terça-feira, 3 de março de 2015

Os Antis

Já foi bastante divulgado nos últimos dias o facto de o criador da teoria de que só existem dois clubes em Portugal - o Benfica e o Anti-Benfica - ter, poucos momentos após da qualificação do Wolfsburgo para a fase seguinte da Liga Europa, escrito uma críptica mensagem na sua página de Facebook que muitos associam a uma eventual existência de pelo menos um terceiro clube em Portugal:


Esta mensagem, na realidade, acaba por aparecer apenas 2 dias depois de um outro post que, nunca referindo nomes de clubes, parece nada ter a ver com o emblema a que Rui Gomes da Silva vice-preside (eu sei que esta palavra não existe, mas parece-me apropriado uma vez que estamos a falar de clubes que não existem).


Parece-me que este senhor não é um digno representante dos cerca de 92.000 sócios pagantes que o Benfica tem. Digo isto porque esses sócios, que repetidamente se mostram melindrados pelo cântico "Sou verde e branco de coração, Sporting, meu grande amor, graças a Deus não nasci lampião" (um cântico entre os inúmeros que são cantados de 15 em 15 dias lá para os lados do Campo Grande), fazem questão de garantir do alto da sua superioridade moral que nos jogos do Benfica apoia-se apenas o próprio clube e nunca se provocam ou insultam outros clubes não presentes (deverão estar-se a referir a filiais do Anti-Benfica, suponho), pelo que certamente não se identificarão com esta postura de Rui Gomes da Silva.

Fica apenas por explicar a origem dos milhares de likes que subscrevem os posts do vice-presidente benfiquista. Afinal, provocar os outros em situações que nada lhes dizem respeito não faz parte do ADN benfiquista.

Se bem que aqui, nos festejos do Marquês aquando da vitória do Benfica no campeonato 2013/14, ocorreu um fenómeno muito estranho que tenho alguma dificuldade em compreender:


Para adeptos que juram nunca provocar filiais do Anti-Benfica no seu estádio, temos todos que ficar impressionados pela forma magnificamente sincronizada como aquela massa de pessoas interpretou este cântico. Deverá certamente haver uma explicação paranormal para isto.

43 comentários :

  1. A explicação paranormal é uma única: lampionite aguda. Em oposição ao benfiquismo ferrenho.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ter um vice como esse envergonha muito benfiquistas..e enche de orgulho os tontos lampiões .
    Mas se assim não fosse, como seria possível tolerar um presidente como o Vieira? Por essas e por outras é que o nosso presidente é tão atacado, Já ontem referido no Dia Seguinte.:.. não conseguem estar 5 minutos sem falar no Bruno de Carvalho . Este RGS é, como pessoa , desprezível e doentio.

    ResponderEliminar
  4. Oh MdC, o Vice do momento não é o Rui Gomes da Silva, o Vice que está hoje a abrir os noticiários é o Paulo Pereira Cristóvão.
    O sentido de oportunidade deste post não podia ser o mais apropriado... é mais uma tentativa de #R3virav0lta?

    "eu também estranho que tenham sido apenas blogues benfiquistas a reparar que aquilo existia. Se isso quer dizer que foram adeptos benfiquistas a fazê-lo? Não, não quer dizer nada. Mas é estranho." (aqui)

    Não tem nada de estranho, foi claramente um benfiquista a editar e a publicar o dito video. Todos os adeptos do Sporting são sem excepção cidadãos impolutos e exemplares.
    Todos sem excepção. Por mim ainda está por demonstrar que este Mustafa é sportinguista. Lamento, mas não tenho qualquer confiança nas altas esferas da Polícia Judiciaria.

    ResponderEliminar
  5. Este homem funciona assim como um imenso telhado de vidro lampiónico... Ou deveria dizer: como uma imensa chapa de zinco com lã de vidro lampiónica... Este e outros, no fundo, acabam por ter o seu papel.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que este RGS já há muito tempo que entrou naquela categoria de gente ridicula ao qual não se pode dar a minima importância. Existem outros personagens parecidos nos programas de televisão, alguns do meu clube até.
    A unica diferença é que este sr. (ou tentativa disso) é vice presidente do seu clube.
    O que faz que ainda seja mais ridiculo.

