quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guedes & Gobern: associação de defesa dos sportinguistas sem gamebox

No programa Trio d' Ataque do passado domingo, um dos temas discutidos pelos paineleiros de serviço foi a frase em que Jorge Jesus referiu não ter visto o Porto - Bayern por ter preferido assistir ao PSG - Barcelona. A certa altura a palavra é passada a Rui Oliveira e Costa que, no seu estilo inconfundível, tratou logo de cometer uma dupla gaffe que acabou por desviar a conversa para um outro tema:


Em primeiro lugar, é claro como a água que Miguel Guedes foi para o programa com o objetivo de introduzir o tema do critério de venda de bilhetes por parte do Sporting. À primeira oportunidade, desviou o assunto para aquilo que lhe convinha, sendo prontamente assistido pelo seu sidekick João Gobern. Juntos assumiram o papel de paladinos dos sócios sportinguistas não lisboetas sem gamebox. É comovente a forma desinteressada como defendem aquilo que julgam ser uma questão da mais elementar justiça. Vamos recuperar algumas das citações de Guedes & Gobern:


"É contrariar o espírito da Taça de Portugal!"

"Mas o sócio do Sporting de Vila Real, de Vila do Conde, de Bragança, de Santarém, que não pode ir a Alvalade todas as semanas (...) não pode ir à Taça de Portugal?!"

"Acho estranhíssimo... se isto é democrático..."

"Essas pessoas [que não costumam ir a Alvalade] não deveriam ser as pessoas que deveriam ter prioridade para ir à Taça de Portugal, que é a festa do povo?"

"O que eu acho anormal é que se privilegie numa festa do Sporting que é uma festa nacional, de um clube que não é o Sporting Clube de Lisboa, é o Sporting Clube de PORTUGAL, que se privilegiem sócios que moram em Lisboa."

"É evidente que o Sporting é um outro género, é uma outra política, é uma outra atitude [de falta de democracia na atribuição de bilhetes]."

"É um estilo."


Lapidar. É fácil de perceber o elevado grau de indignação de ambos. Não só pelo discurso, mas também pela linguagem corporal que se pode observar: o abanar de cabeça e encolher de ombros de impotência por não conseguirem fazer ver o óbvio aos que oprimem o povo em benefício de um pequeno conjunto de privilegiados, o franzir de sobrolho repentino ao ouvir barbaridades antidemocráticas, e os gestos de braços vigorosos e repetitivos de quem acredita fortemente naquilo que está a defender. Enquanto escrevo isto, escorrem-me as lágrimas pela face abaixo perante esta tocante demonstração cívica, que nada tem a ver com clubismos exacerbados.

Perante tão clara exposição, fico apenas com duas dúvidas em relação à posição defendida por Guedes & Gobern:

1. Eu tenho gamebox e não vou ter bilhete. Em que classe fico? Na dos privilegiados ou na do povo?

2. Que solução democrática encontrariam para distribuir 11 mil bilhetes pelos cerca de 60/70 mil sócios com as quotas em dia? O tudo ao molho e fé em Deus? A democracia aplica-se atribuindo bilhetes a quem tem disponibilidade para ficar numa fila durante dias?

Estas duas questões são apenas detalhes que em nada beliscam o essencial. E o essencial é que fica provado, sem margem para quaisquer dúvidas, que o Sporting é um clube antidemocrático em que os sócios com gamebox espezinham os direitos dos restantes. Resta-nos admitir as próprias falhas e procurar corrigi-las no futuro.

Podíamos começar por seguir o exemplo de democracia que Benfica e Porto deram ao mundo quando definiram as regras de vendas de bilhetes para as últimas finais em que estiveram presentes:


Venda de bilhetes para a final da Taça da Liga 2013/14



Venda de bilhetes para a final da Taça da Portugal 2013/14



Venda de bilhetes para a final da Liga Europa 2013/14
 


Venda de bilhetes para a final da Liga Europa 2010/11



Venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal 2010/11


Esperem lá: no Benfica e Porto a prioridade também é dada aos sócios com lugar de época? Agora fiquei baralhado...

Olhando para isto, parece-me que o problema só pode estar no nome que o Sporting decidiu dar aos seus lugares de época. Exclusivo para detentores de Red Pass e Dragon Seat? TUDO NORMAL! Exclusivo para detentores de Gamebox? OS TIRANOS!

Se a desonestidade intelectual pagasse imposto, Miguel Guedes e João Gobern estariam condenados a viver debaixo da ponte. De preferência juntos, para o castigo ser ainda maior.

