sábado, 4 de abril de 2015

Sinal dos tempos

21 de abril: Bayern - Porto (2ª mão dos 1/4 final da Liga dos Campeões)
25 de abril: Benfica - Marítimo (final da Taça da Liga)
29 de abril: Benfica - Porto (30ª jornada)

Este era o calendário de Benfica e Porto para o período entre 21 e 29 de abril. Até ontem. Entretanto, a Liga adiou a final da Taça da Liga para 28 de maio e reagendou o jogo do campeonato para o fim-de-semana. Assim passou-se a ter:

21 de abril: Bayern - Porto
26 de abril: Benfica - Porto

Ou seja, com esta alteração da liga o Benfica consegue separar dois jogos absolutamente decisivos, podendo concentrar-se a 100% nos dois. Para além disso, o Benfica, que teria apenas 4 dias de descanso a anteceder o jogo com o Porto, passa a ter uma semana para preparar o desafio. Inversamente, o Porto, que teria 8 dias de descanso entre os jogos com Bayern e Benfica, passa a ter apenas 5 dias para preparar o jogo do campeonato.

No meio disto tudo ainda se estranha o facto de o Marítimo ter abdicado de uma possível vantagem que poderia ser importante: o Benfica, à beira do jogo mais importante da época, poderia não colocar a carne toda no assador na final da Taça da Liga. E alguns jogadores benfiquistas que fossem utilizados talvez se poupassem a pensar no jogo com o Porto. Para além disso vai exigir que os seus adeptos do Marítimo que irão assistir ao jogo o façam numa 5ª feira, quando a data original era um sábado. Como se sabe, não abundam os voos diretos entre Coimbra e o Funchal para quem queira regressar a tempo de trabalhar no dia seguinte.

Para mim é igual ao litro ser uma ou outra nádega a fazer o que quer da direção da Liga, mas registo com interesse que há uns anos seria impossível o Porto ser "comido" numa situação deste tipo. Sinal dos tempos.

62 comentários :

  1. antes do jogo do porto, num dos blogues benfiquistas ali da lista lateral falava-se nisso e falavam em caso fosse o porto a passar, o benfica não facilitar nesse adiamento, como foi o marítimo já não existiu problema.

    e o marítimo não sei se tinha ou não alguma coisa a ganhar( não sei com quem jogam nessa jornada), mas tendo jogo complicado ou com viagem complicada, também não ganharima grna de coisa devido as viagens constantes.

    ResponderEliminar
  2. É tudo inocente Riga.
    Tudo inocente.

    Olha o Pai Natal já te levou ao circo para comer os ovos do coelhinho da pascoa ?
    É o coelhinho que os põe,por isso é que são de chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o maritimo nessa jornada joga no Estoril

      ora achas que em termos desportivo(cansaço de viagens) e financeiros(viagens de avião, ou fazer um longo estagio no continente longe do seu ambiente natural), ao maritimo era compensador vir ao fim de semana a lisboa e viajar para coimbra , voltar a madeira e voltar a viajar para lisboa a meio da semana.

      Eliminar
    2. Todos os dias da semana o Marítimo trocava uma derrota na amoreira por 3-0 por uma oportunidade de ganhar a taça da liga jogando contra um Benfica desfalcado. Todos os dias.

      Eliminar
  3. Foi pena não ter feito uma comparação com o ano passado e ver o calendário que o Benfica teve quando esteve na liga Europa, e está época verificou os dias de descanso que o Porto teve, depois da jornada europeia? Se a final da taça seria 25 de Abril, o Benfica e o Marítimo jogariam dois dias depois? Este ano existiram tantas situações para falar, nem de queixou dos dias de descanso do Sporting entre competições, a credibilidade falha um bocadinho, quando entra o vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é indiferente, Pedro. Parabéns para vocês que conseguem fazer aquilo que seria um exclusivo do Porto há uns anos. :)

      Eliminar
  4. Foi pena não ter feito uma comparação com o ano passado e ver o calendário que o Benfica teve quando esteve na liga Europa, e está época verificou os dias de descanso que o Porto teve, depois da jornada europeia? Se a final da taça seria 25 de Abril, o Benfica e o Marítimo jogariam dois dias depois? Este ano existiram tantas situações para falar, nem de queixou dos dias de descanso do Sporting entre competições, a credibilidade falha um bocadinho, quando entra o vermelho.

