sexta-feira, 12 de junho de 2015

Abandonai toda a esperança

Sportinguista que me lês, prepara-te para entrar em pânico. Pelo menos foi assim que me senti, desesperado e invadido por imparáveis ataques de ansiedade, depois de ter visto o Grande Área da última terça-feira. A análise que foi feita no programa sobre a troca de Marco Silva por Jorge Jesus é de tal forma catastrófica para o futuro do Sporting, que deveria ter havido um aviso, no início, do género que Dante imaginou para a entrada do inferno:

"Ó, vós que entrais aqui, abandonai toda a esperança"

Deixo-vos quatro excertos (poderia ter arranjado com facilidade outros) do programa. Se tiverem algum anti-depressivo à mão, podem ingeri-lo já para que não fiquem com uma vontade irresistível de se atirarem de um viaduto pedonal mais logo durante a hora de ponta.

I. A curto / médio prazo Marco Silva pode ser um candidato a regressar ao Sporting (obviamente porque o atual presidente já lá não deverá estar). O presidente do Sporting está a arriscar demasiado. Se forem presidentes com 30 ou 15 anos de presidência a tomar decisões destas não há problema.


II. Marco Silva é a melhor coisa que aconteceu em termos de treinadores de futebol desde José Mourinho. Todos temos que reconhecer que Marco Silva é um treinador extraordinário, e é o que apareceu de uma forma mais categórica (ao conseguir em 4 anos uma subida de divisão, 2 qualificações para a Liga Europa, 1 pré-qualificação para a Liga dos Campeões e 1 Taça de Portugal). André Villas-Boas, que no seu 1º ano num clube grande conquistou um campeonato, uma Liga Europa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, terá que se vergar a esta entrada de Marco Silva no futebol português.


III. Se o plantel de 2015/16 for idêntico ao de 2014/15 ==> Jorge Jesus não deverá fazer melhor que Marco Silva. 

Se o plantel de 2015/16 for superior ao de 2014/15 ==> o Sporting pagará as mesmas consequências financeiras pelo atrevimento se Bruno de Carvalho não tiver alguma temperança. É ver o rasto de destruição que Jesus deixou nos seus clubes anteriores: Belenenses, Braga, Estrela da Amadora, e até o Felgueiras! Ou seja, temos apenas três saídas possíveis: falência, descida à 2ª divisão, ou pedir ao Jorge Mendes que nos salve o couro.


IV. Apesar de Marco Silva ser a melhor coisa que aconteceu ao futebol português desde José Mourinho, é injusto estarem a pensar que Rui Vitória seja menos extraordinário.


66 comentários :

  1. O ódio que esta gente tem ao Sporting, a Bruno Carvalho e agora ao Jesus é tanto ... que chega a esta pouca vergonha!
    Se fosse o PdC a levar o JJ pro porco era o maior do mundo, quando era o carnide a pagar milhões ao JJ era normal, quando o marquito perde os pontos que perdeu com equipas pequenas é o melhor treinador desde o Mourinho..
    Mas posso estar a ser injusto .. não vejo esse lixo na tv, certamente que no resto do programa questionaram de onde vem o dinheiro dos orçamento de porco e carnide, da venda de jogadores que andam a fazer para cobrir os buracos de orçamento, dos 11 jogadores que o benfas ja comprou ainda sem treinador e com promessa de mais 5 da formação, da venda pela 3ª vez do Andre Gomes, etc etc etc ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, claro que não questionaram de onde vem o dinheiro dos orçamentos de Benfica e Porto! Isso para eles é um não-assunto... Um abraço.

      Eliminar
    2. Convenhamos que nem Benfica nem Porto costumam fazer gala de ter massa salarial reduzida, nem têm em vigor (ainda...) um plano de reestruturação que os isenta de pagar juros.

