terça-feira, 21 de abril de 2015

Sinto-me defraudado

Com um 5-0 ao intervalo, o Bayern escolheu o pior dia possível para não ser uma equipa alemã. Fosse para evitar novas lesões de uma equipa já flagelada de baixas de peso, fosse por solidariedade espanhola entre treinadores, o que é facto é que o Porto livrou-se de levar uma daquelas derrotas que deixariam marcas para sempre - infelizmente eu sei do que estou a falar. Não que 6-1 seja um resultado de deitar fora, mas já se sabe como é o ser humano: quando nos dão um dedo queremos a mão, quando nos dão a mão queremos o braço inteiro.

Antes de passar à paródia, não quero deixar de constatar o óbvio. Em primeiro lugar, não há equipa portuguesa que conseguiria escapar a uma sova destas, havendo do outro lado um Bayern a levar o jogo mesmo a sério. O 3-1 conseguido no Dragão não deixa de ser um resultado notável, mas hoje ficou evidente para todos que houve muita displicência na abordagem ao jogo da 1ª mão por parte dos alemães. Em segundo lugar, é evidente que Danilo e Alex Sandro fizeram muita falta, principalmente porque falamos de posições em que o Porto não tem alternativas minimamente à altura. Em terceiro lugar, Jackson é de facto um super-jogador. Se tudo correr bem não teremos que o ver muito mais tempo no campeonato português. Serão €35M que, para variar, gostarei de ver o Porto somar às suas vendas.

Fica também a curiosidade para saber que consequências este jogo terá no clássico de domingo. Fico com uma forte sensação que o Benfica acabou de assegurar o bicampeonato sem ter que jogar. Não tanto pelas eventuais sequelas psicológicas causadas pela pesada derrota, mas sobretudo pelo facto de Jackson ter acabado o jogo a coxear e pelo esforço acumulado que o trio Casemiro - Herrera - Oliver, que não foi poupado, teve que suportar. Duvido que consigam aguentar mais um jogo de intensidade máxima já daqui a 4 dias.

26 comentários :

  1. Um aviso para todos os condutores portugueses. Gasolina com adotivo tem melhor performance!

    Muito desiludido com o Bayern. Alguém devia explicar aqueles calões que um jogo não tem só 45 minutos. Vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao intervalo o meu medo era que o Bayern não quisesse humilhar (como a Alemanha fez ao Brasil) e infelizmente foi o que aconteceu. O Porto quando sai... Sai em grande..

      Eliminar
  2. 4 centrais?

    Hernâni não saiu a jogar?

    Quaresma, Brahimi? Queriam que nós fossemos pagar 20 milhões por aquela anedota do granada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela invenção... viu que o Ricardo não serviu, por isso apostou no Reyes... lógica lopeteguiana. :)

      Eliminar
  3. Mestre, o Porto já começou de certa forma a preparar o jogo de domingo na segunda parte deste jogo com o Bayern e psicologicamente até se saíu bem. Como equipa experiente que é, tem capacidade superior à do Benfica e acredito que vencerá no domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lion King, o Benfica em casa não é fácil de derrotar. Mais, o Benfica em casa marca sempre. E não estou a ver o Porto marcar 3 golos.

      Eliminar
    2. Mestre, o futebol não é uma ciência exacta. Ontem, também ninguém esperava que o Porto levasse 6 e o que é certo é que aconteceu. A meu ver, o Porto, chegará à Luz mais forte em termos psicológicos e a maior experiência que tem vai fazer a diferença.

      Eliminar
    3. Lion King, é verdade que o futebol não é uma ciência exata, e como tal tudo pode acontecer. Mas parece-me bem mais provável que o cansaço físico e psicológico acabem por pesar decisivamente. É que ao Porto não basta o empate. Precisando de ganhar por 2 a conversa é outra... Um abraço.

      Eliminar
    4. Mestre, não me parece que a este nível exista cansaço físico e psicológico, tendo em conta a preparação profissional que a equipa do Porto tem. Isso de certa forma já se viu na segunda parte de Munique, em que o Porto começou logo ali a preparar o jogo na Luz fruto da grande experiência que tem de muitos anos habituado a estar nos momentos decisivos e a saír deles vitorioso.

      Eliminar
  4. Se ao menos eles pudessem recorrer à Doyen para eliminar o Bayern...

    ResponderEliminar
  5. O golo do Jackson é capaz de ter custado o campeonato ao Porto. Durante 20min da segunda-parte eles acreditaram e esfrangalharam-se todos.
    Por sorte o árbitro expulsa o Marcano (que coitado não está habituado) e o 6º evitou mais cansaços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Unknown, rebentaram-se todos naquele período. E a verdade é que o Jackson ficou a centímetros do 5-2 e ainda podiam ter relançado a eliminatória. Que jogador fabuloso. Lá vai ter que ser infiltrado novamente... :)

      Eliminar
  6. Não da vocês acham que este Porto consegue ir a luz fazer alguma coisa?

    No domingo Nem podem com uma gata pelo rabo. Foi se a champions vai se o campeonato e lá vai mais um ano sem títulos mas com muito apoio da doyen.

    Vamos ver quem tem mercado no final do ano, neste momento só o jackson mas cheio de infiltrações duvido que alguém de 30
    milhões.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, depois do investimento que fizeram e dos salários que pagam, será absurdo se não ganharem nada...

      Se a venda do Danilo foi mesmo pelos 31,5M que se diz, basta venderem o Jackson para fazerem o ano. Se o Mendes vende o Enzo por 25M e o Mangala por 40M, de certeza que vende o Jackson por 35M... :)

      Eliminar
    2. Mestre de Cerimónias, o facto de terem chegado aqui na Liga dos Campeões já faz uma época.
      Sendo o objetivo do Porto ser a "barriga de aluguer" de futuros grandes jogadores é obvio que a Champions permite aumentar a cotação dos seus jogadores para poderem ser bem vendidos

      Eliminar
    3. manelmadeira, concordo que a prestação na Liga dos Campeões foi positiva, mas não me parece que faça uma época. Nomeadamente quando a aposta orçamental foi tão elevada (e foi uma aposta arriscada para este ano, pois será a última época de Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver). De qualquer forma ainda podem ganhar o campeonato. Um abraço.

      Eliminar
  7. gande p6rto, levar 6 batatas das reservas do bayern... é fruta(salvo seja)

    já agora no domingo que se matem uns aos outros... vejo aqui gente a torcer pelos fruteiros... acordem mas é pá vida... o nosso campeonato está há decadas assim, domiado pela corrupção, acham que é graças a quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando por mim, não consigo torcer por ninguém, Yazalde. Se possível, que haja muita pancada entre eles e que um saia humilhado no final... :) Um abraço.

      Eliminar
  8. eu tambem acho que a colectividade de s domingos acabou por ganhar o campeonato com este jogo. O avançado dos corruptos estava todo rebentado no final do jogo, no fim de fazer aquela boa jogada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jackson é meia-equipa, Diogo... será que uma infiltração resolve o problema? :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Pois, boa pergunta mestre. Abraço

      Eliminar
  9. Eu sei que um exemplo não prova nada, e que parece oportunismo falar depois de um caso que nos interessa, mas não eram os fundos que iam aproximar as médias das grandes equipas? Não é só por este jogo, em geral não parece nada o que tem acontecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Pedro. Mais: o Sporting, com os adversários que o Porto apanhou nesta edição da Liga dos Campeões, também poderia ter chegado aos quartos-de-final. Se calhar com menos goleadas, provavelmente não ganhávamos ao Bayern na 1ª mão, mas chegaríamos lá. Sem fundos. Um abraço.

      Eliminar