terça-feira, 26 de maio de 2015

Capas que não fizeram história, nº 49: Escolheram a mão errada

Há não muito tempo, um diário desportivo com um diretor recém-contratado procurava de forma determinada conquistar o coração dos benfiquistas e decidiu iniciar uma campanha de promoção da formação encarnada de uma forma nunca antes vista. Nesse mês, por exemplo, o tal jornal fez 13 capas com Ivan Cavaleiro no espaço de 23 dias, 12 das quais foram feitas antes do jogador se ter estreado no campeonato pela equipa principal. Depois Ivan começou a jogar e, curiosamente, as capas terminaram.

De todas as capas que foram feitas na altura, uma das que provavelmente terá obtido mais atenção foi esta:

Outubro de 2013

O Benfica tinha escolhido 5 joias para promover à equipa principal e lançar ao mais alto nível: Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Silva, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. Dezanove meses passaram e o que sobra?
  • Bruno Varela continua na equipa B, sem qualquer minuto na equipa principal; a chegada de Ederson, um GR da mesma idade, provavelmente significará que terá as portas fechadas ao plantel principal - a não ser como 3º guarda-redes;
  • João Cancelo foi emprestado (e ontem vendido) ao Valencia;
  • Bernardo Silva - o mais talentoso produto da formação do Seixal nos últimos anos e benfiquista ferrenho - foi escorraçado para o Mónaco onde começa a justificar o valor da sua transferência (resta saber se os 16 milhões foram em Euros ou em Euros da Treta);
  • Hélder Costa foi emprestado ao Corunha em janeiro mas só fez 130 minutos; dificilmente será uma opção viável para a equipa principal em função da sua escassa utilização;
  • Ivan Cavaleiro dificilmente voltará, não só por causa das palavras críticas que dirigiu ao Benfica ao ser emprestado, mas acima de tudo porque palpita-me que o seu passe é detido pelo mesmo empresário que vendeu Rodrigo e André Gomes.

Claro que é sempre mais fácil escrever depois dos acontecimentos, mas parece-me que houve claramente um erro de casting da mão escolhida pelo Record de Manha para aquela capa. Assim de repente parece-me que teria sido bem mais adequado usarem a mão de alguém como esta personagem do Game of Thrones...


... mas mesmo assim continuaríamos a ter excesso de dedos para as joias efetivamente disponíveis para o plantel principal.

(obrigado ao José Cruz, do blogue Tu Vais Vencer, por me ter lembrado desta capa!)

P.S.: sobre os valores falados da venda de Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Fariña (10M) e Sidnei (5M) hei-de escrever noutra oportunidade. Ainda estou à espera que o Benfica ou a CMVM dêem sinais de vida relativamente à venda de Cancelo.

51 comentários :

  1. O artigo nº 248 só se aplica às outras SADs!

    ResponderEliminar
  2. cada vez mais se torna evidente que isto não foram vendas mas a entrega de penhores para um empréstimo. Empréstimo esse que o benfica não devolveu e por isso ficou sem os jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Os 45M das vendas referidas no P.S., somados às vendas de André Gomes(15M) e Bernardo Silva(15M), dão a curiosa soma de 75 milhões de euros, precisamente o valor que um alegado empresário de jogadores, terá alegadamente emprestado a um alegado clube Lisboeta, no alegado mês de Janeiro do alegado ano de 2014, quando esse alegado clube, estava, alegadamente, em grandes dificuldades financeiras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi essas contas com o Rodrigo... Com o enzo... Com os 3 emprestados desta época... Etc... Ou seja as vendas vão acontecendo e a teoria da conspiração vai evoluindo! Começou com o lim passou para o Mendes... Já foram 45M agora vai em 70M... Era para ser pago com compras de jogadores agora é pago com vendas... Quando vendermos o gaitan vai haver nova actualização da teoria.
      É como diz o Mourinho "os cães ladram e a caravana passa".
      Acima de tudo... Caso até fosse verdade esse empréstimo de 75M (100M, 500M..o que for) conseguir pagar com jogadores da b e excedentários era sempre bom negócio...