      Eliminar
    3. Miguel, mas têm prejuízos operacionais tenebrosos, que apenas são compensados através da venda em massa de jogadores... vamos ver o que acontece quando deixarem de haver centenas de milhões de euros em vendas.

      Eliminar
    4. Actualmente os resultados operacionais do Benfica nem são tão maus quanto isso, o que pesa e muito são os +-20M de juros anuais (que reflectem prejuízos operacionais tenebrosos anteriores :) ).
      Quando deixarem de haver vendas à Mendes, espero que dê para negociar um PER à Sporting, baixar o orçamento, limpar os juros e nem sequer sermos obrigados a vender as pérolas para abater dívida...

      Eliminar
  2. Mestre, depois de ter visto estes filósofos do futebol português, fiquei ainda mais convencido que a transferência do senhor Jorge Jesus para Alvalade veio mostrar a todos o significado da palavra “Manto Protetor” . Ai, como eu vou rir se o Sporting vencer com Jesus……

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, é tão evidente a mudança de discurso destes filósofos... não têm qualquer credibilidade. Um abraço.

      Eliminar
    2. Olha, estão a acordar agora para o Manto !!
      .
      .
      .
      Se percebessem alguma coisa da Castelhano já saberiam disso há muito tempo...

      Eliminar
    3. Tambem temos visto muitos sportinguistas a mudarem de opiniao sobre o Jesus numa semana. O Mestre nao e um desses diga-se

      Eliminar
  3. MdC, acho que estamos a cair num bluff histórico do orelhas. Bluff sustentado pelas "opiniões" destes cães de fila da trampionagem.

    Será que JJ assinou mesmo pelo SCP?

    É que só pode ser JJ, abundantemente acusado de sempre ter sabotado os magníficos planos de redução de custos e apostas na formação cubóide do orelhas, a encomendar os contentor de estrangeiros que já chegaram ao lãpiodromo. E ainda não abriu a época de transferências... Não pode ser o sincero e honesto orelhas a fazer isto! NÃO PODE!
    Afinal a culpa não era do JJ?

    A mim é que não me enganam! Só pode ser o JJ que ainda está a preparar a época do Carnide!
    Medo!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah... sim, os contentores de estrangeiros que continuam a chegar devem ser ainda as ordens de compra que o Jesus fez entre março e maio... :)

      A contenção financeira do Benfica vai começar a sério em julho, agora que estão livres desse destruidor de cofres que é o Jorge Jesus.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. O jj, além de ver jogos de futebol do mundo inteiro, também contrata jogadores pelo ebay. Daí que os 8 ou 9 que já chegaram devem ter sido comprados em Abril, e só agora passaram pela alfândega. Mas como jj esteve no Benfica até ao final de maio, suponho que estejam para chegar mais uns 7 jogadores pelo menos!

      Eliminar
    3. Deve ter deixado encomendas até 2025! :)

      Eliminar
  4. Que o Sporting seja atacado desta forma, não é novidade para ninguém minimamente atento ao que dizem os comentadeiros e quem são esses comentadeiros no futebol português.

    Não assisti, mas parece que ontem aquando do golo do Gerson Martins, um dos comentários que este mereceu ao relatador de serviço, foi que Gerson embora do Sporting, tinha proveniência do Benfica. O que não é mentira, convém é dizer que o Gerson veio do Futebol Clube Benfica e não do SLB.....

    Isto para dizer o que, grave, na minha opinião é continuarmos, todos os contribuintes a pagar os ordenados destes indivíduos que se dizem isentos, mas cuja capacidade de o demonstrar é quase sempre nula, e que ainda por cima são na maior parte das vezes ignorantes acerca daquilo que estão a falar, mantendo o seu discurso sempre numa base especulativa.

    Se houvesse vergonha em quem decide a programação de um canal publico, fechava estas chafaricas e fazia programas realmente transparentes, ou não fazia nenhum.

