quarta-feira, 15 de abril de 2015

De pequenino se torce o pepino

Depois do excelente jogo realizado no Seixal - em que uma expulsão injusta de Caicedo contribuiu decisivamente para que o Benfica alcançasse a igualdade a poucos minutos do fim -, os juniores do Sporting deslocaram-se no fim-de-semana passado a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, atual 2º classificado.

Não vi o jogo. Sabia apenas que o resultado foi de 2-2 e que o Gil Vicente marcou o golo do empate aos 90'+9 (!).
O facto de um jogo ter direito a 9 minutos de descontos já é de si estranho - mas desconheço se todo esse tempo teve ou não justificação. Apercebi-me também que houve algumas reações de descontentamento de jogadores do Sporting nas redes sociais sobre a forma como decorreu a partida. Mas só ontem percebi o motivo desse descontentamento: a forma como nasceu o golo do empate do Gil Vicente:


Resumindo: fomos privados de quatro pontos nos últimos dois jogos. Seria o suficiente para estar em 2º lugar, em vez da atual 5ª posição. Formação também é isto, e é bom que os miúdos se vão preparando. Se chegarem à equipa principal do Sporting, é certinho que se irão deparar com muitas outras situações deste tipo.

(obrigado @VeDrIx7!)

20 comentários :

  1. São as chamadas dores de crescimento ... a preparação para os Séniores!

    Grandes FDP aqueles bois de preto!

    ResponderEliminar
  2. Mestre, formação é isto, mas não é essa desvirtuação da verdade desportiva que deve ser o desporto e o futebol sob pena de estarem a matar a paixão dos adeptos. Urge fazer alguma coisa para mudar isso e Bruno de Carvalho está a trabalhar bem nesse sentido reunindo com quem tem poder para mudar a situação, como aconteceu recentemente com a EPFL. É por esta busca pela verdade desportiva que toda a gente de bem tem que se bater.

    ResponderEliminar
  3. A imagem é bastante rapida, mas é impressão minha ou o GR defende a bola e o árbitro marca penalty?

    ResponderEliminar
  4. Pelo video não percebo o que aconteceu... alguém descreve?

    ResponderEliminar
  5. O GR remata contra o jogador do Sporting que tem o braco, completamente, junto ao corpo. Nao conseguindo ver se a bola bate de facto no braco, o lance de qualquer maneira nao poderia ser assinalado como falta dado que o jogador do Sporting tem o braco junto ao como, conforme referi inicialmente.

    ResponderEliminar
  6. A bola bate no defesa do Sporting. Se toca no braço não dá pra perceber mas este tem o braço junto ao corpo nunca poderia ser infracção.

    ResponderEliminar
  7. O problema nem é o Gil o que acontece é que nunca o SCP (depois das odes cantadas ao novo laboratório do Seixal) poderia ficar a frente das coquixas.

    ResponderEliminar
  8. Filhos da puta até nesta merda tem necessidade de fabricarem resultados.A classificação em relação ao 1º lugar penso que está definida mas é uma triteza ver esses aldrabões brincarem com o esforço de rapaziada porque se ninguém gosta de perder 2 pontos aos 90+9 muito menos gosta de os perder com um penalty inexistente.

    O nome desse filho da puta é Rui Jorge Gomes da Silva e pertence à vara de Vila Real.Economista de profissão aos 35 anos de idade ninguém dúvida que vai ter o futuro assegurado na arbitragem nacional.Eles e tantos outros porcos que dão cabo do futebol nacional.

    Já agora é possivel saber se o Belenenses vai conseguir apresentar uma equipa com 11 jogadores contra os badalhocos que são os maiores do mundo mas que tem de comprar jogadores com 3 ou 4 semanas de antecedência para depois os impedirem de jogar contra eles.E são estes porcos que depois querem ganhar competições na UEFA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI Jorge GOMES DA SILVA... não é preciso dizer mais nada!!! Qualquer semelhança com o FDP do lampião não é mera coincidência!!!

      Eliminar
    2. Epá, não tinha reparado no nome do árbitro... isso explica muita coisa! :)

      Eliminar
    3. Rui Silva é da minha terra. Esteve implicado no caso da Fruta e é um adepto do Crime Organizado da Foz do Douro. Nas camadas jovens do Vila Real, os colegas tratavam-no por CORRUPTO e, de um momento para o outro, um minúscula loja de fotografias gera dinheiro para comprar carros de alta gama, no mesmo instante em que sobe à primeira divisão da arbitragem com ajudas ao Gondomar. A esse já o ameacei, alto e em bom som no campo de treinos da UTAD durante um jogo do campeonato regional de juvenis, que se à minha frente roubasse o Sporting, teria de se haver comigo.

      Eliminar
    4. Escrevam esse nome, daqui a uns anitos (ou meses apenas) vamos vê-lo na alta roda da arbitragem

      Eliminar
    5. Ó Ricardo de Almeida não faça cerimónias dê uns cascos nesse banana do Rui Gomes da Silva e já agora dê também uns pontapés no cú ao Nuno Martins que esse também mereçe.

      Eliminar
  9. Pelos vistos justificaram-se, afinal de contas conseguiram marcar!!! Uma vergonha, mas se é de escalões de formação que se trata, nada como ir habituando os miúdos ao que lhes vai acontecer quando subirem a seniores.

    ResponderEliminar
  10. Não façam confusões esse ladrão do Gomes da Silva é mesmo da primeira categoria nacional da arbitragem nacional.Vejam bem como isto anda.

    ResponderEliminar
  11. nem no braço nem na ponta do penis... a bola é desviada pela cabeça... e novamente penalty.

    ResponderEliminar
  12. Uns não vêem o que aconteceu, este vê algo que não existiu por um buraquinho da agulha, entre um maralhal de gente...

    ResponderEliminar
  13. Pareceu-me ser com o ombro...
    Enfim... Triste

    ResponderEliminar
  14. 9 minutos de descontos e corte de cabeça. Assim se fazem os campeões em Portugal.

    ResponderEliminar
  15. Penalty inventado aos 90+9. Já sabíamos que eles (arbitros) nao têm complexos quando se trata de prejudicar o Sporting... agora ficámos a perceber que não há limite para o descaramento, é tudo às claras. Parece aqueles jogos dos distritais em que uma equipa não pode perder, dê por onde der.

    ResponderEliminar