    ResponderEliminar
  5. Coincidencias, apenas e só coincidencias, tal como uns jogarem sempre as 20h00 ou perto disso e outros jogarem as 17h00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns têm tv que transmite os seus jogos pela não.
      Mostre me pf o de esteve marcado o calendário que o mdc publicou? É só mais uma fantasia.

      Eliminar
    2. E onde é que está o príncipio de equidade inerente a uma competição? Acha correcto o seu clube ter um tratamento diferenciado pela Liga em contraponto com os restantes clubes que participam na competição? Razão tinha os eu presidente quanto em tempos disse que mais importante que ter uma equipa forte era ter os lugares na Liga.

      Eliminar
    3. Equidade? Ha alguma competição em que todas as equipas tenham a mesma probabilidade de ganhar?
      Vocês jogam aquela hora porque tem contrato com o sporttv... O Benfica em casa joga a hora que quiser porque tem os seus direitos de transmissão.

      Eliminar
    4. Isto não é uma questão de probabilidade de ganhar, é uma quesao de as regras serem iguais para todos. Numa competição onde entram 18 equipas, todas não têm as mesmas probabilidades de ganhar, mas devem ter as mesmas POSSIBLIDADES de ganhar. Uma coisa são probabilidades, outra são possibilidades!

      Eliminar
    5. O Lion King tem razão no que diz, os direitos televisivos não vendem direitos desses de escolha de horários, ou não deviam. Como também reia ridículo se vendessem a decisão do "cara-ou-coroa" inicial...

      Eliminar
    6. Então deviam jogar todos a mesma hora? Todos os jogos? Já agora jogar as 20h beneficia quem? Qualquer desculpa vos serve.

      Eliminar
    7. Exacto, "... jogar as 20h beneficia quem?" é isso mesmo., Já o jogar as 17h00 leva a que os estádios estejam mais "compostos" (mais bilheteira logo mais gente a apoiar a equipa) pois parece-me que é muito mais agradavel ir à bola a tarde do que a noite á hora da janta. No era por acaso que antigamente no inverno os jogos eram as 15h e no verão as 17h.

      Eliminar
    8. A minha questão era desportiva... Jogar às 17h beneficia quem em relação a jogar as 20h? Então jogavam todos a mesma hora. Se não estão satisfeitos com os vossos horários mudem para ter horários melhores...o Benfica mudou. Afinal com tanto prejuízo e a ser tão má a btv serve para algo?

      Eliminar
    9. Só pessoal claramente limitado continua com esta linha de pensamento. Se não é igual para todos??? o Benfica não tem nada com isso. A sportv define os horários em portugal (como alias em todas as ligas são as tvs que mandam). Para a Sportv claro é melhor jogos as 20 quando todos tão em casa.
      O Benfica defende os seu interesses e mete os jogos as horas que são melhores para si porque é dono dos seu direitos em casa.
      Amigos querem ter jogos as 17 ???? É fazerem o mesmo agora não venham utilizar isso como argumento que é do mais parvo que pode existir.
      E o facto do estádio da luz ter mais sol, a relva respirar melhor ser melhor que por exemplo Alvalade e por isso ser mais fácil jogar bom futebol???? Que Desigualdade do caraças.

      Eliminar
  6. Mdc muito fraquinho.
    Onde é que você viu que o jogo do campeonato era dia 30? Por acaso tinha sido adiado oficialmente? Não... Ou seja você está a mentir (e o dia das mentiras já passou).
    Onde esteve você quando o mesmo marítimo adiou o jogo da meia final para uma data mais livre para o porto? Quando o rio ave e o Braga adiaram o jogo entre eles da meia final da taça de Portugal para que o Porto pudesse jogar na 6a com o Braga e ter mais dias para preparar o basileia? Quando o Porto joga a 3a e domingo e os seus adversários jogam 5a e domingo (Estoril x Porto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mdc mais uma vez vocês tomam um calendário que nunca existiu como a realidade... A vossa vontade de que o Porto ganhe algo é tanta que até na vossa fantasia e imaginação procuram argumentos. Que azia que ficaram por o vosso dono não ir a final da taça da carica.

      Eliminar
    2. existia uma nota no calendário oficial que dizia que caso alguma das equipas finalistas estivesse nas competições europeias, a final seria dia 26

      e as jornadas 30 da primeira liga e 41 da segunda liga passariam para dia 25 e os clubes finalistas jogavam os seus jogos dia 29.

      caso tenhas duvidas vai ao blog novo geração benfica, que eles ainda antes do jogo do porto fizeram um post a falar sobre isso

      Eliminar
    3. O descaramento destes trolls lampioes e tanto que ainda chamam o dono do blog de mentiroso.
      Ainda por cima mente com todos os dentes. O jogo estava marcado para dia 29 sim senhor.

