sexta-feira, 15 de maio de 2015

Rui Pedro Soares apertado em entrevista sobre o caso Miguel Rosa

Não, não é verdade aquilo que escrevi no título. É tudo brincadeira. Rui Pedro Soares foi de facto ontem entrevistado, mas foi no programa Quinta da Bola tendo como interlocutor principal José Manuel Delgado, o mesmo opinador que três dias depois de o Belenenses ter jogado contra o Benfica sem Miguel Rosa e Rui Fonte saltou em defesa de Rui Pedro Soares, criticando os próprios sócios e adeptos do clube que protestavam contra o presidente da SAD.

De qualquer forma tive curiosidade em ver o programa para perceber qual o grau de recuperação de imagem que se iria procurar fazer e o tipo de perguntas que seriam colocadas. Começou logo da melhor maneira:


Atendendo às relações privilegiadas que o Dragão de Ouro Rui Pedro Soares tem com os presidentes dos clubes que lutam pelo título, não percebi se Delgado se referia a dinheiro oferecido para o Belenenses perder ou ganhar o jogo. Mas enfim, estava dado o mote. Continuando:


Veja lá, Dr. Rui Pedro. Não se esqueça que tem que pontuar com o Porto para continuar na luta por um lugar europeu. Ficou dado o recado. Seguiram-se depois assuntos internos do clube, falando da estranha contestação interna apesar da excelente época e da recuperação financeira realizada, da eventual construção de um novo pavilhão e de um centro de estágios. Esta parte da entrevista ocupou a maior parte do programa, mas ainda houve tempo para se voltar ao futebol:


Mais uma vez uma pergunta que envolve o Benfica, mas novamente contornando o assunto mais polémico. Rui Pedro Soares respondeu que não tinha conhecimento de que houvesse algum acordo entre jogadores e Benfica, falou do seu excelente relacionamento com Luís Filipe Vieira e confirmou que o Benfica deu uma ajuda muito importante ao Belenenses numa fase financeira muito complicada (comparando à ajuda do Bayern ao Dortmund, imagine-se). Ao ouvir isto, voltei a ter uma réstia de esperança que Delgado fizesse uma pergunta de seguimento sobre Miguel Rosa / Deyverson / Rui Fonte... vamos ver que pergunta foi essa:


Ou seja, abandonou o tema jogadores / Benfica, e avançou para o tema do mau relacionamento entre Rui Pedro Soares e Lito Vidigal. A partir deste momento percebi logo o rumo que ia levar a conversa... e Delgado não me desiludiu:


E foi isto. Um programa em que o diretor e subdiretor do mais antigo jornal desportivo português entrevistam uma das figuras (pela negativa) deste campeonato e nem uma pergunta sobre caso mais escandaloso da época. Jornalistas, dizem-se eles...

29 comentários :

  1. Imaginas o mesmo tipo de gincana aos assuntos se fosse o Bruno de Carvalho ali sentado?

    E viste ali o ligar de assuntos? Rui Pedro Soares/Lito Vidigal - Bruno de Carvalho/Marco Silva!

    E o tirar de conclusões? Se o Rui Pedro Soares despediu Lito Vidigal, é a prova mais que provada que é impossível Marco Silva continuar no Sporting. Hilariante!

    Observar estes ataques prova algumas coisas. Que o presidente leonino incomoda e que alguém quer que Marco Silva saia do Sporting. Para ir para onde? Recordo que JJ não tem contrato com o Benfica e que Lopetegui provou ser um flop que não ganhou nada.

    Não tenho ilusões: qualquer desfecho será apresentado como derrota do Bruno de Carvalho. Ou o treinador sai e é derrota do Bruno de Carvalho, ou o treinador fica e derrotou Bruno de Carvalho. Esperem para ver.

    O que me surpreende sempre mais é estes ataques concertados e óbvios ao Sporting (e branqueamento à forma do Benfica fazer as coisas) serem suficientes para destabilizar camaradas meus sportinguistas... Já nem falo dos Camarotes e Bancadas a norte. Falo dos adeptos anónimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, também não percebo tanta conversa dos sportinguistas sobre a saída do Marco Silva e sobre os sucessores. Em dezembro o Marco Silva esteve despedido, segundo a imprensa. Não sei o que se vai passar, mas para mim é um assunto para se deixar para depois da final da taça. Até lá a *sucessão* é um assunto que não tem qualquer interesse discutir. Um abraço.

      Eliminar
  2. MdC

    Deve saber que o José Manuel Delgado é filho de um ex dirigente Sportinguista que também pertenceu aos quadros da antiga direcção geral dos desportos e que chegou a exercer após o 25 de Abril de 74 a sua actividade em Braga.

