sexta-feira, 29 de maio de 2015

Talvez seja sinal que se está a ficar demasiado dependente de outro clube quando...

... se começa a cometer este tipo de erros em documentos oficiais:

Página 23 do R&C do 3º Trimestre de 2014/15, divulgado ontem
(via @VeDrIx7)

36 comentários :

  1. Isso é tudo menos um erro. É a prova do quão sombria é a questão da venda de jogadores pelo benfica. Ainda neste relatório diz que tiveram um lucro no 3º trimestre de 13 milhões de euros, ou seja, sem essa venda teriam um prejuízo de 2 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, é o subconsciente a tomar conta do cérebro... ;) mas mais para trás no relatório até fazem várias referências que o Bernardo Silva foi vendido ao AS Monaco.

      Atenção: o lucro do 3º trimestre foi apenas de 1 milhão. 13 milhões é o lucro acumulado desde julho de 2014, mesmo considerando que já venderam 80 milhões em jogadores...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. ah ok, pensava que era só do 3º trimestre. obrigado pelo esclarecimento

      quem te diz a ti que não são as referências ao mónaco mais atrás que são o lapso?

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Eheh, pois, não ponho as mãos no fogo por nada que vem ali... :)

      Eliminar
    4. Mdc já agora esclareça o Diogo que o lucro até ao 3o trimestre é de 13M além do investimento em jogadores e do pagamento de 40M de passivo...Com as vendas baixou passivo, pagou as contratações e ainda da 13M de lucro. É mau? Tirando que é tudo mentira e todo aldrabado :) e que um erro de texto (contra 5 vezes que está correto) prova isso.

      Eliminar
    5. Dito dessa forma, já parece o milagre da multiplicação dos pães.

      LOL

      Os fieis acreditam no que quiserem. A isso chama-se de fé.

      Eliminar
  2. Ahahahah .... bem apanhado.

    E atenção que os prejuízos contam-se no final ...

    ResponderEliminar
  3. E o Cancelo? É que não vi comunicado nenhum no site da CMVM. Eles estarão à espera de contratar mais uma palete de jogadores e dp fazem apenas um comunicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda estão a pensar de como é que vão enrolar a cmvm desta vez.

      Eliminar
    2. Liga dos Mancos, no caso do Cancelo só deverá aparecer no R&C anual, já que a venda é posterior a 31 de março. Mas sim, se a venda fosse de 15 milhões teria que ser comunicado à CMVM. Um abraço.

      Eliminar
    3. Penso que isso do valores acima de 5 terem de ser relatados já não se verifica. Posso estar enganado mas já vi em muitos sítios que o valor tinha aumentado devido ao valor da SAD ter aumentado.

      Eliminar
  4. tanto faz... aquilo é tudo peter lim. Os jogadores estavam no prego, o clube não pagou a livrança, o lim veio buscá-los. Assim será com o gaitan e com o salvio.

    Claro que virão os papagaios dizer que o benfica tem 100% dos direitos económicos... claro que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só a tv que pifou mas o juízo também. Quem não tinha como pagar as dívidas era a sad das vmoc.

      Eliminar
  5. Já estou a imaginar amanhã o jornal “A BOLHA ” na primeira pagina. Academia do Carnide é tão boa, tão boa, tão boa, que até vende o mesmo jogador a 2 clubes diferentes….. Bem, se fosse o Bruno de Carvalho…. Tínhamos que levar com eles até há hora do jogo da taça de Portugal e se o resultado fosse positivo para o Sporting, até no intervalo saia uma noticia a criticar Bruno de Carvalho…..Agora sim acredito nas contas do Carnide. SÃO UNS AMADORES!

    ResponderEliminar
  6. Sugestão para título alternativo.
    Talvez seja sinal que as contas estão boas... Quando a única coisa que os rivais conseguem apontar é um erro de texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. erro de texto seria escrever mónaco sem acento. Meter valência no lugar do dito cujo talvez seja outra coisa

      Eliminar
    2. He,he,he e num relatório de contas ou será que foi um ditado ? Gostaria de saber a nota final.....

      Eliminar
    3. nuno Gay martins,filho de uma nota de 10€:Trata-te Burro

      Eliminar
  7. Notícia de última hora. Buscas há sede do Valencia por elementos das finanças de Espanha, procura contrato de compra de Bernardo Silva.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma época em que conquistamos 3 títulos, a segunda época consecutiva em que isto acontece.
    Quantas vezes conseguiu a "maior potência desportiva nacional" ganhar 3 títulos numa época?

    ResponderEliminar
  9. Para todos os ANTIS aqui vai : http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_sadtrimestre_290515_148942.asp.
    e ainda só vamos em 2 Anos......relatório limpinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem vendas made in Produções Fictícias....

      Eliminar
    2. Vmoc é uma maneira simples de tornar dívida cara de curto prazo em divida acessível de longo prazo .
      Apesar de muito simples não deixa de ser um ferramenta muito útil e eficaz
      Ao alcance de qualquer um.
      Não é ciência de foguetões.
      Ah e é transparente e legal.

