sábado, 14 de março de 2015

Fábrica de encher chouriços

Ontem, 13 de março de 2015, o jornal A Bola colocou a seguinte referência na capa:


A Bola foi conhecer a fábrica de talentos do Seixal. Sem dúvida uma oportunidade única que não poderia ser desperdiçada pelo jornal.

Curiosamente, no dia 4 de dezembro de 2015, ou seja 99 dias antes, o mesmo jornal tinha feito a seguinte capa:


Luís Filipe Vieira guiou A Bola à 'fábrica' do Benfica. 

É no entanto justo que se diga que, nesta capa, A Bola não diz qual a fábrica que foi visitar. Apenas escrevem que foram visitar a 'fábrica', whatever that means

Estive a pensar profundamente sobre o assunto, e como sou um tipo que sempre gostou do ramo matemático da Lógica, apliquei todos os conhecimentos acumulados ao longo de uma vida e cheguei à brilhante conclusão de que existem três explicações possíveis para esta aparente contradição:

1º A Bola foi visitar uma fábrica diferente em dezembro
2º O pessoal de A Bola tem uma capacidade de memória que rivaliza com a dos peixinhos de aquário
3º O pessoal de A Bola sabe que os poucos leitores que lhes restam não se importam que lhes impinjam "novidades" recicladas, desde que servidas com o nível certo de bajulação

Espero que num futuro próximo A Bola retribua a gentileza ao presidente do Benfica e lhe faça uma visita guiada à redação na Travessa da Queimada. Depois podem aproveitar o evento para preencher a capa do dia seguinte:

A Bola guiou Luís Filipe Vieira em visita à fábrica de encher chouriços.

39 comentários :

  1. Mestre, agora não posso concordar consigo. A reportagem é a mesma que saiu em dezembro passado...A Bolha pensa assim... Está merda é para ser comprado por lampiões com 2 neurónios, repete as reportagens que eles já não se lembra. Também pode ser várias visitas guiadas....ontem foi com o pedro GORDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, não li esta reportagem por isso não faço ideia se o conteúdo é igual à outra. Mas podiam ter variado no título... :)

      Eliminar
  2. Bom dia lagartos,qual vai ser a estupidez hoje?Va la,que eu hoje estou um bocado nervoso e preciso de me rir um bocado para relaxar,fica a espera e sei que entre os adeptos e direccao,voces nao me vao deixar ficar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha o cobarde que ameaça pessoas que têm idade para ser seu avó...

      Eliminar
    2. Nonamesbosta, a RESSACA é fodido!

      Eliminar
    3. olha o nosso arruaceiro favorito outra vez. vai lá tentar assassinar outra pessoa ou roubar carros para te enterteres

      Eliminar
    4. nonameslb, podias aproveitar a boa disposição que deverás agora ter e pedir desculpas ao Leoninamente. Ficava-te bem.

      Eliminar
  3. Eles sabem lá o que é talento!só sabem fazer sandicinos em série e comprar frixenbiches ao kg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem lá o que é talento? Ao quilo compramos: Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Witsel, Javi Garcia, Gaitan, Salvio, Di Maria, OSCAR CARDOZO( lembras-te?!), Fábio Coentrão, Markovic, Rodrigo, Enzo Perez, Matic, Oblak ( saiu por 16m€, quero ver por quanto sai o da Sagres), Garay, etc. Todos eles Campeoes ao serviço do SLB! até alguns da melhor formaçao do mundo lá foram: Simão, Carlos Martins. Aquele vosso melhor jogador Nani ( favorito da brigada do assobio) ainda joga ou já regressou ao Ma.....ssamá?

      Eliminar
    2. Ricardo, só mencionaste o preço do Oblack, e o do Garay 6 m (quem é que mamou o resto). Ricardo não te questionas, com tantos milhões em vendas, e o Benfica cada vez mais endividado. Ah, isso não interessa nada, é preciso é sermos campeões. E o LFV cada vez mais rico, e o Benfica cada vez mais pobre. Pobres diabos, como se deixam enganar.

      Eliminar
    3. Fernando, o Ricardo sabe lá o significado de questionar...ele é. Daqueles que engole tudo e a seco.

      Eliminar
    4. Fernando nem todos foram os melhores negócios a nivel financeiro mas ter jogadores dessa craveira a ganhar campeonatos é o que os adeptos querem. Ao Garay foi prometida a saida em Janeiro, não saiu mas foi negociado o passe logo na altura, negocio mal explicado mas ninguém questiona o merito no negocio David Luiz com Matic involvido. Sao bem mais os que lucrámos a nivel financeiro e desportivo. Este ano já foi possivel baixar o passivo em quase €20milhoes como se pode ver no relatorio de contas. Nós pagámos sempre as dividas e nao nos perdoaram divida como a vocês. temos melhor equipa, melhores jogadores mais caros mensalmente e obviamente mais sucesso desportivo. Vocês continuem a celebrar as bolas de ouro do Ronalde e a assobiar o Nani...

      Eliminar
    5. Pagam as dívidas e andam tão cheios de dinheiro que até pedem perdões de taxas a câmara de Lisboa. Ah ah ah

      Nós podemos celebrar as bolas de ouro do Ronaldo e vocês tem de celebrar os aqueceimentos de banco do markovic e as estrondosas carreiras do Ivan cavaleiro e do André Gomes, ah ah ah

      Eliminar
    6. E celebrar o Matic a marcar na Champions!!!

      Eliminar
    7. Não fales da Liga dos campeões....fincaste em 4 lugar como a pior equipa da liga dos campeões ou seja a risada da europa.

