terça-feira, 3 de março de 2015

As detenções

Em relação a Paulo Pereira Cristóvão, já o escrevi no passado e volto a escrever: envergonha-me que já tenha sido dirigente no meu clube. No entanto, orgulha-me que o meu clube, através da pressão pública dos sócios e da própria direção de Godinho Lopes, tenha feito tudo para afastá-lo imediatamente da direção.

Os nossos rivais gostam de arremessar o caso PPC/Cardinal para demonstrar que o Sporting não é o clube diferente que gostamos de apregoar. Estão enganados. Na realidade, Paulo Pereira Cristóvão é uma prova palpável de que marcamos a diferença pela positiva no futebol português. 

Qualquer clube está sujeito a ter gente desonesta na sua liderança - não há forma de sabermos a qualidade do melão antes de o abrirmos -, mas a diferença comprova-se pelo tipo de reação que temos no momento em que atos ilícitos são descobertos. Os sportinguistas nunca negaram aquilo que Paulo Pereira Cristóvão fez enquanto parte da direção do clube. Não invocamos expedientes burocráticos ou pseudo-morais ("as escutas são inadmissíveis em tribunal" ou "ele não escolheu um árbitro, simplesmente disse quais é que não queria e depois disse "pode ser" a um deles) para tentar mascarar a realidade dos factos.

Benfiquistas e portistas, assimilem isto: foi uma questão de poucas semanas para Paulo Pereira Cristóvão sair do Sporting. Os outros têm burlões e corruptos a liderá-los, gente que foi apanhada a escolher árbitros para jogos e a desvirtuar a verdade desportiva de diversas formas e feitios, mas os seus sócios nunca mexeram uma palha para os tirar de lá. Pelo contrário, reelegem-nos consecutivamente com maiorias de votos completamente esclarecedoras. Percebem a diferença?

Em relação às detenções noticiadas hoje, e partindo do pressuposto de que é verdade aquilo que o antigo vice-presidente do Sporting e o atual líder da Juve Leo são acusados, parece-me que:
  • O Sporting deve usar todos os meios ao seu alcance para que a Juve Leo - claque legalizada do clube - escolha um novo líder;
  • O Sporting não tem nada a ver com aquilo de que são acusados os cidadãos Paulo Pereira Cristóvão e Mustafa. Paulo Pereira Cristóvão deveria ser expulso de sócio por aquilo que fez enquanto vice-presidente do clube.

58 comentários :

  1. em relação ao final, acho que PPC se for condenado em tribunal pelo caso cardinal, ai sim é motivo para expulsão. por enquanto é apenas acusado de.

    quanto aos casos de hoje, não sei bem do que se trata, mas o Sporting não tem nada a ver com o que as pessoas façam na sua vida particular.

    quanto a mudar a liderança da claque, sinceramente não quero ver a direcçao metida num assunto particular da claque, e acredito que a direcçao não queira "comprar uma guerra" com a claque ou alguém ligado á claque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, não acho que se tenha que esperar por uma decisão do tribunal. As evidências estão à vista de todos, e vivemos num país em que a justiça só o é de nome, para além de demorar uma eternidade a atuar. PPC deve ser expulso de sócio logo que possível.

      Eliminar
    2. já imaginaste se em tribunal for considerado inocente?

      Eliminar
    3. Se for provado efetivamente que não cometeu o crime de que é acusado (e não por tecnicalidades), anula-se a decisão com um pedido de desculpas. Mas não me parece que isso irá acontecer... :)

      Eliminar
  2. Mestre, muito bem dito. Para mim são expulsos de sócios!!!!

    ResponderEliminar
  3. O PPC neste momento não faz parte dos cargos directivos do Sporting e como tal é um cidadão normal que vai ser julgado pela justiça como poderá ser qualquer pessoa .

    Estou é preocupado com os níveis de motivação da equipa,estou é preocupado com a forma de defender do Sporting pois com um meio campo morto e com um lado esquerdo defensivo fraco não tenho razão para estar muito confiante.

    Vamos ver como é que o Sporting vai reagir na Quinta-Feira para fazer um bom resultado na Madeira pois trata-se de uma competição importante para o clube.Jogar em casa do Nacional não é nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King, não te preocupes a equipa vai novamente mostrar a sua raça.... Agora até vamos ter o slimani, podes ficar descansado, na 5a feira vai voltar tudo a normalidade com mais uma grande vitória do nosso Sporting.

