sexta-feira, 5 de junho de 2015

Diz-me lá, ó Rita...

... como classificas a atitude de Jorge Jesus ter um pré-acordo com o Sporting e não renovar com o Benfica?


O poço de petróleo tem origem na Angola... O Álvaro Sobrinho quer passar a ter uma posição FORTÍSSIMA no Sporting... Jorge Jesus dá um péssimo exemplo do ponto de vista ético. 

OK, entendi-te. E já agora, que estás aqui à mão, deixa-me fazer-te só mais uma pergunta: o que achas da possibilidade de o Nani trocar o Sporting pelo Benfica?


Seria um negócio da China para o Benfica, dar Gaitan e receber Nani e uma mala cheia de dinheiro seria um excelente negócio... Se Luís Filipe Vieira conseguir esse negócio será fantástico para o Benfica... Um benefício terrível para o Benfica, troca um grande jogador por outro grande jogador e ainda por cima recebe uma camioneta de notas.

Obrigado por essa explicação tão esclarecedora, Rita.

24 comentários :

  1. Eu estou convencido que o próximo patrocinio do Sporting será a BAYER. Só com as RENNIES que vendeu desde que se começou a falar que o Jesus ia para o Sporting dá mais de - parafraseando o Rita - uma camioneta de embalagens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a enrabadela que levaram, se a Bayer vender também fios de sutura, temos patrocínio para 30 anos...

      Eliminar
  2. Podes juntar o Jorge Baptista. Diz que só o Benfica sai bem desta história.

    ResponderEliminar
  3. Ó Rita vai-te pró caralho...o Orelhas é um génio quando desvia o Mantorras,o Simão,e as dezenas de atletas das modalidades amadoras para o clube dele mas quando o Sporting dá uma facada num casamento em fim de estação então já a maioria dos paineleiros fica indignada e dúvida da origem do dinheiro.

    O que eles querem é um Sporting moribundo,um Sporting a levar facadas a torto e a direito do Benfica(Futre) e do Porto(Quaresma,Moutinho),mas o Sporting está a reagir e isso incomoda muita gente.

    Finalmente o caso Djaló está praticamente no fim com o Sporting a receber 800 mil dólares do Nice.Foi mais um caso resolvido com a ajuda das Guidelines do Godinho !...

    ResponderEliminar
  4. Eu não percebo esta indignação desta gente toda, assim como de alguns benfiquistas. Só mesmo uma grande azia justifica isto tudo. JJ termina contrato com o Benfica, LFV engonha tipo chico-esperto, fodeu-se.

    Quem sai mal desta história é o SCP na pessoa do seu Presidente, pelo menos, pela forma como estão a resolver o caso Marco Silva. Apesar de o achar um sonso, com muito imprensa, então se for para o Benfica vai ser um enjoo, mas se o Sporting não quer, assumam, paguem ao homem e hasta la vista. Roça o ridiculo a argumentação do SCP para justificar o despedimento.

    Carreja JJ ( era assim não era ? :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia da CS é passar o SCP o Bdc e o J Jesus como foras da lei....mas pelo que ouvi ontem e li : Vieira já não contava com JJ, tendo mesmo contactado Rui Vitoria ( e JJ soube disso...). Vieira e o Benfica ao retaliar contra JJ mostram que tambem não são flor que se cheire ( Twiter de J Gabriel, proibição de entrada no Seixal da equipa tecnica de JJ.. e depois a JJ...isto é uma ilegalidade, porque JJ ainda é funcionário do Benfica...) Mas enfim, já está ligada a maquina de lavar da CS . E depois a palavra ética...repetida até à exaustão....ética no futebol ? onde ? adonde ?

      Eliminar
    2. Francis, mas achas que a justificação, entre as 400 páginas, se resume a não usar um fato?

      Cuidado com as cascas de banana que os macaquinhos vão largando... Após uma horita de receber a nota de culpa já andava a informação selecionada a circular nos amiguinhos dos media...

      Olha, a mim bastam-me a insolência, a insubordinação e a atitude desafiante com os superiores que esse caramelo demonstrou ao longo do ano nas conferências de imprensa. São públicas.

      E ouvir a conferência de imprensa que "não serviu para nada" à luz dos factos actuais:

      https://youtu.be/n_N9ASOVQVg

      Relembro que BdC nesta CI estava rodeado de membros de TODOS os órgãos sociais e administração da SAD e que estes estavam ao corrente de TUDO.

