sexta-feira, 20 de março de 2015

As viroses são lixadas

Depois de a FPF ter decidido que afinal Tiago Rodrigues podia defrontar o Porto (3 dos 5 amarelos foram vistos ao serviço do Porto B, que limparam aquando do empréstimo ao Nacional da Madeira), acontece-lhe agora isto. É preciso ter azar.


38 comentários :

  1. É muito difícil ser um atleta de alta-competição em Portugal.
    Pena que este falhe um dos jogos mais importantes da época devido a mais um ataque de caganeira.
    Que vida difícil...

    ResponderEliminar
  2. É engraçado constatar que as caganeiras dão com mais frequência aos jogadores com ligações aos clubes de merda.

    ResponderEliminar
  3. Não tem a ver com o post mas poderias fazer um post com as ultimas convocatórias das selecções, da sub20, sub21 e principal. Tem sido capas de jornal a falar bem (mentiras) da formação de carnide e estas ultimas 3 convocatórias continuam a mostrar que o Sporting é o número 1 em Portugal. Fica a sugestão, abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia, Rikky! Foi uma boa semana em termos das convocatórias. Um abraço.

      Eliminar
  4. Não devia ser necessário nada disto. Devia existir um limite de empréstimos entre clubes da 1ª liga. Por exemplo, uma equipa poderia emprestar 5 jogadores, no máximo. E limitar os empréstimos a um só clube. Por exemplo, 5 jogadores no total da Liga, mas um máximo de 2 ao mesmo clube. Proíbe-se que joguem contra a casa mãe e pronto, acabam-se as suspeições e artimanhas. Porque, se reconheço que o Rodrigues faz falta ao Nacional, também é preciso perceber o que aconteceria se o rapaz fosse expulso, fizesse um penalti ou um auto-golo e isso também não protege o atleta. Para além de que não há excepções aqui. Mais ou menos, todos fazem isto. Cumprimentos Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Facilmente o teu clube e o benfica iriam arranjar forma de contornar esses limites.
      Quando não há ética e moral, não há regras que prevaleçam.

      Eliminar
    3. Contornar como?Se houver limites de empréstimos e forem proibidos de jogar, por mais cambalhotas filosóficas que se dê, não estou a ver como será possível. Só se for um caso à la Miguel Rosa/Deyverson ou expulsões manhosas à la Tiago Gomes, embora esta última seja mais uma suspeita minha e de outros Dragões, tendo em conta os factos. Mas isso são inovações lampiónicas muito recentes e difíceis de replicar por outro clube, porque não seriam abafadas e desculpabilizadas pela comunicação social subserviente a esse clube, como foram. Mas não me respondeste; o que dirias se acontecesse um penalti, um auto-golo, uma expulsão, ou até mesmo uma péssima exibição do rapaz? Podes garantir que o teu clube não fez, não faz e não fará isso?Olha que não...

      Eliminar
    4. Qualquer pessoa que veja liga inglesa pode ver como funciona. Não precisamos de inventar a roda.
      Era simples e eficaz.

      Eliminar
    5. PodeSerOFerreira, parece-me uma proposta bastante boa. Pelo menos terminava com este tipo de casos, dava alguma flexibilidade para os grandes poderem manter o vínculo com os seus jogadores de maior potencial enquanto estes se desenvolvem. Acrescentaria a isso outra restrição: apenas poderem ser emprestados jogadores da formação - isso faria com que os grandes tivessem mais cuidado ao comprar estrangeiros. Um abraço.

      Eliminar
    6. Como é que é em Inglaterra, Tiago? (sei que não podem defrontar os clubes de origem, mas não sei se há outras restrições) Um abraço.

      Eliminar
    7. Tb não sei a lei toda. Mas basicamente existe um numero máximo de empréstimos que o clube pode fazer na própria liga (não sei qual) e depois cada clube só pode ter 2 jogadores de um mesmo clube e esses jogadores não jogam com a casa mãe.
      Por exemplo o Benfica só podia emprestar 2 ao Belenenses e depois esses 2 não jogam.
      Os máximos por liga é que não sei.

      Eliminar
    8. Tb não sei a lei toda. Mas basicamente existe um numero máximo de empréstimos que o clube pode fazer na própria liga (não sei qual) e depois cada clube só pode ter 2 jogadores de um mesmo clube e esses jogadores não jogam com a casa mãe.
      Por exemplo o Benfica só podia emprestar 2 ao Belenenses e depois esses 2 não jogam.
      Os máximos por liga é que não sei.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. No dia que algum emprestado esteja ou tenha estado mesmo doente vai existir sempre suspeição. Pedro e o Lobo no seu melhor...