      Eliminar
    2. E o Nacional está na melhor forma da época, King Lion. Vai ser um jogo muito difícil. Um abraço.

      Eliminar
  4. Os corruptores do scp corrompem a titulo particular, enquanto os corruptores de outros clubes, corrompem em representação institucional...

    Sera este raciocínio tambem ele inquinado de 'tecnicalidades' ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando ele pagou 2000 euros a um árbitro foi a título particular. A ideia do estratagema era beneficiar particularmente o Paulo Pereira Cristóvão.

      Eliminar
    2. arranjem um quarto e consumam a vossa santa aliança ... não se preocupem com as vossas esposas/namoradas elas certamente terão um upgrade nas suas vidas!

      Eliminar
    3. Para quem não sabe o que é corrupção, fica aqui o esclarecimento:

      http://www.dgpj.mj.pt/sections/informacao-e-eventos/prevenir-e-combater-a/anexos/definicao-de-corrupcao/

      Seria uma vantagem para o Sporting que aquele auxiliar não fosse a jogo? Se calhar sim. Mas aí já teriam de explicar porquê...

      Eliminar
    4. Acreditas que o objetivo era o árbitro não ir a jogo? Acreditas que o árbitro foi a Madalena receber conselhos matrimoniais?

      Eliminar
    5. Temos aqui um novo candidato a elemento do Ministério Público. Sabe mais do que todos os que lá estão! Eles são todos uns nabos, que não conseguiram provar o que para este cidadão é óbvio...

      Eliminar
    6. Como já estou um bocadinho farto da tua pretensa ironia so te digo: bem diz o Quim que falar contigo de bola e falar com uma parede. Que burro ficas quando o assunto é futebol.

      Eliminar
    7. Ui! Que exemplo de isenção!!!

      Eliminar
  5. "foi uma questão de poucas semanas para Paulo Pereira Cristóvão sair do Sporting"

    Por causa dos resultados desportivos. Dizer o contrário é "invocar expedientes burocráticos ou pseudo-morais para tentar mascarar a realidade dos factos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro, o vice presidente para o património demite-se por causa dos resultados desportivos...
      Ló(L)gico!

      Eliminar
    2. Aqui está um exemplo puro do que é ser BURRO!

      Eliminar
    3. Por causa dos resultados desportivos?! PPC nem sequer pertencia à direção da SAD. Era vice-presidente do clube.

      Eliminar
    4. Não escrevas sobre o que não sabes.
      Aliás, não escrevas...

      Eliminar
  6. Engana-me que eu gosto, este chegou a presidente. Até foi detido e tudo:

    A Direcção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária deteve ontem um ex-alto funcionário da Parque Expo SA e um empresário ligados ao aluguer dos três paquetes de luxo usados como hotéis flutuantes durante a EXPO 98.

    Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio ; e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.


    http://www.publico.pt/economia/noticia/pj-detem-gestores-envolvidos-no-aluguer-de-barcos-da-expo-98-77959

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Esse foi mesmo corrido pela acção dos sócios do SCP e do movimento "dar rumo ao Sporting". E há quem garanta que só chegou a presidente com afinações...

      Mas confessa lá, dói muito ter como presidente há mais de 10 anos e no futuro próximo um sócio (ex?) do porto, CONDENADO por roubo, da relação pessoal de PdC, com dívidas pessoais de centenas de M€, conhecido por falir a SAD do Alverca, suspeito de tráfico de droga, que sextuplicou a dívida do benfica e foi apanhado a escolher árbitros e a apoiar os grupos criminosos ilegais de apoio ao teu clube? Dói?

      Eliminar
    3. Só por acaso Godinho Lopes foi a julgamento e ilibado por esse caso antes de concorrer para presidente do Sporting.

      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

      ... e o tribunal de 2ª instância manteve o veredicto.

      http://www.publico.pt/sociedade/noticia/relacao-mantem-absolvicao-de-godinho-lopes-e-outros-responsaveis-no-caso-dos-navios-1533545

      Eliminar
    4. E tu acreditas que estava inocente? Alguém acredita? Como diria o Romeiro, ninguém. O Pinto da Costa também foi absolvido, acreditas que ele está inocente? Ou o Loureiro?

