segunda-feira, 29 de junho de 2015

Advogado de classe económica

Paulo Gonçalves, advogado do Benfica a tempo inteiro e testemunha da Doyen em part-time, parece tão aziado com a decisão de aprovar o sorteio dos árbitros como na ocasião em que ofereceram um lugar em primeira classe a Bruno de Carvalho e o deixaram a ele na económica...


67 comentários :

  1. Noutros tempos, teríamos medo que o FCP viesse buscar o W. Carvalho. E até nem seria mau, para pagar as contas da água e da electricidade...

    Hoje, torpedeamos as nádegas, aprovamos sorteio dos árbitros, vamos buscar os melhores treinadores nacionais nas barbas deles.

    São outros tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dos melhores treinadores nacionais??!!!

      Valdemar Iglésias30 de abril de 2015 às 12:25
      Um outro pormenor ali nas entrelinhas acerca de Jesus: O Sporting não tem condições financeiras para atacar, por agora, Jesus. Ou seja, o Sporting está a juntar os trocos para o contratar. Porque ele é a ultima coca-cola do deserto. É nestas coisas que esta peça denuncia ter sido escrita por um lampião. O facto de tanto o Porto como Benfica terem andado atrás dos nossos últimos dois treinadores não significa nada...

      Além disso, a Burla prefere destacar que o JJ fica se quiser. Já Marco Silva está difícil, graças ao desentendimento entre presidente e treinador. O facto do ambiente estar obviamente mais desanuviado entre ambos não é considerado. Mas também o não são os recados do orelhas para o catedrático que só sabe fazer milagres com jogadores acima de um certo custo e ordenado, e não com jogadores que tenham que nascer vinte vezes. Que até acaba por ser o jogador preferido do Sporting, e que, portanto, qualquer treinador leonino tem para trabalhar. Claro que isto passa ao lado dos pasquineiros.

      Prosseguindo, diz que a relação entre treinador e adeptos saiu reforçada no ultimo clássico. Um treinador a jogar borrado para o empate? Falei com alguns amigos adeptos rivais e é a crítica que fazem ao Jesus. Estiveram mais perto de perder o jogo que outra coisa...

      Para fechar o assunto, Jesus não irá para nenhum grande europeu, não por causa do ordenado, mas por ninguém o conhecer, e quem o conhece sabe que é um azeiteiro de primeira. Futuro? Nas arábias ou no Girabola...

      Hassan? O Sporting pode ter querido obter informações. Pode ter perguntado o preço. Será esse o "forte interesse". Hassan, se for para o Benfica, é apresentado na pré-temporada, ou nem isso, é cedido para os belenenses desta vida onde terá o azar de se lesionar no dia anterior a defrontar o clube-mãe e acabará a carreira aos 26 anos nos AEK Larnacas desta vida.

      Nani? Está feliz no clube do coração. Mas sabe que é jogador do Manchester United. Quer jogar numa equipa de topo, como qualquer jogador profissional. Mas já li declarações que "Sporting? Nada é impossível!"

      Os pasquineiros preferem ameaçar com Porto ou Benfica. Isto, sobre um jogador que estava acabado, e tinha deixado para trás o melhor da sua carreira.

      LOL

      Eliminar
    2. Valdemar, pela primeira vez desde há muito vemos o Sporting a ditar a agenda... como escreveu o @andrerodpt, andava tudo distraído a debater a expulsão do GL e eis que... Um abraço.

      Eliminar
    3. Hahaha! Qual agenda? Hoje deste mais uma passo de mao dada com o Pintinho, cada vez que isso acontece, és comido de cebolada, sempre foi assim! Já agora falta a Federaçao aprovar o sorteio! Festejam uma vitoria por um sorteio de arbitros, não sei muito bem porquê! Conta como mais um titulo?!

      Eliminar
    4. Quem fez a proposta foi o Sporting, os clubes foram livres de fazer a sua escolha.

