segunda-feira, 18 de maio de 2015

O que eles realmente queriam dizer

Infelizmente parece-me que a interpretação do Captomente está totalmente certa. Daqui a 2 semanas descobriremos.

O que eles realmente queriam dizer, do blogue Com quem joga o Sporting.

23 comentários :

  1. o Captomente enuncia um problema muito sério: Se aquilo for assim o Marco Silva só pode treinar um clube em Portugal para o resto da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é essa a conclusão antecipada que se tira do cruzamento das duas conferencias, uma tentativa do Marco sair pela porta grande antes de terminar contrato (porque nem quero pensar na possibilidade de existir outro treinador que acaba contrato esta época).

      Vamos esperar pelo final da época.

      Eliminar
  2. Mandando um bitaite apesar de não ser o meu clube. Se ganharem a taça acho muito difícil ele vir embora e o Sporting tb ganha com isso. Ele é bom treinador e as equipas normalmente melhoram ao segundo ano de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, eu estou de acordo com isso, a estabilidade pode fazer maravilhas. O problema é uma aparente quebra de confiança de parte a parte, que me parece irreversível... Um abraço.

      Eliminar
  3. Sempre a saltar os temas quentes para isto mestre? Os contratos também se rescindem.

    ResponderEliminar
  4. Acho que começa a ser consensual que MS irá sair do SCP, a questão agora é ver quem sai mais chamuscado na praça publica ... MS ou BdC ... quem de certo já se fodeu foi o SCP e todos nós que amamos e sofremos com este grande clube que não merecia merdas deste género.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Sérgio, nestas explosões vão sair todos queimados. Sim, se Marco Silva sair será considerado um herói para os nossos rivais e comunicação social, mas à primeira contrariedade no seu emprego este lastro vai pesar... Um abraço.

      Eliminar
  5. Mas a impressão que eu tinha ficado era que isso era tudo uma invenção da imprensa e que estava tudo bem entre o treinador e o presidente do Sporting de Lisboa... Que os rivais é que estavam a querer destabilizar... Não foi isso que foi dito e que como era a palavra de bdc (também conhecido como o irónico) era "A" verdade!
    Um abraço bicampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá por seres palhaço não quer dizer que tenhas piada!

      Eliminar
    2. O pior é que é Palhaço e Lampião..... Se ao menos fosse só palhaço …..

      Eliminar
    3. levas o marco silva mas tens de pagar... o Sporting não tem rivais pois é um clube único. A data de fundação é verdadeira.

      Até lá só me preocupa vencer os 2 próximos jogos.

      Eliminar
    4. Nuno, e não se inventou? A Bola chegou a dar Marco Silva como estando despedido e Carlos Azenha como o novo treinador... Um abraço.

      Eliminar
    5. Mdc todos sabemos que os jornais inventam noticias todos os dias... E você de vez em quando mostra aqui imensas delas... Mas também muitos das noticias são verdade e não se concretizam por diversos factores (tipo dar a notícia de um interesse num jogador que não se concretiza não significa que não houvesse interesse)... E neste caso não sabemos se essa demissão e substituição técnica não foi cancelada devido à reacção dos adeptos à notícia. O que lhe digo é que provavelmente estavam mais perto da verdade as notícias dos desentendimentos do que a versão que o bdc vendeu na tv do clube...afinal na altura era tudo invenção da imprensa e intervenção dos rivais com medo mas passados uns meses já eram grandinhos e tinham resolvido as coisas. Acredita que o Eduardo dos tachos ia dizer o que disse porque se lembrou? Correu foi mal...

      Eliminar
    6. Bem, aí tenho que dar o braço a torcer, Nuno. Houve alguma coisa mais grave do que aquilo que BdC falou. E sim, acredito que o José Eduardo falou com autorização superior.

      Eliminar
  6. Continuo a esperar para ver. Dou de barato que ninguem queira falar agora para bem da estabilidade. Ha titulos para ganhar ainda. No finalmente, para o bem ou para o mal, vao ter de haver algumas explicacoes a ser dadas pelo Presidente. Principalmente se for para o mau, ou seja Marco Silva ir a vida dele. Ai sim muita coisa vai ter de ser finalmente explicada aos socios. Ate la é o mesmo de sempre. As putas de servico continuam aos saltos e a fazer barulho, na esperança de ver sangue. E a maior tristeza é que algumas delas dizem ser do Sporting. Realmente ha azias muito complicadas...algumas ja duram a mais de 2 anos. A tralha que perdeu o poleiro, esta ai a espera de o atacar novamente. Ainda pensei que tivessem mais vergonha, agora que os amigos se andam a apunhalar nas costas uns dos outros em pleno tribunal. Grandes direccoes nos tivemos. Mas estes é que sao incompetentes...