      Eliminar
    4. Que confusão vai nessa cabeça. Uma constatação de um facto é diferente de azia.

      Facto: a final da Taça da Lia estava agendada para o fim de semana de 25 de Abril.

      Facto: há jornada da Liga nesse fim‑de‑semana, sendo um dos jogos a disputar um lampiões-fóculporto.

      Conclusão: o jogo da Liga iria ser adiado.

      Ora, tratando-se de um jogo a 4 ou 5 jornadas do fim da Liga, não há muito espaço no calendário. Além do mais, a data do joo tem de resultar de um acordo entre os clubes participantes.

      Portanto, o fóculporto não se apurou para a final da Taça Lucilio, mas o jogo da Liga teria de ser adiado na mesma porque a agremiação lampiónica vai jogar a final. E o jogo seria com grande probabilidade entre 28 e 30 de Abril. Portanto, teríamos o fóculporto a chegar ao jogo com cerca de uma semana de descanso e a instituição lampiónica com 3/4/5 dias no máximo.

      Com este adiamento, chega o fóculporto com 3/4/5 dias de descanso e os galináceos com cerca de uma semana.

      Isto é algum sinal de azia? Trata-se apenas de raciocinar. Sabemos que o Querido Líder não lida bem com pessoas que pensam pela própria cabeça, mas quem está fora da agremiação lampiónica pode pensar por si mesmo.

      A grande questão é: o que é que ganha o Marítimo com isto tudo? Chega a uma final, pode jogar contra um adversário em poupanças e abdica disso? Estranho... Talvez em Agosto saibamos o que é que eles têm a ganhar com isso...

      Eliminar
    5. Riga pelo raciocínio expresso nesse blog o Benfica era prejudicado por adiar a final... O que contrasta com o que está expresso aqui.
      Hugo se estava marcado põe aí o link (mas um oficial, não de blogs).
      Cafageste podes apresentar factos e estar com a azia relativamente aos mesmos factos. Gostavas que o dono estivesse na final mas não está... E a azia dos adeptos do Sporting de Lisboa é essa. O que ganhou o Estoril, o rio ave, o braga em adiar os jogos deles? Aí ja não te interessou... Era para favorecer o dono. Se quisesse defender o lfv tinha defendido no post sobre ele... No entanto ele nunca processou sócios por pensar diferente dele (sim eu sei que mandou para o caraxxx). O teu raciocínio fica muito toldado quando o tema é futebol.

      Eliminar
    6. Contrariamente ao que pensas não tenho preferências. Nesta altura não tenho muito tempo disponível, mas quando tiver, irei pensar no que será mais ridículo:

      - Lotopegui não ganhar nada
      - Jejuns ganhar só a Taça Lucilio

      Quando tiver um tempinho para me debruçar sobre o assunto decido e depois digo-te.

      Se fosse adepto do Marítimo estaria com azia. Isso sim.

      Lá estás tu com os processos. Da chuva de críticas que o Bruno recebeu na altura, processou 3 tipos... Se calhar, disseram ou fizeram algo que não deviam. Os tribunais decidirão. Já todos os outros foram livres de se expressar. Isso é falta de liberdade de opinião?

      Eliminar
    7. nuno o que se dizia nesse blogue, é que o benfica caso fosse o porto a passar devia jogar o jogo do campeonato logo no fim de semana para aproveitar uma desmoralização depois do jogo de munique, e não para o meio da semana, já que o argumento era que o porto iria poupar jogadores no jogo da taça da liga para ir com força para o jogo do campeonato.

      Eliminar
    8. A vossa preferência é bem observável neste e noutros posts... Não tens preferência? Até podia acreditar se não conhecesse... Se não tivesses revelado quem está atrás desse nick. Estas te a esquecer de que o Benfica já ganhou algo. Críticas recebem todos...
      Riga por acaso vi o post e há opiniões muito divididas... Mas essa opinião defendida caso fosse o Porto é igual caso fosse o marítimo, ou seja, adiar a final. E o fundamental é que se estava a falar de algo que só podia ser decidido após se saber qual era a final... Por isso é que embora pudesse estar prevista a alteração da data não estava consumada.

      Eliminar
    9. Uuh que o Nuno Martins já começa com argumentos de de "O vosso dono não chegou à final"... Hehe, quer dizer que até ele próprio já percebeu.
      O Benfica não foi prejudicado com esta troca de datas. Até tem o prazer de poder ganhar uma taça no final da época, tão aziados que estão de não estarem na taça de Portugal.