    Da parte que me toca, tenho pena de não conhecer tais personalidades pessoalmente, teria todo o gosto em desmontar qualquer argumento fabricado que usam. Estimo-lhes o que dizia o velho Erodes: 'Ou te calas, ou te...prejudicas gravemente'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap clap!

      PS; O único problema nesse discurso é que existem outros contribuintes que não se importam de pagar estes ordenados para sentirem orgulho nesta bajulação diária ao seu clube e no ataque aos rivais.

      Eliminar
    2. Essa do Gelson não tinha ouvido... francamente... Um abraço.

      Eliminar
  5. Fiquei desiludido.
    Pensava mesmo que "a melhor coisa que aconteceu em termos de treinadores de futebol desde José Mourinho" tinha sido o próprio Carlos Daniel.

    Deve-lhe ter custado dizer aquilo. E mais ainda de não ter sido ele o escolhido para orientar o clube da "Estrutura".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, Carlos Daniel como treinador do Benfica e Jorge Gabriel como treinador do Sporting. Não percebo como ninguém vê isto... anda tudo a dormir. Um abraço.

      Eliminar
    2. Cantinho,

      Carlos Daniel já cá andava antes de JM, logo não podia ser o melhor depois de...

      O homem convenceu-se que percebe mesmo daquilo e será complicado mostrar a realidade. Aliás quando VP lá andava ele chegava mesmo a tentar discutir o jogo ao pormenor.

      Eliminar
    3. Tinha o Carlos Daniel como um gajo diferente do Rui Gosma, do Gordobern, ou do Pedro Guerra, mas afinal estão ao mesmo nível, e disputam o mesmo campeonato sabujo da bajulação sem travão ao grande "Rei Orelhas dos Pneus I"...
      Que coisa nojenta, que coisa abjecta e vergonhosa!
      E ainda há muitos sportinguistas que dão credibilidade às teorias deste tipo, e o escutam como um "guru" da táctica e da técnica...
      Ele até pode perceber alguma coisa de "táctica", mas ser treinador é algo muito diferente, como já uma vez disse "JJ", "quem sabe, faz, e quem não sabe fazer... ensina"... ou comenta, e manda bitaites... e serve de correia de transmissão da "opinião oficial"...
      Cada vez tenho mais nojo da "televisão pública", dos seus programas e "comentadores", políticos e desportivos, e das "festas" pelo país com que sacam o dinheiro aos velhotes através das chamadas de valor acrescentado...
      Espero que a seguir à TAP seja mesmo vendida e desmantelada, ou até pode ser vendida à lampionagem, e transformada definitivamente em "BTV" 3.

      Eliminar
    4. Mestre,

      não tenho boa impressão do Jorge Gabriel, principalmente quando fala do Sporting. Mas ainda não o vi a fazer isto que este Daniel faz (e fez) nem de maneira tão arrogante.
      Um abraço


      RG,

      realmente errei. Daniel é "a melhor coisa que aconteceu em termos de treinadores de futebol desde..." Artur Jorge (1987).
      Acho que assim já se enquadra cronologicamente.
      Esses "debates" com Vítor Pereira eram degradantes. Acho que o VP fervia por dentro.
      SL

      Eliminar
  6. Qualquer programa que tenha o Bruno Prata a comentar é riscado, seja na rádio ou na TV. Um gajo que se engasga de 2 em 2 segundos, não tem o mínimo poder de comunicação e só diz asneiras a falar de futebol, nunca pode ser levado a sério, muito menos ter audiências.

    No entanto, é bom que estes registos sejam espalhados, porque precisamos de saber que há gente inteligente a ouvir estes merdas, que não se deixa comer e os denuncia desta forma clarividente.

    É por isso que gajos como o Rui Gomes da Silva nunca me irritarão tanto como estes paspalhos. Ao menos o RGS assume o clubismo, já toda a gente sabe ao que ele vai e ainda nos faz sorrir com aquelas gargalhadas marotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Jorge. O RGS é assumidamente benfiquista, sabe-se que está lá para defender o clube dele, só come quem quer. Estes tipos tentam vender-se como isentos e sérios... e ainda há quem os leve a sério. Um abraço.