    Agora, vai-se falar em PPC e não sei que mais.
    Nem percebo a mistura de temas sinceramente. Estamos a falar de pessoas que cometeram crimes e que um dia (infelizmente) fizeram parte da estrutura (com grande pena nossa) do Sporting.
    Todos nós (sportinguistas) de forma unânime vamos lamentar o dia em que esta gente passou pelo clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para fazer voltar o tempo atrás ...também tínhamos de falar no Vale e Azevedo eheh

      Eliminar
  7. Não insista nisso dos 92 mil pagantes, pois partiu de premissas erradas, os valores no RC que se baseia não são valores totais em percentagem de quotas, não use o ridículo das declarações do RGS, para alinhar na mesma demagogia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, no post anterior explico as contas de forma detalhada para chegar aos 92.000 pagantes. Assumiu que o valor total das quotas é 4x superior ao que está no R&C (que são 25%). Como parto efetivamente de alguns pressupostos que não são certezas, não se trata de um número exato. Mas de certeza que não serão muito mais do que isso. Um abraço.

      Eliminar
  8. Pedro Almeida

    Para não haver demagogias diga quantos são os sócios pagantes do seu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei e como não sei, não faço extrapolações, não tenho os dados todos, nem sei quantos sócios são, pagantes ou não pagantes! Por isso acho que sem dados concretos, é demagogia lançar um número! Já agora sobre o RGS, não me revejo na sua atitude, aquilo é para conversa de café.

      Eliminar
    2. Não sei e como não sei, não faço extrapolações, não tenho os dados todos, nem sei quantos sócios são, pagantes ou não pagantes! Por isso acho que sem dados concretos, é demagogia lançar um número! Já agora sobre o RGS, não me revejo na sua atitude, aquilo é para conversa de café.

      Eliminar
  9. Mestre, em primeiro lugar acho mal que conspurque o seu blog com posts e vídeos de gente dessa laia. Entendo, mas acho que está a dar importância a quem não a tem.

    Em segundo lugar, no programa a seguir ao clássico de Alvalade, o nosso representante já tinha desmontado a argumentação do borra-botas. O problema do nosso representante é apenas e só ter interesses e amizades em várias paróquias e não poder ser tão incisivo como poderia e deveria. Porque a diferença ao nível da argumentação é tão grande que Rogério Alves poderia desfazer os argumentos do borra-botas várias vezes por programa. E chegou "aquilo" a Ministro da República...

    Já que está na moda falar de vices, a notícia do dia é a suspeita de que um ex-vice presidente do Sporting foi detido porque se suspeita fortemente que esteja envolvido numa rede de assaltos. Enquanto Sportinguista, e mesmo tendo em conta que estes actos não estarão associados ao Sporting, mas sim a actividades que alguns indivíduos decidem desempenhar a título pessoal, admito que me sinto envergonhado ao saber que pessoas desta estirpe já desempenharam cargos de relevo no nosso Clube. Que se apurem as responsabilidades e se punam os criminosos.
    No entanto, vejo já por aí algumas pessoas interessadas em associar o nome do Sporting à situação. Entende-se, mas não é correcto. Nem todos os Sportinguistas são criminosos, e nada impede que um criminoso seja sócio do Sporting ou de outro clube qualquer. Há inclusivamente um clube que tem como Presidente um indivíduo que já foi condenado por furto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vice do sportem apenas depositou 2m na conta de um árbitro.
      ah e tal mas era para ele não arbitrar... Ah e tal o arbitro só foi lá a cass falar do casamento do pai... Cada um acredita no que quer.

      Eliminar
    2. E cada um desvia as atenções do fulcro da questão como quer.

      Eliminar
    3. Querem ver que agora também percebes de Direito?

      Meu caro, está a ser julgado pelo que fez e NINGUÉM o acusou de corrupção. Deves saber mais do que os gajos todos do Ministério Público e dos Tribunais...

      Eliminar
    4. Preocupa-te mas é com as prendas que ofereceram ao Corrupto quando eles vos lá foi apitar.

      Eliminar
  10. Este lampião representa muito bem o que é ser LAMPIÃO! Diz por um lado que são todos contra o LISBOA e benfica e depois escreve destas coisas……. Enfim, SOMOS MESMO MUITO GRANDES, SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  11. Mdc tendo em conta que o seu clube todos os dias é campeão de algo porque não dar destaque a grande Vitória de domingo... O golo de um emprestado ao Benfica b. Conta como título não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.chpl.pt/artigos/internamento/agudos_pt_209

      Eliminar
    2. Para o RGdS nada como regressar perto das suas origens :

      http://www.observatoriohospitaleiro.com/htmls/EEyZApyZlyxfkwsZKU.shtml

      Se os 330 lugares estiverem ocupados arranja-se sempre mais uma cama pois uma pessoa que tantos cargos públicos desempenhou também merece ser recompensada.É tempo de ele ir descansar.