      Eliminar
    5. Mão dada? Que eu saiba não houve almoço nos leitões. O Sporting tem sido coerente na sua posição em relação ao tema nos últimos 2 anos. Se outros clubes se alinham, tanto melhor.

      Eliminar
    6. tens piada, o pintinho precisa do sporting descartável, business as usual!

      Eliminar
    7. Já não são o Godinho ou o JEB que estão a liderar o clube...

      Eliminar
    8. Por acaso as noticias que eu li dizem que a proposta foi conjunta com o Porto.

      Eliminar
    9. Volto a dizer, quem fez a proposta foi o Sporting:

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=956422

      Se outros se decidiram juntar conforme as suas conveniencias, isso já não tem haver com o Sporting

      Eliminar
    10. Xii o Ricardo não mostres aí as trocas de opinião dos sportinguistas sobre o jj... Eles não têm opinião própria... Basta uma troca de clube e eles trocam de opinião. O jj já fez algo por eles? Não! Ou seja festejam um treinador que ganhou títulos no rival... Festejam títulos do rival.

      Eliminar
    11. Deixei de escrever num blog porque tinha feito uma aposta de que se o JJ fosse para algum clube grande europeu, o faria.

      Foi uma jogada inesperada, principalmente porque ele não trás o colinho.

      Mas que era o treinador mais desejado em Portugal, era.

      Tanto que, só isso explica a desorientação e azia que vai por toda a nação lampiã, com os dirigentes à cabeça e a terem que recorrer a esse grande técnico que é o Vitória.

      Eliminar
  2. Outro advogado extremamente aziado é o Rogério Alves, completamente alinhado com RGS e Gulherme Aguiar na crítica à atual direção. Nada surpreendente e perdão pelo off topic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o porco lampião que quer ser campeão europeu !...ahahahaha o deficiente Gomes da Silva no seu melhor !...

      Eliminar
    2. É quase tão real como tu veres o sporting ser campeão português! Campeão Europeu? Nos temos lá duas taças, ganhas ao Real Madrid e Barcelona, e tu?

      Eliminar
    3. Calma Ricardo não te enerves, ainda lá tens o Capela e o Paixão, 2 dos melhores pontas de lança a atuar em Portugal, ainda tens também o Mota e coiso...

      Eliminar
    4. sabes porque razão o benfica nunca mais voltará a ser campeão europeu?

      não joga com o real madrid em competições da europa desde 1965. É o destino dos clubes pequenos nunca se atravessarem no caminho dos grandes.

      Eliminar
    5. Está explicado tu nunca teres atravessado no caminho desses grandes! Faz todo o sentido..LOL

      Eliminar
  3. Acho que Rogério Alves se prepara aos poucos, para ser no futuro um dos rostos de oposição da actual direcção.
    E não há mal nenhum nisso, saiba ele fazer esse papel de forma responsavel.

    Quanto ao sorteio dos arbitros, acaba por ser um mal menor.e só espanta este mal estar do Benfica em relação a este tema.
    Será que se lhes acabam os "arranjinhos"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Sporting só tem a ganhar tendo alternativas credíveis à direção. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre, "credivel"?! por favor, essa palavra está ligada ao nosso passado recente.
      Não tens alternativas nem vais ter tão cedo, assim que BdC sair de lá, as ratazanas voltam para lá, não tenhas dúvidas, e todas sob o mote dos "crediveis", enfim, pelos vistos ninguém conheçe Rogério Alves e AG de 28 de Junho já foi há muito tempo.

      Eliminar
  4. J.

    Que isto do sorteio no mínimo abana a "estrutura" montada pelo benfas, não há dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Mas ainda havia aqui dúvidas em relação ao encantador de serpentes aka Rogério Alves?

