domingo, 19 de abril de 2015

Saber viver sem pressão

A derrota do Braga em Guimarães definiu sem qualquer margem para dúvidas (e elas já eram poucas) a nossa classificação desta edição da Liga, pelo que será com um nível de pressão praticamente nulo que os nossos rapazes entrarão mais logo em campo contra o Boavista.

Como tal, desejo apenas 3 coisas para esta partida: uma equipa focada em praticar bom futebol, apesar dessa ausência de pressão; uma vitória tranquila no final, claro está; e, finalmente, que ninguém se lesione - foi precisamente contra o Boavista que Nani teve um problema muscular que o afastou durante várias semanas, sem que entretanto tenha conseguido recuperar o nível exibicional que exibia até então.

Espero que Marco Silva continue a fazer uma rotatividade limitada. William e Nani estão de regresso, pelo que agora daria descanso a Adrien - que bem está a precisar - e Carrillo. Premiaria as boas exibições de Mané e Tanaka em Setúbal com a titularidade, colocando o japonês a jogar em apoio a Slimani.

De realçar também o regresso de Tobias, que será provavelmente o central suplente mais utilizado no futebol mundial. Desde que perdeu a titularidade para Ewerton, Tobias conseguiu participar em 4 dos 5 em que esteve disponível, graças aos bons préstimos de Jorge Sousa e Olegário Benquerença. 


Não conhecendo à hora que escrevo a lista de convocados de Marco Silva, resta saber se haverá espaço para Gauld, que não foi convocado pela equipa B (desconheço se por lesão ou se precisamente por integrar a convocatória da equipa principal). Era bom começar a dar minutos às prováveis soluções da próxima época. Vamos ver se é desta.

17 comentários :

  1. O Gauld está lesionado, inclusive tem o resto da época em risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim tão grave, Lion King? Tinha ideia que tinha saído apenas por precaução...

      Eliminar
    2. Mestre, afinal não é grave, de acordo com o que li no site do Sporting. Tinha a informação que podia ser grave segundo o que tinha no O Jogo online, mas foi mais um furo deste pasquim dos corruptos.

      Eliminar
  2. O gauld não tem jogado muito bem...
    (quem acompanha a equipa b deve concordar comigo)
    Eu punha o 4-3-3 normal com o André Martins no lugar do Adrien
    E tentar resolver rápido o jogo para tentar dar alguns minutos a outros jogadores tal como capel (senão jogar vai ser vendido por muitíssimo pouco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de gajos mais a serio, Nani, Montero?! Onde andam eles? A jogar para quê? Vais com uma final oferecida, e ja nao vais mal.

      Eliminar
    2. Sim, o Gauld esteve várias semanas de fora por lesão e só voltou recentemente - e saiu lesionado. Não sabia que era impeditivo para este fim-de-semana...

      Eliminar
  3. Se alguém precisar de bilhetes para o Belém-Porcos de Carnide ainda há 173 bilhetes para a bancada central do sPasteis !....mas só sobram esses !...hahahahahaha

    ResponderEliminar
  4. Mestre, agoire aí para terça feira. Deu sorte... Até lá a minha mente e boas vibrações estão com os 11 WARRIORS que vão entrar na Allianz Arena!!!FORÇA PORTO, HONRA A CAMISOLA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah... espero que não tenha sido a minha praga que esteve na origem da vossa excelente exibição, PodeSerOFerreira... vou ter que mudar de ramo se assim foi! :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Vá lá só um augoirozinho... não seja invejoso...!:)

      Eliminar
    3. Vamos ver, vou pensar no assunto... :)

      Eliminar
  5. Fui ver ao priberam e é AGOURE e AGOUROZINHO.

    ResponderEliminar
  6. Mas, para os lamps é açougue...:D

    FORÇA PORTO, HONRA A CAMISOLA
    O NOSSO AMOR É AZUL
    SEJA NORTE OU SUL
    O NOSSO GRANDE AMOR ÉS TU!

    ResponderEliminar