domingo, 22 de março de 2015

Há tendências que convêm não ser seguidas

Numa jornada em que 3 dos 4 primeiros classificados perderam pontos, o jogo de logo acaba por ser uma magnífica oportunidade de consolidar o 3º lugar e reduzir o fosso pontual para os da frente. Não que valha a pena começarmos a fazer contas de cabeça para avaliar a possibilidade de conseguirmos algo que vá para além da nossa posição atual: mesmo ganhando continuamos demasiado longe de Porto e Benfica, que dificilmente perderão pontos suficientes que nos dêem hipóteses reais de ambicionar algo mais. Jogo a jogo, é assim que temos que pensar até maio. Ganhando uma partida a seguir à outra. E no final, então será tempo de fazermos as contas.

Diz Marco Silva que não quer encarar o jogo com o Guimarães com qualquer espírito de vingança, mas espero que os nossos jogadores tenham bem presente na memória a péssima exibição que realizámos na primeira volta. É verdade que o adversário de hoje está a atravessar uma crise de resultados que contrasta drasticamente com a brilhante carreira que faziam quando os visitámos. A sua produção caiu de forma nítida após as várias mexidas que fizeram no plantel, a confiança parece ter afundado, mas... é melhor não facilitarmos. Teremos obrigatoriamente que ser colocar um nível de empenhamento igual ao superior do deles. Caso contrário, arriscamos a ter um destino semelhante ao dos nossos adversários mais diretos - uma tendência que claramente não faço questão de seguir.


Marco Silva volta a não surpreender nos convocados. Sai Cédric, por castigo, regressam William e Tobias. Ainda houve alguma esperança em ver novidades na convocatória pelo facto de Rubio e Gauld terem ficado de fora das escolhas de João de Deus, mas pelos vistos é mesmo só para lhes dar descanso.

Quanto ao onze: Miguel Lopes no lugar de Cédric é uma alteração óbvia, preferiria ver Tobias ao lado de Paulo Oliveira pelos motivos que apresentei aqui, e William retoma o seu lugar no meio-campo. Apostaria em Mané desde o início do jogo, deixando Carrillo para partir a louça a partir dos 60 minutos. Na frente, só pode ser Slimani.

12 comentários :

  1. Rubio e Gauld estão castigados por amarelos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia, António. Obrigado pela informação. Um abraço.

      Eliminar
  2. Pergunta para o Ricardo e para o Pedro Almeida.... Depois de todos os festejos dos adeptos do Sporting de Lisboa em que lugar da classificação dormiram hoje? E o Sporting de Lisboa ganhou mais um título com a derrota do nosso glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os únicos festejos que vi, foi em Gaia antes do jogo. Com direito a rotunda "reservada".
      Entre sportinguistas só se festejam vitórias do Sporting.
      Pode ser que entre "sportinguenses", tal como entre "benfiquenses", vulga "lampionagem", se festejem outras coisas que não as vitórias do próprio clube.
      Aqui e entre Sportinguistas, não!!!
      Por isso a gerência agradece que se retire ou se abstenha de dizer parvoíces.
      Se quer exprimir idiotices, existem muitos blogues de apaniguados onde pode dar azo a qualquer verborreia que se lhe arrime à cabeça.

      Saudações leoninas.
      MACL

      Eliminar
    2. Uma última nota.

      É Sporting de Portugal, por muito que lhe custe!

      Mais uma vez,

      Saudações Leoninas

      MACL

      Eliminar
    3. Please do not feed the trolls! It is unkind and unnecessary!

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet) - Encaixa como uma luva

      Eliminar
    4. 1) não era uma pergunta de destinatário aberto... Tinha destinatários identificados.
      2) vá ver os posts de ontem para verificar se só se festejam vitórias do Sporting de Lisboa.
      3) Sporting de Lisboa para distinguir de Sporting de Braga, de gijon, espinho... Etc...

      Eliminar
    5. Distigue. É de Portugal.

      Por mais que isso lhe doa, como a derrota de ontem.

      Eliminar
    6. Nuno PAIXÂO martins devias ter vergonha na cara....quando o sport LISBOA e carnide, teu clube joga estás a mesma hora aqui a comentar. Que merda de adepto ês tu ? Gostas de vir para aqui, porque aqui sabes que existem homens para te dar conversa....mas olha, comigo não levas nada....Gosto muito de mulheres! Triste martins, por vezes desejo que o carnide seja campeão.....para não ter mais pena de ti!!!! Como pode ser um gajo do carnide e estar aqui a comentar na hora do jogo do seu clube ????? Agora, a sério, não é triste ????

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. e depois vêm com esta conversa do Sporting de Lisboa....olha lá para ti é o Sporting que tu quiseres....cão que ladra não morde.....vou beber uma cerveja sangres a tua conta, sabes porque ? Para depois te dar a garrafa Vazia e assim poderes brincar com ela.

      Eliminar
  3. Iuri Medeiros, mais um golo no campeonato!

    ResponderEliminar