    ResponderEliminar
  7. Mas então 3+2 quantos são ?!
    Deixaram de ser 5 ?!

    Depende não é ?! Tá certo...

    ResponderEliminar
  8. Mestre, eu vou-me rir, é quando for Belenenses-Benfica, por as minhas contas, agora são quatro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são 5, Fernando: Miguel Rosa, Rui Fonte, Pelé, Carlos Martins e o Dálcio. Vamos ver quantos desses vão ser autorizados a jogar... :) Um abraço.

      Eliminar
  9. Coitado... Levou o amarelo conforme previamente combinado... Como não resultou constipou se.
    Falam e insistem em falar de 2 jogadores que não tem ligação nenhuma com o Benfica e que foram impedidos de jogar por um dragao de ouro... Quantos casos já foram só este ano com ex perto? Bem mais que dois... Mas interessa é falar na árvore para esconder (ou justificar) a floresta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até à 24ª jornada:

      2ª Jornada - Fábio Ervões do Boavista.- Expulso aos 82 minutos na jornada anterior, não jogou contra o Benfica.

      8ª Jornada - Djavan do Braga.- Uma suposta "lesão", impediu-o de enfrentar o Benfica

      .9ª Jornada - Roderick (ex-Benfica) do Rio Ave.- Não foi convocado frente ao Benfica.

      10ª Jornada - Goma do Nacional.- Castigado ao 5º amarelo, não pôde jogar contra o Benfica.

      12ª Jornada - João Meira do Belenenses.- Castigado por 2º amarelo, não pôde jogar contra o Benfica, para não falar dos célebres casos de Miguel Rosa, e Deyverson,que ficaram na bancada.

      15ª Jornada - André Fontes e Pedro Ribeiro do Penafiel.- Ambos castigados com o 5º amarelo na jornada anterior, não puderam jogar frente ao Benfica.

      16ª Jornada - Traoré do Vitória de Guimarães.- Castigado com o 5º cartão amarelo, também não enfrentou o Benfica.

      17ª Jornada - Micolta do Marítimo.- Castigado por duplo amarelo aos 92 minutos, antes de receber o Benfica Salin, guarda-redes titular do Marítimo durante toda a temporada, não jogou frente ao Benfica por opção técnica.

      18ª Jornada - Urreta (Ex-Benfica) do Paços de Ferreira.- Castigado por duplo amarelo para falhar o Benfica. Ruben Pinto e Fábio Cardoso do Paços de Ferreira, curiosamente, também não jogaram frente ao Benfica.

      21ª Jornada - Zéquinha e Advíncula do Vitória de Setubal.- Castigados por cartão (um deles aos 98 minutos), não enfrentaram o Benfica.

      22ª Jornada - Paulinho do Moreirense.- Leva vermelho directo, não jogou frente ao Benfica.

      23ª Jornada - Rúben Fernandes e Yohan Tavares do Estoril.- Ambos castigados (um deles aos 94 minutos) , não jogaram frente ao Benfica.

      24ª Jornada - Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo do Arouca.- Os 3 castigados, não enfrentaram o Benfica.

      Eliminar
    2. Amigo calma lá tb não devemos desculpar os nossos só porque sim.
      Não tem ligação nenhuma ao Benfica ? Tínhamos a maioria do seu passe, ainda temos do Miguel Rosa, isto não é muito diferente de um empréstimo de longa duração.
      Eles foram a custo 0 o Belenenses fica com uma parte do passe e os jogadores evoluem na equipa. Ficam todos a ganhar.
      Agora eles não ficaram em casa nesse dia por vontade própria nê?

      Eliminar
    3. Epa Caro Ferreira é que esses testamentos que servem para 0... Ainda tentei ler mas depois chego ao Urreta que já tinha sido vendido e nem tava em portugal no jogo com o Benfica e pronto.... Cardoso tinha Feito um treino enfim.
      Podia tentar ser mais consistente e depois falar do que tem telhados de vidro é um bocado parvo.

      Só para entrar na parvoeira e fazendo o que lhe critico (mais parvo ainda sou) tb deixo um testamento.

      "No que toca aos amarelos, já falam tanto no assunto no que toca aos jogos do SL Benfica.

