segunda-feira, 18 de maio de 2015

Finalmente bons indícios

Se o jogo desta tarde era um ensaio geral, então podemos dizer que correu de forma bastante satisfatória e deixa bons indícios para a partida do Jamor. Com uma primeira parte menos conseguida - coroada com a oferta do costume que nos colocou em desvantagem - e uma segunda parte de excelente nível, seguramente do melhor que temos visto nos últimos meses, o Sporting alcançou uma vitória indiscutível que é um ótimo indicador para o jogo da Taça.

Não que ache que a Taça está ganha, atenção. Cada jogo tem a sua história e o chavão que diz que no futebol tudo pode acontecer tem o seu motivo de ser. Mas mesmo sabendo que Sérgio Conceição deixou alguns titulares de fora não estou a ver que perder por 4-1 vá fazer maravilhas aos índices de confiança de uma equipa que já vai em 6 jogos consecutivos sem ganhar.



Positivo

Sir William a colocar os guerreiros em sentido - foram tantos os lances em que se impôs sobre os adversários com uma categoria tal, que por várias vezes as bancadas renderam-se e gritaram o seu nome. Uma demonstração de força e de classe de um jogador que está realmente num patamar à parte em relação a todos os outros jogadores da sua posição que alinham no campeonato português. Para além disso participou no golo de Tobias ao cabecear para a defesa (incompleta) de Matheus.

A magia de Carrillo - a forma personalizada como pega no jogo é um dos pontos em que mais se nota aquilo que evoluiu esta época. Mais um exibição muito positiva daquele que é neste momento a nossa maior ameaça para as defesas adversárias. E somou mais uma grande assistência para golo de Slimani.

Os golos de Adrien - mais uma vez a bisar, com um penálti e um golo de meia-distância. Fundamental na vitória.

A ovação a Nani - ficou bem demonstrado o apreço que os sportinguistas têm pelo ano que inesperadamente acabou a passar connosco. Nani sabe que aqui estará sempre em casa. Já sinto saudades.

O regresso de Slimani - para a forma como a equipa joga, é fundamental termos em campo alguém com a presença de área do argelino. Montero contribuiu diversas vezes para lances de construção deliciosos, mas depois falta gente na área. Slimani está lá, e até teve várias oportunidades para marcar. Acabou por fazer o gosto ao pé, o que pode ser importante para retomar a confiança perdida pelas consecutivas semanas de ausência.

A assistência em Alvalade - mais uma excelente casa, apesar de se tratar de um jogo sem consequências para a classificação. Há duas coisas a dizer em relação a isto: 1) Se tivéssemos os jogos a horas decentes, certamente que a nossa média de espectadores seria bastante superior; sempre que jogámos de dia, as famílias e crianças presentes multiplicam-se; obrigado SportTV, por ajudarem a matar o futebol em Portugal com a vossa ditadura de horários; 2) Apesar da toda turbulência Presidente / Treinador / Jogadores de saída, vê-se que os sportinguistas estão com o clube. Será um termo de comparação interessante ver quantas pessoas terá o Dragão no jogo contra o Penafiel.


Negativo

A oferta da praxe - desta vez foi Tobias, com um penálti absolutamente desnecessário. É a 3ª vez que comete um erro comprometedor em Alvalade, mas curiosamente saímos sempre vencedores. Tem que melhorar rapidamente a forma como avalia se vale a pena arriscar uma potencial falta em zonas proibidas. Felizmente redimiu-se marcando o golo que nos colocou à frente do marcador.



Terminámos o campeonato sem qualquer derrota em casa. É um hábito que é importante ganhar. As estatísticas não ganham jogos mas mexem com a cabeça de todos.

32 comentários :

  1. Marco Silva a correr no final do jogo, tal era a pressa de chegar ao Marquês. Um abraço ao Valdemar, de um Bicampeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo o mesmo que disse durantes anos a portistas. A honra de um clube não se vende por troféus nenhuns.

      Eliminar
    2. Entretanto a festa ali no Marquês está a ser digna do resto do campeonato lampião.

      Eliminar
    3. Até o local da festa vocês têm de roubar ao Sporting. Originalidade 0. Criatividade 0. O benfica é o chinês do futebol.

      Eliminar
    4. Gostei particularmente do facto de existir uma tenda VIP na festa do Marquês. E os viscondes somos nós?

      Eliminar
    5. Os nossos são todos reais, nenhum fictício...

      Eliminar
    6. E todos do suor dos nossos futebolistas. Não há cá "pode ser esse" árbitro, Capeladas, Ferraris, etc.

      Eliminar
    7. A tua falta de caracter é bastante patente Valdemar, tentas cobrir as asneiras atras de asneiras do teu clube com os arbitros ! O vosso ultimo titulo a serio ja foi ha muito tempo mas ainda te lembras como foi? com 20 e quantos penalties? Aquele fantasma assinalado pelo duarte gomes sobre o Jardel?! Vai te desculpando com o colinho que nos vamo-nos rindo com o palhaço do vosso presidente( ona daily basis) e celebrando Campeonatos. Futebol, Voleibol, Hoquei Patins. Futsal na luta, Basket na luta...... COLINHO, mas pronto voces ja tem uma pedra no pavilhão!

      Eliminar
    8. O SLB está a ficar ainda mais parecido com o FCP do que eu pensava.

      Não lhes basta ganhar com jogadas de bastidores, ainda têm que ir à casa dos adversários fazer a festa, porque é neles que pensam imediatamente, e desculpam-se com títulos. Os fins justificam os meios.