      Eliminar
    10. Onde é que eu escrevi que o jogo do campeonato era dia 30, Nuno?

      Eliminar
    11. A Supertaça é um troféu relativo ao que se fez no ano anterior.

      Mas mesmo assim...4 milhões para ganhar uma Supertaça e uma Taça Lucilio?

      Não, não tenho preferência. Se pudessem perder os dois era óptimo. Agora, entre um e outro fica difícil. São muito iguais.

      O grande problema do benfica é existirem pouquíssimos benfiquistas. Felizmente conheço 3 ou 4 desses. Só que a esmagadora maioria são lampiões. E esses são tão odiáveis como os andróides todos.

      Eliminar
    12. Mdc não disse 30 disse 29... Para a discussão não é o mais relevante. Pois a 30 ou 29 era adiado na mesma... É só pagar no meu comentário e trocar o dia.
      Claro que estamos aziados da taça de Portugal... Nos queremos sempre ganhar tudo! (afinal não ganhamos títulos todos os dias) já a vossa azia é por o vosso dono não chegar a final da taça da liga.
      Se é relativo ao que se fez no ano anterior significa que é disputado no ano posterior, logo se é jogada pelo que se ganhou em 13/14 é disputada em 14/15. 4M para 2 títulos (se for esse o caso porque não é garantido, e pode ser melhor ou pior) é melhor que 1euro para nada! Pouquíssimos benfiquistas? Os únicos adeptos que se preocupam principalmente com o seu clube? Então não há sportinguistas nem portistas.

      Eliminar
    13. A informação do 29 de abril vem de um site designado por slbenfica.pt:
      LINK

      Nesta altura ainda está com a informação de dia 29.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Se vamos pelo facto de estar no site até podemos dizer que essa alteração prejudica o Benfica que até já anunciava o jogo do campeonato para dia 29... E que essa alteração foi contra a vontade do Benfica que já contava com o jogo contra o Porto ser adiado. Como diz o Riga na bolgosfera benfiquista havia muitas opiniões a dizer que o melhor era não se adiar a final da taça da liga. Podia o Benfica descascar a equipa titular uma semana e meia, ganhar um título no domingo e aproveitar a pressão do Porto durante uma semana após a previsível eliminação e sem jogos no meio para recuperar psicologicamente. Ou seja... Para as vossas teorias da conspiração há sempre espaço.

      Eliminar
    16. Para criar conspirações apenas ter imaginação chega... E vocês têm.

      Eliminar
    17. Nuno, volta para o galinheiro. Não dizes coisa com coisa

      Eliminar
    18. "Se fosse adepto do Marítimo estaria com azia. Isso sim."

      Faltou aquela parte em que o Marítimo concordou com o adiamento...

      Eliminar
  7. Kleber... Mais um para a lista. Mas o que foi um escândalo foi o rosa e o deyverson. Um pseudo caso já serviu para justificar 10 casos e vai servir até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto matacão.

      Rosa e Deyverson é que são de facto um escândalo pois são jogadores com contrato e ordenados pagos pelo Belenenses.

      Consegues entender a diferença que vai dessa situação para a situação do Kleber e outros iguais, ou é necessário fazer sempre um desenho?

      Eliminar
    2. o Kleber n esta lesionado, alias por acaso não se lesionou esta semana já o estava da semana passada, nem sequer jogou o ultimo jogo

      Eliminar
    3. Entendo... Claro que sim. No caso em que os jogadores não jogam porque o dono (rps é o dono da sad do belenenses) da sad com quem tem contrato e pela qual jogam não deixa e um escândalo. No caso (já são cerca de 10) em que não jogam contra a sad com que tem contrato já está tudo bem. A diferença é que o Porto continua a ser vosso dono...E o. Benfica não tem nada a haver com o rps.

      Eliminar
    4. Vá, investiga melhor as ligações do RPS ao Benfica. Bem sei que não é águia de ouro, mas ele e o amigo 44 gostam muito de dinheiro..

      Eliminar
    5. tens a certeza que o benfica não tem nada a ver com o rui pedro soares?

      vê la se descobres que ajudou a sad do benfica a adquirir os jogos da liga inglesa..........antes de assumir a sad do belenenses.

      Eliminar
    6. Até podes ter razão Nuno mas onde está a moral? Acreditas mesmo que o Benfica a tem? Acho que o bem está em denunciar, mas há que ter noção...

