segunda-feira, 27 de abril de 2015

O dia em que o futebol me parece algo de secundário

Escrevo este texto pouco depois de terminar o post sobre a vitória da Taça CERS, e confesso-vos que a partida de Moreira de Cónegos me parece completamente irrisório. O fim-de-semana desportivo do clube já me deixou imensamente satisfeito, e não seria uma eventual derrota em Moreira de Cónegos a tirar-me o sorriso dos lábios. De qualquer forma, o jogo de logo é para ganhar. 

Slimani está de fora dos convocados, havendo em contrapartida a novidade da chamada de Rúbio. Marco Silva disse que Adrien trabalhou condicionado, pelo que talvez não seja má ideia poupá-lo e lançar André Martins. Em alternativa, jogar com apenas dois homens no centro do meio-campo (William e André ou João), colocando uma dupla no centro do ataque que garanta uma maior presença em zona de finalização (Tanaka e Montero / Mané, se bem que também não desgostaria que dessem uma oportunidade a Rúbio).

Cédric esteve num nível aceitável contra o Boavista, mas não o suficiente para retirar a titularidade a Miguel Lopes. Sarr voltou aos convocados em substituição do suspenso Tobias, pelo que seria agradável que para variar terminássemos com os dois centrais em campo - o francês demonstrou uma imensa falta de ritmo quando jogou na semana passada pela equipa B e só poderá ser uma solução de último recurso (acho que preferia voltar a ver William como central).


Uma última palavra para o horário do jogo: gostava que alguém me explicasse os méritos da marcação da partida para as 20h de uma 2ª feira. Compreende-se quando há competições europeias a condicionar a calendarização, mas como sabemos não é esse o caso. Até deu jeito para os sportinguistas se poderem concentrar no hóquei e no futsal entre 6ª e domingo, mas duvido que fosse essa a preocupação dos senhores da SportTV. Até porque havia horários no sábado que serviriam perfeitamente.

Para mim significa uma coisa: 20h às 22h é o período para dar de jantar às crianças e pô-las na cama. Não vou poder ver o jogo em direto. Bela trampa de serviço que a SportTV presta aos seus assinantes. Isto é anti-futebol.

14 comentários :

  1. finalmente algo em que sou beneficiado. aqui às 9 já os putos têm que estar a dormir pelo que assim que o jogo começa estou eu a sentar-me no sofá para relaxar de um dia cansativo que termina com o extenuante esforço de jantar, banho e cama das crianças :)
    ps: como não tenho sportv aposto tudo num streeming de grande qualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vantagens de se viver num fuso horário diferente! ;) Um abraço.

      Eliminar
  2. Logo à noite, lá vou ter de ler uma história à minha pequena princesa com um auricular no ouvido...
    ;)
    SL

    ps: parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino a qualidade da leitura da história, Saint... :) Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  3. Por acaso não sei se a marcação do jogo para 2ª feira não terá sido solicitada pelo Sporting, em virtude das 2 competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver Moreirense e SportTV alinharem nisso, RP... Se fosse por vontade do Sporting o jogo podia ter sido no sábado, alinhado com o hóquei. Um abraço.

      Eliminar
  4. Sai um post sobre o Colinho-Limpinho/Limpinho em Moreira de Cónegos?!

    #AssimTambémORioAveiaÁChampions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, trocava todos os erros que o Vasco Santos possa ter cometido a nosso favor hoje por apenas um dos muitos que o mesmo árbitro cometeu contra nós em Setúbal no ano passado, e que nos afastou definitivamente do título.

      Eliminar
    2. ... foi pena foi o árbitro não ter ouvido algum jogador do Moreirense a dizer umas obscenidades em campo e expulsá-lo. Dizem que ajuda a resolver um jogo.

      Eliminar
  5. Bom prognóstico mestre. Meio campo com 2 e ataque com outros 2.

    Deste jogo fiquei com uma dúvida:

    Não sei o que é mais ridículo. ..

    1. Os amarelos ao william e ao adrien
    2. A exibição do Jefferson
    3. O comentário do lampião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridiculamente irritante o do lampião. São cada vez mais insuportáveis.
      Mestre, cada vez tenho menos vontade de ler a caixa de comentários por causa desta corja que só estraga, nada constrói. Fecha o blog a estes energúmenos para a sanidade dos presentes.

      Eliminar
    2. Carlos, os amarelos exagerados são a história da nossa vida esta época. É incrível a facilidade com que nos mostram cartões... O Jefferson esteve de facto muito mal, e o Nani também... Quanto ao comentário do Ricardo, deve ser azia pelo facto de a sua 2ª equipa (que equipa de azul e branco) estar a ver o 3º classificado a aproximar-se. :) Um abraço.

      Eliminar
    3. Haha, assumes assim o divorcio com o teu dono Mestre?! Foram 30 anos pá, não se esquecem de um dia para o outro.

      Eliminar
    4. Não te sabia tão ciumento, Ricardo, mas podes estar descansado: nunca houve nem há qualquer relação de simpatia minha em relação ao Porto. Podem continuar o processo de portificação em curso.

      Eliminar