33 comentários :

  1. Sou sócio do FC Porto com lugar anual e acho que o meu clube sempre nos deu preferência na compra de bilhetes, aliás, mau era se fosse o contrario!!

    Se o FC Porto fosse a uma final e não desse prioridade a quem está sempre presente, nos bons e maus momentos, eu ficaria bastante chateado! Acho que é justo e é um reconhecimento para com os adeptos!

    Quanto aos comentadores, ainda bem que deixei de ver estes programas...é só porcaria que dizem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Sporting o problema coloca-se porque, ao contrário do fcp, o Sporting tem bem mais que 50 mil adeptos e espalhados por todo o país.

      Eliminar
    2. Isso até é certo, mas tb tens de ver a perspectiva do portista do Algarve, ou do estrangeiro em que não é fácil ir aos jogos semana a semana.

      Achas que não merece ver o seu clube numa final?

      Eliminar
  2. LOL...este programa é de facto muito mau. De entre os 3 bonecos é difícil escolher o que diz mais disparates.

    Agora era o ROC ler este post, imprimir e espetar na fronha do gordo e do Sai frente Guedes. Ok, estou a pedir muito para o ROC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era boa ideia, mas acho que não sabe ler depois das 10 da manhã

      Eliminar
  3. Qual será a agenda do ROC?

    A do Guedes e do Gobern, é compreensível: bater no BdC, que temem, como todo o adepto rival.

    Mas qual será a agenda do ROC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temem, sim.

      Ninguém faz tanto ataque pessoal a uma pessoa que é irrelevante.

      E já há muito se percebeu que BdC é o alvo a abater. E isso é bastante significativo.

      Os tempos dos presidentes simpáticos acabou. Há um homem disposto a liderar um clube a ir à luta com as nádegas e os seus métodos sujos.

      Eliminar
    2. É todo o santo dia. Agora temos o plantel todo à venda. No fds foi a "polémica" dos bilhetes (que não me lembro de ter sido um problema quando o Benfica teve as 3 finais no ano passado). Amanhã já será outra coisa qualquer. O homem incomoda mesmo muita gente.

      Eliminar
    3. So incomoda quando mente, mas os incomodados terão de ser vocês. Quanto a nós ainda há muito pouco tempo LFV o desmentiu em publico.

      Eliminar
    4. Às vezes nem sei se incomoda mais os dos outros clubes (as nádegas debaixo da ponte) ou os do próprio clube (como muito bem o ridículo ROC demonstra)...

      Eliminar
    5. Ricardo, és o típico carneiro acéfalo.
      Usa a cabeça para pensar, ao menos uma vez na vida....

      Eliminar
    6. Aliás, se mais argumentos fossem necessários acerca da importância do presidente leonino, a capa de hoje do pasquim Record a dias do clássico que decide o campeonato entre as duas nádegas.

      Eliminar
  4. "Se a desonestidade intelectual pagasse imposto, Miguel Guedes e João Gobern estariam condenados a viver debaixo da ponte. De preferência juntos, para o castigo ser ainda maior."

    Ahahahahahahahah Pois.

    ResponderEliminar
  5. "Se a desonestidade intelectual pagasse imposto, Miguel Guedes e João Gobern estariam condenados a viver debaixo da ponte. De preferência juntos, para o castigo ser ainda maior."

    E eu acrescento: de preferência com o Gobern em cima do Guedes.

    Que grande twist no tema que estavam a debater.
    Parece aqueles programas da manhã na TV quando estão a falar de pedofilia, crianças a morrer às mãos dos pais, ou está lá alguém que nasceu sem pernas e gostava de, um dia, andar de bicicleta, uma emoção total e, vindo do nada, a Júlia Pinheiro ou um Goucha dizem:
    "um momento, não se esqueça do que estava a dizer, porque agora tenho de relembrar para ligarem para o 760 blá, blá, blá, para puderem, aí em casa, ganharem 1000 euros em cartão no jogo da roda!!!!; voltando, então a senhora não tem pernas e foi abandonada quando nasceu, correcto? que chatice..."

    Eu gostava de saber como é que o slb distribui os bilhetes pelos 6 milhões, mais os outros milhões espalhados pelo mundo. No FCP é fácil, dão ao Macaco e ele vende.