      10ª jornada – Kléber, jogador emprestado pelo FCP e melhor marcador do Estoril, que jogou o jogo anterior bem como o jogo seguinte sem problemas físicos, não é convocado para o jogo com o Porto.

      11ª jornada - Marinho (Académica) é expulso aos 95 minutos… falhando o jogo com o Porto.

      13ª jornada - Miguel Pedro (Setúbal) é expulso aos 94 minutos…falhando jogo com Porto.

      14ª jornada - Diogo Viana, ex-júnior do Porto é expulso aos 93 minutos… falha jogo com FCP.

      17ª jornada - Quiñones (Penafiel), jogador emprestado pelo Porto não está suspenso nem figura no boletim médico… não é convocado para o jogo com o Porto.

      19ª jornada - André Simões (Moreirense), ex-iniciado e adepto do Porto e melhor marcador do Moreirense, vê o 5ª amarelo aos 92 minutos em Braga, fica suspenso e não defrontou o clube do seu coração.

      20ª jornada - André André (Vitória Guimarães), ex-junior do Porto, filho do ex-jogador André e melhor marcados do Guimarães, viu o 9º amarelo no jogo com o Belenenses impedindo-o assim de jogar com o Porto.

      21ª jornada - Tengarrinha (Boavista), ex-junior do Porto chegando a fazer parte do plantel sénior, um dos melhores da equipa de Petit, na jornada em Coimbra viu dois cartões amarelos, ficando suspenso por um jogo. Tengarrinha viu os 2 amarelos… nos descontos aos 91´e 92´.

      24ª jornada – Hugo Basto (Arouca), ex-júnior do Porto, foi expulso na partida frente ao SL Benfica depois da reviravolta dos encarnados (de 1-0 para 1-2). Falhando assim o jogo frente ao Porto na jornada seguinte.

      25ª jornada - Tiago Rodrigues (Nacional), emprestado pelo Porto ao Nacional levou 5º amarelo aos 66′ minutos, impedindo-o assim de defrontar na jornada seguinte o Porto.

      25ª jornada - Kayembe (Arouca), emprestado pelo Porto ao Arouca, fica fora da convocatória depois de ter sido titular nos últimos 6 jogos antes do jogo no Dragão.

      8 ex-portistas levam cartões que os impedem de jogar com o Porto. Expulsões aos 63, 66, 91, 92, 92, 93, 94, e 95 minutos em vésperas de jogos com o Porto. Coincidência e azar.

      3 jogadores emprestados pelo Porto a equipas da Primeira Liga não foram convocados para os jogos frente ao Porto, tendo um papel importante no onze inicial das mesmas."


      Retirado do mística encarnada que eu não era capaz de perder tempo a fazer isto.
      Um abraço a todos.

      Eliminar
    4. Não me interessa nenhuma enumeração até porque há regras e são para cumprir. Falo que como o cartão não resultou tiveram de arranjar outra coisa.
      Se foi expulso que culpa tem o Benfica de ser o próximo? Se levou o 5o é porque antes já tinha levado 4. Se quiseres enumerar pelo menos faz uma enumeração com critérios corretos conforme assinalou acima o Tiago. Dessa enumeração toda quantos são ex Benfica com constipações antes do jogo? Nenhum! Falam do rosa e do deyverson quando foi um dragao de ouro que não os deixou jogar... Não levaram cartões (que a posteriori se pode concluir que foi propositado) e quando isso não resulta arranjam uma doença. Agora enumera mais uma lista sabe se lá de quê ou vai buscar 50 links de afirmações do Guedes e do Sousa Tavares.

      Eliminar
    5. André Simões e André André acredito que sim, são ambos Portistas e acredito que o coração deles tenha influenciado e que eles detestem jogar contra o seu clube de coração. Mas não acredito que o FCP, clube ou SAD, tenha intervindo no assunto.

      Os emprestados remeto para o que disse anteriormente, que sinceramente é o que penso. Portanto, Kléber, Kayembe,Tiago Rodrigues e Quiñones. na minha opinião não deviam jogar contra quem lhes paga. É a minha opinião. Embora Tozé tenha jogado e tenha ganho o penalti que deu o empate no jogo Estoril x Porto.

      A do Hugo Basto não percebo. O jogador quer beneficiar o FCP expulsando-se contra o Benfica, é isso?