      Nem quero ver o que vai fazer O teu clubeco e a tua concubina azul quando chegar a altura de sanear as contas.

      Portanto, para evitar comeres vários sapos dentro de algum tempo cala a boquinha (mete lá a pixota do ricardito se quiseres)

      Ah e vai preparando uns trocos para mais uma fantástica e genial operação de engenharia contabilística financeira, acho que chama operação coração

      Eliminar
    3. Ao alcance de qq um o caraças.
      A VMOC não tem nada de ilegal verdade. Mas tal como já discuti aqui com o mestre é um negocio do mais estranho que já vi e péssimo para o BES (na altura).

      Ora onde é que posso ir pedir um milhão não pagar juro e dar o meu Fiat como garantia ??'?
      É que foi mais ou menos isto que se passou ou não Lourenço?

      E volto a frisar eu não tou a criticar o Sporting que acho que fez um grande negocio. Agora que isto foi um negocio surreal isso foi.

      Onde é que já se viu um Banco emprestar 80 milhões sem juro e receber como garantia acções de uma SAD cujo o valor total era inferior ?????

      Aqui tenho de tirar o chapei ao Bruno de Carvalho. Melhor negocio de sempre.

      Eliminar
    4. Tiago santos concordo contigo, mas não deixa de ser legal. Pior ainda, foram os negócios da CML e do estado com o Benfica, nunca me Esqueci do Orelhas e do vilarinho irem a um comício do durão barroso a troco de beneficiar e dinheiros para o novo estádio. Ou mais GRAVE ainda o estado aceitar como garantia bancária no tempo da Manuela Ferreira Leite papel que nem sequer existia , para depois existir um perdão fiscal. Podia estar aqui todo o dia, pois BENEFÍCIOS DO ESTADO ao SLB são aos montes.

      Eliminar
    5. Carlos isso infelizmente é verdade mas tanto para Benfica como para Sporting como para Porto. Isto é um pais onde se lixa o Zé Povinho por tudo e por nada.
      Posso te dar um exemplo rápido.

      Ainda agora tiveste a historia das isenções do Benfica. Exactamente na mesma altura estava para ir assembleia a cedência de uma parte dos terrenos que pertencem a CML e pelos quais pagou 18 milhões ao Sporting. Visto que o vosso projecto pavilhão é maior do que os 4500 metros quadrados que tinham direito. Por tanto a CML paga 18 e depois oferece parte de volta ao Sporting.

      Penso que tanto isto como a isenção do Benfica ficaram em águas de bacalhau até o pessoal se esquecer e depois passa tudo com tranquilidade até porque já tá tudo acordado como diz o vosso comunicado. "Este tema em específico, já foi discutido e acordado com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, estando neste momento sujeito à aprovação formal pelos Órgãos competentes";

      Mas isso falarmos de apoios desses nunca mais saímos daqui.

      Eliminar
    6. Tiago santos não tenho a certeza mas penso que a CML cedeu os terrenos para não ter que pagar os milhões que ficou a dever ao Sporting no tempo da construção do novo estádio e dos acordos com os clubes de Lisboa. Agora, tens que corcordar que fomos sempre mais prejudicados em relação ao Benfica. Mais 2 exemptos: Campeonato do mundo de juniores que vancemos a final contra o Brasil, foi feito um investimento bastante elevado no vosso estádio até elevador....o outro foi quando jorge sapaio ofereceu terrenos ao Benfica para somente infra-estruturas desportivas....hoje estão lá prédios depois do Benfica vender os terrenos como urbanos. Enfim, também posso falar da história mal contada dos terrenos do Seixal. Não estou aqui a querer provocar, estou somente a conversar contigo. Um abraço.

      Eliminar
    7. Muito engraçado nessa fantasia das isenções é que quando o bdc veio pedir aquilo que parecia que o Benfica tinha recebido a mais de constatou que afinal o Sporting tinha tido mais isenções...Mas continuem com essa fantasia.

      Eliminar
    8. Operação coração vou engenharia financeira? Depois de dizer que se ganhassem a liga Europa nem festejavas este é o teu 2o melhor disparate. As vmoc são uma troca de passivo por nada durante uns anos... Depois lá tens que pagar tudo de uma vez... Como vão fazer isso? Só se rasgarem o contrato quando tiverem de pagar. Se há sad que não fez nenhuma engenharia contabilística nestes últimos exercícios foi o Benfica... Nem incorporação de estádios nem renegociar dívidas. Ok... Estou me a esquecer que é só vendas falsas.

      Eliminar
    9. Isto é resultado de BdC, todos os sportinguistas e mais importante CREDIBILIDADE, coisa quem Vieira só Ricardo Espirito Santo via eheh.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Guardem isto para referência futura! Se daqui a duas ou mais épocas o Bernardo Silva estiver mesmo no Valência, lembrem-se disto.

    ResponderEliminar