      "Relembro as bases do nosso programa de 120 medidas: rigor, competência, dedicação, LEALDADE, HIERARQUIA..."

      E também é bom recordar os discursos das últimas semanas, de um lado:

      "“É bom sentir o apoio dos adeptos e jogadores, sinto-me feliz, tenho mais três anos de contrato e quero ficar…”

      do outro:

      “100% focado no plantel, 100% focado no MS para os jogos que faltam e para a conquista da Taça. No final da época falamos”

      Sabendo, como se sabe hoje, da incompatibilização total entre os dois, quem é que andou a aldrabar e a “encantar” os Sportinguistas com o canto da sereia e quem falou a verdade, sujeito às circunstâncias do momento?

      Maior erro de BdC até agora: dar 4 anos de contrato a um sonso em que nunca pode confiar. E que sapos que engoliu por isso. Mas quando a prometida explicação vier há muita maltinha que vai engolir elefantes.

      Eliminar
  5. A minha única indignação é não se dar dignidade ao ato de despedir um treinador que serviu o Sporting. Ainda por cima com o ridiculo do despedimento...
    A entrada do Jesus é um upgrade enorme, mas os custos são pornográficos!
    5Mls€ por assinar, mais 6Mls€ por época??!
    Está tudo doido... Não vale isso, nem de perto nem de longe... Mas esperemos pelo que o Sporting anuncie.
    Quanto às virgens ofendidas, não deviam estar...

    É mais carrega JJ :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Travenca,

      Ahahahahah é isso, Carrega JJ !

      Eliminar
  6. Entretanto chegou-me esta lista, via email, que segundo dizem faz parte da argumentação de despedimento do MS.

    1-No meio do conflito Rojo-Sporting-Carlos Gonçalves e Nélio Lucas (responsável da Doyen) pediram à Administração da Sporting SAD para que Rojo não jogasse frente ao Deportivo da Corunha no troféu Teresa Herrera. Esta pretensão foi negada pela Administração da Sporting SAD, mas a verdade é que o treinador Marco Silva não o colocou a jogar

    2- Jefferson fora da convocatória até mudar de empresário (acabou por mudar para a Proeleven e voltar à titularidade)
    Maurício Pressionado a mudar de empresário (acaba por mudar para a proeleven)

    3- Constantes respostas desagradáveis do treinador ao Presidente pela Comunicação Social

    4- Não utilização de jovens jogadores e das contratações a não ser por necessidade extrema como lesões ou indisponíveis

    5- O Presidente deu conhecimento aos Sportinguistas que Rojo e Slimani se tinham negado a jogar pelo Sporting e que por isso estavam a ser alvo de castigo disciplinar do Clube. O treinador disse que ambos os jogadores com ele nunca tinham feito nada de mal e que o que se tinha passado era apenas com a Administração, e que por isso tinha de respeitar. Os atletas não se negam a jogar à Administração, negam-se a jogar ao treinador

    6- Ewerton, defesa-central que veio por empréstimo no mercado de inverno, veio com o aval do treinador. Quando começou a sair na comunicação social que ele estava parado há 4 meses, começou numa estratégia de desresponsabilização pela escolha e que disse sim ao Ewerton mas sem saber que ele estava parado à 4 meses. Um treinador que aprova uma escolha tem de ter a noção de toda a envolvência e no final de tudo, assumir com lealdade e coragem as suas opções

    7- Recusou-se a estar presente em vários eventos do Sporting clube Portugal por não ter disponibilidade

    8- Proibiu um jogador da formação de assistir ao treino quando o sporting queria renovar contrato com o miúdo, (o jovem jogador queria apenas assistir ao treino do seu ídolo William Carvalho) mas Marco Silva interrompeu o treino para o expulsar.

