segunda-feira, 4 de maio de 2015

Porto B 0 - Sporting B 1: resumo e outros momentos de jogo

Para quem não teve oportunidade de ver, aqui fica o resumo dado no Grande Jornal da Sporting TV (com imagens cedidas pelo Porto Canal):


O que o resumo não deixa perceber é a facilidade com que o Sporting B conseguiu chegar à área adversária. Foi uma overdose de talento e velocidade em campo - linha média de Wallyson e Rabia, com Matheus, Rubio, Dramé e Podence na frente -, e chegando ao abuso de se alinhar com Gelson a defesa direito. Resultado: muitas e boas jogadas de entendimento, em que algumas não tiveram a sequência que se desejaria no momento do último passe, mas em que várias acabaram por causar grande perigo à baliza do Porto.

Fiz um pequeno apanhado de algumas jogadas para ficarem com uma ideia melhor do que foi o jogo. Como é evidente não estão aqui todas, e nem sequer estão organizadas temporalmente (andei a saltitar na gravação à procura das que me lembrava de ter visto). Os lances que coloquei são quase todos da primeira parte, pois como se sabe o Porto Canal só transmitiu cerca de 10 minutos da segunda parte - pois coincidiu com o jogo da Liga dos Campeões de hóquei.