terça-feira, 3 de março de 2015

Os Antis

Já foi bastante divulgado nos últimos dias o facto de o criador da teoria de que só existem dois clubes em Portugal - o Benfica e o Anti-Benfica - ter, poucos momentos após da qualificação do Wolfsburgo para a fase seguinte da Liga Europa, escrito uma críptica mensagem na sua página de Facebook que muitos associam a uma eventual existência de pelo menos um terceiro clube em Portugal:


Esta mensagem, na realidade, acaba por aparecer apenas 2 dias depois de um outro post que, nunca referindo nomes de clubes, parece nada ter a ver com o emblema a que Rui Gomes da Silva vice-preside (eu sei que esta palavra não existe, mas parece-me apropriado uma vez que estamos a falar de clubes que não existem).


Parece-me que este senhor não é um digno representante dos cerca de 92.000 sócios pagantes que o Benfica tem. Digo isto porque esses sócios, que repetidamente se mostram melindrados pelo cântico "Sou verde e branco de coração, Sporting, meu grande amor, graças a Deus não nasci lampião" (um cântico entre os inúmeros que são cantados de 15 em 15 dias lá para os lados do Campo Grande), fazem questão de garantir do alto da sua superioridade moral que nos jogos do Benfica apoia-se apenas o próprio clube e nunca se provocam ou insultam outros clubes não presentes (deverão estar-se a referir a filiais do Anti-Benfica, suponho), pelo que certamente não se identificarão com esta postura de Rui Gomes da Silva.

Fica apenas por explicar a origem dos milhares de likes que subscrevem os posts do vice-presidente benfiquista. Afinal, provocar os outros em situações que nada lhes dizem respeito não faz parte do ADN benfiquista.

Se bem que aqui, nos festejos do Marquês aquando da vitória do Benfica no campeonato 2013/14, ocorreu um fenómeno muito estranho que tenho alguma dificuldade em compreender:


Para adeptos que juram nunca provocar filiais do Anti-Benfica no seu estádio, temos todos que ficar impressionados pela forma magnificamente sincronizada como aquela massa de pessoas interpretou este cântico. Deverá certamente haver uma explicação paranormal para isto.