      Também sei porquê que o Vieira roubou o camião, é público, é só pesquisar. Qualquer um teria feito o mesmo, por isso é que ele não se mostrou arrependido em tribunal.

      Eliminar
    5. Não acredito nem deixo de acreditar, não acompanhei o processo.

      Eliminar
    6. Infelizmente chegou a presidente do Sporting.
      Infelizmente está ligado ao esbanjamento de 100M€ para conseguirmos a pior classificação de sempre na nossa história.
      Infelizmente deixou-nos à beira de um PER, sem a prometida reestruturação financeira, sem o prometido pavilhão e com significativa percentagem de passes dos jogadores vendida a fundos e outros.

      Felizmente já lá não está desde Março de 2013.

      Eliminar
    7. Tenho uma dúvida: Mas quem é que tem um presidente que foi condenado pela justiça por roubo? E que mesmo assim é eleito sucessivamente com maiorias esmagadoras? E que blindou os estatutos com o ámen da carneirada para se eternizar no clube? E que se tornou num dos homens mais ricos do país enquanto presidente? Sem falar sequer no Lucky Me... Mas esta gente não tem vergonha?

      Eliminar
  7. A direcção de que Paulo Pereira Cristóvão fazia parte caiu por causa dos resultados desportivos. Paulo Pereira Cristóvão saiu porque quis e quando quis. Não foi por "os sportinguistas" terem "mexido uma palha" que fosse para ele sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que ninguém podia obrigar PPC a sair. Mas PPC saiu porque a pressão dos sportinguistas tornava insuportável a sua manutenção. Se não saísse, arriscava-se a ter que ouvir uma declaração pública de Godinho Lopes e do resto da direção a dizer que tinham perdido a confiança nele. Ou acha que foi por ter escrúpulos que abandonou um cargo que até o poderia escudar naquele processo?

      Eliminar
    2. Não acho que tenha saído por ter escrúpulos. Não tem. E também acho que um tipo que não tem escrúpulos resiste bastante bem à "pressão dos sportinguistas". Pressões de sportinguistas come aquele menino ao pequeno-almoço. O Godinho Lopes e a direcção não fizeram declarações a dizer que tinham perdido a confiança nele quando ele teve a lata de, antes da demissão, "auto-suspender" o mandato, nem fariam depois por uma razão simples que é conhecida de todos: tinham medo dele.

      Eliminar
  8. A questão administrativa, própria de uma sociedade, é só o consolo natural de quem teme, recusando assumir a ligação, que se una certos factos a pessoas que exerceram responsabilidades na sociedade. O argumento desculpabilizante mais infantil que se pode defender.
    Certo é que, sabe-se lá porquê, a tentativa de fraude desportiva passou impune nas instâncias desportivas.
    Já devia ser um consolo para vocês. O resto são peaners.
    Fica que atitudes moral e eticamente condenáveis do Apito Dourado é que valem como se impusessem prisão, perda de pontos, despromoção e desqualificação (neste caso da Europa).
    Evolução=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto palavreado para não dizer nada...

      Qual foi a tentativa de fraude desportiva? Ainda estou para perceber como é que o facto de aquele fiscal de linha não ter ido a jogo é fraude...

      Eliminar
    2. Tentativa de incriminação <> Corrupção, Zé Luís. Ambas lamentáveis, mas com efeitos práticos bem diferentes para o resultado de um jogo de futebol.

      Eliminar
    3. Mestre, eles dizem o que lhes convém. Nem que para isso tenham de fazer figura de ignorantes!

      Eliminar
    4. Mdc tentativa de incriminação de que? De que o árbitro era corrupto? E que seria o corruptor? Ou seria como o Jacinto paixão? Corrompido mas por ninguém?

      Eliminar
    5. É difícil perceber? Eu agora depositava 2000 euros na tua conta e ligava para a polícia a dizer que tinhas recebido dinheiro de uma pessoa para matares outra.

      Esclarecido?

      Eliminar
    6. Até porque tem imensa lógica um clube querer pagar a um árbitro para o favorecer e ir logo a seguir fazer a denúncia... Eu sei que era com o Godinho Lopes, mas há limites para a palermice...

      Eliminar
    7. Basicamente é isso que o Cafageste escreveu. É muito fácil perceber a diferença. É uma vergonha para o Sporting, de qualquer forma.

