domingo, 31 de maio de 2015

Vamos à 16ª!


Se há dias que podem definir aquele que será o futuro do Sporting, este poderá muito bem ser um deles. Há pouco mais de 2 anos o Sporting, tal como o conhecemos, esteve à beira de terminar. Ao longo dos últimos 26 meses tem sido feito um trabalho imenso de recuperação, em que nada nos foi facilitado, em que muitos obstáculos foram intencionalmente colocados no nosso caminho - como se todos os outros não fossem desafio suficiente. Ao longo deste tempo, para além dos adversários que defrontámos nas quatro linhas, para além das restrições financeiras a que nos tivemos que sujeitar para podermos continuar a existir, para além das desvantagens crónicas a que anos de má gestão nos condenaram, tivemos ainda que enfrentar Duques e Herculanos, Motas e Capelas, Serpas e Delgados. A nossa grandeza mede-se também pela forma como dia após dia, semana após semana, mês após mês, somos sistematicamente o alvo daqueles cujas funções os deviam obrigar a regular, julgar e exigir uma competição limpa e justa para todos. 

É por tudo isso que o dia de hoje é tão importante. Não há reservas para guardar para mais tarde, é altura de colocarmos tudo o que temos em campo e nas bancadas para podermos voltar a erguer a Taça de Portugal. E se o conseguirmos será triplamente saboroso: não só pelo retomar das conquistas que construíram o imenso nome do Sporting Clube de Portugal, mas também pelo que representará para o processo de recuperação do clube e, claro, pelo prazer que será esfregar essa vitória na cara de todos aqueles agentes desportivos que em vez de se manterem uma postura isenta a que as suas funções os deveriam obrigar, preferem diariamente apoucar-nos, atacar-nos e denegir o nome do nosso clube.

O Braga é uma equipa muito perigosa, que teve muito mérito na forma como atingiu esta final e não poderá de forma alguma ser menosprezado. Mas temos equipa para lhes ganhar. Seja qual for o onze que Marco Silva colocará em campo, que os jogadores saibam respeitar o adversário e a história do Sporting. Se essa postura estiver sempre presente desde o pontapé de saída até ao apito final do árbitro, estaremos seguramente muito mais próximos de ter a alegria que há demasiado tempo desejamos e, como só nós sabemos, tanto merecemos.

Vamos à 16ª!

20 comentários :

  1. Mestre, nem Mais! Temos que vencer para calar este manto protector hipócrita e muito mal intencionado. Cada vez MUITO Mais orgulhoso de ser Sporting! SPORTINGGGGGG.

    ResponderEliminar
  2. bom dia sl é isso mesmo hoje teremos nao só de festejar mas tambem calar todos os orcs nojos burlas que para ai andam a mijar , forca sporting vence por nós

    ResponderEliminar
  3. bom dia sl é isso mesmo hoje teremos nao só de festejar mas tambem calar todos os orcs nojos burlas que para ai andam a mijar , forca sporting vence por nós

    ResponderEliminar
  4. voces ja chateiam sempre com o mesmo choro.se nao ganham mais e porque os outros sao melhores, senao nao tinham mudado de direccao e estavam num processo de recuperacao.e evidente que tanto Benfica como Porto estao melhores que voces e por isso ganham mais.tudo o resto e conversa da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, ainda estão na etar da luz a festejar a troça da liga?
      Ficaram fechados?
      Como estão as bifanas?

      Eliminar
    2. Se são assim tão superiores, então porquê a necessidade de colocar um Duque na Liga? Que foi terceira escolha, depois de tentados outros ex-presidentes em litígio com o clube, parece que era o único requisito.

      Se são assim tão superiores, então porque é que os media fazem tanto fogo de barragem sobre o Sporting especialmente mas não exclusivamente na pessoa do seu presidente? Uma pessoa a quem são apontados os piores defeitos, apesar de ter pegado no clube e se ter colocado ao seu serviço, em vez do inverso, que é regra por aí, e ter passado o Sporting da falência para o lucro?

      Se são assim tão superiores, então porque é que o Sporting está na final da Taça de Portugal, e não o FC Porto? Se são assim tão superiores, então porque é que o Benfica não ganhou um único jogo e esteve sempre mais perto de os perder?

