domingo, 21 de junho de 2015

A verdadeira história

Sei que não sou ninguém para estar a ensinar os jornalistas a fazer o seu trabalho. Tratam-se de pessoas que andaram anos a estudar em cursos de comunicação social, que desde que iniciaram a sua carreira profissional convivem numa base diária com colegas mais experientes que, por sua vez, beberam da sabedoria daqueles que os antecederam, e como tal conselhos vindos de um indivíduo como eu valem zero.

Mas depois de ter lido ontem estas notícias do Maisfutebol e O Jogo - e em particular as partes marcadas a amarelo...


(obrigado, Sar)

... espero sinceramente que não deixem de ir atrás das respostas das importantes perguntas que se levantam:

Que fundo de investimento é esse?

Quem são as pessoas que estão por trás desse fundo?

Quando foram vendidos esses 70% ao fundo? Antes ou depois da proibição de partilhas de passes de jogadores? A avaliar pelas notícias que têm sido divulgadas ao longo das últimas semanas, parece ter sido depois.

Enquanto interessado na novela da transferência de Danilo e dos múltiplos twists and turns que já aconteceram, não me chega que escrevam en passant algo que revela a existência de um fundo a agir como se a proibição dos TPO não existisse. A história deixou de ser sobre onde irá Danilo jogar na próxima época, mas sim sobre quem está envolvido nesta transferência. Pormenores precisam-se.