sexta-feira, 24 de abril de 2015

Orgulho nesta equipa


Custa muito perder o acesso à final a poucos segundos do fim, principalmente depois de termos assistido a uma recuperação no marcador que revelou mais uma vez a força e caráter de uma equipa de campeões. Não é por este desaire que deixam de ser um exemplo a ser seguido por todas as outras modalidades, futebol incluído. Obrigado, rapazes!

15 comentários :

  1. Temos de dar o mérito na recuperação do Sporting mas também reconhecer que o Barcelona é melhor equipa.

    Este Sporting não é o mesmo da época passada,não haja dúvidas que a saída de Deo e de Divanei enfraqueceram o Sporting e os jogadores que entraram ainda não tem as mesmas rotinas nem fazem a diferença como os jogadores acima referidos faziam.

    Só uma coisa que me intrigou,o Barça fez o 2-1 e o Sporting começou a jogar pior,o Barça naturalmente fez o 3-1 e o Sporting continuava mal.O treinador do Sporting só pediu um time-out quando o Sporting fez o 2-3.Não percebi a ideia dele,quando a equipa estava mal não fez e só quando a equipa estava melhor é que pediu uma pausa.Não percebi nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, King Lion, olhando friamente também me parece que o Barcelona mereceu ganhar.

      É verdade que o Deo e o Divanei fazem falta, e a lesão do Paulinho não ajudou - e o pior é que não joga mais esta época. De qualquer forma, temos equipa para ganhar o campeonato. É uma questão de a equipa reencontrar o foco e a motivação que foi faltando ao longo da época regular.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Eu estive lá! Grande ambiente, grande jogo. Infelizmente perdemos, mas o Barcelona joga um degrau acima de nós. Fomos até onde pudemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de chegar lá....somos um dos melhores clubes do mundo nesta modalidade,é necessário segurar os melhores para um dia atingirmos o objectivo máximo em termos de clubes.

      No final houve o choro de muitos jogadores compreende-se porque para alguns talvez haja o sentimento que foi a última oportunidade que tiveram para vencer este troféu.

      Eu espero que não pois se eles começarem a jogar como equipa,o que não fizeram durante a fase regular do campeonato,para o ano terão nova oportunidade se é claro forem campeões !...

      Eliminar
  3. Vi até ao 3-1 do Barça. Portanto, não vi a tal recuperação que falam. Não posso opinar. O que gostava era que o FCP tivesse uma equipa de futsal. Há tanto, mas tanto talento aqui, que ninguém imagina! Em tempos, houve um projecto para o fazer mas não foi em frente. Tenho pena, porque hoje em dia ninguém pratica futebol de 11 com os amigos, é tudo em pavilhão, futebol de 5 e há muito craque por aí, temos grande potencial e podia ser uma forma de tirar tanta gente de uma vida má... conheci muito craque em futsal que não tinha corpo para o futebol de 11 perdido, não porque fosse mau ou negligente, mas porque nem sequer teve oportunidade. O Grande Porto tem que ter futsal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super dragões também em pavilhões? Dispenso.

      Eliminar
    2. Sim, porque a Juve Leo e os No Name são muito bem comportados. No que respeita a claques, ninguém se pode gabar. É só jagunços em todo o lado.

      Eliminar
  4. Tem de ter futsal ?.Não te metas em aventuras !...kkkk

    ResponderEliminar
  5. Começamos de baixo, com a formação. Acredita que em pouco tempo íamos estar onde estiveram hoje ou mais, se calhar. Aqui ainda jogamos à bola no paralelo, toda a gente joga em campos de 5 ou 7 e há muita gente boa. O meu clube só tem que dizer SIM, vamos fazer! Deixa-me meter em aventuras...

    ResponderEliminar
  6. Mete-te lá mas isto não é do pé para a mão que lá se chega.Eu sou do tempo em que o futsal dava ao Sábado de manhã na RTP e ainda havia o Correio da Manhã...tanto tempo que lá vai...depois disso o futsal tem crescido imenso tanto em número de adeptos como em praticantes.Mesmo o futsal feminino está em crescimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse começar de baixo. Eu não pretendo chegar lá do "pé para a mão", como refere. O senhor então, deveria falar em futebol de salão, porque futsal é um o termo moderno. eheheheh :)

      O desporto feminino deveria merecer muito mais respeito do que aquele que merece da comunicação social. Portugal é um país pequenino nesse sentido. O desporto feminino é ostracizado, como o são todas as modalidades.

      O futsal tem crescido, mas ninguém vê nisto o que os urugaios e argentinos vêem!

      RTP e Curral dos manhosos, peço desculpa, não respondo.

      Eliminar
    2. Eu disse começar de baixo. Eu não pretendo chegar lá do "pé para a mão", como refere. O senhor então, deveria falar em futebol de salão, porque futsal é um o termo moderno. eheheheh :)

      O desporto feminino deveria merecer muito mais respeito do que aquele que merece da comunicação social. Portugal é um país pequenino nesse sentido. O desporto feminino é ostracizado, como o são todas as modalidades.

      O futsal tem crescido, mas ninguém vê nisto o que os urugaios e argentinos vêem!

      RTP e Curral dos manhosos, peço desculpa, não respondo.

      Eliminar
  7. Estive lá adorei o ambiente e a competição fantástico um jogo tenso e bem disputado.

    Honestamente a diferença esteve nos guarda redes e na experiência dos catalães habituados a uma liga super competitiva.

    Acho que merecíamos o prolongamento.

    Gostei muito do alex, do joao Matos e do Diogo.

    Sl

    T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que a diferença estivesse nos guarda redes, tanto Benedito como Cristiano estiveram em grande plano com defesas sensacionais.
      O problema sentiu-se mais ao nível do banco, onde o Barcelona teve soluções melhores e em maior número.

      Julguei que já não tivéssemos capacidade e energia para reagir à péssima entrada no segundo tempo e ao 1-3, mas a verdade é que mais uma vez os jogadores deram tudo o que tinham, encostaram o Barça na defesa e empataram.

      O golo do Bateria é fantástico mas o Sporting merecia o prolongamento, tal como todo o fantástico público presente.
      SL

      Eliminar
    2. Convenhamos que o mau alívio do Cristiano e que permitiu o golo do bateria.

      Mas sim o barça tem mais banco é um orçamento ao nível de clubes da primeira liga portuguesa de futebol 11.

      O prolongamento era merecido.

      Sl

      Eliminar