      Diogo Viana, expulso contra o Benfica... reparem na facilidade com que alguém é expulso por uma falta a meio campo na Luz, sobre o Maxi...premeditadíssimo para não jogar com o FCP. É isso? http://videos.sapo.pt/Mez0s3Aemfabk3G9aKIz

      O mesmo raciocínio com o Marinho, é expulso contra o Benfica e é para beneficiar o FCP, não é? És demais.

      O Miguel Pedro, expulso contra o Boavista, quando o Setúbal carregava para empatar, pois estava a perder 0-1 em casa, já nos descontos, realmente revelou muita premeditação na expulsão ao simular este penalti:
      http://videos.sapo.pt/hzBLwY6Kgyp7FUHTK1Oa

      O Tengarrinha: bola dividida no Académica-Boavista, 0-0 nos descontos. Realmente, também mostra muita premeditação: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/89920 -----> ver aqui a partir do 4:35 min.


      Lampião = desonestidade intelectual ao máximo!

      Eliminar
    6. LOL Claro falar do Urreta que nem estava no mesmo CONTINENTE onde se passou o jogo é que é de uma honestidade fenomenal.
      O que sei é que tem ai um numero parvo de jogadores a deixar de jogar depois dos 90... pode ser tudo justo mas...
      Como lhe disse no meu comentário nem me dei ao trabalho de fazer a lista só quis responder na mesma parvoeira.
      E na sua Lista nem preciso de passar das primeiras linhas para ver logo a qualidade.
      "8ª Jornada - Djavan do Braga.- Uma suposta "lesão", impediu-o de enfrentar o Benfica
      "Ficou lesionado na jornada 6, Ui epa foi mesmo para não jogar com o Benfica e depois teve a fingir de Lesionado mais 2 meses só voltou a jogar jornada 17 lollllllll

      ".9ª Jornada - Roderick (ex-Benfica) do Rio Ave.- Não foi convocado frente ao Benfica."
      Que roubo, esse jogador que até essa jornada tinha sido convocado 2 vezes eheheheh. Que até agora tem 8 convocatórias... E que até agora tem 199 minutos na liga 2 jogos mais 19 em outro. Tb não jogou com o Porto acho que foi por ser ex-Benfica???

      Depois tem a risada do Urreta e do Cardoso que chegou a Paços no dia anterior ao Jogo e fez um treino.
      Bem não estou aguentar tanta Honestidade intelectual deve mesmo de ser Lampião.

      Quantos ao impedimentos da jornada seguinte já lhe demonstrei que tem muitos mais que o Benfica por isso o melhor é deixarmos destas parvoeiras.

      Ao menos concordamos que devia existir uma lei a regular os empréstimos. Já não é mau.
      Um abraço Amigo.
      E obrigado por este momento lírico quando comecei a ler a sua lista e vi o nome do Roderick até chorei a rir... Bem sei que vcs gostam mais dele que nós.

      Eliminar
    7. O Urreta o quê? http://clubefmradio.com/urreta-falha-o-benfica/ Para além de que li algures que vocês rescindiram mas mantiveram uma percentagem de futura venda...

      Cardoso..mais uma mentira tua: http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/437733-benfica-cede-fabio-cardoso-junta-se-a-ruben-pinto-no-pacos.html -----> quando foi contratado

      http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4104006 ---------> dia do jogo

      Djavan...aquele negócio relâmpago que ninguém entende. Mas concedo que seja coincidência. O Roderick tem toda a razão.

      E o resto?E as 11 expulsões?Vocês já jogaram contra alguma equipa na máxima força na Liga?!?Têm o direito de compra sobre meio plantel do Belém e eles vão ter que jogar com os juniores, não?

      Eliminar
    8. http://www.ojogo.pt/jogosemdirecto/jogo.aspx?content_id=4352549 - Este é o dia do jogo do Paços de Ferreira - Benfica.

      Eliminar
    9. http://clubefmradio.com/urreta-falha-o-benfica/

      Aqui, para além de se provar que o Urreta nunca jogaria contra o Benfica, também refere que;

      Já a presença de Ruben Pinto no jogo de segunda-feira é incerta. Apesar de o jogador ter cumprido os 90 minutos frente ao Nacional, o facto de ter sido cedido pelos encarnados poderá colocar entraves na sua utilização.

      Fonte: www.record.pt

      Eliminar
    10. A internet é lixada, não é?Antigamente escrevia-se a história, ou será estória, n'A Bola e e pronto. Era lei.

