sábado, 7 de março de 2015

Novidades no jogo contra o Penafiel?

Wallyson e Ewerton não foram convocados para o jogo da equipa B.

O médio tem 8 cartões amarelos, logo não está suspenso. O defesa central teve exibições positivas nos jogos em que participou, incluindo na partida fora contra o Freamunde - um dos clubes do topo da classificação.

Será que vamos ter surpresas na convocatória de Marco Silva?

P.S.: surpresa, surpresa - e das boas - foi esta, recebida perto da meia-noite:


22 comentários :

  1. a renovação do Matheus é uma notícia excelente. não só pelo jogador em si, mas, porque depois de Dier, Ilori e Bruma, e dos casos André Martins, Carrillo e Cédric, todos de renovação difícil e, os 3 primeiros, impossível, era muito importante vir este sinal da direcção. capacidade para resolver um problema bicudo e, possivelmente, mais alguma capacidade financeira...

    SL

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Tiago. Esperemos que seja a primeira de uma série de boas notícias neste departamento. Um abraço.

      Eliminar
  2. esta é a maior surpresa dos últimos tempos, até porque foi talvez o processo mais complicado de se gerir e que já estava dado como perdido.

    é pena não se saber os contornos deste positivo volte face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é pena não se saber os contornos deste positivo volte face"

      Mas nós adeptos, temos que nos decidir; por um lado nao gostamos quando toda a informacao sai cá para fora. Por outro lado, queríamos saber qual o prémio de assinatura e o vencimento de jogadores com quem se renova, informacoes que deveriam estar protegidas (os prémios de assinatura talvez se consigam deduzir do R&C?).

      Eliminar
    2. tendo em conta que a proposta que existia era igual em termos monetários e retirados os extras que o jogador recebia, alguma coisa extaordinaria deve ter sido feita pela direcçao para esta renovação.

      é que há 2 meses que quem tinha a faca e o queijo na mao neste processo era o jogador

      Eliminar
    3. "tendo em conta que a proposta que existia era igual em termos monetários e retirados os extras que o jogador recebia, alguma coisa extaordinaria deve ter sido feita pela direcçao para esta renovação."

      Nao percebo o teu raciocínio. Matheus já podia ter assinado por um novo clube em Janeiro. Se nao o fez, é assim tao difícil assumir que nao conseguiu encontrar clube nas condicoes que pretendia? Se um jogador que pode sair e que tudo fez para sair (incluindo sujeitar-se a nao jogar por nao aceitar renovar contrato) de repente faz marcha atrás, o que é que te faz pensar que foi a direccao do Sporting que fez algo de "extraordinário"? que eu saiba, as restricoes salariais da SAD sao as mesmas hoje que eram há 2, 4, ou 8 meses. Pocos de petróleo é só do outro lado da 2a circular...

      Eliminar
    4. por ter todo o tempo do mundo para assinar por outro clube( e quem estava há 10 meses encostado, mais 2 meses não lhe fazia diferença nenhuma, até porque de qualquer maneira o novo contrato so era valido e podia ser divulgado a partir de 1 de julho).

      e só se o jogador fosse parvo aceitava a proposta que estava em cima da mesa, que era a ganhar menos do que está a ganhar.

      Eliminar
    5. Mas tu achas mesmo que o tempo corre a favor de quem está há 10 meses sem jogar, numa fase crítica da sua formacao, e que ainda nao encontrou clube? Explica lá isso, que eu nao percebo.
      Uma coisa é o appeal do jogador Matheus Pereira acabadinho de sair dos juniores com estatuto de coqueluche e que quer sair à revelia do clube. Outra coisa é o mesmo jogador quase 1 ano depois, sem ritmo competitivo e com uma imagem de menino birrento (é inevitável, se aceitas ficar sem jogar para nao renovar contrato...).

      Eliminar
    6. O Sporting subiu certamente a proposta original. Mas duvido que tenha subido mais do que uma fraccao daquilo que a outra parte pretendia. Porque em termos de poder negocial à mesa, o lado do jogador estava enfraquecido. O simples facto de ainda haver negociacao 2 meses após a data em que ele poderia assinar por qualquer outro clube mostra isso. Entao tu ficas 10 meses sem jogar, podes comecar a falar com qualquer clube desta Europa e ainda assim vais sentar-te à mesa com o Sporting para negociar uma renovacao?

      No seu estado actual o Sporting depende criticamente dos jogadores da formacao (sobretudo aqueles cujos passes detenha a 100%) para assegurar a sua liquidez e sobrevivencia desportiva/financeira. Portanto sou da opiniao que cada talento é para aproveitar com unhas e dentes! Por outro lado, num clube tao grande, a infelicidade do Matheus será sempre a felicidade de um Gelson Martins, em termos de oportunidades de progressao (só para dar um exemplo). O aliciamento do Mónaco ou de Jorge Mendes ou de quem quer que tenha sido foi tao efémero como apelativo.

      E também convém nao esquecer (referindo-me ao Mónaco) que Leonardo Jardim é sportinguista e pode até ter tido um papel determinante no falhanco da ida deste jogador para lá. Mas isto é pura especulacao.

      Eliminar
    7. É provável que o Sporting tenha subido a oferta o suficiente para ser interessante para o jogador. E é verdade que Matheus por esta altura já podia ter assinado por outro clube, como tal deve ter havido muita vontade dele em ficar no Sporting. E quem perder 8 meses de uma época no braço de ferro de uma negociação, não teria problema em perder mais 2 meses. Uma coisa é certa: não acredito que a direção tenha cometido uma loucura para o manter.