    Foi nessa altura que o JMD começou a dar os primeiros passos no futebol chegando a ser juvenil em Braga.Depois passou entre outros clubes pelo Sporting,Benfica e Belenenses.

    Como já todos sabemos depois do fim da sua carreira de futebolista iniciou uma nova actividade,não a de jornalista mas sim a de lacaio.Segundo me parece é no jornal Record que começa a desenvolver essa sua faceta mas é no jornal a Bola que a sua raiz de porco lacaio vem ao de cima.Neste momento está no auge da sua actividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, só sabia que tinha sido jogador do Belenenses e do Benfica... não sabia essas ligações ao Sporting. Pelos vistos já na altura escolhíamos mal determinados jogadores... :) Um abraço.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Criticam o BdC por só falar na SportingTV onde pode esperar perguntas "confortáveis".
    Esquecem que o mesmo BdC já se prestou a ser entrevistado ao mesmo tempo para varios orgãos de comunicação social.

    Já os outros podem falar onde querem que a garantia de uma "entrevista" confortável é segura. Então o RPS, um dos major players nos audiovisuais em Portugal... Pfff... Nem sei porque te dás ao trabalho, Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AF, curiosamente não me lembro da última entrevista que PdC ou LFV deram num órgão de comunicação social não alinhado... mas isso não interessa nada... Um abraço.

      Eliminar
  5. isto não é uma entrevista mas um programa de autor. As pessoas convidadas não estão a ser entrevistadas, estão a comentar outras pessoas. Não é supreendente o comportamento canino desta gente.

    um "treinador" expulso de moçambique por racismo, um "investidor" com imensos rabos de palha e "autor" que espalha boatos e intrigas.

    quando se passa de Elvas para Badajoz percebe-se que o jornalismo português não tem qualquer credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Quinta da Bola parece um clube privado para benfiquistas... de vez em quando lá abrem a porta a gente de outros clubes, mas é raro... :)

      Eliminar
  6. Rui Pedro Soares é aquele Boy do Sócrates que fez a página web do preso 44 quando se candidatou à líder do PD e foi depois recompensado com um tacho de milhões na PT...
    Antes de cair em desgraça mediática e ter de abanadonar o poiso...

    Mas como este é um país de curta memória, eis que ao fim de alguns (poucos) anos, reaparece reciclado à frente da SAD do Belenenses... Faz-me lebrar aquele beto do CDS que foi presidente dos pastéis aqui há uns anos e que se notabilizou por fechar as piscinas do clube... Ao fim de algum tempo... invocou "razões pessoais" pra deixar o clube apenas para ao fim de 2 meses reaparecer como candidato do CDS plo Porto! Isto claro... após ter deixado os pastéis na merda...

    Moral da estória...?!? Deixem-nos pousar! Que algo me diz que depois do Rui Pedro sair do Belém, aquela merda há-de ser um Armagedon pior que o Benfas pós-orelhas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento já anda a falar em construir um centro de estágio e um pavilhão... se de facto já tem condições para o fazer será um pequeno milagre...

      Eliminar
  7. Todos aqui são ladrões...

    Acusou a imprensa de se ter "vendido" por um «prato de sopa e falsear a verdade desportiva...


    Diamantino Miranda viu a sua licença de trabalho revogada em Moçambique e está obrigado a abandonar o país.

    O treinador de futebol que orienta o Costa do Sol, viu o Ministério do Trabalho de Moçambique revogar-lhe a autorização de residência, pelo que «deverá abandonar o País nos termos legalmente estabelecidos», diz o MITRAB num despacho assinado pela ministra do Trabalho.

    A decisão foi tomada após uma participação do Ministério da Juventude e Desportos ao Ministério do Trabalho e do Interior, na sequência das declarações do técnico português no sábado passado, após o jogo com o Vilankulos FC, onde proferiu frases como «todos aqui são ladrões», tendo acusado a imprensa de se ter "vendido" por um «prato de sopa e falsear a verdade desportiva», isto numa discussão com jornalistas.

    As declarações de Diamantino Miranda caíram mal na sociedade moçambicana, tendo o Ministério da Juventude e Desportos de Moçambique considerado que o treinador «ofendeu os moçambicanos» e declarado a polémica como «assunto de Estado».

    O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol já tinha suspenso preventivamente o treinador do Costa Sol, que agora vê revogada a sua licença de trabalho e obrigado a abandonar Moçambique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em moçambique são todos ladrões e vendem-se por um prato de sopa...

      e cá, como é?