      Eliminar
    7. Eu conheço (por alto) essa questão dos direitos televisivos da primiership... E ele próprio afirma que é acima de tudo profissional (naquele vídeo do eu sou do porto, o meu filho e do Porto etc). Mas isso só confirma a explicação que ele deu... Que assumiu a decisão de não deixar jogar os jogadores (da sad que é dono, não presidente nem accionista minoritário... Dono).
      A questão é que vocês compraram e desculpam 10 casos (desde lesionados a 5os cartões, passando por 5os cartões falhados que depois tem de resultar em lesão) do vosso dono com esse pseudo caso... Que já foi assumido por quem pode assumir que foi decisão exclusivamente própria e nada a haver com o Benfica.

      Eliminar
    8. Iniciativa toma a iniciativa e diz aí um emprestado pelo Benfica que fosse titular do clube onde está emprestado e se tens lesionado (tipo kleber ou kayembe) ou tenha visto um 5o amarelo (mesmo estes podendo acontecer sem ser propositadamente) ou tenha visto 5o amarelo afinal não ser o 5o e lesionar se (Tiago). Se arranjares um eu crítico como crítico estes... relativamente ao rosa e o deyverson acredito no dragao de ouro.

      Eliminar
    9. Tu facilmente esqueces o caso Rosa e Deyverson (com desculpas desde já foi assumido pelo próprio dono, não são emprestados, etc.) mas ninguém aqui cai nessa, esquece, e é uma questão de fé, como também é uma questão de fé os casos dos 5ºs amarelos e lesões, ninguém cai mas não é como se houvesse uma prova cabal. Ninguém aqui esquece os casos do Porto. Agora o Nuno quer é discutir discutir qual é o porco mais sujo que está no lamaçal!

      Mas estão os dois sujos!

      Eliminar
  8. Os trolamongas não perceberam o mesmo que eu. O Mestre só chamou a atenção para o facto de, noutros tempos, o FCP não permitiria esta abébia. Estamos a falar de um clube que atrasa jogos uns minutos deliberadamente mas sem dolo. O que sugere como está a hierarquia de poder nos centros de decisão. Parece que isso é que provoca maus fígados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuam a argumentar para ver qual das nádegas é a mais suja. Muito bom!

      Eliminar
    2. Precisamente, Noureddine04. É indiferente para mim qual deles passa a perna a outro, mas ao longo de 30 habituámo-nos a ser o Porto a fazer o que quer. Mais um sinal em como o Benfica está a tomar as rédeas do poder. Um abraço.

      Eliminar
  9. O Maritimo nem se rala. Ja comeram a relva como e habitual contra o Porto e agora abrem as pernas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto existem equipas que comem a relva como o fóculporto e se abrem contra os lampiões como existem equipas que comem a relva contra a agremiação avícola e contra os andróides nem sequer dão luta...

      Eliminar
    2. Cafageste, colocaria nessa lista o Braga, Rio Ave, Académica, Setúbal, Arouca, etc.

      Eliminar
    3. O marítimo abre tanto as pernas ao Benfica que ainda na época passada nos ganhou (única derrota no campeonato acho)... Tem mais resultados positivos contra o Benfica que o Porto nos últimos 2 anos.
      Coloca nessa lista, além das equipas amigas, os treinadores amigos... Domingos, Zé Mota, Emanuel, o ex Penafiel, etc.

      Eliminar
  10. o que me parece que aconteceu neste caso foi perguntarem( a liga) ao maritimo se queriam jogar a 26 ou não. e sinceramente eu no lugar do marítimo preferia mesmo o adiamento do jogo, porque o jogo do campeonato era no Estoril e para andar a passear de avião em tao pouco tempo., com o que isso implicaria em termos físicos e financeiros era complicado.

    depois esta data não afecta nenhuma das equipas e já que se disputa no dia a seguir a final da liga europa e antes da final da taça de Portugal, e nenhuma destas equipas pode la chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, o Marítimo está numa posição do campeonato em que nem pode chegar à Europa nem corre risco de despromoção. Portanto, é cumprir o calendário até ao fim. A Taça da Liga, tratando-se de uma final e da 1ª vez em que podem ganhar algo em muitos anos, devia ser a sua principal prioridade... Um abraço.

      Eliminar
    2. mestre, mas o marítimo não nada propriamente em dinheiro, para andar a fazer viagens de avião todos os dias, sem praticamente ter tempo para descansar/ treinar devido a isso, e ou andariam durante uma semana de avião de um lado para o outro ou ficavam 1 semana no continente.

