sexta-feira, 10 de abril de 2015

Festa dos Fundos: um benfiquista satisfeito

via @SLolB1908

Paulo Gonçalves parece ter o fato um pouco amarrotado. Querem ver que voltaram a não lhe oferecer um lugar em executiva?

35 comentários :

  1. Rápido, um post que fala no SLB. Ricardo e Nuno Martins venham cá, rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisam de vir rápido que quase todos os dias têm algo sobre o maior :).

      Mas este até tá com piada.

      Eliminar
  2. Não tarda e estão aí os estarolas do costume a defender o infiltrado.

    O gajo, devia era olhar para o chão, para não escorregar no azeite que jorra do Nelinho. É que se este badocha vai ao chão, ainda faz uma bela cratera.

    Mas ele estava com esta cara de palerma porque o Nelinho lhe pagou as viagens em executiva.

    ResponderEliminar
  3. Não podem dizer que a Doyen não foi um bom anfitrião. Um lampião nem se sente bem sem um cartão vermelho mostrado a alguém. Fizeram-no sentir em casa.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É o mesmo Paulo Gonçalves que ficou "piurso" por ter viajado no mesmo avião que o BdC e o nosso presidente ter sido levado para a executiva pelo piloto e ele não? À ida e à volta?

    http://atascadocherba.com/2015/04/01/a-viagem-mais-caricata-da-vida-de/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse mesmo, Liga dos Mancos. Que cromo... mais um portista a trabalhar no Benfica. Um abraço.

      Eliminar
  6. Estes Nélios e Paulos são tão tristes que até dão vergonha alheia...são estas personagens que defendem os benefícios dos fundos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que são. Afinal são eles que andam a ganhar com isso.

      Eliminar
    2. As comissões devem chegar a todos, suponho... :)

      Eliminar
  7. Eheheh, pelos vistos esse Paulo Gonçalves (sim, é o mesmo que ficou aziado com a TAP...) trabalhou nas Sad de boavista e porto no auge do apito dourado... Parece que tem um registo de casos perdidos espetacular. O Nelito escolhe-os a dedo...
    Há aqui um padrão. PG, LFV sócio do porto, DSO... Há algum benfiquista no núcleo duro da direção carnidense? Genial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, sobra o Rui Costa, mas esse é apenas figura decorativa... :) Um abraço.

      Eliminar
  8. para os lampiões do costume deixo as palavras de Daniel Oliveira.

    "Estes fundos distorcem o mercado, põem os clubes totalmente dependentes de poderes opacos e fazem com que os critérios desportivos fiquem totalmente subjugados a critérios financeiros. E são dispensáveis, como prova a experiência inglesa, capaz de viver, crescer e prosperar sem eles. Se, por pensar apenas no curto prazo, os argumentos defendidos pelo Benfica levarem a melhor na Europa, o futebol seguirá, como seguiram as empresas e os Estados que acreditaram que podiam viver deste tipo de artifícios, para o abismo. "

    Antes eles que nós. É deixá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei nisso, não seria preferível, no sentido sádico de ver a nádegas borrarem-se todas, que a festa dos fundos patrocinada pelo azeiteiro do Nelito se prolongasse por mais uns tempos...?

      Eliminar
    2. Já tenho um post preparado para amanhã de manhã para vermos o quão salvadores são esses fundos...

      Eliminar
  9. uma das pérolas do lucas

    ""We are aware of bad practices where investors buy the rights directly from a player and decide for him where to play," he said. "This is obviously wrong and must be stopped. Doyen transactions are very simple. We only talk with the club, and the player is never under any pressure from Doyen."

    in ..

    http://www.espnfc.com/story/2389104/premier-league-financial-strength-is-not-so-funny-doyen-sports-chief

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Oh and pigs can fly", terá acrescentado...

      Eliminar
    2. A Doyen até pode nem pressionar o jogador (duvido que isso seja verdade com os putos brasileiros que estão no Brasil, mas pronto), mas pressionam o clube. E isso também é ilegal...

      Eliminar
  10. Mas o discurso mudou ... já defendem a regulação e a transparência e sobretudo dizem que o TPO deve dar lugar ao TPI - Third Part Investments.

    O que eu não percebo é porque, se querem ser investidores, não entram nos capitais sociais de um clube. Assim teriam todo o direito a decidir como quisessem. Ah, espera, assim também teriam prejuízos.

    É tão bom quando os prejuízos ficam nos clubes. Não é Ricardo e Nuno !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, p. Para quê arriscar dinheiro quando o esquema atual nunca lhes pode dar prejuízo? Um abraço.