      Eliminar
    8. mestre

      para não existir mais problemas, o matheus ganhava no contrato de formação( ele não tinha contrato profissional) 2500 euros, com os extras de casa paga e viagens pagas ao brasil para poder estar com a família, a proposta que o fez recusar era exatamente o mesmo valor e ele tinha de pagar do bolso dele os extras.

      foi por isso que fiquei curioso para perceber o que teria sido oferecido ao jogador para ele aceitar a proposta, se a direcçao teria voltado atras nos cortes.

      é que ate agora os problemas nas renovações têm sido todos pela mesma razão: o achar que oferecendo em termos monetários o mesmo ou menos, os jogadores aceitam contratos longos e com clausulas enormes. ou será normal um jogador a ganhar 3000 euros por mês ter clausula de 45 ou 60 milhões.

      Eliminar
    9. Riga, se esses valores forem verdadeiros, compreendo porque é que o jogador não quis renovar. :) É de facto complicado renovar por valores tão baixos, nomeadamente jogadores com potencial que sabem que podem conseguir mais dinheiro noutro lado. A cláusula não me mete confusão - para miúdos destes uma cláusula de €30M ou €60M é igualmente irrealista.

      É claro que do lado do Sporting existe uma força negocial imensa, que é a de ser o clube português que melhor desenvolve e mais aposta nos jovens. E portanto, é normal que os jogadores que pensem primeiro no seu desenvolvimento e depois na sua carteira acabem por aceitar condições financeiras menos vantajosas.

      Para além disso, estarão estipulados certamente cláusulas de aumentos salariais automáticos após alguns jogos na equipa principal.

      Um abraço.

      Eliminar
    10. o problema é que tens neste momento a jogar jogadores a ganhar valores muito baixos, e quando queres renovar com eles, na proposta eles veem o mesmo valor ou mesmo e quando sabem que conseguem facilmente ganhar mais noutro lado( ainda mais se tiverem mercado)

      quanto aos objectivos e, eles são muito giros, mas até parece que não se pode limitar a utilização dos jogadores para que eles não cheguem a esses limites de jogos.

      Eliminar
    11. Riga, o Sporting nunca irá limitar a utilização dos seus jovens para impedir que o seu salário seja aumentado. Isso pode acontecer com outros atletas demasiado bem pagos, mas não com os miúdos da formação, até porque não estamos a falar de aumentos astronómicos. É substancial para os atletas, mas do ponto de vista das finanças do clube falamos de um impacto pouco significativo.

      Eliminar
  3. Há muito a dizer sobre a renovacao. Nao sabemos os montantes envolvidos (e a bem do sigilo espero que nao o saibamos!) mas como nao há notícias de que se tenha encontrado nenhum poco de petróleo para as bandas de Alvalade imagino que se insira na política de contencao salarial. Por outras palavras, duvido que tenha sido o Sporting a subir muito a parada; presumo portanto por exclusao de partes que tenha sido a outra parte (o jogador/o pai/o empresário) a baixar a fasquia.

    Penso que o sinal para fora também é positivo, porque mostra que a direccao vai conseguindo resolver alguns destes casos bicudos de forma satisfatória. E se Matheus Pereira resultar como aposta desportiva (i.e., se num médio prazo chegar à equipa A + for titular + brilhar e for transferido para o estrangeiro por uma soma avultada) poderá servir como exemplo simples para outros jovens da formacao numa perspectiva de "ficar no Sporting compensa". O futuro o dirá.

    ResponderEliminar
  4. Excelente notícia Mestre!

    Já o tenho dito, fico muito mais contente com renovações de jogadores nossos, com elevado potencial como é o caso, do que com contratações que muitas são tiros no escuro.

    Matheus não engana! Grande jogada de BC!

    É o Wallyson convocado para 2a era óptimo tambem.

    ResponderEliminar
  5. Entra e marca o golo da vitória da equipa B!
    good vibes

    SL

    ResponderEliminar
  6. Temos menino, este não engana! Meus amigos, quem viu hoje o jogo da equipa B, não pode ter duvidas que o trabalho está a ser bem feito! Temos muita qualidade e para os mais distraidos, lembre-se que estamos a reconstruir um clube para vencer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o jogo, mas fico com muita curiosidade de o ver. E Rubio com mais dois golos.

      Eliminar
    2. Parabéns atrasados, Mestre ;)

      Rubio quase que já merecia juntar-se à A para ser opcao em jogos mais complicados... 7 golos em 9 jogos é obra!

      Mestre, uma pergunta: isto
      http://expresso.sapo.pt/sporting-com-isencao-de-taxas-urbanisticas-mais-generosa-do-que-a-dada-ao-benfica=f914007
      é verdade? Tens mais informacao? Antes que os blogs afectos ao clube de Carnide comecem a espalhar mentiras pela net...

      Eliminar
    3. Petinga, era inevitável que saíssem notícias a dizer que o Benfica afinal nunca é o mais beneficiado. É sempre assim, a máquina de propaganda nunca falha.

      Em relação a este caso concreto, não conheço o histórico dos dois clubes com a CML para saber se isso é verdade ou não.

      Um abraço.

      Eliminar