      Eliminar
    11. Já jogamos pelo menos contra vocês... Levaram 2 secos.
      Já te desmontaram metade das mentiras... O ridículo chega a dizer que uma lesão da 6 a 13 jornada "concedes" que seja coincidência de falhar o Benfica à 8a?
      Mais uma vez o assunto é um jogador que levou amarelo (obviamente se aceita que possa acontecer, enquanto para ti levar um amarelo antes do Benfica é logo um esquema) mas que afinal podia jogar e arranjou uma lesão. Parecenças com o kayembe na jornada anterior... E muitos outros... Arranja um caso desses com um emprestado do Benfica... O jogador titular do adversário arranjar uma lesão. Lembrar que o presidente do belenenses é dragao de ouro, os jogadores estavam disponíveis para jogar e são do belenenses.
      A net é muito gira... Transforma estórias (as xs contava pelo Guedes) em história. Eu pessoalmente gosto das contadas em 1a pessoa no YouTube.

      Eliminar
    12. Caro Ferreira a Internet é porreira nada lixada. Onde o momento do Roderick foi do melhor.

      Djavan continua com duvidas ??? Porra o poder do Benfica deve ser enorme para um gajo fingir da jornada 6 a 17.

      Já percebi que o seu problema com o Urreta é com os amarelos tudo bem nem vou ver o que se passou se me diz que ele apanhou duplo amarelo para não jogar com o Benfica ok. Agora o que lhe disse é a mais pura das verdades Jogo como meteu ai no seu link dia 26 Janeiro, tem noticias com mais de uma semana a dizer que ia para o Peñarol (antes do duplo amarelo) e o jogador embarcou dia 24 de Janeiro. Chegou ao Uruguai dia 25 de Janeiro. (http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/p-ferreira/pacos-ferreira-urreta-confirma-saida-para-o-penarol)

      Agora em relação ao Cardoso já percebi porque dizes que a Internet é lixada foste procurar um Link de 16-01 para provar que ele teve 10 dias para para se preparar para o jogo aqui sim demonstras mais uma vez desonestidade visto que isso é o anuncio da transferência e não quando o jogador chegou ao Paços. Como te disse ele fez 1/2/ treinos antes do jogo do Benfica tal como Paulo Fonseca justificou no fim. O que me deixa parvo nestes argumentos é como que dizes isto de um gajo que o jogo seguinte foi contra o Porto e jogou apenas 7 minutos depois da lesão de um colega de equipa!!!
      Tb foi por ser emprestado do Benfica que não jogou com o Porto ???
      Epa tem dó de mim com esses argumentos sem o mínimo sentido.

      Vá vou te oferecer o Ruben Pinto para não chorares (pronto um emprestado que não jogou ). Curiosamente com o Porto tb só entrou aos 65... Achas que já dá para todos os teus???

      "E o resto?E as 11 expulsões?Vocês já jogaram contra alguma equipa na máxima força na Liga?!?Têm o direito de compra sobre meio plantel do Belém e eles vão ter que jogar com os juniores, não?"

      Pronto este foi aquele momento em que viste que só estavas a dizer palha e mudaste de assunto.

      Até o o futuro jogo Belenenses já serve. Que pérola.
      Olhe foi divertido isto mas tem de tentar manter essa argumentação minimamente plausível se não isto nem mete pica refutar de tão ridículo que é.
      Mas se eu ganhar este campeonato venho aqui agradecer publicamente ao Roderik e ao Cardoso.

      Um abraço.







      Eliminar
    13. Já agora tanta coisa com o Urreta Cardoso, Ruben e o Paços ganhou esse jogo lol. Para mim foram roubados e devíamos repetir o jogo.

      Eliminar
  10. Tiago rodrigues viu o amarelo de propósito na ultima jornada
    Para estar castigado contra o Porto e assim nao jogar nem haver essa questão.
    So que afinal os amarelos na equipa B nao contam!
    E então inventou-se mais esta.
    Ja a semana passada o kayembe teve febre!!!!

    ResponderEliminar
  11. Eh eh.

    Os meus parabéns ou os meus pêsames, mestre?
    Ainda não percebi bem o que faz sentido !!!

    Não sei como se chegou a este ponto mas, enfim, tens uma caixa de comentários de troca de argumentos entre dois adeptos das nádegas e a ver quem tem a bufa mais mal cheirosa !! Isto num blogue afecto ao SCP.
    É obra.

    É tão bom ser lagarto calimero ! Quando vejo as nádegas a esgrimir argumentos idiotas entre ambas
    Eheh

    ResponderEliminar