quarta-feira, 15 de abril de 2015

Há que reconhecer

Grande jogo do Porto. Como escrevi esta tarde, não são as ausências do Bayern que tiram o brilho da vitória - não há muitas equipas na Europa que conseguiriam fazer o mesmo. Independentemente do desfecho da eliminatória, estão de parabéns pela forma como se impuseram a uma das potências do futebol atual. As rivalidades são o que são, mas não reconhecer os méritos que demonstraram hoje seria pura estupidez.

44 comentários :

  1. O onze do Bayern ainda assim era qualquer coisa do outro mundo.
    A maneira como entram em campo na primeira parte e depois como o voltam a fazer na segunda parte é de uma grande equipa também.
    Incrivel como se arriscam a não ganhar nada este ano...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Grande exibição do fóculporto, e em particular do seu 12º jogador, um tal de Póvoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganaste-te. Querias escrever o nick e acabaste por escrever o comentário...

      Eliminar
  4. É com comentários do nível deste animal acima que se percebeo lugar onde está o Sporting...vocês não têm cultura de exigência. Doping?? Foda.se, vai dormir rapaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me este?! Estás mal com a opinião dos outros? Azarinho!

      Se és intelectualmente limitado, problema teu.

      Eliminar
    2. Mestre, por respeito a si e aos frequentadores habituais deste espaço decidi ignorar o facto de este indivíduo me ter insultado.

      Já não prometo ser tão ponderado da próxima vez!

      Abraço!

      Eliminar
    3. MEDO. Vais-me bater, é? Foda-se rapazito, atina caralho. Zero cultura de exigência. Zero cultura de vitória. Acabamos de bater um dos top 3 CRÓNICOS, favorito a vencer a champions. Compreendes? Champions, não torneio do guadiana.

      Ao invés de "sorte", "doping" e "árbitros", devias sim questionar o porquê do teu clube só ter conseguido chegar uma vez aos quartos. UMA VEZ. E isto em 82/83, ainda passavas dum projecto de vida. Não saber ver nos adversários qualquer qualidade, reportando as suas vitórias sempre as "se's" e a factos extra jogo (factos esses sem factos reais!), é duma pequenez. Pequeno. É isso mesmo, és pequeno.

      Eliminar
    4. Não. Limito-me apenas a perguntar se foi a tua mãe que te disse que eu era um animal...

      Sabes lá tu de quando é que eu sou e quem é que eu sou? O que sei ou deixo de saber? Quem te diz que eu não sei do que falo?

      Vais sozinho ou precisas que te mande?

      Eliminar
    5. EU não sei quem tu és, nem tu. Filho de pai incógnito. Hesito, pela tua demência, os teus pais devem ser primos direitos. Não serás filho do tio Bruno?

      Eliminar
    6. "Eu não sei quem tu és, nem tu"

      Por aqui vejo que não deves muito à inteligência. Se não sabes quem eu sou, sabes lá se sei ou não quem sou?

      Mas sim, também sou parvo em estar aqui a dar conversa a um débil armado em doutor de pacotilha.

      Eliminar
    7. ahahaha...Cafageste, és o maior!!! Carrega nos corruptos!! :D

      Eliminar
  5. Cá os esperamos, no andebol!

    FORÇA SPORTING

    ResponderEliminar
  6. Erros infantis de jogadores que não erram contra ninguém, lesões de jogadores importantes, penaltis por marcar e comentadores calados mas a falar sobre a "organização táctica", enfim, um resultado que cai do céu, sem saber ler nem escrever...

    ResponderEliminar
  7. "Erros infantis de jogadores que não erram contra ninguém"

    como ? o dante nunca erra ?

    grande jogo do porto, mas com uma sorte incrível e com falta do jackson sobre o xabi, mas pelos visto fui o único que a viu...

