domingo, 24 de maio de 2015

À capitão

Grande mensagem de Bruno Moreira, capitão da equipa de andebol, na ressaca da perda do campeonato.





 

 

12 comentários :

  1. Andebol é de todas as principais modalidades a que menos gosto, sempre foi a única que nunca gostei de jogar mesmo em educação física, o meu clube é fraco nisto mas até eu vi a parte final. Foi um jogo épico. Grande jogo mesmo.
    Alguém tinha de perder mas estão todos de Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que reconhecer que o Porto tem alguns jogadores que fazem a diferença. Foram de longe a melhor equipa na época regular, e o Sporting conseguiu à custa de muito esforço e vontade minimizar essa diferença. Ganhou o Porto e a modalidade por um final tão emocionante. Um abraço.

      Eliminar
  2. Grandes palavras do capitão.
    Mas depois de mais uma vergonha como a do hóquei hoje, isto acaba sempre por cair em saco roto. Isto está mais do que minado. Na verdade, isto anda tudo infeto! A falta de pudor atingiu limites tais, que até os comentadores d'A Bola TV se permitem a MENTIR DESCARADAMENTE perante imagens que não enganam.
    Isto só lá vai com armamento bem pesado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, não estou suficientemente por dentro do hóquei para perceber até que ponto as decisões foram mal tomadas, mas pareceu-me efetivamente haver uma dualidade de critérios enorme. Devem ter sido poucos os minutos da 2ª parte em que o Sporting jogou com 5. Fiquei na dúvida se no 1º golo do Benfica não haverá falta no roubo de bola. O 2º acontece por uma exclusão do Girão (que jogo monstruoso) que não consegui perceber o motivo. A partir daí o jogo ficou decidido. Um abraço.

      Eliminar
    2. Gosto muito de Hóquei e apesar de ser do Benfica tive pena do azul mostrado ao Girão, eu não o teria mostrado e acho que os árbitros podiam ter tido muito melhor controle no jogo mas a verdade é que respeitaram as regras. Girão não pode ter aquelas reacções e o "mustang" do Sporting passa a vida de mergulho em mergulho. Foi apenas nesta altura que o Sporting esteve em inferioridade numérica e resulta no segundo golo do Benfica.
      O resultado nunca esteve em discussão.
      O jogo foi um show do Girão (muito boa exibição) o Sporting quase nem incomodou o GK do Benfica. Depois do segundo o Benfica ficou a gerir.
      Tive mesmo pena daquele azul estava a ser bom ver as jogadas atacantes do Benfica e as defesas do Girão, Benfica ia acabar por marcar e acho que se podem tanto queixar dos árbitros como da falta de cabeça dos jogadores. Mas compreendo a frustração os árbitros podiam ter tido mais calma.

      PS: Da mesma maneira que sempre defendi que o Edu Bosh tinha de ser castigado (já nem devia cá andar ) o GK substituto do Benfica e o jogador do Sporting têm de ser castigados.

      Eliminar
    3. Olha mais um pseudo desportista...
      Com falinhas mansas e manda umas a elogiar o Girão e passa mas desculpam tudo...

      Há sempre um razãozita para o branqueamento...

      O por mais desportista que queiras parecer, um basofia lampião é um basofia lampião.

      O que se viu foram agressões... sabes o que é agressões ?
      Não é mimos, foi agressão.. empurrões, cabeça quente dou de barato.
      Agora expulsar I Losna, pó caralho pá.

      Que bonito. Justiça salomonica, toca de expulsar o agressor só carnide que nem conta para nada e está no banco e vamos lá ser justos e expulsar um dos melhores jogadores dos lagartos...

      Se percebes de hóquei sabes bem que isto são táticas à mete nojo da distrital..
      Tal como no andebol há uns anos havia aquele cepo que ninguém percebia como tinha lugar na equipa... Era daqueles que estavam lá sempre para entrar, lesionar o jogador adversário que estivesse a evidenciar se mais e era expulso...

      O que é triste Tiago é qu o hóquei do benfica não precisava disto mas enfim..
      Com esses jogadores..O lampionismo tem um problema, aquele merda pega-se ao ponto de hoquistas sérios se tornarem bestas. Depois começam a habituar -se à impunidade…..


      Nem o SCP teve direito a uma derrota honrosa nem o carnide foi um vencedor limpo...
      E é pena o hóquei português merecia melhor
      ...