    O que um discurso bonito faz às pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que me pudesses ajudar a perceber a tua opinião acerca do Rogério Alves. Só o tenho visto a defender o Sporting - falo do que me parece! - e inclusivamente a defender atitudes (não estilos) do Bruno de Carvalho. Em que medida e porquê, é q o consideras uma serpente? não o vejo a fazer mal nem a querer mal ao sporting nem ao Bruno de Carvalho. O que é que me está a escapar? obrigado

      Eliminar
    2. Eu considero o RA uma serpente?

      Eliminar
  6. Já agora off-topic...
    http://www.theguardian.com/football/blog/2015/jun/28/william-carvalho-portugal-germany-euro-under-21-championship

    Temos ouro em alvalade !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que o Barcelona está interessado...

      Eliminar
    2. não está. Não pode contratar até janeiro de 2016.

      Eliminar
    3. pergunta lá à meriton e ao valência se eles querem comprar?

      Eliminar
    4. Excelente artigo, King Lion. Relembra a vergonha que foram as escolhas de Paulo Bento no mundial, é bom que ninguém se esqueça... Um abraço.

      Eliminar
  7. não percebo a azia...

    o vitor pereira pode continuar a escolher lá os árbitros que lhe apetece... vai ter é de escolher no mínimo 3...

    depois é escolhido aleatoriamente.

    não é possível escolher 3 árbitros capazes para cada jogo? oh diabo... querem ver que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem um significado muito mais que simbólico, aminhatvpifou... hei-de escrever sobre o assunto se tiver oportunidade. Um abraço.

      Eliminar
  8. Ihhh a cara de azia do leitão! Então mas tanta vontade na nomeação porquê?! Tu queres que...naaa, não acredito.

    ResponderEliminar
  9. Um bocado parecido com o Gobern, talvez precise de comer menos à conta de um certo clube.

    SL

    ResponderEliminar
  10. de qualquer das formas há 2 caminhos entre os que aprovaram o sorteio dos árbitros.

    o Sporting porque acredita neste método, não coloca os árbitros numa redoma mas impede o sopro de ouvido, impede que os clubes se aproximem do método de escolha.

    e o porto, que votou o sorteio mas obviamente não acredita nele. Quer apenas rasteirar o benfica porque há outras formas de fazer as bolas mais quentes e mais frias, conforme se viu na despromoção expresso do árbitro marco ferreira.

    Os observadores subiram o seu prémio e sobre eles muito pouco se evoluiu.

    ResponderEliminar
  11. Quer rasteirar so o Benfica? Porque o sporting continua a nao contar para o totobola ou também vai ser rasteirado?!

    ResponderEliminar
  12. Esta noite, o Sr. Dr. Rogério Alves, o bem falante advogado e defensor em tempos de Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão apresentou-se muito sentido com o desfecho da auditoria.

    Diz este senhor eu não terá sido sido dada hipótese a GL para o contraditório em relação ao que é acusado.

    Ora, RA devia ler os comunicados e saber que GL se recusou a responder àquilo que é acusado.
    Ao mesmo tempo, tem ainda 30 dias para o poder fazer, contestando a decisão do Conselho Fiscal e Disciplinar, onde a decisão de expulsão foi tomada por 6 dos 7 membros que o formam e onde se incluem membros que eram das listas apoiantes de Bruno de Carvalho, José Couceiro e CFD Independente.

    RA talvez se possa disponibilizar para apoiar novamente GL do ponto de vista jurídico, afinal sempre esteve ao lado deste enquanto lhe cheirou a poleiro e protagonismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ainda muito Sportinguista hipnotizado pelo encantador de serpentes.

      Eliminar
    2. Já vi que aqui a coisa é simples: é em entre os que acham que sim e os que acham que não. Ou na onda do "vocês sabem do que estou a falar....

      Eliminar
  13. outra coisa...

    de entre as muitas coisas que a liga discute está esta:

    Equipas B:

    O aumento da comparticipação dos clubes que têm equipas B na II Liga foi aprovado na assembleia geral de ontem. Benfica, FC Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães, clubes que competem no segundo escalão nacional com formações B, passarão a pagar uma taxa de participação de cem mil euros, em vez dos 50 mil euros que pagavam até aqui.