    ResponderEliminar
  8. "sim, talvez tivesse havido falta sobre o gajo alemão, mas depois o Neuer tinha que vir para a rua"

    alto ! no http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/ também viram qualquer coisa

    ResponderEliminar
  9. Também me pareceu falta do Jackson no lance do 1º golo. Marcando o penálti, tinha que expulsar o Neuer. Péssima arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. népia mestre, amarelo bem mostrado

      porque se reparares o Jackson chuta a bola na direcçao da linha lateral8 sinceramente tenho duvidas que tenha sido o Jackson, logo aplica-se a regra que o ultimo ou penúltimo defesa apenas é expulso se verificarem certas situações tais como:

      - ficar com a bola controlada

      ir em linha recta na direcçao da baliza

      e estas situações não se verificavam

      Eliminar
    2. Riga, mesmo sendo verdade que faz um movimento lateral, bastava afastar-se meio metro do Neuer para ficar com a baliza à mercê. Não havia mais ninguém a estorvar. Essa da linha reta em direção à baliza aplica-se mais a situações em que é um defesa (com o GR mais atrás) a fazer a falta. Uma vez no 1 para 1 deve ser considerado como golo iminente. Um abraço.

      Eliminar
    3. Mestre, penso que o amarelo ao Neuer foi bem mostrado pois o contacto dele com o Jackson não teve o nível de intensidade em termos de dureza necessário para que fosse expulso.

      Eliminar
  10. o porto se não tiver um árbitro ingles no 2º jogo, leva um cabaz...

    o kucher do shakthar foi expulso aos 3 minutos da 1ª parte.

    ResponderEliminar
  11. provavelmente vão apanhar um dos italianos, o tagliavento ou o rizzoli... pior que este carballo só o turco çakir.

    ResponderEliminar
  12. O FCP faz um bom jogo, esforçado e com garra, mas se as falhas dos centrais do Bayern + Alonso, fossem dos centrais do Sporting, ou do Sarr, era ouvir os "comentadeiros" "...que desgraça de centrais". "...E querem ser campeões com estes centrais?". O futebol é o momento e nesta noite, deixou os alemães a chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente, o Guardiola desvalorizou o fóculporto. Dos 3 centrais que tinha disponíveis, deixou o melhor no banco.

      Na próxima semana ele corrige isso, com juros.

      Ah, e se quiser vir buscar o Sarr, eu vou levá-lo ao aeroporto!

      Eliminar
  13. O FCP faz um bom jogo, esforçado e com garra, mas se as falhas dos centrais do Bayern + Alonso, fossem dos centrais do Sporting, ou do Sarr, era ouvir os "comentadeiros" "...que desgraça de centrais". "...E querem ser campeões com estes centrais?". O futebol é o momento e nesta noite, deixou os alemães a chorar.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Mestre pelo fairplay...

    Quanto aos que já começaram a esgotar o stock de fármacos como o kompensan e ainda nao conseguiram entrar no quarto porque estão com um melão do tamanho do mundo, deixo aqui o link do jogo em HD e comentarios isentos em inglês, para que se espumem mais um bocadinho:
    http://goo.gl/5u33LU

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória do Porto. O Lopetegui montou a estratégia adequada.

    Jackson é um avançado muito muito bom. E o Danilo, Alex Sandro, Oliver dão muita qualidade a este Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM, como consolação resta-nos pensar que três desses quatro jogadores não vão ficar para a próxima época... :)

      Eliminar
    2. Mestre, eu não sei se não saem os 4! ;) Danilo vai para o Real e Oliver volta ao Atlético, Jackson deve sair e Alex Sandro acaba contrato em 2016...

      Eliminar
    3. PM, acho que o Alex Sandro vai receber um contrato bem generoso, acho. O Porto não vai precisar de vendê-lo já...

      Eliminar
  16. Obviamente que era preciso ser muito doente para não reconhecer os méritos do fruticlub do porto na vitória de ontem. Fantástica vitória, entrega fenomenal dos jogadores e acima de tudo, uma vitória do Lopatego.

    Mas deixo já aqui escrito que a frutaria não passa a eliminatória.

    ResponderEliminar
  17. Apesar do Bayern se encontrar limitado ninguém pode tirar o mérito à vitória do Porto.Fez um bom jogo e tudo lhes correu bem.

    Mas penso que o Porto sofreu um grande rombo com a ausência dos laterais no segundo jogo.O Bayern vai passar e ainda por cima o golo que marcaram vale ouro.

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente, não sei como é que se pode reconhecer méritos a uma equipa construída com base em décadas de corrupção. Nem sequer deveriam estar na primeira liga, quanto mais na champions. E os seus dirigentes presos e banidos do futebol para sempre. Aconteceu com os corruptos de França, Espanha e Itália, porque não em Portugal?
    São cancro do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupção e amarelinha!

