segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como é que é ser jogador do Sporting?

Reportagem d' A Bola TV sobre a final do Torneio da Pontinha, ganho pelo Sporting. Ah, grandes miúdos: pela vitória no torneio, mas sobretudo pelo que revelam com as suas palavras.

(obrigado, Captomente!)


31 comentários :

  1. Grandes miúdos, mesmo! Não deve ser nada fácil ganhar uma final aos lampiões, tendo em conta que foi Bruno Paixão a apitar...

    ResponderEliminar
  2. Pois, Mestre. Veja o quanto isto está minado quando até para um Sporting - Benfica em infantis já se escolhe o apaixonado pelo SLB para apitar. Até nos infantis, é obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para os nossos miúdos ficarem preparados desde cedo! Bem pensado pela organização! ;)

      Eliminar
  3. Mestre, neste torneio vencemos 2 vezes os lampiões. O primeiro jogo por 3 - 1 e o segundo agora na final 2 - 1. O jornal A bola foi mais uma vez uma vergonha, mas não faz mal o mais importante é que estamos vivos.... E bem vivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa lugar a grandes dúvidas, Carlos... :)

      Eliminar
  4. hehe É que o puto (a alcunha dele é "Flecha"!) disse aquilo com uma espontaneidade rara de se ver! Ah, e o pormenor do outro puto vir dizer no final do jogo que não foi ele o marcador do golo?.. Percebeu-se na hora o porquê de lhe terem dado a braçadeira de capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flecha? É uma homenagem ao miúdo dos Incríveis? :) Gostei da espontaneidade dele e também gostei da forma como o outro miúdo disse que o golo não era dele. Era tão fácil dizer que lhe tinha dado um toquezinho de raspão, mas preferiu não ficar com louros indevidos. Nem me tinha apercebido que era capitão, mas de facto parece bem entregue.

      Eliminar
  5. Já curiosa a cassete dos lamps... nem sempre o melhor ganha.... ah ah e os SCPguistas é que são calimeros, ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos desta vez "o melhor" não ganhou duas vezes... :)

      Eliminar
  6. Os gajos fazem dois jogos com o Sporting e perdem os dois e ainda têm a lata de dizer que nem sempre o melhor ganha...

    ResponderEliminar
  7. Bruno Paixão nos infantis?!?Tudo bem que os miúdos precisam de ser calejados e era onde este "internacional" deveria arbitrar todos os finais de semana mas, nos infantis?!?Porra...coitados dos putos, mas é bom para se irem habituando... A formação do Seixal é que é a maior. Deixem lá isso...Nem vale a pena discutir. Levam 3 em casa, nos juniores, são os maiores. Levam no corpo nos infantis, são os maiores, etc... Mas, o caso mais paradigmático da opinião de um lampião sobre a formação é a forma como queriam bater no Baldé deles (porque Baldés é a dar com um pau) quando se lembrou de se armar em Panenka. Eh pá. queriam tirar o escalpe ao puto...porra!Mas isso é que é formar jogadores e Homens, não é? Quando alguns otários foram à academia do Sporting interromper um jogo de putos e bater nos pais destes é que foi fixe, não foi meus cromos? Lampiões, um exemplo de pegagogia. Qual Rosseau, no Émile...são uns visionários. Não deixa de ter piada que, na tal caixa 360º, o sistema funciona como vermelho como o timing errado para passar e verde como o acertado. Ora, se fosse no FCP eu alteraria o software para que fosse azul e branco quando se acerta e não verde. Sabe-se lá a diferença que se cria no subconsciente dos putos... Depois nos jogos os putos lampiões trocam-se todos a pensar no verde e no vermelho. Concluindo, a máquina está menos mal. Ensina-os a não passar a bola ao vermelho. O resto é que é pior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para dizer que li o paradoxo da minha primeira frase. Basicamente, queria dizer que o Paixão deveria apitar os sub-9 e que não posso com esse lampião nem pintado de ouro!