      Eliminar
    3. Riga, sinceramente não percebo qual é a diferença para o Marítimo em relação às viagens.

      Antes tinham o seguinte calendário:

      19-Abr: Marítimo - Nacional
      25-Abr: Benfica - Marítimo em Coimbra
      29-Abr: Estoril - Marítimo

      Ou seja, o Marítimo teria que ficar entre 24 e 29 no continente.

      Agora têm:

      24-Mai: Benfica - Marítimo na Luz, para o campeonato
      28-Mai: Benfica - Marítimo em Coimbra

      Vão ter que ficar na mesma no continente entre 23 e 28. Não vejo qual é a diferença...

      Eliminar
  11. Não é segredo para ninguém quais são as tendências do presidente do Marítimo em relação aos três grandes.De resto a partir do caso Kléber então as relações entre o Porto e o Marítimo acabaram.

    Não foi portanto muito difícil ao Benfica alterar a data da final da taça da liga.O boneco da liga só fez o que tinha a fazer para pagar o favor do tacho ,o presidente do Marítimo ao eliminar o Porto já ficou satisfeito, eu até acho que ele vai festejar a vitória do Benfica na taça da liga.Os lacaios existem para ser criados dos seus donos.

    ResponderEliminar
  12. Gostava como já foi pedido anteriormente, que alguém disponibilizasse os links onde se pode comprovar que este calendário de forma oficial.
    O que consegui encontrar da liga refere Apenas que os dois se podiam sobrepor, portanto a liga iria sempre falar com os clubes para encontrar uma solução.
    Como bem dizem já se falava em blogues do Benfica se devíamos Autorizar adiar a jornada da Liga, ou não, se o jogo fosse com o porto. Ou seja a Liga tinha de chegar sempre acordo com o Porto e o Benfica
    Exactamente o mesmo só que com a diferença de que aqui se tem que falar com o Marítimo.
    Os dois clubes chegaram acordo. O Benfica defendeu os seu interesses e bem. O marítimo lá é com eles.

    Ps: Costumo ler este blogue e normalmente até gosto de algumas discussões inteligentes que aqui se têm, hoje achei que foi apenas uma de muito pessoal vir demonstrar a camisola "anti" que tantos gostam mais de vestir do que a verde.
    Vi aqui hoje Mais Sportinguista do que na maioria das coisas relacionadas com o clube....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Contou os posts dos trols vermelhos do costume e os dos sportinguistas? Contou os posts de sportinguistas que até acham que a as alterações não têm nada de anormal? Percebeu que o Mestre só quis dizer que assim se mostra mais uma evidência de uma alteração de relações de poder? Admite que os posts sobre o Sporting podem ser bem mais consensuais do que matérias sobre outros clubes, e daí não gerarem tantos comentários de sportinguistas? Quanto aos "antis", como chamar os trols que estão constantemente a trolar um blogue que assumidamente é para adeptos de outro clube?

      Isso de vir com o discurso das vítimas, que os outros só nos querem mal, e etc., é fácil, mas é desonesto...

      Eliminar
  13. Quando diz "um blogue que assumidamente é para adeptos de outro clube?" está a dizer que é só para Sportinguistas?
    No dia que o mestre me disser o mesmo, irei respeitar e deixar de comentar. E eu até assumi que nessa frase nem se está a referir particularmente a mim que gosto de vir cá falar e não trolar, mas isso trolls há em todos os lados.

    Eu percebi o que o Post queria dizer perfeitamente, mas para o Porto ter sido "comido" claramente estamos a subentender que o Benfica fez algo fora do comum. Tb não me queira fazer passar por parvo e dizer que isto foi tudo inocente e que estavam só anunciar as datas lol.
    Mas o meu comentário como percebeu claramente, pela sua resposta, era muito mais dirigido aos vários comentários que se seguiram.

    Se o ofendi com o Anti peço desculpa eu sei que existe muito bom Sportinguista que se preocupa com o seu clube acima de tudo.
    Felizmente tenho muitos amigos assim mas tb tenho quem seja anti acima de tudo (sem esconder que queria que o Sporting perdesse no porto por exemplo) e que por acaso tinha acabado de ouvir com a mesma argumentação que encontrei aqui. Tb foi em parte por isso o meu comentário.
    Um abraço.

    A frase sobre vitimas é bom mas o melhor é nem falarmos sobrem quem mais chora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à questão que lança, não é é para trols ordinários de outros clubes. Este boné serve a quem o quiser agarrar.

      Eliminar