      Eliminar
    2. estas transferências não existem, são fictícias.

      Estamos a ver apenas rotação de jogadores.

      Eliminar
  4. Vender uns meninos que nunca provaram nada pelo mesmo preço do melhor jogador do mundo e socio 100.000( hahahahaha) do clube da elite( ROC, hahaha) ! Enxerga-te Mestre. Nós queremos é jogadores feitos e ganhar campeonatos, o resto são calimeros chorões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua inteligência não consegue alcançar o vértice comum a todos estes clubes:

      olimpiacos, monaco, valencia, atletico de madrid, rio ave, benfica, desportivo da corunha, saragoça...

      Eliminar
    2. Vemos jogadores a rodar, Ricardo. Se o dinheiro efetivamente roda, isso é algo que só se descobrirá mais tarde.

      Eliminar
    3. A especialidade do clube do Ricardinho não é fazer jogadores mas sim fazer árbitros.

      Eliminar
  5. O curioso é que mesmo sem comunicado à CMVM os papalvos acreditam mesmo que o Cancelo foi vendido por 15 Milhões. Em vez de 3 Milhões para eles devem ser só vendas que tenham compras envolvidas antes... uma espécie de "isenção" à La Câmara de Lisboa.

    Às vezes tenho mesmo pena deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, se foi pelos tais 15M então era obrigatório um comunicado à CMVM a reportar essa venda. Para já, nada... apenas um comunicado no site ridículo a falar de uma suposta formação de elite. Um abraço.

      Eliminar
    2. Tenho muitas dúvidas que foram 15 milhões de euros,é mais do mesmo, o Mendes injecta ,o Mendes cobra.O orelhas cheira o dinheiro e ele voa para as contas do Mendes.

      O Orelhas e o Mendes encontraram-se em Londres não para venderem aquilo que os clubes de top não querem mas sim para combinarem as histórinhas do costume.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. E qual é a mentira da capa? 4 jogam ao mais alto nível... 2 em equipas apuradas para a champions e outros 2 numa equipa mais fraca em Espanha... Só o varela é que continua na 2a liga. São 15M para vender depois compra quem pode... E até agora os compradores estão satisfeitos.
    Mais uma vez a conversa de que os negócios dos outros são da treta? Não sai desse raciocínio? São sempre negócios da treta... Se são bons são da treta... Se são mais são da treta. Nos sabemos que até pode cair bem no meio de fanáticos da conversa mas não tem ponta por onde se lê pegue. Veja lá quem reestrutura dívida, quem tem o fpf uefa à perna, quem sem estar colado não tem patrocínios (tb sei que a Emirates é mentira|negociata). Os nossos auditores são os mesmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são transferencias ficticias... não há nenhum dinheiro envolvido. A mesma empresa organiza uma série de clubes.

      Eliminar
    2. Por outro lado, a tua dor de cotovelo é bem real!

      Eliminar
    3. A sério? "Qual é a mentira da capa", Nuno? :)

      Eliminar
    4. Duas horas antes esta capa surge noutro blog Benfiquista..:) Estava realmente preocupado, se os jogadores não tivessem valor, como se viu no último jogo da B, mais dois jogadores, ainda com idade de júnior, marcaram mais dois golos...a quantidade de juniores que apareceram este ano na equipa B, dava para formar um 11, os outros são os melhores do mundo, mas acho que vamos no bom caminho, devagarinho e com humildade, vão se formando jogadores, curioso não é?

      Eliminar
    5. fonix Pedro, humildade? só podes estar a gozar. Depois do que tem sido a imprensa este ano a falar sobre as escolas do teu clube, vires falar de humildade parece um bocado rebuscado não?

      Eliminar
    6. Nuno BOBY TARECO martins o teu raciocínio é que é uma treta. gosto tanto de ver este lampião a espumar pela boca....LAVAGEM DE DINHEIRO E MAIS NADA!