      Eliminar
    8. Ricardo, ês burro como uma porta. Abre os olhos . Coitadinho este vive na mentira. Quando é que voltas para Portugal? Temos aqui muita construção para fazer. Hoje joga o Carnide, MAS O MAIS IMPORTANTE É ESTAR AQUI NO BLOG SPORTINGUISTA.

      Eliminar
  4. Mestre, também tive a sensação de "deja viu" quando vi essa capa. Deve estar aí a rebentar uma nova sobre o cubo mágico do Seixal... E não deve ficar por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo dia sem notícias relevantes, certamente! :)

      Eliminar
  5. A comida alentejana inspira reportagens assim. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deve haver bons restaurantes para aquelas bandas! :)

      Eliminar
  6. esta liga está a tornar-se vergonhosa...

    - o guimarães vendeu os seus 2 melhores jogadores por menos de 5 milhões de euros ao porto.
    - o belenenses prepara-se para vender 1 dos seus jovens mais promissores por um saco de bolas ao benfica.

    Será que ninguém chama a polícia para investigar?

    ResponderEliminar
  7. Os últimos 7 (sete) posts deste blog são sobre o Benfica, os comentadores do Benfica, o canal de televisão do Benfica ou o centro de estágio do Benfica. Depois aparecem comentadores a dizer: "O que andam aqui a fazer benfiquistas na caixa de comentários? Porque é que não vão para blogs sobre o Benfica?" Meus amigos, este é um blog sobre o Benfica. Só vocês é que ainda não perceberam.

    ResponderEliminar
  8. Este é um blogue de sportinguistas. Não me parece que os sportinguistas não devam falar sobre o que lhes apetece. Há adeptos de outros clubes que vêem aqui com frequência, e não falam só sobre o clube do qual são adeptos. Falam também, e muito, e mal, e de forma provocatória e malcriada, sobre o Sporting e o que se passa à sua volta.

    Só consigo perceber a recorrência destas aparições se a explicar à luz de uma intervenção organizada. Do género daquela em que um determinado peso pesado do departamento de propaganda do SLB se fez passar por um adepto comum.

    Cada vez que aqui vêem, digam o que disserem, mostram quão pequena é a sua grandeza, e mostram quão grandes os outros são, por mais que os queiram apoucar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque num blog lagarto ter 7 posts seguidos sobre o BENFICA é que é sinal de grandiosidade, na minha terra chamam-lhe Inveja ou dor de Corno!

      Eliminar
    2. As virgens ofendidas, os blogs do Carnide nunca falam do Sporting. Estes gajos tentam mandar área para os nossos olhos... Vocês estão aqui porque são mais anti Sporting do que benfiquistas.... A verdade nua e cru. Quantos nomes já chamaram ao presidente do Sporting. Eu não sei o que é ter dor de corno, mas se tu sabes...isso é contigo deixa a miúda.....tristes estes lampiões...

      Eliminar
    3. Cada um sabe o que é e o onde lhe dói. 7 posts de seguida, segundo o meu raciocínio, são sinal de grandiosidade do Benfica. Não sei quantos comentários consecutivos, de forma diária e persistente, são a pequenez de quem não vê isso. O Benfica é grande, eu não nego, por isso é que tem muita gente que não presta. Gente que trola em blogs de adeptos de outros clubes é pequena, muito pequena. Já agora, o Pedro Guerra também é grande, aliás, opulento, e no entanto, é do mais asqueroso que há. Ainda bem que não é sportinguista. Está bem onde está.

      Eliminar
    4. Carlos Sousa, se há coisa que não se deve mandar para os olhos é área. Mesmo que seja pequena área. É inadmissível.

      Eliminar
    5. Olha os namorados muito apaixonados a criticar por ter escrito área em vez de areia. Já estou a imaginar como vai ser a noite ai em casa..... Posso perguntar que é o passivo e o activo ???? Não mandem área para o rabinho um do outro.

      Eliminar
    6. Ó Carlos Sousa, já se percebeu que, para ti, homossexual é um insulto e dos grandes. Mas nós, aqui no século XXI, já não discriminamos ninguém com base na orientação sexual. Ninguém se ofende com isso, pá. Estás a perder tempo.

      Eliminar
    7. Muito enganada! Respeito e muito. Mas que toquei no ponto fraco da doidona, toquei....olha, desejo muita felicidade para o casal.... O amor é lindo!

      Eliminar
  9. Por isso é que eu gosto deste blogue, vive e respira Benfica! Um chouriço, um pãozinho e uma Sagres...é uma boa dica..:-) Obrigado Mdc


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens agora...se tivesses empatado ou perdido estavas aki ?.És o tipico lampião....um merdinhas.

      Eliminar
    2. Se procuras coerência, estou aqui. É de manha á noite por aqui a ler noticias do Campeão Nacional, obrigado mestre! Já agora, não precisam de agradecer a vitoria sobre o vosso adversário direto...

      Eliminar
    3. De nada Pedro, estamos aqui para isso! :)

      Eliminar
    4. Existe assunto mais cómicos do que falar do Carnide? Claro que não!!! Então quando se fala dos seus adeptos....é uma bela risada.

      Eliminar
  10. Parabéns ao Sporting pelo seu novo cântico de homenagem ao Mustafá e ao Pereira Cristóvão: "E quem não assalta é lampião". Está engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que é exclusivo de algum lado, pergunta lá acima ao teu colega cobarde do nonameslb que ele explica-te

      Eliminar