      Eliminar
    2. Isto é que é formação, PodeSerOFerreira. É prepararem-nos já com os Paixões e os Capelas para chegarem calejados aos seniores! :)

      Fora de brincadeiras, por acaso acho que o cubo é um brinquedo giro, mas parece-me algo que foi feito apenas para o show-off. Tanto quanto me parece, aquilo é para treino individual, ou seja, só . Se cada jogador tiver sessões de 15 minutos, só podem ter 4 jogadores por hora. Nunca na vida poderão usar aquilo de forma intensiva para a esmagadora maioria dos jogadores. Ou seja, será que do ponto de vista de desenvolvimento faz assim tanta diferença?

      Eliminar
    3. Não acredito que faça assim tanta diferença porque os aspectos de jogo que aquilo pretende melhorar são os mínimos que se exigem a um tipo que jogue aos domingos com os amigos, quanto mais um jogador que se pretende de topo. Também pelo que sei, sendo que a primeira vez que tomei conhecimento de tal maquineta foi quando vi uma reportagem sobre o Dortmund, aquilo é para treino individual e para aspectos limitados do treino (serve para treinar a velocidade de execução de passes a meia dúzia de metros...e o resto?). Tendo a concordar consigo que é tão-só um brinquedo caro. Abraço

      Eliminar
  8. Mais um titulo para o grande Sporting! Porra que todos os dias ganham alguma coisa. Ontem o trofeu dos 5 golos do Ronalde, hoje isto. Aquela primeira pedra é para o pavilhão ou para mais uma casa de troféus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que não ganham para o campeonato de seniores há uns anos festejam uma torneios da escola... Se amanhã numa escola qualquer a equipa que ganhar o inter turmas tiver alguém do Sporting será que conta como título?

      Eliminar
    2. Conta, claro. Para juntar aos campeonatos de carabina deitado

      http://youtu.be/KkCiMoAWDrA

      Eliminar
    3. Este é aquele que quando o Benfica está a jogar, vem para este blog escrever... como é possível este cromo escrever aqui, enquanto joga o Carnide ?? Gostas mais do Sporting do que de ti próprio, mas como tens um neurónio não podes pertencer ao maior clube de Portugal.

      Eliminar
    4. Tu gostas é de levar com a carabina deitado......mas, estás no blog errado.

      Eliminar
    5. Nuno e Ricardo, vá lá, tentem controlar-se. Tentem imaginar que os vossos comentários são feitos por sportinguistas num blog do Benfica e vejam se acham que fazem algum sentido. A não ser que o objectivo seja estragar o blog que vocês dizem que é bom. Tentem usar mais a cabeça e acalmar esse ódio ao Sporting, que não vos faz bem nenhum.

      Eliminar
    6. Ainda hoje não compreendo esta necessidade dos benfiquistas de vir comentar para blogs do Sporting... Que obsessao

      Eliminar
    7. Defender o Benfica, só isso!

      Eliminar
    8. Aposto que há por aí ameaças ao Benfica bem maiores do que um blog como este, Ricardo... ;)

      Eliminar
  9. Mais um titulo para este imbecil, não deixa de vir aqui um dia escrever no blog do maior clube de Portugal. Parabéns Imbecil Ricardinho!

    ResponderEliminar
  10. A arrogância do puto lampião matou-me.

    ResponderEliminar
  11. 6 de Abril foi o dia do nascimento do Visconde de Alvalade e é o dia em que a Dª Maria de Lourdes Borges de Castro comemora 92 anos de sócia. É obra, 92 anos de sócia, parabéns D. Maria de Lourdes!

    ResponderEliminar
  12. Parece-me que alguns destes miudos já tem mais cabeça do que algumas vedetas da equipa sénior do Sporting !...De resto é fácil de compreender que o protótipo do lampião deficiente começa desde logo nos infantis.Realmente a escola deles em termos de Fair Play é do melhor que há....até nestas pequenas coisas se vê que o discurso do Todo Poderoso o Orelhas dos Pneus é espalhado em todas as categorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, a formação lãmpiónica nas vertentes de arrogância, falta de desportivismo e basófia está bem e recomenda-se. Basta ouvir o aziadito ao 1:45 e ver que o discurso já verteu para os putos... Será que o objectivo secreto do beifica-lab é formar Barbas e Diabos de Gaia para finalmente chegarem aos 300.000 sócios (mesmo que menos de 1/3 pague quotas)?

      Eliminar
    2. É verdade, adorei a resposta dos miúdos. Principalmente a do capitão!

      Eliminar