      Eliminar
    2. Esse é o meu ponto Mestre, os falsos isentos. É uma hipocrisia e uma falta de respeito.

      Nada tenho contra programas com adeptos de cada clube (mesmo que não me identifique com o adepto que representa o meu clube), agora isto é claramente demais.

      Eliminar
    3. Os falsos isentos são de facto os mais perigosos, Nuno. E se tiverem um discurso fluente são ainda mais. Um abraço.

      Eliminar
  7. o schalke 04 não tem treinador... porque é que a turma do marco silva FC não invade os jornais e televisões da alemanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o Marco deu um baile ao Di Matteo nos dois jogos... mas aí fica muito longe para poder continuar a ser usado como arma de arremesso contra BdC... :)

      Eliminar
  8. ficamos a perceber que o futebol é uma guerra e que é preciso é ter armas.....e parece que o Marco Silva andou à guerra com fisgas...
    o que nos vale é o MdC para que não fiquemos com macaquinhos na cabeça....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta menorização do plantel do Sporting é outra coisa que me irrita. Havia lacunas, de facto, mas alternativas suficientes para manter um nível competitivo elevado... Um abraço.

      Eliminar
    2. O plantel do Sporting era tão inferior, mas tão inferior, ao do SLB (não falo do FCP, dotado de um super-plantel) que tinha o mesmo número de jogadores (4) nos "500 melhores futebolistas do mundo" para a revista inglesa World Soccer, e nos últimos jogos da época era avaliado pelo prestigiado site transfermarkt em 155.8 milhões de euros, mais 2 milhões de euros que o plantel do... Benfica!
      No dia de hoje (depois do "bi") o mesmo site avalia o plantel do Benfica em 158 milhões de euros, contra 155 do Sporting!
      O do FCP vale 212 milhões...
      Isto são dados objectivos (de gente sem interesses em Portugal), não é palha para burros (lampiões) comerem!
      Mas estes dados não interessam aos comentadeiros da treta da "televisão pública"!
      Pela conversa dos "comentadeiros" parece que o Marco Silva ainda estava a treinar o plantel do Estoril (avaliado em 30 milhões de euros)!
      Obrigado ao grande sportinguista que denuncia estes mega-aldrabões-lampiões neste grande blogue!

      Eliminar
    3. Esse argumento dos milhões não faz sentido devido a diferença de idades. Vários jogadores são avaliados pelo seu potencial e não pela sua importância em campo.
      Exemplos rápidos:

      Júlio César 1,3 milhoes Rui Patricio 18m Realidade? Alguma vez o patricio vale 18 vezes mais ????

      Paulo Olivera 5 Luisão 4,5m Nem estamos a falar de jogadores minimamente próximos em termos de qualidade.

      Slimani e Montero a valer mais que Jonas e Lima depois na realidade valeram menos 20 golos.

      Podia continuar mas acho que fica clara a ideia. Sporting tinha/tem um plantel mais novo e por isso avaliado de outra maneira. Agora a qualidade a meu ver não era nada semelhante. E com o Porto ainda menos.

      Eliminar
    4. A avaliação é feita entre uma mistura de qualidade e potencial. Mas continuo a pensar que a qualidade individual de alguns jogadores do Benfica é mascarada pelo trabalho do Jesus. São teimas que serão tiradas na próxima época, para o bem ou para o mal. Um abraço.

      Eliminar
  9. Então o Inacio ficou chateado com Bruno de Carvalho ? http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=954919

    pois é.......onde para os HIPOCRITAS deste nosso Portugal ?????