      Eliminar
    4. Você por outro lado é que é um verdadeiro desportista incapaz de dirigir ao clube pelo seu nome e como habitualmente a distribuir nomes aos adeptos de um Clube rival.
      Agora estou muito mais elucidado sobre desportivismo by Sporting.

      Quando um gajo escolhe ver só dum lado é lixado, aquilo nem começa tudo com o Girão a ir picar o gajo da Benfica e dar o encosto. Alias são todos uns santos os jogadores do Sporting.

      Claro que o GK suplente do Benfica tem um péssima atitude pode dizer que é uma agressão sim senhor mas então e depois o Losna que lhe responde com um murro na cara??? Era o que uma festinha ?.
      Ai não o teu comentário para isso é "Agora expulsar I Losna, pó caralho pá." Aqui se vê o desportivismo ao defender dois pesos diferentes consoante a camisola....
      Tire mas é as palas e admita que foram os dois bem expulsos por agressão de parte a parte.

      E desculpe lá se elogiar o Girão lhe fez confusão, pelos seu critérios tinha era de lhe ter chamado uns nomes.

      Eliminar
    5. Há alguns anos que não vejo o ex Sport Lisboa e Benfica como um rival nem sequer me exulta qualquer sentimento desportista.
      Esse já não existe.
      Já o carnide é grande clube, é de "outro campeonato "* e é o que actualmente joga no campo de bola da luz.

      Benfiquistas respeito-os, quando vejo um sinto -me como um miúdo que vê uma estrela cadente.
      Esses deram lugar aos lampiões, que são adeptos dum clube onde antes estava o SLB (apesar de haver lampiões há muitas décadas, havia mais benfiquistas) .
      E o lampião anda ébrio com as vitórias que nem se preocupa com os meios, não se preocupa em fazer as perguntas correctas ao seu líder democrático.
      Que já perdeu a vergonha toda, que se esqueceu que passou duas décadas a chorar contra os corruptos do norte, fazendo de há 10 anos até ao momento pior e mais descarado, a um nível que nem o d. Bufas poderia sonhar ser possível.
      (agora vem de lá o argumento que fomos a puta do porco... é verdade, mas a diferença, caro lampião, é que não haverá muitos SCPguistas que se orgulham disso, mais corremos com os nossos podres-enquanto os vossos se mantém, mas não há problema não é? Vai-se ganhando- e felizmente já não fazemos alianças, com corruptos).

      Mas caro lampião, o tempo tudo clarificará e mostrará os pés de barro do gigante carnide e as contas por pagar e a conta do grande democrático vieira cheia na Suíça ou em malta...
      A não ser claro que venha aí mais umas contas pagas pela CML ou uma s trocas esquisitas com a CMS.
      Também há grande hipótese do amigo Costa já ser o primeiro de Portugal, aí a limpeza é total....para debaixo do tapete.

      Portanto, caro lampião, qualquer justificação para as vossas vitórias que tenha algo parecido com desportivismo passa-mas pelos colhoes.
      Adeus e vai passando, afinal não me pára de surpreender a vossa capacidade de engolir o sapo da falta de vergonha e continuar altivos e cheios de basofia

      Diria saudações desportivas mas essas guardo-as para desportistas (caso não percebas é por sermos desportivas que ficamos orgulhosos de perder com o porco no andebol mas perceber que foi um hino ao desporto e ficamos fulos por perder daquela vergonhosa maneira no hóquei, mas claro isso não interessa, vocês só entendem a vitória por qualquer meio...
      Mas cuidado, não confundam um leão desportista com um leão manso).

      Caso não tenhas percebido, lampiões acho-lhes graça, lampiões armados em desportistas nem por isso

      Eliminar
  3. não vejo que o Sporting ontem quisesse ganhar menos que os outros... foram 2 prolongamentos, jogo discutido até ao impossível. Foram mais de 2 horas...

    Na próxima época vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Estamos no bom caminho, reorganizar o clube que num passado recente queria acabar com as ditas modalidades amadoras e estar a discutir campeonatos em 2 anos de reorganização é muito bom....estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, no andebol ajudou passar a haver playoff. Mantendo o formato antigo da competição teria sido uma competição sem história. De qualquer forma subscrevo: o hóquei cresce a olhos vistos, o andebol desiludiu apenas na taça e teve um percurso europeu digno, o futsal está na luta. Um abraço.

      Eliminar