      Eliminar
    7. Não estou a falar da imprensa, os jogadores parecem-me bem formados, e não me lembro de nenhum, a dar grande entrevistas e com estilo gabarolas, o que conta é a atitude dos jogadores, o que a imprensa diz ou faz, para a promoção, muitas vezes funciona ao contrário...

      Eliminar
    8. Pedro, este post foi feito ontem à noite. Não é qualquer tipo de resposta ao Geração Benfica que, aliás, até lança questões bem pertinentes nos posts de hoje sobre o tema. E como é evidente não está em causa o carácter dos jogadores. Também me parecem atletas com a cabeça no lugar, em função do que se tem ouvido. Um abraço.

      Eliminar
    9. Mas não eram os lampiões que diziam que tinham a melhor academia do mundo...então porque é que a não aproveitam, depois até teriam a espinha dorsal da selecção nacional,não era esse um goal fundamental do rei orelhas ?.

      Teriam grandes jogadores ainda por cima sem o investimento da contratação e com salários mais baixos,melhor poupança em termos económicos não haveria.Até compraram o cubo mágico,a máquina que cria Messis e Ronaldos a torto e a direito.

      O que se passa é que o Benfica aproveita a formação só para fazer negociatas com o Jorge Mendes.Essa é que é a verdade,pagamentos de dívidas?,lavagens de dinheiro,?pagamento de favaores?,de tudo um pouco.

      Eliminar
    10. Não foi só a tv que pifou.. As autoridades de tantos países andam todas a dormir... As portuguesas estão controladas (segundo a vossa narrativa) mas e as dos outros países?
      Sim mdc nega a minha afirmação ou a pergunta era para ficar no ar? O Bernardo e o cancelo jogam em equipas que vão jogar a champions... Isso não é alto nível?
      Pedro o pessoal do ngb se não é sportinguista disfarça bem.
      Não king... Nos não temos a melhor formação do mundo... Aliás nem jogamos nesse campeonato... Jogamos no campeonato que ficaste sem 3o e foi ganho por nós... Esse é o nosso campeonato. Temos uma formação que ganha títulos... Que é reconhecida como de qualidade tal como se comprova pelas vendas (já sei que é tudo mentira e que o campeão europeu em título , o campeão espanhol do ano passado, o actual campeão inglês, o Liverpool, o campeão grego estão todos de conluio para enganar os sportinguistas). Gosto especialmente quando juntam o Mónaco... O Mónaco que para negociar o jardim foi um clube sério e com dinheiro... Para negociar o Bernardo já é negociata (sendo o mesmo empresário a tratar e tudo).

      Eliminar
    11. Formação que ganha títulos ?ok lol,garanto-te que se não fosse o Jorge Mendes o teu clube não fazia metade das vendas que fez ou se o fizesse nunca seria pelos valores que se diz que foram.Só falta saber por onde anda esse dinheirinho...

      Olha o BES também era auditado,tudo era alvo de fiscalização,tudo era feito segundo os critérios mais rígidos e pelos vistos a bomba rebentou e um dia vai rebentar no teu clube para isso basta haver uma quebra nas receitas durante 2 ou 3 épocas e lá vai o castelo abaixo.

      Eliminar
    12. Sim... Ganha títulos. Vai fazer as contas aos últimos anos... Se não somos a formação com mais títulos somos a 2a...e volto a repetir... Nos não jogamos no campeonato da formação.
      Se não fosse o Mendes era outro... Nos não temos a mania que estamos sozinhos conta o mundo... Vocês querem ostilizar toda a gente que ajuda nos negócios e depois queixam se. O nosso auditor é o mesmo que o vosso. Se o Benfica tiver uma quebra das receitas mesmo assim não chegamos aos 100M de prejuízo em 2 anos. Vocês estão sempre a espera do futuro... No futuro os outros vão rebentar e vocês vão ser muita fortes... O problema é que esse futuro nunca chega... Ja ouço essa conversa desde 1994...Vai comprar bifanas para pagar a Doyen.

