domingo, 17 de maio de 2015

A conferência de imprensa

Sinceramente não percebi qual foi o objetivo de Bruno de Carvalho em realizar a conferência de imprensa de ontem. 

Se a ideia era esclarecer os sportinguistas, falhou. Foi demasiado críptica e acabou por não elucidar absolutamente nada. Há quem pense que significa que Marco Silva poderá continuar, há quem pense que Marco Silva tem os dias contados no Sporting. Eu fiquei seriamente inclinado para a segunda hipótese. Sim, Bruno de Carvalho disse que vai falar com Marco Silva no final da época, mas não parece que sejam questões desportivas a determinar o seu futuro no clube. Aliás, as várias referências a hierarquia parecem apontar bem melhor qual o cerne do problema.

Se a ideia era terminar com a especulação da imprensa, de certeza que não vai funcionar. Não só manteve a grande questão em aberto, como agora Bruno de Carvalho adicionou novas frases que mereceram todo o tipo de análises e especulações na comunicação social. O que quis dizer com Marco e o macaco? A referência à muita sacanice era dirigida para quem? Não fiquei certo que fosse à comunicação social, mas sim para as tais fontes que, mais uma vez imagino porque não ficou claro, que seja o empresário de Marco Silva. 

E ficou evidente que a ideia não era expor a campanha da comunicação social contra o Sporting. Referiu - e bem - que existe uma tentativa óbvia da comunicação social desgastar a imagem do presidente, mas à parte de umas observações sarcásticas Bruno de Carvalho não quis explorar muito essa vertente.

Em que pontos ficámos melhor do que já estávamos? Bem, Bruno de Carvalho garantiu que serão dados todos os esclarecimentos num momento mais oportuno e a questão do orçamento da próxima época foi bem explicada. É curto para a expetativa que gerou e para a dimensão dos problemas em causa.

10 comentários :

  1. Segundo costa é simples. O MS tem que escolher entre o Sporting e o empresário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, FCS, também me parece que há-de ser por aí... Um abraço.

      Eliminar
  2. Teriam feito melhor se tivessem esperado para ouvir a conferência de imprensa completa e não apenas os pequenos extractos que passaram aos soluços em vários canais de televisão, incluindo o do clube. Eu fi-lo e depois de ouvir toda a conferência acho que ela foi útil, principalmente para que os pseudo jornalistas desportivos portugueses e as suas "fontes fidedignas" saibam o que os espera no final da época. Quanto à continuidade do treinador isso é para o final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chirola, eu ouvi toda a conferência de imprensa e todas as perguntas feitas até os canais abandonarem o direto. E de uma coisa tenho certeza: o alvo principal da conferência de imprensa não foram os pseudo jornalistas.

      Sim, a conversa da continuidade do treinador é para o final da época, e o resto é acessório. Não vejo como esta conferência de imprensa irá reduzir o ruído na imprensa e nas conversas entre sportinguistas até lá.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Só ficou desiludido quem esperava que esta CI fosse para esclarecer o que quer que fosse. Podem apostar o que quiserem: isto serviu, acima de tudo, para pôr em sentido os bufos que por lá andam - os de dentro do clube, mas também os que gravitam à volta dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, mas para pô-los em sentido mais valia fazê-lo internamente. BdC voltou aos erros do passado... Um abraço.

      Eliminar
  4. BdC disse que no fim da época será tudo explicado aos adeptos, logo há algo a contar, logo MS não vai continuar a menos que ceda em não sei bem o quê, talvez seja de empresário, mas olhando para o caracter do MS não parece que vá ceder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me parece que vá ceder, Fernando. Agora só nos resta esperar... Um abraço.

      Eliminar
  5. "O treinador nem telefonou directamente ao presidente a desmentir a notícia, certamente porque está muito concentrado nos jogos que faltam." Alguém é suficientemente ingénuo para pensar que isto não foi ironia? Mesmo bom para a estabilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos inteligência mais do que suficiente para perceber que foi ironia - somos adeptos do Sporting por alguma razão. Como também temos mais do que inteligência para perceber que essa ironia só é aquilo que tu queres que seja se, como fizeste, se retirar a frase do contexto INTEIRO da CI.

      Eliminar