      Eliminar
    2. Cá é mt diferente, não tem nada a ver, pois nem é preciso o prato de sopa.

      Eliminar
  8. e o betinho do CDS é aquele João Amaral... que tinha um grande amor plos pastéis, mas depois dos enrabar foi direitinho pró governo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é o João Almeida, se não estou em erro. De facto pôs-se a andar depressa! :) Queria era visibilidade...

      Eliminar
  9. A postura do verme zé delgado é previsível. Na sua carreira desportiva defendeu praticamente apenas 2 cores: benfica e belenenses. Andar a fazer-lhes favores é uma coisa óbvia. Esta gosma de gente que vive à custa e à volta do futebol vai acabar por matá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dash, dizem que o Benfica anda a servir de banco ao jornal, por isso na prática acaba por ser uma espécie de assalariado deles... :) Um abraço.

      Eliminar
  10. Claro que este jornaleiro faz parte do MANTO hipócrita que protege o vencedor mentira deste nosso Campeonato Português de futebol. A hipocrisia destes jornaleiros é o reflexo da falta de caracter existente nas pessoas que se encontram a mandar no nosso futebol. E digo isto com toda a certeza…. Como digo que ainda vamos ter hoje neste post Um IMBECIL de seu nome Nuno BOBY TARECO martins a comentar mais está noticia . Querem ver ? vou colocar aqui um proto de ração da mais barata e chamar pelo Boby ….ainda aqui ao dono nuno BOBY TARECO martins são horas de comer…..anda dá a pata.

    ResponderEliminar
  11. Se dúvidas houvessem, esta "entrevista" de ontem esclareceu, definitivamente, a postura quadrúpede do maior jornal desportivo do país perante o Benfica. José Manuel Delgado (e mesmo o diretor, o Serpa) não fazer(em) qualquer pergunta sobre Miguel Rosa/Deyverson/Rui Fonte ao presidente da SAD dos Belenenses é tão nojento como se o George Bush tivesse sido entrevistado na NBC e não se tivesse falado sobre a guerra do Iraque.

    Pensando bem, cometi um erro na análise, pois comparei A Bola a um dos três ou quatro maiores e mais reputados canais televisivos genéricos dos Estados Unidos. Talvez devesse ter comparado A Bola com um canal televisivo mais parcial e menos escrupuloso, como a Fox News e sendo assim, não haveria surpresa nenhuma se não se tivesse falado sobre a guerra do Iraque, i.e., Miguel Rosa/Deyverson/Rui Fonte.

    (Obrigado, Mestre! ;)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Captomente, por cá temos 2 Fox News clubistas, a vender uma determinada agenda e a minar os adversários...

      Honestamente, acho que A Bola tem os dias contados. A credibilidade vai-se perdendo lentamente e há-de chegar a altura em que as receitas não chegarão para suportar uma estrutura tão pesada como a que têm.

      Um abraço.

      Eliminar
  12. Duas palavras: que nojo! E ainda há quem se interrogue que crédito deve ser dado às notícias que voltaram estrategicamente a lume sobre a saída deste e daquele e etc. coiso e tal. Boa noite e um queijinho. Vamos mas é ganhar a Taça, e o resto é conversa. Os cães ladram, as hienas mordem, o Sporting continua.

    ResponderEliminar
  13. Alguém vou o meu cão 🐶? Anda ao Dono Nuno boby tareco Martins....deve estar quaise a chegar.

    ResponderEliminar
  14. https://www.youtube.com/watch?v=VKcoq01OkYc

    Interessante. O presidente do Belenenses diz numa comissão de inquérito parlamentar que é sócio do Porto, os filhos são sócios do Porto, o pai e o avô eram sócios do Porto, e que tem dificuldade em jantar se o Porto não ganha um jogo. Na penúltima jornada do campeonato, o Porto perderá o campeonato se não ganhar ao Belenenses, estragando o jantar a Rui Pedro Soares. E a pergunta devia ser sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Soberbo, Rui Pedro Soares não tem clube. Tem interesses. E esses interesses hoje aproximam-no mais do Benfica. Mas não acredito que isso tenha reflexos no comportamento dos jogadores que estiverem em campo, como acho que não tiveram contra o Benfica. O problema esteve nos jogadores que não puderam jogar por ordem superior. Se tiverem oportunidade para ganhar ou empatar, não vão desperdiçá-la.

      Eliminar
  15. "Rui Pedro Soares não tem clube". Volto a recomendar o visionamento do vídeo.

    ResponderEliminar
  16. Rui Pedro Soares é um escroque. Mas muito ainda se irá saber dele nos próximos tempos...

    ResponderEliminar