    ResponderEliminar
  7. Continuo a esperar para ver. Dou de barato que ninguem queira falar agora para bem da estabilidade. Ha titulos para ganhar ainda. No finalmente, para o bem ou para o mal, vao ter de haver algumas explicacoes a ser dadas pelo Presidente. Principalmente se for para o mau, ou seja Marco Silva ir a vida dele. Ai sim muita coisa vai ter de ser finalmente explicada aos socios. Ate la é o mesmo de sempre. As putas de servico continuam aos saltos e a fazer barulho, na esperança de ver sangue. E a maior tristeza é que algumas delas dizem ser do Sporting. Realmente ha azias muito complicadas...algumas ja duram a mais de 2 anos. A tralha que perdeu o poleiro, esta ai a espera de o atacar novamente. Ainda pensei que tivessem mais vergonha, agora que os amigos se andam a apunhalar nas costas uns dos outros em pleno tribunal. Grandes direccoes nos tivemos. Mas estes é que sao incompetentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente prometeu explicações para a próxima assembleia geral. Afirmou que os órgãos sociais estão ao corrente de TUDO o que se passa.

      A interpretação do captomente a ser certeira só me suscita uma dúvida retórica para o presidente esclarecer: porque é que não correu com o ms antes?

      E a dúvida é retórica porque sei bem a resposta. Infelizmente e de forma ridícula, muitos sportinguistas, com as razões que eventualmente terão, põem o treinador ms à frente da direção do clube e a bem de manter alguma paz na época em curso parece-me que o presidente voltou atrás com a decisão. Pode vir a revelar-se um erro tremendo. Eu com a pouca paciência que tenho, já tinha mandado os novos exigentes da congregação de São Marco passear e cooptava MS para presidente da Sad.

      Também me suscita questões como é que um treinador que até começou como diretor desportivo num entreposto gerido por fundos e empresários revela tantas dificuldades em compreender e assumir a 100% o projeto de um Clube baseado na formação e na descoberta e lançamento de novos valores. Ao invés disso parece ter escolhido a via de provocar e desrespeitar o patrão a cada oportunidade.

      Eliminar
    2. Sar, vejo três possíveis motivos: a indemnização que teríamos que pagar; que treinador que se preze iria pegar na equipa naquele momento; e as consequências desportivas que uma mudança naquela altura iria causar. Um abraço.

      Eliminar
  8. Infelizmente também acho que a interpretação que faço também é essa. O que me preocupa mais é já o futuro, porque eu queria estabilidade e acredito muito que com as nossas condições financeiras, ou tens um Simeone (altamente improvável, e o que era mais parecido com isso já passou por cá e só nos fez perder uma Taça e um arranque de campeonato lastimável) ou então só vai lá com calma e estabilidade para aproveitares um deslize dos adversários, porque sim, neste momento nunca iremos partir como favoritos.

    Voltar a viver novo processo de construção de uma equipa será arriscado, porque apesar de tudo correram bem as escolhas a BdC nestes 2 anos, mas se não corre como faz? Vamos voltar ao mesmo?

    Não acredito numa equipa baseada apenas no plantel como li por aí, e basta ver estas duas épocas para ver que com os mesmos jogadores muitas coisas mudam, umas para pior (WC, Adrien) e outras melhoram (Carrillo, Mané). Ok que há aqui coisas que são acasos mas há outras que são influência dos treinadores.

    Se BdC tem razões em imensas coisas, também não percebo porque certas questões de comunicação e postura não são decididas dentro de portas? Não será que não se tinham entendido com umas conversas?

    Quando Slimani e Rojo foram encostados, MS veio dizer que faziam imensa falta etc, nenhum presidente gosta disto claro. Mas não podia BdC ter sido frontal e dizer-lhe que espera que ele não faça qualquer comentário este tipo de assuntos isso pois fragiliza-o? Ok que algumas coisas parecem óbvias, mas estamos a falar de um Presidente que leva o seu 2 ano completo no clube e de um treinador acabado de vir do Estoril, era preferível ser frontal internamente do que andarmos com estas brincadeiras em praça pública.

    Da mesma forma que MS falhou em muitas comunicações, BdC também o fez, há algum treinador de gabarito que se deixe levar pela postura que BdC por vezes exibe? O próprio LJ disse que BdC tem um feitio complicado...e nós SCP temos muito a mania da perseguição, o Domingos empatou 2 jogos e o mal é que era infiltrado, era tripeiro etc, MS só leio por aí que é um infiltrado e lampião.

    Eu não tenho de gostar do treinador (e sim não gosto de MS), mas avaliando o trabalho desportivo que fez, para mim tinha todas as condições para experimentar uma segunda época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, é uma situação complicada, de facto. Nestas coisas normalmente assumo que não existem anjos nem demónios. É como num casamento que acaba, é difícil determinar um único culpado quando as relações se deterioram em função das ações que ambos os elementos foram fazendo ao longo do tempo.

      Acredito que BdC tenha falado com MS de forma privada no princípio. Provavelmente a reação de MS não foi a que desejava. Por outro lado, acredito que BdC não tenha uma personalidade fácil de suportar.

      Resta-nos agora esperar pelo dia 31 para saber mais pormenores. Até lá que sejam todos profissionais e que mantenham a boca calada.

      Um abraço.

      Eliminar
  9. Bolas Mestre, outro post sobre o carnide?

    ResponderEliminar