      Eliminar
    13. ostlizar é com H de Homem ,sabes o que é isso ?.

      Eliminar
    14. Andas num conto de fadas mas quando o ladrão de camiões for embora vais ter pesadelos.

      Eliminar
    15. E chega ao ponto em que espremido o único argumento que tem é um erro do corredor ortográfico!

      Eliminar
    16. Sim... No futuro... Aquele em que vocês vão ganhar algo de forma não esporádica... Aquele que estás a espera desde 1959.

      Eliminar
    17. MDC só achei curioso nada mais, o negócio Cancelo, e a seguir três jogadores do Rio Ave no Benfica, será coincidência....

      Eliminar
    18. MDC só achei curioso nada mais, o negócio Cancelo, e a seguir três jogadores do Rio Ave no Benfica, será coincidência....

      Eliminar
    19. Estou a tentar dar voltas à cabeça para ver como todas as informações encaixam, e não consigo perceber. O que mais me intriga é a ausência de informação à CMVM...

      Eliminar
  8. O pior disto tudo nem é a lavagem de dinheiro(pouco me interessa se o mendes fica com mais ou menos uns milhões), o problema é mesmo a mediatização disto tudo, vamos ter que papar com estes cepos na selecção, dê por onde der.

    Já agora, em jeito de comparação... Mané vale 9 milhões... legit

    ResponderEliminar
  9. mais um joelho de aço a valer "nasêquantos melhoes", mesmo coxo vai ter que rodar:

    http://i.imgur.com/h2ZggOf.png

    carlos janela?! lol

    ResponderEliminar
  10. E siga o contentor do Rio Ave para o SLB :
    http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/26-05-2015/benfica-ederson-diego-lopes-e-hassan-para-fechar-hoje

    O aminhatvpifou até parece bruxo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois lá está a aposta na prata da casa !...depois mandam para lá 2 ou 3 que não lhes interessam e temos a mesma merda que aconteceu ao Belenenses.Porquinhos até dizer chega.

      Eliminar
  11. E não é que por coincidência temos hoje na Bola o Domingos Soares Oliveira dizer o seguinte "O «grande investimento» realizado no reforço do plantel nos últimos anos vai dar lugar à aposta na ´prata da casa´.

    «Temos uma formação que permite apostar nos nossos jovens», realçou aquele responsável, anunciando um «investimento de menor monta» no futuro."

    Lá estão eles a divertirem-nos,tem é de mudar o número de circo que este já foi muitas vezes repetido.Desta vez o papel de palhaço foi para este grande gestor,o arquitecto da dívida colossal do Fifica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dívida colossal? Tens noção que a vossa dívida teve de renegociada porque vocês não conseguiam pagar? Tens noção do que são as vmoc? Pior do que a tua ignorância é a tua falta de noção do estado do teu clube... Ja tem patrocínio? Querem que o orelhas empreste um ano da Emirates para fazerem o pavilhão?

      Eliminar
    2. MdC

      Ó Mestre de Cerimónias afinal este ainda não aprendeu nada .

      Eliminar
    3. MdC

      Ó Mestre de Cerimónias afinal este ainda não aprendeu nada .

      Eliminar
  12. Neste post fica bem evidente a predominância de um sentimento muito caro aos povo português... A inveja. Se o vizinho tem o português tem de ter igual... Se não pode ter igual então é porque o vizinho deve ter algum esquema ilegal. Vocês não conseguem fazer negócios de valor elevado com ninguém e então procuram atirar suspeições para os negócios dos outros... É tudo falso... 1o eram euros falsos... Agora são vendas falsas... Enfim... Resume se tudo a inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter vergonha na cara e ser mais humilde. O Sporting passou por uma restruturação e esta a reorganizar as suas contas esteve em falência. O Carnide no tempo do vale tudo também esteve muitos anos sem ganhar nada e pior ainda não tinha receitas. O orelhas está há 15 anos e só agora está a ganhar. Podes ficar descansado com o Sporting, pois se ganhar a taça no próximo domingo , bruno de carvalho que está a reorganizar o clube passa a ganhar um titulo em muito menos tempo do que o orelhas....se fosses sério, davas valor a um clube ao que foi feito nestes últimos 2 anos.....pami mim és um imbecil e muito pouco sério no que escreves. Já agora e porque existe provas neste blog, podes explicar porque na mesma hora de um jogo do Carnide estavas aqui a escrever vários comentários e o jogo não estava no intervalo. ... Não necessitas de explicar, pois sei bem qual é o teu clube verdadeiro....futebol clube imbecil.