      E por fim, os adeptos que já assaltam armazéns desportivos com um sorriso na cara...

      Eu, falta de carácter? Sou sportinguista com orgulho e vi muito do carácter benfiquista nas imagens do Marquês e nas do interior do estádio de Guimarães.

      Eliminar
    9. Sem argumentos! Dor de cotovelo. Não consegues ultrapassar a dor de ver o BENFICA CAMPEÃO!!! Temos pena Valdemar

      Eliminar
    10. Vai às Redes do Damas e vê o que tenho a dizer sobre o Benfica campeão.

      Estou à espera que te manifestes sobre a pilhagem de Guimarães, os desacatos no Marquês, quererem pintar as paredes do Estádio de Alvalade e a sede das claques leoninas e que dês os parabéns aos iniciados do Sporting.

      Eliminar
  2. Coisinha triste este Ricardo.
    Em relação ao jogo, FINALMENTE o click que precisavamos... é manter contra o Rio Ave e arrumar o Braga na final.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mestre,
    Com o campeonato a chegar ao fim e o Braga a 18 pontos do Sporting, talvez seja boa altura para recuperar a análise que o Bruno Prata fazia em outubro:

    “O Braga (...) é a quarta melhor equipa portuguesa e, em termos futebolísticos, estará até eventualmente mais do Sporting do que muita gente admite.”

    Tudo oportunamente analisado aqui:
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/10/ha-coisas-que-nao-consigo-compreender.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *eventualmente mais perto do Sporting

      Eliminar
    2. Trovador, obrigado pela recuperação desse vídeo. Tenho pensado em escrever sobre essa afirmação do Prata, mas para ser sincero já não me lembrava que tinha feito um vídeo sobre isso! :) (vai poupar-me bastante trabalho)

      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
    3. Fico à espera que o comentadeiro Bruno Prata, fazendo uso da sua condição de bitch do Corrupto da Costa, consiga o exclusivo de entrevistar o Papa (p*tas) para elucidar o mundo do futebol sobre que conclusões retira do plantel montado pela Doyen, que significa o maior investimento de sempre e provavelmente mais umas dezenas de M€ de prejuízo, ir ganhar ZERO títulos.

      Eliminar
  4. Fogo.... mais um post sobre o grande carnide

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a todos... Especialmente ao Carlos... Fechado em casa. Um abraço de um bi campeão. Para o ano é que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bom dia, nuno BOBY TARECO martins. Eu não estive fechado em casa, longe disso….. estive a ver o meu Sporting na televisão e a tomar uns belos banhos. Eu faço aquilo que digo e penso e muito menos ando a lamber blog de outros clubes… Os assuntos mais importantes de ontem foi o jogo do Grande Sporting e a vitória dos Iniciados…. O resto para mim não interessa nadinhaaaaaaa.
      Posso garantir que no local onde vivo, não ouvi nem uma buzina e não é muito longe de Lisboa……. Com sempre faço aos Domingos escolho um belo filme para ver, ou seja, foi um domingo normalíssimo.
      Hoje, quando acordei e para não fugir a rutina tomei o meu pequeno almoço em casa a ver as noticias…… pensava que ainda estava a ver o filme de ontem(policias contra os assassinos), mas não, era mesmo a festa do Carnide….realmente tenho que dar os parabéns ao nuno BOBY TARECO martins…. Bela Festa... dentro daquilo que os lampiões são capazes de fazer.

      Eliminar
    3. O Carlos sabes que eu até nem te respondo... Mas rutina? RUTINA?
      Para o ano é que vai ser...

      Eliminar
    4. Pois é Boby é rotina.....porra, falhei.....mas no Boby não falho....

      Eliminar
  6. Sintomático que o golo que dá o título ao Benfica seja marcado pelo Belenenses, não? Só tenho pena que não tenha sido o Miguel Rosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, eu teria gostado mais se o Porto ainda conseguisse ganhar o jogo no final mas o Benfica marcasse o golo da vitória depois. É que o jogo do Benfica começou com alguns minutos de atraso, seria giro ver a reação dos portistas... :) Um abraço.

      Eliminar
  7. Muito gosta a orcalhada de very lights...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. eh pá. faz lá sentido comparar esta assistência com a do dragão depois deles terem oferecido o título à agremiação corrupta.

    ResponderEliminar
  10. Manto de violência cobriu Guimarães e Lisboa.
    Além de não saber perder, a agremiação corrupta volta a mostrar que também não sabe ganhar.
    http://oantilampiao.blogspot.com/2015/05/assim-festeja-quem-nao-sabe-ganhar.html

    ResponderEliminar
  11. Noto que o penálti inventado a favor do Sporting quando estava 0-1 não consta no positivo nem no negativo. Ui, se fosse a favor do Benfica...

    ResponderEliminar
  12. terminar o campeonato sem derrotas em casa não serve de nada qdo se empatam tantos jogos no nosso terreno...repara: bastava termos perdido o que empatámos com o Belenenses e ganho o que empatámos com o Paços para termos mais um ponto do que o que temos.
    A jogar em casa continuamos a não impor aos adversários o respeito que Benfica e Porto impõem e não conseguir mudar isso é meio caminho andado para ficarmos atrás deles.
    Qualquer equipa quando vai ao Dragão ou à Luz pensa: "bom, em principio é para perder, se por acaso sairmos de lá com alguma coisa é um bónus". Quando entram em Alvalade, entram a pensar que "eh pa, aqui com jeitinho dá para fazer uma gracinha e levar um pontito que pode ser importante"

    ResponderEliminar