    ResponderEliminar
  14. O Seara já o disse, o problema está na subida galopante de arbitros maioritariamente da AFLisboa de escalões inferiores que têm cometido erros graves. É a próxima fornada amarela com tons encarnados, uma estratégia à prova de sorteio!

    ResponderEliminar
  15. No mínimo, surpreendente... imagino eu a caldeirada que vai nas nomeações... aquilo que se fala é mesmo tudo verdade, quem manda e quem cozinha a arbitragem... ahahahahaha

    «Parabéns a quem teve coragem de acabar com o sistema, acabaram de passar um atestado de incompetência a quem se acha muito importante... Acabaram de tirar o único `brinquedo` que restava. Uns brindam outros choram... Bem hajam... - Marco Ferreira, árbitro despromivido a pontapé (e pela primeira vez, sem solidariedade de ninguém).»

    ResponderEliminar
  16. Com esta "pequena" alteração que visa colocar alguma transparência ( eu sei que esta palavra diz muito pouco a muitos...) na Arbitragem, as nossas hipóteses de sermos campeões subiram enormemente . E pela via inversa diria que o Benfica vê reduzirem se grandemente as hipóteses de revalidar o titulo...daí a azia do leitão Gonçalves...eles sabem bem reconhecer o quanto importante foram os árbitros no ultimo campeonato ...para mim, os grandes reforços do Carnide no ultimo ano. Mas atenção, que a transparência não pode ficar por aqui ! Falta lavar com creolina o departamento dos observadores dos árbitros ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os relatórios dos árbitros fossem tornados públicos, já ajudava e muito, provavelmente até mais que as próprias nomeações.

      Eliminar
  17. Não vejo grande azia... Vejo apenas alguém que viu a opção que defendia derrotada sem sequer ter sido discutida.
    No final da época vai ser tudo igual... Quem ganhar vai ser justo campeão quem perder vai por a culpa nos árbitros. Novidades? A agência de comunicação de bdc esta muito preocupada com RA. É interessante verificar a alternância de alguns nicks em blogs e comparar com a alternância de agências de comunicação do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois, tás com o rabinho assado é o que é. Pensavas que o bufas agora era teu amigo e ele meteu-te o dedo no rabo com esta e a do Maxi.

      Então e a liga apresentar queixa contra a proibição dos fundos e a eleição do duque? também foi discutido? Qual foi a posição dos vários clubes?

      Toma mais um belfodil que isso passa.

      Eliminar
    2. Calma aí na agência... Desde que apareceu a mirabolante teoria da aliança contra o Sporting o Benfica leva 2 em 2. O Benfica segundo os sportinguistas tem aliança com o Porto... Segundo os portistas tem aliança com o Sporting... E no entanto a única verdadeira aliança foi o projecto roquete e sabemos bem contra quem era e quem ganhou com ele.
      O maxi vai para onde quiser ir... Ganhar o que puder.. Faz muito bem. O Benfica ofereceu lhe um contrato de top... Se ele arranja melhor contrato que aproveite.

      Eliminar
    3. "Então e a liga apresentar queixa contra a proibição dos fundos e a eleição do duque? também foi discutido? Qual foi a posição dos vários clubes?"

      yeah right, teoria mirabolante.

      Vai mas é comer um leitãozinho lá com o teu dono, como tu tanto gostas de afirmar.

