terça-feira, 17 de março de 2015

Pierluigi Collinho

Ainda se lembram disto, a propósito dos bloqueios que os jogadores do Benfica fazem nos lances de bola parada na área adversária?


Pois bem...



A propósito, será que podemos começar a tratar este dirigente...


... como o Pierluigi Collinho português?

17 comentários :

  1. Pensei que só eu tinha lido essa noticia, face à ausência de reacção nos blogs...

    Os bloqueios da equipa de Jesus não não coisa nova, quem jogou basket já os reconhece, pelo menos desde o Belenenses sem grande custo.

    ResponderEliminar
  2. Não vou aqui defender o JJ porque eu acho que sim em determinados momentos do jogo eles são usados pelo Benfica e por todas as outras equipas. A diferença é que se calhar com JJ são mais trabalhados.
    Depois acho que as regras são bastante dúbias, neste caso que Colina deu Lima faz uso do fora de jogo posicional e se ele tiver em jogo ? Nesse caso é um jogador livre de disputar a bola portanto não há bloqueio?
    Ainda outra duvida, penso que existe uma regra que diz que se o jogador ficar parado ou não mudar de trajectória não existe falta o que é um pouco contraditório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, acho que todos compreendemos o complicado que deve ser para os árbitros conseguirem detetar este tipo de situações. Entre os agarrões múltiplos que há sempre e a atenção à linha de fora-de-jogo, com uma enorme aglomeração de jogadores num espaço reduzido, é uma tarefa quase impossível apanhar uma falta por bloqueio... não é de espantar que haja quem tente aproveitar isso a seu favor - e não estou agora a fazer juízos de valor por ser a equipa A, B ou C. Um abraço.

      Eliminar
    2. Já fui ler um pouco mais sobre o assunto e fui eu que ou percebi mal ou esse texto do sapo não é muito explicito. Mas eu tinha ficado com a ideia que o Colina estava a generalizar para todos os bloqueios e não foi bem isso. Aparentemente ele deu o exemplo do Lima como um jogador ganhar vantagem do fora de jogo para depois fazer bloqueio. E aqui tenho que concordar com ele, independentemente do Lima se ter mexido ou não, se Bloqueou é porque teve influencia na jogada logo deveria ser marcado fora-de-jogo.
      Acho claramente que o Benfica treina estas coisas, hoje menos porque já foi muito falado mas normalmente tínhamos sempre um jogador em fora de jogo que fazia movimento em sentido contrario. São maroscas em que acho o JJ um bom treinador que dá atenção a todos os detalhes.
      Um Abraço.

      Eliminar
    3. Deixem-me comentar e frisar o seguinte: a questão é o bloqueio, não é o fora-de-jogo. O bloqueio é falta. As faltas existem no futebol. São para serem marcadas. No caso, é para alertar para faltas que normalmente não são marcadas. Não admito, como o MdC, que não se vejam. Vêem-se, foram denunciadas e regozijo-me ter sido o Vítor Pereira, do FC Porto e não o do Collinho, a fazê-lo. Surtiu efeito, mesmo que os vendilhões da Imprensa tenham metido a viola no saco, a indignação não tenha saído na procissão e a romaria prossiga.
      E não admito que não sejam marcadas porque:
      1) há mais de um árbitro a ver o jogo;
      2) há alertas que soaram e deviam obrigar os árbitros a ter/mostrar outra atenção.
      3) sabemos que, por defeito, por formação, por deformação não é assim.
      Os árbitros têm responsabilidade, não podem ser desculpabilizados.
      Estes alertas servem para isso.
      Mas VP falou há já 3 anos!
      Ou são todos surdos ou todos burros.
      Foi preciso o Collina falar nisto para se tomar o caso em consideração?
      Lembra os harlies de ocasião que são Charlots no resto do tempo.
      I rest my case.

      Eliminar
    4. Zé Luís, as faltas são para ser marcadas mas há limites físicos que os árbitros não podem contornar. Isto não é basket, que tem 3 árbitros que se posicionam de forma complementar e estão no máximo a 10 metros dos 10 jogadores em campo.

      No futebol há um árbitro que não têm um ângulo de visão que cubra os 19, 20 ou 21 jogadores que estão ao molho. Depois há um fiscal de linha que está a 30 metros e outro a 50 metros na oblíqua.

      Eliminar
  3. Os lançamentos da linha lateral, na forma como são praticados pela turma do JJ também não me parecem "lá muito católicos".

    Era outra coisa que apreciava ver analisado por árbitros que não estes com rabos de palha da nossa praça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar daquele lançamento do Maxi ao som de olés e que originou um golo do Jardel aos 94' ou será o que originou o golo do Lima no campo do teu Dono a norte? Nada católico de facto..

      Eliminar
    2. Essas deviam ser mais fáceis de apanhar, Valdemar... não há as mesmas atenuantes que há para os bloqueios no meio da área...

      Eliminar
    3. Trol ricardo, tens a lata de achar bem que um jogador que vem de fora de jogo faça bloqueio e graças a isso marque golo? Pois tu eras daqueles que nunca quis a verdade desportiva só queria mudassem os beneficiados, nem respondas que já perdeste várias vezes toda e qualquer credibilidade. (a não se que te retrates)

      Eliminar
    4. Não Ricardo, estamos a falar daquele que deixou o Jesus ajoelhado aos 92m.

      Eliminar
    5. Quando um clube necessita de recorrer a várias infracções para chegar a líder de um campeonato, percebemos realmente o que é que os comentadores se refeririam, se tivessem espinha dorsal, como um campeonato nivelado por baixo.

      Que os próprios adeptos, outrora tão atentos a ilegalidades cometidas por outros clube agora assobiem para o lado, apenas demonstra a fraca qualidade dos mesmos.

      Eliminar
    6. Lá está Mike, a unica coisa que festejaste nos ultimos 13 anos foram os campeonatos do teu Patrão! Ou seja, teu mesmo teu não festejas nada desde o campeonato dos 20+ penalties do Jardel, caricato! Os lançamentos do Benfica resultam até alguém os aprender a defender, há quem o faça na primeira liga. Mais um mérito de JJ, esses lances treinam-se e trabalham-se para vosso infortúnio!

      Eliminar
    7. Mas ricardinho pareces um rapazolas de 12 anos a discutir, para cada argumento nosso tentas enfiar com a piadola do patrão...´

      Eu se fosse a ti tinha vergonha de vir aqui ser gozado, como constantemente te acontece...

      Eliminar
  4. Eh lá, logo um lance? Hoje são os bloqueios. O que será amanhã?

    ResponderEliminar
  5. Razao tinha o Vitor Pereira quando falou nisto.

    ResponderEliminar
  6. Pierluigi Collinho é muito bom, mestre!:)

    ResponderEliminar