vejo os jogadores a queixarem-se.É lamentável ver o estado roto de jogadores fundamentais do Sporting como Nani e Adrien,apesar de estar no golo,nesta altura do campeonato.

    Tobias Figueiredo e Mané.Os dois autores dos golos do Sporting.O primeiro ainda é um jogador novo e possivelmente neste momento ainda não é o central que o Sporting precisa mas a continuar assim lá chegará.Fez um golo e "sofreu" outro embora o Chouro do Patrício não tivesse feito nada como é seu costume.
    Mané.É daqueles jogadores que o Sporting precisa,tem momentos brilhantes.Um diamante que pode voar alto.Não tenho dúvidas disso.Se a braçadeira de capitão um dia não for para o Adrien que vá para ele,estará muito bem entregue.É deixá-lo crescer e que ninguém lhe estrague a carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion,

      "noutros campeonatos as exigências ainda são maiores e não vejo os jogadores a queixarem-se"

      Noutros campeonatos os planteis são maiores. E ainda outro detalhe. O facto de um jogador competir mais regularmente 2x por semana como acontece lá fora dá-lhe tarimba física para aguentar. O Nani sempre jogou no sistema de 2 jogos por semana e nunca se queixou. Ao chegar ao nosso campeonato pouco competitivo começa logo a ressentir-se.

      Eliminar
  2. Qual é o valor da cláusula de rescisão do Mané?.Um dia que ninguém se espante se ele sair do Sporting da noite para o dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mané tem contrato até 2018 com cláusula de 45M €.

      Eliminar
    2. 45M€.
      Se jogasse numa certa equipa B, tivesse 1/10 dos golos do Mané e 1/20 dos minutos jogados em alta competição provavelmente já estava num valência desta vida e até poderíamos dizer que tem tudo para ser melhor que o CR7...

      O Mané que fique por cá mais uns anos.

      Eliminar
    3. Obrigada

      É deixar o rapaz ganhar corpo e intensidade e vamos ter um grande jogador.

      Eliminar
  3. O Mané quando joga perto da baliza e com liberdade rende muito mais que colado à linha.

    Gostava de ver mais variações tácticas no nosso Sporting. Como isto está (extremos completamente fora de forma) até já pensei em experimentarmos um 442 losango (eheheh, o PB deu mau nome a esta táctica que eu aprecio):

    Rui
    Cédric, Oliveira, Tobias, Jonathan
    William (Rosell)
    Adrien (Wallyson, Martins); Nani (Carrillo, Capel)
    J. Mário (Gauld)
    Slimani (Tanaka); Mané (Montero)

    SL

    ResponderEliminar
  4. Mané a mostrar que é infinitamente melhor que...Capel.

    Eu que tenho criticado bastante as últimas exibições de Adrien, reconheço que entrou muito bem no jogo e foi fundamental na jogada do 2º golo.

    Não percebo MS quando se queixa do desgaste enorme da equipa. A rotação de 1 ou 2 elementos por jogo desde ida a Belém tinha sido fundamental para a equipa ter outros níveis físicos e motivacionais (principalmente Mané, Wallyson e Gauld) nesta altura.

    Vamos lá ganhar na 2ª!

    ResponderEliminar
  5. Ponto prévio jogar na Madeira com o Nacional é sempre dificil.

    Não temos o condão de anularem golos aos adversários por tudo e por nada como tal sofremos dois golos mas conseguimos o empate fora com 10 e isso é sempre de louvar, aliás mais um bocadinho e podiamos ter ganhor 3 a 2.

    Gostei muito da atitude da equipa após a expulsão uniu-se correu mais e marcou, pois sabiam que tinham de arriscar.

    Miguel Lopes é muito mal expulso, os critérios para os jogadores do SCP são muito apertados, fosse o Maxi, Samaris ou Casemiro eram tudo bons rapazes a acabar em campo.

    Neste momento é essencial ganhar a taça, trofeu oficial de prestigio e assegurar a champions. Se conseguirmos isso já me dou por muito satisfeito.

    Quanto ao cansaço para mim é incompreensivel, principalmente pela idade da equipa. Atenção que isto são jovens que ambicionam jogar em Inglaterra e Espanha onde há muito menos paragens e o ritmo é muito mais elevado. Aliás o problema do nosso campenato nem são os jogos a menos é o ritmo das partidas. Lento muita gente no chão, jogasse pouco tempo util e isso tem consequência principalmente na mentalidade dos jogadores. Tendo que correr mais um pouco ficam logo cansados.

    SL

    ResponderEliminar