sábado, 13 de junho de 2015

Jesus já podia ser treinador do Sporting há 2 anos

Ainda não tinha tido oportunidade de ver a entrevista de Godinho Lopes dada à RTP Informação na última terça-feira. Fi-lo há pouco e, honestamente, começo a ficar com dúvidas se o caso de Godinho deva ser tratado pela polícia judiciária ou por uma equipa de psiquiatras.

Olhando para a forma como a entrevista decorreu, fica a certeza de que o ex-presidente foi à entrevista para tentar vender a seguinte ideia:


É preciso começar por dizer que efetivamente Godinho Lopes falou no desejo de contar com Jorge Jesus quando ainda era presidente do Sporting. Mas importa referir o contexto em que o disse: já se encontrava demissionário, numa altura em que o Benfica de Jesus estava numa fase muito positiva da época (que culminaria naquele final de época desastroso) e em que o Sporting estava em 10º lugar a apenas 5 pontos do último lugar, apenas um mês depois de Vercauteren ter sido despedido e de Jesualdo ter assumido o comando da equipa. 

Ou seja, foram palavras proferidas numa altura em o próprio já sabia que estava a prazo no clube, e em que não existiam quaisquer condições (quer financeiras quer de projeto desportivo) para atrair Jesus. Vir agora falar disso como se tratasse de um facto consumado só dá mesmo para rir.