      Invejo-vos por não terem os mesmos problemas de consciência que eu em relação aos dirigentes que vos representam.

      Eliminar
    8. Fraude desportiva?

      Isso só me lembro de ver e ouvir no Apito Dourado, onde lá consta bem audível e explícita a combinação de uma arbitragem para um jogo do Benfica, a ser apitado pelo "João pode ser o Ferreira".

      Por outro lado, temos PPC com um método imbecil a tentar incriminar o Cardinal de corrupção, numa tentativa falhada e de imediato denunciada às autoridades pela Direcção de Godinho Lopes à qual pertencia PPC.

      Qual destes dois casos é que é mesmo fraude desportiva?
      O segundo?
      ......

      Eliminar
    9. Parece que já estou a imaginar, agora cada bandido que rouba e é preso é lhe perguntado se é sportinguista, se alguma vez foi ao estádio de alvalade....se a resposta for sim, aparecem logo aqui as virgens ofendidas a denunciar.....

      Eliminar
    10. Ao ponto que se chega... Defender/ignorar o papa da Madalena para defender o ppc.
      Denunciada às autoridades pela direcção? Agora querem reescrever a estória? Se o gajo até para corromper foi incompetente e dei jeito inventar a estorieta que era para retirar o auxiliar do jogo...
      receber uma chamada e com o acordo do presidente do outro clube combinar o árbitro de mutuo acordo? Corrupção! Depositar dinheiro na conta de um árbitro? Oh, era só para o retirar do jogo. Por essa lógica o lfv também só retirou os árbitros do jogo... E sem dinheiro.
      Já para não falar que o famoso roubo do Vieira aconteceu 10?anos antes de ele ser algo no Benfica, o ppc a data era vice do sportem.

      Eliminar
    11. Se não sabes a história, não mandes bitaites. Sim, foi o Sporting que fez a denúncia. Não é reescrever a história. É contá-la como ela aconteceu.

      Não te dá muito jeito que tenha sido assim, mas... Paciência!

      Eliminar
    12. Para que não fiques na ignorância sobre o assunto:

      http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=180136

      Não quero que te falte nada!

      Eliminar
    13. Denunciou tentando implicar o árbitro em corrupção desportiva... Como se descobriu quem tinha feito o depósito trataram de inventar uma estória. Acreditas se quiseres, tal como no Pai Natal...
      Com honestidade intelectual não podes defender isso... Com honestidade intelectual não podes acreditar que o árbitro foi a Madalena a procura de conselhos matrimoniais... Com honestidade intelectual não podes meter uma chamada a combinar o árbitro com mutuo acordo do adversário (prática reconhecida como comum na taça pelos inconvenientes) com depósitos na conta e visitas a casa 2 dias antes do jogo.

      Eliminar
    14. Lê bem o que escreves.

      "denunciou tentando implicar em prática de corrupção desportiva".

      Portanto, quem quer corromper alguém vai logo a seguir denunciar! Eh pá, eu sei que era o Godinho, mas a palermice tem limites!

      E mais uma vez, quem trata de investigar as coisas, não achou que a tal história fosse inventada ou mal-contada. Se não levares a mal prefiro acreditar neles do que em ti...

      Eliminar
    15. Mas foi isso mesmo que aconteceu... O funcionário do ppc fez o depósito... Alguém a mando do ppc fez a denúncia anônima ao Sporting... E o Sporting denunciou (como devia)... Simplesmente depois através das imagens do Banco descobriu -se o esquema e para o Sporting não ser acusado de tentativa de corrupção inventou -se a estória que vocês gostam de acreditar. Os portistas também gostam de acreditar na estória do aconselhamento matrimonial. Cada um acredita no que quiser.

      Eliminar
    16. "E mais uma vez, quem trata de investigar as coisas, não achou que a tal história fosse inventada ou mal-contada." Como bem deves saber é muito diferente conseguir provar a intenção de acreditar na estória.
      Já agora... Os intervenientes na escuta ao lfv admitem que é prática comum na taça o árbitro ser escolhido de comum acordo entre clubes... Ai já não acreditas? O Dragão d ouro rps diz que por decisão dele não jogou o mrosa e o deyverson... Aí já acreditas? Acreditas no aconselhamento matrimonial?

      Eliminar
    17. Está complicado...