    9- Acções da Fundação Sporting rejeitadas por Marco silva. Proibiu vários miúdos deficientes de assistir ao treino quando estes tinham apenas o sonho de assistir a um treino do seu clube de coração

    10- Desde Novembro de 2014 que rejeita participar no Balneário Solidário, acção da Fundação Sporting

    11- Recusa-se a treinar bolas paradas (alegava que não era competência dele)

    12- Recusa-se a corrigir aspectos técnicos dos jogadores (alegava que não era competência dele)

    13- Recusa reunião com o Presidente em Março de 2014 para preparar a próxima época alegando problemas familiares

    14- Volta a recusar a segunda reunião com o Presidente no mesmo mês sem justificação

    15- Apanhado a reunir com o FC Porto em Maio 2015 no dia de folga

    16 – Recusa reunir com Presidente novamente em Junho de 2015 por ter nessa data curso de treinadores em Fátima, mas depois foi visto em Sevilha (Clube controlado pela Doyen e por Carlos Gonçalves Proeleven)

    17- Doyen atrasa saída do treinador do Sevilha Unai Emery para que Marco tente sacar dinheiro ao Sporting com despedimento (provocado durante toda a época)

    18 – Apanhado em almoços e jantares com jornalistas e com jean paul lares (assessor de comunicação da proeleven) muitas vezes durante época para passar informação à CS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os timings que estão a dar cabo do BdC.
      Já devia ter explicado tudo: Contratação do Jesus, despedimento do Marco Silva, alteração de politicas etc.
      Ao deixar andar tudo ao sabor da comunicação social, só vai borrar ainda mais a pintura!

      Eliminar
    2. é um bom gajo para o carnide, ética e dedicação é coisa que não falta nos cornos de são marco

      Eliminar
    3. Os timings e o engolir de sapos para "descansar" os Sportinguistas mais histéricos permitiram montar a operação JJ. E pôr os rivais em pânico à espera do próximo movimento.

      Tudo será explicado, estou convicto.

      Eliminar
    4. Sar, o ultimo tiro costuma ser sempre de BdC. Acho que o gajo já está calejado com a impressa e de certo modo até se deve divertir com a situação.

      Eliminar
    5. Nem mais... tinha um objetivo e escondeu o jogo de forma brilhante. Estrategicamente esteve perfeito.

      Eliminar
  7. A ética é como o tecido espacio-temporal... é relativa.

    ResponderEliminar
  8. Estes artistas ainda não se aperceberam da dimensão desta BOMBA. Continuem a dizer mal do Bruno de Carvalho que se deve estar a RIR de todos estes comentadores.
    Volto a dizer que gostava muito do Marco Silva, para mim, JJ ia para o estrangeiro e Marco Silva ficava desde que se resolvesse o conflito entre ambos(Presidente e Treinador). Agora, foi uma jogada de MESTRE, Jorge Jesus veio para engradecer o nosso Sporting, veio para valorizar os jogadores 100% do sporting e os outros poucos que ainda temos percentagens do passe. O Benfica e os benfiquistas, levaram uma cacetada em CHEIO do Bruno de Carvalho, pois ficaram sem o treinador(mais de 99% de benfiquistas queriam que JJ continuasse) e ainda por cima os 6 anos de JJ no Benfica permitiu conhecer o clube por dentro. JJ sabe como jogam os jogadores do Benfica, sabe ele e sabe a sua equipa técnica que também vai para o Sporting. Por isso meus amigos, foi uma GRANDE JOGADA DO BRUNO DE CARVALHO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, em teoria a contratação de Jorge Jesus é uma grande jogada, de facto. Fico agradecido a Marco Silva pelo trabalho dele, a conquista da Taça é um feito muito importante, mas infelizmente era inevitável que a ligação ao clube iria terminar, e como tal havia que encontrar alternativas. E encontrou-se uma alternativa superior.

      Eliminar
  9. filha da putice a rodos... 48horas depois ainda estão em estado de choque. 95% da "opinião" ainda continua a achar que o Sporting é um clube bom desde que não incomode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem... Faz falta um Sporting mais forte, dizem eles, mas quando fica mais forte ficam todos indignados.

      Eliminar
  10. MdC, lembrava-me que havia um génio destes que tinha feito um comentário deste género logo a seguir à taça mas não me lembrava quem era. Afinal era a mumia do rita.
    Excelente post mais uma vez MdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a partir desse comentário que comecei à procura, Yazalde... :) Obrigado!

      Eliminar
  11. Mestre, excelente. É continuar a desmascará-los!! Granda boi este Joaquim Rita!

    ResponderEliminar
  12. Rita Rita Limão...

    https://www.youtube.com/watch?v=ou50OsGeZFo

    ResponderEliminar