quarta-feira, 24 de junho de 2015

Começou a feira dos jogadores semi-usados

Ainda está a pré-época por iniciar, mas já foi dado o pontapé de saída para os empréstimos de jogadores.


Com o Tondela a ser treinado pelo amigo Paneira, é de esperar que os empréstimos de jogadores do Benfica não se fiquem por aqui.

O União da Madeira de Norton de Matos também certamente fará fila para receber alguns dos excedentários do entreposto.

Guimarães e Rio Ave, depois das transações feitas nas últimas semanas, não ficarão a chuchar no dedo.

Isto para além dos já habituais clientes Belenenses e Paços de Ferreira, claro. E o amigo Carlos Pereira seguramente que tentará fazer valer a sua amizade com o presidente para encaminhar alguns craques para o Marítimo.

Lá mais para o Norte podemos esperar o mesmo. As contratações já começaram em força, em particular para as posições do meio-campo: Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e André André juntam-se a Evandro, Herrera, Rúben Neves e Quintero e aos regressados excedentários (Izmailov, Carlos Eduardo, Josué, Otávio, Pedro Moreira ou Tiago Rodrigues) e aos muitos produtos da formação que continuam a circular ad eternum por outros clubes. Nas restantes posições não também não faltarão jogadores para colocar (como Ghilas, Abdoulaye, Licá, Kayembe, Quiñones, Caballero, Opare, Varela, Sami, Djalma ou Kleber). 

Agora que já está regulamentado que os emprestados não podem jogar e tendo-se estabelecido um limite absurdamente elevado para a quantidade de jogadores cedidos, isto vai ser uma festa. Teremos 15 clubes que jogarão no máximo da sua força contra 16 adversários e coxo contra 1. Uma bela forma de defender a verdade desportiva. Obrigado, Liga!

26 comentários :

  1. Concordo com tudo Mestre.

    Apenas uma ressalva, creio ter lido algures que Izmailov já não é do Focul...

    Cumprimentos e continue o excelente trabalho

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quim Berto, o Izmailov ainda é do Porto, renovou contrato por mais um ano quando foi emprestado... Aqui --> LINK

      Obrigado e um abraço!

      Eliminar
    2. Mestre peço desculpas por duas coisas.

      Primeira por duvidar de si, segunda por colocar aqui um link dum pasquim...

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=952853

      Eliminar
    3. A notícia passou completamente despercebida na altura, aliás, o Porto nem anunciou publicamente a renovação. Aliás, a última notícia sobre o Izmailov é de há dois meses atrás sobre a vontade do Krasnodar o comprar em definitivo ao Porto... LINK

      Como é evidente não há problema em colocar links de jornais... não tenho nada contra isso! :)

      Eliminar
  2. Bem o leão revisor também tem uns 50 para a troca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é o blogger do fonte segura que pelos vistos perdeu (possivelmente) o emprego quando o Bruno de Carvalho foi eleito. Pois até aí tinha notícias em primeira mão sobre o clube e agora só destila ódio e divaga sobre o que não sabe

      Eliminar
    2. Obrigado Diogo, não sabia, não costumo seguir esse blogue. Um abraço.

      Eliminar
  3. Mestre, aqui não há volta a dar, o Sporting tem que fazer o mesmo, muitos jogadores não vão poder ficar no plantel principal, que sejam emprestados a outras equipas da 1ª liga e não para o exterior.
    O ideal e havendo bom senso era limitar os empréstimos a 5/6 jogadores por escalão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belfodil, não podemos ser anjinhos. Se o regulamento é assim, tiremos proveito dele. O que é preciso é arranjar clubes / treinadores de confiança que não encostem os nossos jogadores. E aí estamos muito atrás de Benfica e Porto. Um abraço.

      Eliminar
  4. Se jogarmos sempre no máximo não há emprestados que lhes valham.
    Temos é obrigação de passar a ferro 15 das 18 equipas da Liga.

    Mas esta situação dá para ver mais uma imitação em relação aos fruteiros de Contumil. Primeiro disseminavam os jogadores. Depois já tinham uma "escola de treinadores". Quando têm de provar algo e não gozam da "protecção divina" caem a pique.

    Vale o que vale, mas o grande Vitor Paneira foi despedido do...Varzim e teve de ser substituído por um tal de Quim Berto, para conseguirem a subida. Sintomático...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas os acidentes acontecem e os pontos perdem-se num dia bom deles e mau nosso. Com Benfica e Porto a jogarem contra equipas desfalcadas, as probabilidades de acontecer um acidente diminuem...

      Muito sintomático, diria eu.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Os nossos empréstimos serão a Académica e Arouca. Cédric, Adrien, Esgaio e Iuri são bons motivos para apostar de novo nesses clubes,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me agrada o Arouca. O Pedro Emanuel preferiu o Kayembe ao Iuri no início. Por acaso o Iuri aproveitou da melhor maneira as 1ªs oportunidades que teve. E o Fokobo pouco jogou...

      Eliminar
  6. infelizmente poucos jogadores das Bs querem jogar na 2ª liga. O salário de um B é incomportável para uma equipa da 2ª liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer faz sentido emprestar a clubes da II Liga. Para isso existem as B's...

      Eliminar
  7. Comprar para emprestar (ou formar) e desfalcar adversários sai mais barato que comprar reforços...

    Agora que assumimos que deixámos de ser totós é uma estratégia que terá de ser ponderada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Carlos. Devemos tentar colocar na I Liga o maior número possível de jogadores que já não ganhem em ficar na equipa B. Um abraço.

      Eliminar
  8. Uma coisa posso garantir Mestre a Uniao nao vai receber nenhum jogador do Benfica nem que Norton pede de joelhos! È só rever as declaracoes do Presidente do Uniao no passado sobre o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Der Mann, não me tinha apercebido... como não foi muito direto nas acusações acredito que ainda vai receber jogadores... mas vamos ver! :) Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  9. Depois de ler a maior parte dos comentários só me ocorre dizer que os adeptos dos clubes mais modestos têm razão quando chamam aos 3 grandes os 3 estarolas... Não é nada disto que eu defendo, não é nada disto que vai beneficiar a competitividade da Liga. Isto só vi aumentar a dependência e subserviência dos pequenos aos grandes. Sem limite de jogadores emprestados no total da Liga, isto vai ser só ver quem tem mais quintinhas. Imagino um clube que tenha 3 do Porto, 3 do Sporting, 3 do Benfica... Isto é uma velha táctica política. Precisa-se de uma lei, então faz-se uma má lei para que as pessoas protestem e optem pela lei anterior que também estava mal. É a escolha do mal menor, quando era tão fácil fazer a lei melhor. Palhaçada, é o que me apraz dizer. Palhaçada! E o caso do Marco Ferreira?Vai passar entre os pingos da chuva, mais uma vez, não é Sr. Vítor Pereira?Você é um palhaço!!!!PALHAÇO!!!

    ResponderEliminar
  10. E os casos de opção de compra e o camandro ninguém regula, não é? Vai ser só "Rosas" e "Deyversons" a fazerem a coisa por outro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não sei mesmo como se pode resolver, PodeSerOFerreira... como é que se prova uma coisa dessas? Um abraço.

      Eliminar
    2. Não é muito difícil quando se têm as declarações do Lito Vidigal. Por falar nisso, esse já arranjou clube ou vai ficar na prateleira eternamente por ter denunciado a situação?

      Eliminar