      Eliminar
    3. Foi um golaço, Nuno. Fiquei contente por ele mas não, não serve de título.

      Eliminar
    4. Nuno PAIXÃO martins continuas a ser BURRO como as Portas!

      Eliminar
  12. Conheço muito benfiquista que acha este gajo um autentico parvalhão, no entanto vejo que quem comenta neste blog gosta muito do tipo.
    rui "almofadinhas no cu" da silva a presidente...

    ResponderEliminar
  13. Tens de ir reciclar as anormalidades desse palerma só para não ter de comentar as notícias do dia?

    ResponderEliminar
  14. Por falar em provocações na internet, parece que há umas mais recentes, não feitas em contas individuais mas através dos canais oficiais de um clube. Parece que até puseram uma música chamada "leãozinho", dedicada a outra instituição. Fica para um outro post. Ou talvez não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeram muito bem. Quando o Porto vai a Alvalade toca-se "A saia da Carolina" durante o aquecimento dos jogadores do Porto. Enquanto não se passar desta troca de provocações sem piada e que não magoa ninguém, estamos muito bem.

      Eliminar
    2. Erro meu. Não tinha visto que eram situações muito diferentes. Não percebi que estas provocações do Gomes da Silva eram das que magoavam imenso.

      Eliminar
    3. Não magoam nada, meu caro. O Rui Gomes da Silva e os benfiquistas podem fazer os cânticos e posts antis que quiserem. Mas é uma hipocrisia quando falam nos dois clubes: Benfica e Anti-Benfica, quando fazem exatamente o mesmo que acusam os outros.

      Eliminar
    4. Não vejo incompatibilidade entre identificar dois clubes, o Benfica e o anti-Benfica, e ser anti-anti-Benfica. Hipocrisia é reclamar de um suposto amarelo para o Salvio e deixar passar um vermelho claro para o jogador que depois é decisivo na vossa derrota. E é, esse sim, um claro sintoma do anti-Benfica.

      Eliminar
    5. Duas coisas, meu caro:

      1º os sportinguistas não são anti-Benfica, são anti-anti-anti-Benfica.
      2º já expliquei várias vezes que não me incomodou o amarelo do Salvio. Simplesmente demonstrei que não havia falta para penálti.

      Eliminar
  15. Essa dos 92000 também está engraçada. Ainda no ano passado, nos dois últimos jogos em casa, foi uma batalha para arranjar bilhetes, estiveram quase 65000 no estádio. Ficaram 25000 sócios de fora, ahah, deve ter sido isso.

    De facto não ouves um único cântico contra outras equipas no Estádio da Luz. Quantas horas estiveste à procura dum exemplo de 30 segundos? Aposto que não foi fácil. O mesmo não se pode dizer de outras equipas.

    Os teus textos têm tanta demagogia, que às vezes penso se não serás membro do governo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos bilhetes pode comprar cada sócio, BT?

      Não passo a vida à procura de vídeos sobre o Benfica. Quando aparecem, e se for oportuno, usa-se.

      Tenho os meus impostos todos pagos, está descansado! :)

      Eliminar
    2. Nos jogos que referi, um por sócio.


      E a segurança social, meu malandro?

      Eliminar
    3. De certeza que houve muita gente que levou mais que um cartão de sócio: dos filhos, dos amigos, etc.. As claques sozinhas apanham uma grande fatia dos bilhetes.

      Também a segurança social. :)

      Eliminar
  16. Tadinho do anti esverdeado... ficou com cíumes do cântico dedicado aos tripeiros? Não faz mal, este ano prometemos que vamos dedicar um aos lagartos para ser mais democrático.

    PS: não sei onde foi buscar os 92k mas se me puder citar a fonte OFICIAL, agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal vocês também são antis?

      Os 92k? Ver valor de quotizações no R&C do Benfica. Depois é só fazer as contas. Pode vê-las no post anterior.

      Eliminar
  17. Não sei se hei-de rir ou chorar, por ver tantos cães de fila já a atrelar por aqui, a babarem-se de raiva...

    ResponderEliminar
  18. Podias também ter recordado os canticos anti-FCP dos jogadores do benfica no tempo de Simão

    ResponderEliminar
  19. Ser anti também é ir a blogues de adeptos confessos de outros clubes armar em parvo e em provocador ordinário. Os sócios do Sporting já correram com os seus bandidos dos órgãos sociais. Com mais algum tempo, pode ser que ajudem a correr com os bandidos que estão nos órgãos sociais de outras agremiações. É esperar para ver. Entretanto, há sempre um blogue sportinguista para virem apoiar os seus.

    ResponderEliminar