quinta-feira, 21 de maio de 2015

Andebol: decisão levada para o jogo 5

O Sporting ganhou ontem ao Porto por 25-24 (a.p.) em mais um jogo impróprio para cardíacos, colocando a final do playoff em 2-2.

Para quem não viu, deixo aqui os segundos finais da primeira parte do prolongamento (que termina com um ataque do Porto que só por felicidade não os colocou com 2 golos de vantagem, e que na sequência ainda nos permitiu empatar mesmo em cima do intervalo), e a segunda parte completa do prolongamento.

Acho que se pode dizer que tivemos ontem a sorte que nos faltou em tantos outros jogos contra o Porto. Mas como se costuma dizer, a sorte faz-se por merecer, e estes jogadores conseguiram sair de uma situação muito complicada e forçar a negra no Dragão Caixa no sábado.


10 comentários :

  1. Mesre, tivemos alguma falta de concentração em alguns ataques e falhámos muitos golos. Penso que estamos a defender melhor e o guarda redes é importante nestes jogos ..... O do porto defendeu muito bem....

    ResponderEliminar
  2. Tivemos sorte no fim de ambas as partes do prolongamento, mas também compensou aquela perda de bola idiota no fim do tempo regulamentar onde permitimos o empate.

    ResponderEliminar
  3. MdC
    Um sofrimento acima do normal ontem.
    Mas é por isto que o andebol é dos desportos mais espectaculares que podemos assistir.
    Depois de andar mais de metade do jogo atrás do marcador, de ter de lutar contra um sem número de erros no ataque e, sobretudo, de ter de enfrentar um Quintana brilhante, conseguiram estes jogadores reencontrar-se e fazer algo que se previa muito difícil, levar a negra até ao Dragão.

    Se este jogo já foi emocionante, o de Sábado promete ser igual.

    Força leões! Nós acreditamos!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Fantástica remontada.
    2-0 para 2-2..
    Esperemos (tem tudo para) que passe a épica, com a vitória na negra, em casa deles..

    Muito bom por várias razões, uma o porco não ganhar nada nada este ano
    Outra comparativamente, vale mais do que uma vitória no campeonato futebol, pois somos claramente o underdog e ser Frente aí hexacampeao....

    Muitos erros não forçados mas muito muito coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mais que uma vitoria no campeonato de futebol?!? Hahahahaha, é quase!! mas no vosso caso nao deveria ser pois também aí são underdogs!!!

      Eliminar
    2. Ricardo vão te dar uma ajuda nos teus problemas de leitura ... normal diga-se num lampião não fiques preocupado com isso é uma característica intrínseca nos lampiursos!

      O Lourenço disse:
      "Outra comparativamente, vale mais do que uma vitória no campeonato futebol, pois somos claramente o underdog e ser Frente aí hexacampeao...."

      O que o Lourenço pretende dizer com isto é que no Andebol o FCP é tem uma equipa de alto nível que limpa o campeonato À 6 anos consecutivos sem qualquer tipo de dúvida (nem colinho) ou discussão, é assombrosa a diferença para qualquer outra equipa nacional ... o mesmo já não se passa no nosso futebol onde temos o SLB BI (sexual!?) campeão com outras equipas próximas em termos de valor.
      Dai o Lourenço afirmar e com razão que uma vitória da nossa equipa face ao FCP será a nível do feito em si muito mais valiosa para os atletas e dirigentes assim como os adeptos do SCP que valorizam e bem esta modalidade. (não se trata de comparar um titulo no Andebol com um titulo no Futebol ... mas a superação em si).

      Se não perceberes avisa que eu peço ao meu filho a ver se ele consegue ... nunca se sabe!

      SL,

      Eliminar
  5. Realmente temos os melhores adeptos do Mundo. Que APOIOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  6. Orgulho nestes rapazes ... ontem dei por mim a festejar esta vitória como de um titulo fosse!

    As adversidades foram tantas e em momentos decisivos:
    - 2 exclusões nos últimos 5 minutos do tempo regulamentar com o SCP apenas a ganhar por 1 golo na altura.
    - As não exclusões no mesmo período a jogadores do FCP que deveriam ter acontecido.
    - A exclusão de Pedro Solha nos últimos 2 minutos do prolongamento

    Mas mesmo assim a equipa soube gerir o momento tanto a nível tático como emocional ... simplesmente brutal!

    No fim o treinador disse e bem que a grande diferença foi o querer e a garra que os jogadores puseram em campo .... volto a dizer orgulho enorme nestes bravo leões ... isto é o SPORTING que me enche as medidas ... o superar das adversidades por maiores que elas sejam.

    SL,

    ResponderEliminar
  7. se este jogo foi dificil... no dragão caixa vamos ter de jogar novamente nos limites... vai ser muito duro.

    ResponderEliminar