      Insisto: é humanamente impossível correr o que eles correram sem ajudas. Ainda para mais quando um dos que correu mais era um tipo que estava sem jogar há 5 semanas. Como é possível voltar de uma paragem prolongada e correr daquela maneira? Ah, já sei... Foi só a vontade de vencer... Sim, e eu sou o Papa! Mas depois de ontem, já sei o que é que Cristo deu ao Lázaro para o ressuscitar. O mesmo que agora deram ao Queixudo...

      Nem o Casagrande nunca admitiu doping. Nem o Fernando Menses disse o que disse. E o Emerson, esse grande jogador? Nem o Jardel andou na branca. Ou o Falcao, que até teve direito a uma lesão misteriosa... São os maiores, mas depois chegam lá fora e fazem as figuras do Mangala, do Fernando...

      É só vontade de vencer. Certo... E eu nasci ontem...

      Eliminar
    2. Nasceste ontem e comes gelados com a testa...

      Assino por baixo da tua opinião...

      Eliminar
    3. Cafsgeste devias (até por formação) ter um pouco mais de cuidado com essas afirmações do humanamente impossível... Ou verificar os dados antes de afirmar isso (porque colectivamente o Porto correu 114.5km e o Bayern 110.61... Mas o Porto utilizou 14 jogadores e o Bayern apenas 13...Logo em média os jogadores do Bayern correram mais).

      Eliminar
    4. Sim, mas isto não é matemática. Além do mais estás a fazer médias. E o Bayern teve mais bola e mais gente a atacar. Os outros atacavam com menos mas pareciam cães raivosos.

      Além disso, ambos sabemos que fisiologiamente, após 5 semanas de inactividade é praticamente impossível ter aquela performance.

      Se jogaram bem? Jogaram. Se acho que foi natural? Não. Já cá ando há muito tempo para acreditar em contos de fadas.

      Eliminar
    5. Não vi dados nenhuns específicos do Jackson e não sabemos a preparação específica que foi realizada para este jogo... Ele até podia (o que é provável) estar recuperado a mais tempo e estar a espera para ser lançado neste jogo. Não é matemática mas não são valores nada fora do normal...

      Eliminar
  19. Por muita azia que se fique tem de ser reconhecido que o Porto fez um grande jogo e um bom resultado. Não se reconhecer o mérito no sucesso dos outros é meio caminho andado para o insucesso e justifica que os outros também não reconheçam o nosso. Quanto ao doping e ao correrem muito... O Porto correu (14 jogadores) mais 4km que o Bayern... O que a dividir por todos os jogadores não é minimamente significativo... Tiveram foi uma grande atitude competitiva (que felizmente não têm no campeonato, essa é a explicação para a diferença de rendimento, não os árbitros, que lá fora também são maus dependendo da perspectiva). Tiveram sorte nos erros do adversário? Sim... Mas também os procuraram e os aproveitaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a têm no campeonato porque quer os tripeiros queiram, quer não queiram, muitos dos seus jogadores actuais vêem o fc fruta como porta de acesso para clubes maiores. Isto é o que decorre do facto do fruticlub já não ter tantos jogadores "da casa"/do Porto/do Norte como era costume. Porque se assim fosse, encarariam todos os jogos da mesma forma.

      Eliminar
  20. O que eu sei é que a equipa B do Leverkusen mereceu os 3 secos e por diversas razões. Pela arrogância do aspirante a melhor do mundo que achava que mesmo com aqueles mancos, chegava aqui e limpava o rabinho aos tripeiros. Depois, e se calhar só eu é que vi, mas se aquele lance sobre o atrasado, e mais lento que o Barbosa, Xabi Alonso não é falta, vai lá vai. Vejo ainda o Neuer a tocar na bola, mas pelos vistos isso não interessa nada. Quem, como eu, vê os paneleiros do dia seguinte na SIC, adorava ver o Guilherme Aguiar a comentar aquele lance e depois de ter dito que um lance bem pior, contra o Paços de Ferreira, não era falta. Enfim. Finalmente, com aquela equipa que acabou ontem o jogo, o Bayern estava a lutar para se manter na primeira divisão na Alemanha.

    Que abram a pestana para Munique e os carreguem de golos. Com 8 fico satisfeito.

    ResponderEliminar