      Maxi, então a culpa já não é do empresário do Maxi? agora já o jogador que quer ir ganhar mais?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Eu percebo que o trabalho de responder a muitos comentários em muitos blogs possa fazer confundir respostas... alguma vez me viu a falar do empresário do maxi? O maxi é livre de escolher quem lhe paga mais, não é por isso que vou mudar a minha opinião sobre ele enquanto jogador... não vai passar de carroceiro a bom profissional, nem de caceteiro a viril! Já disse e volto a dizer, tanto jj como maxi são perdas... mas sabe muito bem ver sportinguistas e portistas a dar o dito de 6 e 8 anos por não dito! Só mostra que são uns troca tintas, que não são coerentes e só olham as camisolas.
      "Então e a liga apresentar queixa contra a proibição dos fundos e a eleição do duque? também foi discutido? Qual foi a posição dos vários clubes?" Repara que eu nunca disse que o sporting tinha uma aliança com o porto por votarem no mesmo sentido, afinal se são 3 clubes em questão e só a duas hipóteses para votar, se não houver unanimidade, vai haver sempre algum a ficar sozinho! Mas pela tua lógica posso assumir que o Sporting tem uma aliança com o porto porque querem ambos o sorteio? Ou aqui já não se aplica a mesma lógica porque muda a camisola? Se alguém vota no mesmo sentido que o porto então é porque tem uma aliança logo... se o Sporting vota no mesmo sentido que o porto.
      Pensei que não contratassem pessoal sem o 12º... lógica argumentativa no meu tempo era matéria de 10º ano.

      Eliminar
    6. Epah Nuno, mete mais tabaco nisso.
      Se passas a vida em blogs do Sporting é normal que encontres utilizadores com opiniões idênticas, dai a serem os mesmos utilizadores... lógica e conclusão à lampião.

      Nunca disseste que o Sporting tinha uma aliança com o Porto?! também quero o que andas a fumar. É das bacoradas que passas aqui mais tempo a fazer spam.

      Agência?! lógica argumentativa? Então mas tu argumentas ou spamas, ainda não consegui perceber? raramente leio mais que duas ou três palavras dos teus posts, o resto é para ler na diagonal como o resto do pessoal aqui aparentemente faz com os teus magníficos "argumentos" XD

      Eliminar
    7. Sporting em aliança com o porto? Não... porto dono do sporting! Diferente.
      Compreendo que seja difícil contradizer quando não se tem argumentos... Spam? Não deves saber o que isso é.

      Eliminar
    8. "Sporting em aliança com o porto? Não... porto dono do sporting! Diferente. Compreendo que seja difícil contradizer quando não se tem argumentos"

      Ui, deixa-me lá ir ali tirar o 12º para poder rebater esses argumentos. Ganda Nuno.

      "Spam? Não deves saber o que isso é."

      Vá, fora de brincadeiras, tens obrigação de saber muito mais que eu o que isso é.

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Ó carnidenses burros do caralho.
    O jota jota, é bronco,truculento e provocador (já no belenenses mandava bocas ao Schuster do Madrid !!!), fala mal português, é competente, capaz e genuíno. Ah vencedor e sportinguista.

    Como pessoa quero lá saber se é bimbo, fala mal...
    Como treinador, agora é nosso, logo é o maior do mundo.

    É óbvio que muitos de nós estamos a engolir o sapo Jesus.
    Com muito gosto !!
    Porque ele agora é nosso, voltou a casa e é o maior do mundo!!!
    Maior treinador português ?! Maior só mundo !!
    Se fosse treinar basket, seria o maior só mundo, se fosse treinar o rugby era o maior do mundo... and so on...

    A questao lampiões, é que sendo nosso treinador será sempre bom (até fazer merda, não respeitar o clube, morder a mão do dono... etc).
    Sendo o jota jota não só é bom como é o maior!!!

    O que vos vai doer mais do que o SCP ser campeão com o SCP, é verem que no SCP o jesus vai tirar a pele de lampião (tal era o seu profissionalismo) e além de começar a falar português vai deixar-se de limpinhos limpinhos..