      Se são assim tão superiores então porquê o colinho em jogos que estavam difíceis?

      Se são assim tão superiores, então porque é que o passivo não desce?

      Se são assim tão superiores, porque é que isso é coisa que não se observa à vista desarmada, antes com a lupa que é proporcionada pelos pasquins e comunicação social?

      Eliminar
    3. Que nabo este gajo que escrevia no cabelo. De que clube é adepto e foi dirigente o duque? Queixam se da imprensa quando o dono de um dos maiores grupos e deles é o mesmo. Não ganham um jogo ao Benfica há sabe se lá quanto tempo e festejam 2 empates que não lhes serviram de nada enquanto só Benfica chegaram para ser campeão. Passivo deve 40M sem vmoc e diz que não desce. Enfim... Patético.
      Boa sorte Sporting... Assim podemos gozar com os portistas que até vocês ganharam mais do que eles...pior do que isso não fica!

      Eliminar
    4. O Valdemar tem uma noção muito própria do ser "superior". Ele dizia que o Schaars é muito SUPERIOR ao Witsel.

      Eliminar
    5. Temos aqui o exemplo de dois burros. Um diz que o Duque é sportinguista. Eles que o foram buscar como terceira escolha, quando a exigência era ex-dirigente em conflito com o clube.

      O outro é simplesmente burro. Fico à espera que produza as afirmações que afirma que eu afirmei.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. A primeira verdade que escreves neste blog.

      E será o de Portugal!

      É pena é que o Braga já nada tenha a ver com os valores do SCP..
      Enfim, há sempre filhos que degeneram....

      Eliminar
    2. Então, ainda estão na etar da luz a festejar a troça da liga?
      Ficaram fechados?
      Como estão as bifanas?

      Eliminar
  6. uma foto lamentável...

    não somos lampiões...

    não desprezamos a competição a ponto de contar taças...

    não interessa se temos 15 ou 150 taças...

    não muda o nosso espírito competitivo...

    não somos arrogantes...

    vamos jogar pra ganhar, com os nossos. Não vamos jogar com os da doyen.

    Uma equipa verdadeira. Só isso me basta.

    ResponderEliminar
  7. Posto motivacional sobre uma possível conquista, num dos dias mais importantes da vida recente do Sporting Clube de Portugal.

    7 comentários: quatro sportinguista, um repetido e dois galináceos. Que reconforto saber que somos tão importantes na vida desta gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leio este comentário e ouço na SIC notícias os lagartos a cantarem "E quem não salta é lampião" LOLOL
      Se dá "Reconforto"? A mim não, tenho o conforto de 3 títulos esta época e de outros 3 da época passada. Mas acredito que seja das poucas coisas que vos dá algum alento.

      Por vezes até parece que é o novo cântido do Mustafa... "E quem não ASSALTA é lampião"

      Eliminar
  8. Epá mestre, é demais, irra.
    Num dia em que o SCP pode ganhar um troféu, num dia em que o carnide nem joga, vai fazer um post sobre o carnide ?!!
    Sinceramente, não se entende mestre! !!

    ResponderEliminar
  9. Boa síntese, Mestre! Estou 100% sintonizado com estas ideias. Não me importa muito o resultado, desde que o SCP marque mais um que o adversário, mas hoje gostava que as coisas saíssem com a intensidade e automatismo próprio das equipas com classe e carácter. Acho que está perfeitamente ao alcance da equipa.

    Ah, e já agora com um apoio incondicional e festivo, o nosso 12º jogador, esta massa de sócios e adeptos que tanto têm ajudado o Leão a levantar-se e a voltar a rugir!

    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  10. Tão nervosos... falta-vos calo de campeões! Força Sporting....

    ResponderEliminar
  11. Há pouco mais de 2 anos o Sporting, tal como o conhecemos, esteve à beira de terminar. E depois chegou um treinador com muitos milhões e com um extenso currículo a salvar clubes... A demagogia nunca descansa ou o artista já é só para menores de 6 anos?

    ResponderEliminar