    Olha, eu tenho box desde de sempre e não vou, sequer, tentar comprar bilhete. Sou o quê? Parvo!!
    Tenham juízo. 11 mil bilhetes. Desses, 8 a 9 mil vão para venda. Filas dessas, só uma vez, para a final contra o Leixões.
    O critério escolhido é discutível, mas seria difícil fazer algo 100% justo. são poucos bilhetes.

    ResponderEliminar
  6. Para o Guedes, qualquer dia para se comprar bilhete para o Jamor (já não é Campo de Oeiras?) tem de se levar a declaração de IRS. "Olha este ganha mais que o salário mínimo!! Sai daqui, ó rico! Isto é pó povo!!!"
    "o quê, já vieste almoçado de casa? e não comes um corato ou bifana aqui no Jamor? dá cá já o bilhete!! já agora também queres, guardanapos, não?"

    Ridículo... ele sabe lá o que é "o povo". Não há "povo". Há pessoas!!

    E o Bola 7 do Gobern, como é que compra os bilhetes? Vai 4x para a fila até ter conseguido comprar os 4 bilhetes que lhe garantem 1 lugar sentado?

    programas de merda com gente de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah

      O Guedes está sempre presente nas finais, e aposto que não vai para a fila como os outros para comprar bilhete, Cantinho... Um abraço.

      Eliminar
  7. Como sócio com GB que já fui para mim devido à distância sempre foi impossível conseguir bilhetes quer para a final da taça de Portugal quer mesmo para a final da taça UEFA.Consegui ir à final da Taça com Leixões,Belenenses,Porto ,Académica no Jamor e CSKA de Moscovo em Alvalade através de outra forma.

    Sempre me senti injustiçado porque não podia dar-me dar ao luxo de fazer 800 Km só para ir tirar bilhetes a Alvalade.É sempre uma situação complicada para a direcção do clube pois todos querem ir a uma final mas isso é impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, as 3 finais que vi no Jamor (contra Marítimo, Porto - a que perdemos uma semana mais tarde na finalíssima - e Académica) comprei sempre pela FPF (nas bilheteiras do estádio nas 2 primeiras e online na 3ª). O bilhete da final da Taça UEFA contra o CSKA comprei-o antes das meias-finais diretamente no site da UEFA. Um abraço.

      Eliminar
  8. "Se a desonestidade intelectual pagasse imposto, Miguel Guedes e João Gobern estariam condenados a viver debaixo da ponte. De preferência juntos, para o castigo ser ainda maior."

    E o Gobern comia a sopa dos pobres dele e a do Miguel.

    ResponderEliminar
  9. dois guerreiros da justiça social quando dá jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Diogo. Gabo-lhes a memória seletiva que têm.

      Eliminar
  10. Excelente post! Dar crédito a esses dois babosos é o mesmo que ser baboso. Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  11. Excelente mestre! Mais uma vez :)

    O problema é que a mensagem passa. Se o ROC fosse um gajo decente entalava-os logo. E nem precisava de saber nada, bastava dizer: "e quando vocês lá vão sabem como é?" e depois via-se o que os meninos respondiam ou se se calavam apenas... Mas como ele é um inútil...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tão fácil entalá-los, André... Se lhes perguntasse isso acabava logo ali com a conversa. Um abraço.

      Eliminar
  12. ROC sempre muito bem preparado para os programas, nunca responde nada de jeito, aliás, faz sempre questão de dizer "não sei a que te referes". Há gajo mais desactualizado da vida do clube que defende todos os Domingos? É que os outros, coitados, não sabem fazer mais nada a não ser bater no boneco (leia-se, BDC), mas aquele que é pago para nos "defender" nunca está à altura do desafio.

    ResponderEliminar

  13. Mestre. Caga lá nas incoerência destes badamerdas.

    A mim, fez me o dia o wannabe Vedder a defender que o SCP é de Portugal. Não se Lisboa !!
    Obrigado. Guedes Vedder.

    Já o gordo(bern), lampião com o é (daqueles que diriam, para defender o carnide, que a mãe é puta porque não casou virgem) , o que sai daquela boca é vómito

    ResponderEliminar

  14. Mestre. Caga lá nas incoerência destes badamerdas.

    A mim, fez me o dia o wannabe Vedder a defender que o SCP é de Portugal. Não se Lisboa !!
    Obrigado. Guedes Vedder.

    Já o gordo(bern), lampião com o é (daqueles que diriam, para defender o carnide, que a mãe é puta porque não casou virgem) , o que sai daquela boca é vómito

    ResponderEliminar
  15. Cinismo e sabujice. Dois grandes predicados do cantador da música do Bufas.

    ResponderEliminar