    Agora vão lá dar uma volta que já cheira mal aqui!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está... Não é bom por ser bom... É bom por ser vosso... Como o vercauteren, o Domingos e outros... Depois espantam se como têm sempre os melhores e nunca ganham. Vocês medem ser melhor porque é vosso... Os outros medem ser melhor por ser competente.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, és um palerma.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Lourencinho....:


      Lourenço6 de maio de 2015 às 11:35
      Desculpem lá mas vivemos em que mundo ?!

      Mas quem é pega no chiclas?!?

      Irra que mania, jasus é um bom treinador, tem jeito para algumas coisas, sabe montar uma equipa mas daí a ser um grande treinador?!

      As lamparinas convencidas que são os maiores ainda percebo, agora nós... nao entendo.
      Olhem bem para o que (como)* o homem ganhou neste anos.

      *Super investimento para ser campeão duas vezes, certo é agora uma terceira que até o Paulo Sérgio ganhava se tivesse o apoio que o carnide teve.

      Não me lixem

      Tem sorte de ir para um Sevilha e e e....

      MS, já me irritou bastante, já quis que saísse mas, enfim como acredito é no projecto é -me indiferente se fica ou sai.
      Ah e acho uma idiotice o futuro dele estar (se é que está! Mas è a opinião de muitos SCPguistas)
      Dependente de 90 minutos, do resultado da taça. A sua continuidade ou não, já deveria estar decidida.

      Lotopegui, sinceramente não percebo porque se tem o homem em tão pouca consideração.
      Tirando a humilhação do bayern, e o valor pago pelo plantel (diferente do valor real) não percebo uma época tão negativa.
      Está a disputar o campeonato, a 3 pontos do primeiro e sem metade do colinho.
      Saiu da taça contra o finalista.
      Quartos da champions (ignorando as equipas de cocó no percurso) .
      Exibicionalmente não acompanhei os jogos do porco.
      Tive a (des)prazer de ver exibições sofriveis do carnide.

      O que me leva ao princípio, decepcionante foi o percurso do carnide. Claro que o carnidense típico tem uma auto estima brutal que lhe chega o campeonato (nunca admitirá o colinho mas no fundo sabe-o e tem orgulho do seu presidente ser mais esperto que o corlene).
      Ora o carnide foi humilhado na champions num grupo de liga Europa, facto completamente branqueado pela nossa CS. Fora da taça a sério (viva a taça da cerveja hip hip hurra).
      No campeonato, um terço com exibições sofriveis... enfim
      No fundo,de acordo com o plantel fraquíssimo que tem este ano.

      Ou, então, o Jesus é mesmo esperto e apostou as fichas todas na competição garantida, o campeonato.

      Eliminar
    5. Não faz isso não Ricardo!
      Afinal nem horseball ganharam...

      Eliminar
    6. Mas ganharam no campismo?

      A propósito, sabiam que o Sporting foi o que mais ganhou este ano a nível de modalidades?

      Não sei se também no horseball...

      Eliminar
    7. Foi, nós sabemos! Futsal, Volei, Basket, Hoquei, Atletismo, Andebol, etc! Parabéns, o museu do Pó agradece!

      Eliminar
    8. O Sporting foi o que mais ganhou? A sério que alguém tem coragem de dizer tamanho disparate? Depois perguntam porque é que os benfiquistas vêm cá... Para se rir. Nem a inventar títulos em modalidades que ninguém sabe que existem... Nem a considerar títulos indivíduais como do clube... Pior nem a considerar 3o lugares como títulos... Enxerga te.

      Eliminar
  20. Desconfio que o Nuno Martins seja um onanista - tal como os lampiões que passam a vida a comentar a blogosfera leonia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu por acaso tens piada. No outro dia cheguei ao Geração Benfica e tinhas uns 5 comentários de seguida. E depois ainda por cima muitas vezes é com aquelas respostas pré-formatadas que não contribuem nada para uma conversa mas pronto devias estar enganada e achaste que era um Blog do Sporting.

      Eliminar
    2. Tiago que resposta dar a alguém que apareceu quando o bdc trocou de agência de publicidade? Nada!

      Eliminar