    ResponderEliminar
  10. O anti-sportinguismo primário disfarçado de lágrimas de crocodilo. Algo me diz que isto é só sinal de que as cadeiras deles começaram a ganhar picos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noureddine04, a preocupação com o futuro do Sporting é comovente... sobre as finanças dos outros nem um pio. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mdc ainda estou a espera do seu post sobre os rc.

      Eliminar
    3. Por falar em R&C, no outro dia dei uma olhada nos relatórios trimestrais e fiquei com curiosidade em saber como é que os 3 grandes vão cobrir as suas responsabilidades no curto médio prazo. Para terem noção, o passivo corrente dos três é o seguinte:
      Slb - 253M
      SCP - 110M
      Fcp - 217M

      Eliminar
    4. Nuno, hei-de lá chegar... ainda não os vi com atenção.

      Eliminar
  11. Carlos Daniel começou a sua brilhante carreira no Paredes,seu pai ou foi jogador ou treinador de futebol, Carlos conheçe desde a sua infância o cheiro do balneário como ninguém.

    Desde logo demonstra grandes qualidades futebolísticas,passo a passo começa a consolidar a sua carreira,visto como homem com grande futuro rapidamente ingressa na equipa de futebol da RTP.Depois de ultrapassadas as primeiras dificuldades Carlos começa a brilhar nos relvados.

    Jogador explosivo,marca golos e dá assistências para a equipa.Brilha cada vez mais nos relvados,desperta o interesse das melhores equipas internacionais mas é a SIC que se adianta à concorrência.Grande contratação para a SIC.

    Contudo Carlos não se adapta a essa nova equipa,falta-lhe qualquer coisa,habituado ao manto protetor da RTP resolve regressar.Na RTP é ele e mais 10,na Sic era mais um entre muitos.Não pode ser,na cabeça dele só existe uma pessoa,ele e mais ninguém,não há espaço para outros egos.

    Continua a espalhar o seu perfume na RTP,faz o que quer e o que lhe apeteçe,é pivot,é comentador,trata mal outros comentadores,brilha como ninguém.

    Em suma é um filho da puta de um quadrado,de um teórico de merda,pago a peso de ouro por todos nós,alimentamos um conjunto de filhos da puta na RTP que só visto neste país,não sabe o que é uma puta de uma bola mas quem o ouvir falar até pensa que é o Maradona.
    Ó Carlos Daniel vai falar do Sporting para a puta que te pariu,seu lampião de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até canta e tudo, King Lion, só lhe falta entrar no Masterchef e num concurso de dança. :)

      Eliminar
    2. Não digam mal do homem que ele até é o treinador da equipa da RTP no campeonato para empresas! E dos bons....

      É ver o vídeo no record onde faz exactamente o contrário do que a situação pedia....que como se sabe é o que os bons treinadores fazem: o contrário do correcto, lol

      Eliminar
    3. Quando olharem para o Gordobern e as suas baboseiras lampiónicas pensem no número 10 do Paredes, ou não tivesse sido o "Special One" da RTP a "descobrir" o "ponta-de-lança" super-obeso e mega-olesoso do plantel de super-comentadeiros-lampiónicos da tevê de todos os lampiões.

      Eliminar
    4. Enfim como é que um clube que tem ganho tão pouco nos últimos anos é tão massacrado por uma comunicação social que de isenta nada tem.Se o Sporting começar a ganhar títulos atrás de títulos estou em crer que vão dinamitar o estádio de Alvalade !...

      Eliminar
    5. Tenho pena é do Manuel José....todas as semanas tem de levar com estes treinadores da bancada largando palpites peçonhentos, uns vendidos cheios de teorias, todos científicos e com a certeza do cagar !!! Nenhum deles consegue esconder o ódio e inveja que nutrem pelo Sporting e o quanto estão empenhados em fazer comentários de escárrnio e mal dizer...a autentica pocilga da RTP.

