quinta-feira, 21 de maio de 2015

Jesus no Sporting?


Em primeiro lugar, deixem-me dizer que este rumor já me tinha chegado aos ouvidos de duas origens completamente diferentes, ambas tradicionalmente bem informadas (nenhuma delas ligada ao Sporting), a primeira das quais na sexta-feira passada (ou seja, 5 dias antes da notícia ter sido divulgada pelo jornal). Tanto quanto sei o jornal A Bola já estava a par disso na altura, ou seja, optaram - por motivos que facilmente se percebem - por soltar a notícia apenas após a conquista do título.

Mas estas coisas valem o que valem, e sinceramente parece-me que as probabilidades de esta notícia ser verdadeira são quase nulas. Não que o Sporting - confirmando-se o divórcio com Marco Silva - não estivesse teoricamente interessado em Jesus, mas acima de tudo porque não faz sentido que:
  • Jesus abandone o seu atual posto para ir para o Sporting, onde iria dispor de um orçamento muito inferior ao que tem atualmente e, pior ainda, passaria para o lado de fora do sistema;
  • Se o objetivo de Jesus é conquistar visibilidade internacional, como é evidente faria mais sentido ir para um clube (não necessariamente de top europeu) de uma das principais ligas do que ficar em Portugal no Sporting ou mesmo no Benfica.

Acho bem mais provável que esta história tenha partido do principal interessado em toda esta novela , ou seja, o próprio Jorge Jesus. É preciso não esquecer que há dois anos tivemos direito a uma novela semelhante, mas que envolveu o Porto como potencial interessado. O resultado na altura foi a renovação pelos valores e duração que Jesus quis.

Ou então - não nos podemos esquecer que a notícia sai no jornal A Bola - poderá ter tido origem no próprio Benfica, que desta forma acaba por legitimar junto dos sócios um novo adiamento da antiga promessa de contenção orçamental. Aliás, no próprio dia da notícia, José Manuel Delgado defende no seu editorial que a renovação de Jesus com o Benfica traria vantagens mútuas. Se fosse mesmo verdade que Jesus quisesse sair, se houvesse uma possibilidade real de isso acontecer, Delgado já teria iniciado o processo de descredibilização do treinador em vez de continuar a defender a renovação.

13 comentários :

  1. Na minha opinião, pior ainda que a quase certa saída do Marco, seria a entrada deste desgraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como treinador, não poderíamos desejar melhor. Não sei se o seu perfil assentaria bem num clube como o Sporting, muito dependente da formação...

      Eliminar
  2. MdC a este ritmo aPRAVDA(abola) arrisca-se a golear o correio da manhã em seriedade, idoneidade e isenção.
    Depois de em dezembro carlos azenha ter ganho força para vir treinar o Sporting, afinal agora é o jesus que está prestes a vir, estou um pouco desiludido.
    O jose manuel delgado depois da violação em direto no canal do Sporting nunca mais foi o mesmo... coitadito do moço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Delgado nem se pode queixar muito, BdC só atacou o Sousa Tavares. Bem mais razões de queixa teve o António Magalhães, se calhar aquele que merecia menos dos 3... :)

      Eliminar
  3. Ainda há mais um motivo para isto: quando JJ renovar, isso vai ser retratado como mais uma grande vitória de vieira e mais uma grande derrota de BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso nem creio, Tiago... só o Benfica é que poderia sair perdedor num caso destes...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. vcs é q andam a escrever no record e abola q gostariam de ter o MS no slb..esse "quem vos dera aplica se melhor a vcs, lamps! por estas bandas, penso q quase todos preferem o MS ao JJ..eu gostava de ver o JJ ter na equipa titular do slb 7 jovens da academia do seixal e os restantes a valerem 1/2 milhoes....depois diz me se conseguiria ficar nos 5 primeiros como o MS conseguiu fazer daquela equipa do Sporting!!!! temos q dar valor ao homem!!!!

      Eliminar
    2. Porra Kyle, jogadores de 1 ou 2 M€? Quem? o William, o Adrien, o Montero, o Slimani, o Jefferson, o Carrillo, o Nani?

      Um milagre ficar nos 5 primeiros?

      Isso de pertencer à congregação de São Marco bate para caraças!
      É pena é que para valorizarem o patrono tenham de desvalorizar os jogadores do Sporting Clube de Portugal.

      Kyle, sem ofensa, daqui a pouco alguns Sportinguistas parecem o Carlos "o garoto não aguenta dois meses" Barbosa, que hoje disse, e passo a citar:
      «Creio que o clube, hoje em dia, se chama Marco Silva. Tem feito um trabalho notável.»
      LOL!

      SL

      Eliminar
  5. O jornal A Bola tem de começar a ser mais criativo...ainda está uns pontos atrás do Correio da Manhã mas está no bom caminho....se querem chegar a um patamar alto que sigam o The Sun em Inglaterra pois assim a actual linha editorial vai longe no caminho do descrédito total.

    Força Bola !...

    ResponderEliminar
  6. Isso são bocas do empresário do Jasus para ajudar nas negociações ! Nem o SCP tem neste momento dinheiro para o JJ ( que ainda por cima, quanto a mim não merece o que dizem que ganha ) nem o JJ se sentiria à vontade a ter de montar uma equipa de "tostões" ( salvo seja). Mas por acaso, pensando nisso , imagino como seria a relação de JJ e o BdC às turras desde o primeiro dia eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, QT. Em relação ao relacionamento entre os 2, se calhar até nem seria mau. Sendo os dois pessoas frontais, mandavam uns palavrões e passado umas horas já tinha passado. :)

      Eliminar