      Eliminar
    2. E desculpa lá os erros, mete os erros no teu rabinho que eu não me escondo atrás do corrector e escrevo no telemóvel. Falas em inveja, mas és o primeiro a vir aqui deixar a tuas frustrações neste blog. Depois, dizes que só. Comentas neste blog, quando o assunto é o Carnide....MENTIROSO e existe provas. Não deves valer nada como pessoa tens 2 caras e não deves ter verdadeiros amigos, pois és uma pessoa falsa e mentirosa. Eu sou aquilo que sempre fui e a prova disso é que ao chamar imbecil sinto vergonha , mas sei também que é uma palavra que se enquadra perfeitamente a tua pessoa.

      Eliminar
    3. Carlos vou abrir uma excepção e responder te. Já ouviste falar em telemóveis? Da para estar na net e a ver as vitórias do glorioso... Tal como daquela vez que gozei com a tua cara a vir aqui celebrar os golos do bicampeão! Comento quando falam do bicampeão mas também quando há assuntos do clube de comédia que me interessam... E acho que o tempo em que havia temas que não se podiam comentar já passou... Embora tenha sido o vosso melhor tempo!

      Eliminar
    4. Nuno BOBY TARECO martins vou abrir uma excepção e responder te. Só goza comigo quem eu quero e muito menos não é um INFELIZ como tu que tem moral para gozar com quem quer que seja. Pelos vistos já não é a primeira vez que comentas aqui enquanto decorre um jogo do carnide, o que a meu ver é sinal de falta de interesse pelo carnide... então vens para aqui comemorar golos do carnide enquanto decorre o jogo ? Este IMBECIL não sabe mesmo aquilo que escreve.....alguma vez eu era capaz de perder tempo com um tipo qualquer e deixar de ver o jogo do meu clube ??? E depois ainda escreve que "Carlos vou abrir uma excepção e responder te" Meus amigos, estamos perante um psicopata Que mais não faz do que vir para aqui destilar as tuas FRUSTRAÇÕES(alguma vez eu perdia tempo a escrever um comentário num blog do carnide, sentia-me a pessoa mais infeliz deste mundo, é sinal de falta de respeito e amor próprio). Deves ter a mania da perseguição e isso sem querer gozar contigo, sinceramente preocupa-me. Agora falo como pessoa que se preocupa com os outros e deixo um conselho. Queres desabafar com alguém que percebe de distúrbios mentais ? A sério, estou a falar a sério....estou muito preocupado contigo.

      Eliminar
    5. Oh Nuno diz-me lá uma coisa: inveja de quê? Das estrelas que saiem da vossa formação? Olha que o Eusébio já não joga há mais de 30 anos, tens de te ir actualizando.

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Vítor Hugo Vieira Maior dívida ? do Sporting confirmado até pelos relatorios e contas e pelo que disse já os Presidentes dos dois clubes Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal


    Melhor formação em termos financeiros ? Bem o SL Benfica pois 8,8M pelo Ronaldo (pois o negócio foi de 15M e o SCP não tinha 100% do passe) é realmente muito pouco pelo maior talento português e actualmente melhor jogador do mundo. O mesmo que André Gomes ? O mesmo que Bernando Silva ? e aparentemente o mesmo que Cancelo ?

