quarta-feira, 15 de abril de 2015

De pequenino se torce o pepino

Depois do excelente jogo realizado no Seixal - em que uma expulsão injusta de Caicedo contribuiu decisivamente para que o Benfica alcançasse a igualdade a poucos minutos do fim -, os juniores do Sporting deslocaram-se no fim-de-semana passado a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, atual 2º classificado.

Não vi o jogo. Sabia apenas que o resultado foi de 2-2 e que o Gil Vicente marcou o golo do empate aos 90'+9 (!).
O facto de um jogo ter direito a 9 minutos de descontos já é de si estranho - mas desconheço se todo esse tempo teve ou não justificação. Apercebi-me também que houve algumas reações de descontentamento de jogadores do Sporting nas redes sociais sobre a forma como decorreu a partida. Mas só ontem percebi o motivo desse descontentamento: a forma como nasceu o golo do empate do Gil Vicente:


Resumindo: fomos privados de quatro pontos nos últimos dois jogos. Seria o suficiente para estar em 2º lugar, em vez da atual 5ª posição. Formação também é isto, e é bom que os miúdos se vão preparando. Se chegarem à equipa principal do Sporting, é certinho que se irão deparar com muitas outras situações deste tipo.

(obrigado @VeDrIx7!)