      Eliminar
  12. "É ver o rasto de destruição que Jesus deixou nos seus clubes anteriores: Belenenses, Braga, Estrela da Amadora, e até o Felgueiras!"...isto deixa-me entusiasmado, significa que as gayvotas vão entrar no "rasto de destruição" do Jesus.

    Querem tanto falar mal do Sporting que nem prestam atenção às barbaridades que lhes sai da boca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fito, quando se aperceberem dessa incoerência rapidamente dirão que o Benfica tem, graças a Vieira, finanças muito sólidas que conseguem aguentar seis anos de exigências de Jesus... é só ver as "vendas" do Cancelo, Bernardo e André Gomes... Um abraço.

      Eliminar
    2. Coitados desses clubes. Faltou foi mencionar o Alverca

      Eliminar
    3. A queda do Alverca deve ter sido culpa de qualquer pessoa, menos desse génio das finanças que é o Vieira... :)

      Eliminar
  13. É bom haver "sítios" onde são desmascarados estes hipócritas e inimigos do Sporting Clube de Portugal. Que estes vídeos sejam arquivados para memória futura e trazidos à tona, quando necessário e em tempo oportuno, para que se verifique a inconsistência mental destas almas "danadas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos objetivos deste post foi precisamente o de deixar isto registado para a posteridade, Martins. Um abraço.

      Eliminar
    2. e para além da notícia que se dá no "Artista" não é possível inundar algumas contas de email, sites e blogs, de modo a envergonhar esses desavergonhados ?

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Surreal esta merda:
    Godinho Lopes (ex-presidente do Sporting), Pedro Sousa, Nobre Guedes (ex-dirigentes do Sporting), Pinto da Costa (presidente do FC Porto), Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica), Adriano Galliani (administrador-delegado do AC Milan), Gil Marín (conselheiro-delegado do Atlético Madrid), Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) e Monchi (diretor de futebol do Sevilha) fazem parte da lista de testemunhas da Doyen no processo contra o Sporting.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=954948

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo gente séria e com bastante "elevação"

      Eliminar
    2. Já agora aproveito só para fazer uma pergunta.
      Segundo a noticia o argumento do Sporting é que a Doyen se intrometeu no negocio e fez baixar o possível valor do jogador de 30 para 20.
      Alguém aqui acha que o Rojo valia mais de 20 milhões????

      Ps: Escusam de vir responder que no meu é que vai tudo por 15. Tou a perguntar mesmo porque gostava de saber o que pensa o pessoal verde é que achei que este argumento do Sporting esta derrotado logo a partida. Em Inglaterra toda a gente considerou que 20 já era muito mais do que ele valia quanto mais 30.

      Eliminar
    3. Tiago esse argumento é o que o SCP utiliza para justificar receber 10M€ da Doyen a rescisão do SCP justifica-se pelas intromissões e pressões do representante da Doyen no processo de venda do jogador fazendo-se até passar por um representante do Southampton em Alvalade.

      Eliminar
    4. Ok obrigado Sérgio. A noticia parece dá realmente a entender outra coisa.

      Eliminar
  16. Então o RV vai ser apresentado quando o contrato do JJ com lamps só termina a 30 junho? Ahh mas o Sporting CP já fez mal em chegar a um acordo com JJ antes de correr com MS. Se bem que oficializou depois.
    Disto ninguém se vai lembrar.

    SL e parabéns MdC

    ResponderEliminar
  17. Então o RV vai ser apresentado quando o contrato do JJ com lamps só termina a 30 junho? Ahh mas o Sporting CP já fez mal em chegar a um acordo com JJ antes de correr com MS. Se bem que oficializou depois.
    Disto ninguém se vai lembrar.

    SL e parabéns MdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todos se esqueceram que Jorge Jesus soube antecipadamente deste casamento entre o Carnide e o Vitoria . Não é isso uma canalhice do Vieira ?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Precisamente! A falta de ética só se aplica a alguns, aparentemente. Um abraço.

      Eliminar