      Alguém a mando do PPC fez o depósito... Certo, apesar de ainda não ter sido condenado, parece que foi assim.
      Alguém a mando dele fez uma denúncia anónima ao Sporting... Certo.
      O Sporting denunciou... Certo.
      O esquema foi descoberto... Certo.
      Inventou-se a história para o Sporting não ser acusado de tantativa de corrupção? Oi? Mas então não acabaste de admitir que foi o Sporting a denunciar o depósito? Então tentava-se corromper um árbitro e era o próprio corruptor a denunciar o depósito? Não faz grande sentido, a tua teoria!

      Quem quer tentar corromper não se denuncia. Quando muito podes afirmar que o Sporting entrou na história para incriminar o Cardinal. Não podes afirmar que o tentou corromper.

      Eliminar
  9. Minha nossa os lampiões que são os primeiros a condenar bruno de carvalho por este mover processos em tribunal contra Godinho lopes e Paulo Cristovão, são as primeiras Virgens ofendidas por este bandido ser preso? Realmente existe muito anti Sporting !!!! Podia estar aqui a falar do vale Azevedo o grande mestre do roubo, podia falar do quaise dragão de ouro, luis Filipe Vieira, grande amigo do pinto da costa, que mais tarde a história vamos todos saber, onde o jogador Deco foi envolvido juntamente com uns belos kg de açúcar em pó(vou ficar por aqui). Podia falar de muitas outras coisas, mas não posso falar.....entretanto já vamos em quaise 1 mês e ainda não sabemos qual o resultado final do inquérito que a sad do Carnide abriu juntamente com a policia(palavra do orelhas) aos incidentes no pavilhão do Carnide e no estádio de alvalade? Alguém sabe se alguma vez foi aberto este inquérito???? Penso, que os assassinos da claque ilegal, do Carnide mandarão novamente(sim, porque a primeira vez foi numa assembleia do Carnide) o orelhas para o ca......enfim, voltando ao rei dos bandidos, vale e Azevedo que para muitos lampiões foi um grande presidente, estou a pensar fazer um jantar de homenagem quando este king dos presidentes sair da prisão. Boa ideia lampiões??? Voltando ao apito dourado, aquela conversa de grandes amigos entre Valentim e Luis orelhas vieira era do melhor para um licenciado em direito apresentar o seu doutoramento. Enfim, historias de lampiões.....

    ResponderEliminar
  10. "foi uma questão de poucas semanas para Paulo Pereira Cristóvão sair do Sporting"

    A direcção de que Pereira Cristóvão era vice-presidente foi eleita em Março de 2011. Pereira Cristóvão demitiu-se, dizendo aliás que tinha sido ele a escolher o timing ideal para a demissão, em Junho de 2012. Ou seja, foi uma questão de poucas semanas. Cerca de 64. Poucas, portanto. Por exemplo, aqui o Carlos Sousa, que está convencido de que a palavra "quase" se escreve "quaise", terá tido muitas ou poucas negativas ao longo da sua vida de estudante? Eu digo poucas. Umas 64, só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente pela leitura do meu comentário. Sabes nem tudo o que parece é....queres falar dos teus erros? Não me parece que tenhas razão para falar. Queres falar da tua vida de estudante? Olha que ficas a perder e não estudei em Portugal. Sempre fui bom aluno e bom profissional, tenho uma vida profissional bastante realizada. Agora, uma coisa é certa...quem anda aqui neste blog de sportinguistas, sendo lampião é porque deve ter bastantes problemas de cabeça, pessoais e profissionais. Agora, vai efectuar novamente o cálculo dos 64, porque está errado. Contas de 3a classe até tu sabes fazer..tenta novamente.

      Eliminar
    2. Outra coisa o vale e Azevedo o king dos ladrões não foi demitido e ainda foi candidato e perdeu por poucos para o bêbado do vilaBinho. Resumindo, lampiões a querer dar lições de moral, onde não são capazes de expulsar um bandido, muito pelo contrário, fica para poderes roubar mais.

      Eliminar
    3. Expulsar um ? Já lá teem outro e continuam de olhos tapados !

      Eliminar
    4. Carlos Sousa, os outros meninos aí da Crinabel também têm direito a ir à internet. Larga o computador um bocadinho.

      Eliminar
  11. Off-Topic. A nomeação de Vasco Santos para o jogo em Arouca prova que o sl colinho não vai facilitar em nada

    ResponderEliminar