      Eliminar
  11. Tanto incomodo que para aqui vai... Se os fundos são assim tão maus para os clubes que os utilizam (especialmente para o Benfica, que na realidade só tem um jogador em co-propriedade com um fundo mas nas vossas fantasias vai sofrer imenso) porque se preocupam?
    Na minha opinião é melhor o clube poder utilizar um jogador que tem propriedade repartida com um fundo, não ganhando tanto numa possível venda mas não investindo tanto de início do que ser comprado por um árabe ou angolano.
    O vosso problema é que quando apostaram nesse modelo de negócio foi um fracasso total e querem negar a outros a possibilidade de apostarem nesse modelo. Se for realmente mau modelo de negócio a longo prazo vai avançar por cair naturalmente e não por imposição legal. Querem fazer com que todos tenham de aplicar o vosso modelo quando cada clube e cada direcção tem de aplicar o que achar mais indicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, e que tal todos construírem plantéis com os meios de que dispõem, sem esquemas que passam ao lado das contas? A dependência vai aumentando e quando damos por isso temos os ativos todos empenhados. O Sporting, infelizmente, passou por uma experiência dessas e ainda está a pagar por isso. O Porto vai pagar muito em breve. O Benfica, em teoria, só tem o Ola John, mas há quem diga que há mais... Vamos ver o que acontece. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mdc a dependência vai aumentando nos seus rivais... Melhor para vocês.
      Os fundos são um meio de alavancagem como outro qualquer em que se usufrui de um ativo sem a sua posse total. Não digo que sejam melhores ou piores... Digo que os dirigentes dos clubes têm o direito de poder utilizar se quiserem e se o fundo quiser negociar com esse dirigente. Quem não acha vantajoso não é obrigado a usar e se realmente tiver razão a longo prazo acabará beneficiado. Se acham que os fundos são uma má opção porque os querem proibir? Deixem quem os utiliza pagar por uma má opção.
      A maioria dos benfiquistas acha que um modelo desportivo assente fundamentalmente na formação não leva ao sucesso... Não é por isso que queremos privar outros de poderem optar por esse modelo. É fundamentalmente uma questão de poder optar. No vosso caso (generalidade dos sportinguistas) são contra porque o vosso presidente não conseguiu negociar com eles e adoptou uma posição de ser contra os fundos, pois na época em que mais recorreram aos fundos não se diziam contra, elogiavam bastante a construção do plantel (o mais equilibrado da península ibérica)... Mas como correu mal e o novo presidente adoptou uma posição de ser contra os adeptos também são contra.

      Eliminar
  12. Lá está o que eu disse no post anterior.

    Toda a gente com dois dedos de testa só pode discordar de uma entidade que possui jogadores em vários clubes de um campeonato. Uma entidade que utiliza métodos negociais que envolvem abuso de confiança, burla, coacção. Métodos que envolvem fuga aos impostos, paraísos fiscais. Tráfico de influências, corrupção, tráfico de pessoas, até menores.

    Mas como há por aí presidentes de clubes que enriquecem à custa do fenómeno desportivo e aliciaram os adeptos da respectiva cor, pobres macacos acéfalos, de que há vantagens na coisa, aí os temos a defender as virtudes da coisa.

    Não são os princípios que norteiam os clubes.

    São os facínoras que usam os clubes que fabricam princípios e depois doutrinam os adeptos. Pelo menos, os que se deixam enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... Há macacos acéfalos que quando o presidente do seu clube utiliza fundos para comprar jogadores dizem que tem o plantel mais equilibrado da península ibérica.
      Realmente... Há gente sem dois dedos de testa que fala de entidades que utilizam métodos negociais menos próprios e de ter vários jogadores em diversos clubes e dá como exemplo de correcção uma liga onde os clubes são detidos por árabes e russos (bons exemplos negóciais) e que detêm 3 e 4 clubes.

      Eliminar
    2. Afinal tens princípios e sabes pensar.

      Só abdicas de o fazer quando o assunto é Benfica.

      Eliminar
  13. "só temos um jogador em cú-propriedade com os fundos mas por favor não acabem com eles"

    lógica orc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou repetir a tentar que percebas... Eu defendo a liberdade de cada clube post optar pelo modelo de desenvolvimento desportivo que achar mais adequado.
      O Benfica não será dos mais afetados mas como todos será afectado.
      O comunismo, no sentido de uma entidade central limitar os modelos de desenvolvimento possíveis, numa resultou.

      Eliminar
    2. http://www.troll.me/images/ancient-aliens-guy/this-guy-here-knows-what-hes-talking-about.jpg

      Eliminar
  14. é vê-los a estrebuchar ... LOL!

    e salta troll e salta troll olé olé!
    e salta troll e salta troll olé olé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo a assaltar... Isso é com o teu clube. O clube do futuro.

      Eliminar
    2. obrigado Nuno por não defraudares as minhas expectativas :).

      Eliminar