    Melhor formação em termos desportivos ? Eu diria que começa-se a ver um novo paradigma onde o Benfica é já a melhor equipa a formar. No entanto admitindo que ainda é o Sporting CP. O que ganhou com isso ? Ronaldo foi campeão pelo Sporting ? Nani foi campeão pelo Sporting ? Simão Sabrosa foi campeão pelo Sporting ? Figo foi campeão pelo Sporting ? Afinal quantos jogadores da formação do Sporting ganharam títulos pelo Sporting ? Conta-se pelos dedos, eu sinceramente só me lembro de um Quaresma (e apenas um o campeonato de 2001-02)

    Em relação ao comunicado que o Benfica deveria ter enviado à CMVM que inclusivé já pediu inúmeras vezes esclarecimentos ao SL Benfica, é só a partir de 5% do seu activo. A lei foi mudada há uns anos e como o activo do Benfica é superior a 400M é só para negócios a partir de determinado valor (cerca de 20M) No entanto pode (e eu como Benfiquista acho que deveria SEMPRE) enviar comunicados abaixo desse valor, como aconteceu com o André Gomes e Bernardo Silva.

    A BTV vai transmitir a final da Taça do Rei e a Supertaça do Rei. Portanto não cancelem a BTV amigos, é para durar o verão todo :)

    http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41926/language/pt-PT/.aspx

    Já agora para acabar em beleza gostaria de dizer ao caríssimo Vítor Hugo Vieira que não é o SL Benfica que foi investigado pela UEFA e não é o SL Benfica que está em risco de ter uma multa de 2milhões de euros. Convém também lembrá-lo que não é o SL Benfica que teve perdão de juros da dívida, e com certeza que não é o SL Benfica que tem 127Milhões em VMOC's com vencimento já na próxima década. Gostaria também lembrá-lo que não é o SL Benfica que tem um orçamento limitado devido sobretudo a negociações com a Banca, nem é o SL Benfica que anda a pedir dinheiro aos seus associados para construir pavilhões.
    Mais haveria para dizer mas esse clube que falei é o Sporting Clube de Portugal. O relatório e contas estará para sair em breve e veremos a evolução dos dois clubes, mas quero relembrá-lo que o tempo da década de 90 já passou. As operações corações devido a incompetentes e ladrões já lá vai. O Sporting Clube de Portugal é quem está lá em baixo atolhado em poucas receitas e grandes prejuízos.
    Já nem a formação salva o Sporting, o ADN que lhe resta ! Até já li sportinguistas a dizer que não queriam o Jorge Jesus porque iria estragar o ADN do Sporting, como se o ADN do Sporting não fosse ganhar....
    Quando se levantarem será tarde de mais e acreditem eu sei quanto tempo demorou ao SL Benfica para se levantar e o que custou depois de sermos espezinhados pelo porto graças ao maior sistema de corrupção no desporto no mundo e aos ladrões que tinhamos lá dentro.

    Boa sorte com as vossas ilusões. O que vale é que para o ano serão já campeões senão nem sei o que aconteceria.

    ResponderEliminar
  15. Escreves muito mas dizes pouco. Porque estás a reduzir o orçamento para o futebol e outras modalidades? Porque queres baixar o vencimento do jesus? Falar do passado do Sporting é fácil, quando teve presidentes com má gestão, mas não ouvi uma palavra para com as contas positivas do Sporting que se encontra a sair de uma restruturação..... Isso não interessa falar....tem calma estamos há 2 anos a crescer e ainda vais engolir muitos sapos....um deles é já no domingo. Podias falar no dinheiro das vendas, onde para os tais milhões?? O passivo não para de aumentar no teu clube, mas isso não interessa é melhor continuar com os olhos de fechados e falar do passado do Sporting clube de PORTUGAL. Não te preocupes com os jogadores da formação do Sporting que segundo dizem no estrangeiro é das melhores do mundo.....aqui em Portugal, como temos o manto protector somente falam da formação do Carnide. Tem juizo e abre bem os olhos, porque dos milhões do teu passivo não entra os milhões fictícios das vendas de jogadores.

    ResponderEliminar