quinta-feira, 16 de abril de 2015

Critérios...

Totalmente off-topic: Sporting B vs Benfica B, por Koba, no blogue Futebol a 3.

6 comentários :

  1. Para mim está aqui o maior adversário do Sporting. Para além desta seleção criteriosa de notícias há toda uma semi óptica que devemos analisar sobre as imagens escolhidas para acompanhar os artigos.

    Lembro me também de um post chamado " a hora do Nani " que fizeste.

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/02/a-hora-de-nani.html?m=1

    Gostei deste post não pelo o conteúdo apenas em si, mas porque para mim mostra como um texto com informação verdadeira pode ser posto num sentido positivo ou num sentido negativo.

    Proponho que o leiam de cima para baixo e de baixo para cima.

    O tom que deixa é visivelmente diferente nas duas versões! E quem sabe o que faz, sabe como cozinhar as coisas.

    Mas o que separará sempre o carneiro do forcado será sempre a capacidade de analisar o que lhe é posto à frente.

    Grande blog :) meu favorito.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelesimoes, realmente ao fazer o exercício de ler esse post ao contrário dá-lhe um sentido bem diferente. Não me tinha apercebido disso. Normalmente as primeiras ideias são de introdução e as últimas concentram a ideia que se quer fazer passar... e neste caso invertendo os parágrafos soaria mesmo como uma crítica. :)

      Obrigado por essas palavras!

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Diz-se à boca pequena pelo meio jornalístico que o Vieira distribui dinheiro pelos media, e que terá feito uma contribuição "salvadora" ao jornal A Bola. Já ouvi isto há vários meses, e cada vez são mais os sinais de que é verdade:
    - a constante propaganda ao novo reforço da equipa B, com já cerca de 15 chamadas de capa em pouco mais de um mês;
    - a exultação ao Jesus como o senhor que gera milhões e que é cobiçado por todos os colossos europeus;
    - a constante divulgação do material "made in Seixal" como sendo a melhor coisa que aconteceu ao futebol desde a invenção da caneleira;
    - e agora, este caso.

    Verdade seja dita, o Orelhas não é nenhum burro e sabe que cordelinhos puxar para propagandear o Carnide, mesmo que 80% seja falso. Cabe-nos a nós desmascarar isso. Parabéns Mestre, pelo trabalho feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sera que todos estamos interessados em desmascarar isso?

      Mesmo dentro dos Sportinguistas poucos sao os que se dao ao trabalho de tentar ver o panorama global em que o Sporting compete.

      Dos outros lados, conheco um ou outro caso de lampioes que ja me disseram que nas proximas eleicoes votam contra, seja qual for o outro candidato, so para mostrar que existem alternativas. A verdade e que a grande maioria deles andam todos contentes com o aparente sucesso futebolistico que nao e mais do que conseguido com um colinho e um investimento que nao tem capacidade de o pagar. Das duas uma ou conseguem alguem para vir ca meter dinheiro, o que nao me parece ou mais cedo ou mais tarde vai rebentar...como alias aconteceu connosco (Sporting) e apesar de tudo ate acho que tivemos sorte com a solucao que nos apareceu a frente.

      Enfim ainda sou novo e tenho a certeza que vai haver muito espaco para o nosso Sporting ganhar muitos titulos, tenho pena que provavelmente seja por ingovernacao dos rivais (sim que acho que no Porto tambem existem coisas muito mal explicadas).

      Eliminar
  3. isto não é coincidência ! Apenas a confirmação de que há uma guerra declarada e sem vergonha ao Sporting pelo jornal abola, e a trabalhar sabe se lá para quem !!! Pelo mesmo critério, e analisando a pagina da bola; equipas B; temos Benfica , só noticias boas, Sporting, só noticia más, Porto 1 noticia má e já de Janeiro ! sempre dá para darem a desculpa de que o site não está actualizado ...mas situações destas são comuns na CS...e não sejamos ingénuos: : está a decorrer uma batalha pelo controlo do futebol em Portugal, e senão nos defendermos, seremos uma das vitimas ! Alguém que dê conhecimento disto aos responsáveis do Sporting por forma a que sejam tomadas medidas ...e com urgência .há que também fazer lobbyng desportivo, e nisso somos muito ingénuos .

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar