sexta-feira, 10 de abril de 2015

Um ano de notícias com a chancela d' A Bola

Aviso: quem está a começar a ler este post com um limite mensal de tráfego relativamente baixo, feche de imediato - vão ser carregadas 181 imagens.

Há uns tempos, a propósito de uma "notícia" de capa do Correio de Manhã que dava Cédric como estando a caminho do Porto - algo que foi levado a sério por demasiados adeptos do Sporting (ou seja, mais que zero sportinguistas) -, decidi fazer um apanhado de todas as "notícias" sobre futebol dadas por essa publicação ao longo de 2014 que acabaram por não se concretizar. Um exercício que deu para 100 bons exemplos que provam que a credibilidade do referido jornal é qualquer coisa tão rasteira quanto a fauna que se pode encontrar no reptilário de um qualquer jardim zoológico.

Na altura prometi a mim mesmo fazer o mesmo para o jornal A Bola, e fui trabalhando nisso com calma - confesso que pensava que ia ser menos trabalhoso do que o do Correio da Manhã, mas no entanto acabou por ser bem pior do que previa -, à espera que o jornal de Serpa, Delgado e Guerra me desse um bom motivo para o publicar.

O jornal A Bola colocou hoje no Porto outro jogador do Sporting cujo contrato termina em 2016 - neste caso, Carrillo. Como tal, melhor oportunidade é impossível. Sem mais comentários, deixo-vos 18 dezenas de notícias dadas pela bíblia do desporto nacional ao longo de 2014. Enjoy.

Janeiro
























Fevereiro











Março












Abril









Maio



























Junho


































Julho



























Agosto




























Setembro



Contra o Guimarães: Jogou os 90 minutos

Contra o Belenenses: Slimani jogou os 90 minutos e Carrillo também foi titular

Contra o Maribor: André Martins foi titular, Mané não


Outubro




Novembro











Dezembro












27 comentários :

  1. Gabo-te a paciência.
    Mas de facto a "biblia" tem mesmo poderes do além, onde mais é que se pode saber com esta antecipação toda o que vai acontecer?

    Estou a brincar, na verdade é tudo jornalixo.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post, Mestre. Hoje quando vi a primeira pagina da Bola fiquei a pensar o porque deste jornal ter tanta raiva do Sporting ..... não podemos esperar mais nada deste jornal de merda que é liderado por lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, a 1ª página de hoje foi só para picar. Não há qualquer notícia no que foi notificado. É evidente que um jogador como o Carrillo que saia a custo zero dos grandes interessa sempre aos outros dois. O Sporting não diria que não a uma eventual vinda do Alex Sandro a custo zero. O problema aqui são dois: 1º o jogador quer?; 2º o Sporting deixaria o processo chegar a esse ponto? É evidente que não, nem um nem outro.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. bom trabalho mestre. Aqui está muita da nata que se espera desse pasquim

    ResponderEliminar
  4. ABOLA há muito que deixou de ser um jornal de referência, talvez ainda seja para aqeulas tascas e barbeiros onde os donos compram o jornal para os clientes,eu no meu caso já não compro este jornal há mais de 5 anos, e na altura era leitor diário.
    Um jornal que tem um diretor daqueles, um pedante que gosta de bajular os poderosos mas que se cala no que diz a colocar a nú a podridão do nosso futebol, não merece 1 cêntimo meu. Aliás, já ouvi dizer que não atravessam um bom momento financeiro, a que não deve ser alheio o dinheiro que enterram naquela " coisa" que chamam Bola TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RP, também se diz que o Benfica já lá meteu dinheiro... os tempos não andam nada famosos. E não vai ser assim que vão recuperar leitores. Um abraço.

      Eliminar
  5. Bom trabalho Mestre Tanta premonição ! tanta prece ! de vez em quando lá acertam,,,,mas muito raramente eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até um relógio parado acerta duas vezes ao dia, QT... :) Um abraço.

      Eliminar
  6. Quem faz este trabalho de casa.. merece o meu respeito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afl!, a partir de junho / julho já começou a custar um bocado, mesmo não tendo sido tudo feito de uma vez... :) Um abraço.

      Eliminar
  7. Mestre é sabido que a referida publicação está em dificuldades e até recebeu uma injecção de capital de um orelhudo.

    Portanto, é muio fácil plantar notícias nesta publicação. Quem o fez? O empresário do jogador chegou ontem a Portugal... E um clube pressionado poderá sempre abrir um pouco mais os cordões à bolsa, quando se trata de renovar contratos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem estou a ver o empresário a querer fazer uma coisa destas, Cafageste. Ninguém levaria isto a sério... Um abraço.

      Eliminar
  8. (Na sequência daquilo que o Cafageste acabou de dizer)

    Isto disse-me, já há mais de dez anos, um, já na altura, ex-agente de jogadores: quem costuma plantar estas notícias são os próprios agentes, com a colaboração de muitos jornalistas (freelancers, de preferência), na ótica de valorizar o jogado e na perspetiva (dos jornalistas, bem entendido) de encaixarem uma comissãozita, caso haja negócio dentro do período estabelecido para tal. A tática é simples: telefona-se para o "jornalista", ele publica o "interesse" (sempre de um clube grande, obviamente) no jogador X e é ver o valor de mercado a aumentar. No fundo, os jornais desportivos mais não são que uma espécie de Wall Street em papel.
    Só para que conste, esse ex-agente foi quem, através destas táticas, conseguiu transferir o Gaúcho do Estrela da Amadora para o Marítimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, neste caso em concreto nem acredito que tenha sido o empresário. Se ele quisesse fazer isso mais bem feito inventava outra história e não o fazia precisamente quando está em Portugal... mas nunca se sabe... :) Um abraço.

      Eliminar
  9. já agora, quem é aquele que a académica "roubou" ao Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia! Nem me lembrava que "tínhamos estado" interessados nele... :)

      Eliminar
  10. Realmente, Mestre, é preciso estômago...

    Sabemos a ânsia com que aqueles corruptos andam para entalar (mais uma vez) o Sporting, mas a notícia do Carrillo sai precisamente numa altura em que o empresário está em Lisboa para negociar a renovação. Coincidência? Seguramente...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiada coincidência até, Férenc. O Sporting já comentou a notícia através de um comunicado bastante elucidativo. Um abraço.

      Eliminar
  11. já agora mestre, se tiveres tempo vai ler um texto no facebook de uma galinha denominada duarte gomes. É de virem as lágrimas aos olhos.

    Quando se pensa que a patetice chegou ao limite existe sempre mais um bocadinho, é como os spinal tap, vai até 11

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, Diogo. Quem escreveu um post fantástico sobre isso foi o Sá na Tasca. LINK

      Eliminar
  12. MdC

    Não querendo tirar o grande mérito ao MdC mas todos aqueles que não são adeptos do clube das galinhas nem lacaios do Orelhas como é o caso do Jornal a Bola merecem uma medalha pois eles ultrapassam o limite da estupidez mais rapidamente que o Concorde ultrapassava a barreira do som.

    Quem pelos vistos está a ganhar juízo é este senhor que percebeu que estava a lidar com vigaristas http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=542033 .Palavras para quê ...os vígaros refinados são assim !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, já tinha visto essa notícia do Carlos Pereira. Até já tenho um pequeno post preparado para amanhã sobre isso... :) Um abraço.

      Eliminar
  13. A bola e o jogo não colocam o comunicado do Sporting. CAMBADA DE COBARDES!!!!

    ResponderEliminar