sexta-feira, 5 de junho de 2015

Justa causa?

Tarde movimentada: comunicado de Bruno de Carvalho no Facebook e anúncio de uma declaração do presidente para as 20h.

Entretanto, a pedido de várias famílias, aqui fica a opinião do presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo sobre a questão da justa causa.


E neste LINK está uma opinião inversa. (obrigado @dfreire)

18 comentários :

  1. alguem me pode dizer quem é este novo opinador?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953188

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no idea...
      ainda em relação às ratazanas que eles estão a ir buscar, acho uma vergonha aquilo que acabaram de fazer ao dias da cunha, para esta cs vale tudo. O homem está claramente debilitado e só não teve ali avc por milimetros. Uma autentica vergonha, nem sei como a familia dele permite isto.

      Eliminar
    2. Grande apoiante do homem das cartilhas e das guidelines.

      Outro que levou um belo Belfodil e tem as nádegas assadas. Temos pena.

      É tão bom ver estes abutres todos a rabiar.

      SPOOOOOOORTING!

      Eliminar
  2. Mas mestre, o senhor janota da sic noticias comenta a justa causa como se o único fundamento para o despedimento do Marco Silva fosse a não utilização do fato oficial. Evidentememnte que quela não é a razão mais forte. Deve ser é a mais fraca. Ora se quilo é um dossiê com 400 páginas e há, por exemplo, o caso em que o Marco é chamado para uma reunião, não aparece e mente na justificação, gostava de saber porque este parvo não fala desse caso em vez de só dar atenção a esse caso patético. É mais um "sportinguista" que fode o Sporting à hora de almoço. sonsos do caralho.

    ResponderEliminar
  3. A opinião do advogado Luís Filipe Carvalho (antigo "delfim" do Rogério Alves, já agora) está bem fundamentada. A outra fala de uma forma mais geral, alertando que não conhece o caso concreto, apenas diz q em teoria as "acusações" do Sporting são, face ao contrato coletivo de trabalho, passíveis de despedimento com justa causa

    O episódio do fato é um facto acessório, a que a imprensa chegou não tinha passado uma hora desde a entrega da nota de culpa ao Marco Silva. Quem terá dado à imprensa a nota de culpa, quem terá sido? Porquê tanto interesse em destacar o ponto que facilmente ridiculariza a vontade do Sporting?

    Neste momento, só o Sporting, o Marco Silva e os jornalistas sabem o que consta integralmente da nota de culpa. Mas para fora só se destacou o pitoresco.
    Esperemos para ver se há ou não justa causa, quase todos que opinam sobre isto estão a mandar opiniões para o ar. Porque os factos já estão na nota de culpa, e o que os opinadores falam, que só vêem meia verdade, pouco interessa.

    Não gostei que o Sporting tenha recorrido a este meio. Mas compreendo a sua utilização. Foram razões de gestão, neste momento e até que o Marco Silva responda à nota de culpa e depois o Sporting o despeça não se pode comprometer (exceto um contrato promessa, como diz o LFCarvalho) com qualquer outro clube.
    E enquanto isso não acontece os ponteiros vão passando e os clubes que não têm treinador não podem esperar para sempre

    Mas mesmo que em tribunal se considere que não há justa causa há uma razão financeira,para o comportamento do Sporting, q o LFCarvalho explica: caso o tribunal condene o Sporting a pagar os três anos de contrato, são deduzidas as remunerações de outros clubes que o Marco Silva receba durante esses três anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que disse num Post mais abaixo. Historias e opiniões agora existe para todos os lados. Tb acabei de ouvir em 2 canais diferentes que o Sporting poucas hipóteses com esta nota de culpa.

      Mas comentei principalmente devido ao ultimo paragrafo. Se isso é mesmo assim, então a lei é uma parvoíce. Então imaginemos um clube sem qq tipo de razão quer despedir um gajo se ele no dia seguinte arranjar trabalho pelo mesmo valor não tem direito a receber nada ?

      Então assim realmente faz mais sentido mandar os treinadores para a rua quando o clube esta descontente e depois esperar que com sorte alguém lhes pegue rápido.

      Muito estranho. Mas a ser assim já aprendi qq coisa de novo hoje.

      Eliminar
  4. Bem, que grande jornada de Belfodils em massa e a sangue frio que vivemos desde Domingo.

    O BdC virou isto tudo de pantanas. Jogada de mestre, audaz e de grande risco.

    Foi o macaquinho sonso que levou um belfodil, o orelhas que ontem nem conseguia andar, o putanheiro da costa que deve estar de boca aberta a babar-se para cima do adelino, os paineleiros e os órgão avençados a mostrarem o ódio ao SCP sem filtros nem reservas, as marquettes croquetteiras que fazem da eliminação do garoto coreano um objetivo de vida, AHAHAH. Tão bom!!!!

    Que grande BELFODIL em toda essa escumalha!

    E TUDO COM RECURSOS PRÓPRIOS!

    SPOOOOOOOOORTING!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Dia sem net... só agora... mdc acha que se existisse uma razão válida era necessário um dossier de 400 paginas? Os motivos que se podem alegar para justa causa estão expostos na lei e defendem sempre o trabalhador... curto e conciso! Tal como o Sr ao telefone enumera alguns motivos... serão precisos 400 paginas para fundamentar 1? As palavras do sr são "se houver facto" ou seja ele diz que pode haver motivo ou não...ficamos na mesma... há motivo em 400 páginas?

    ResponderEliminar
  6. PS: a RTP apresentou outro advogado a comentar o caso, João Diogo Manteigas. Um advogado que foi falado em 2013 porque segundo o baldé tinha-se oferecido para patrocinar o Bruma
    Disse que o Sporting não tinha qualquer hipótese.

    Por coincidência (a RTP não deve ter conseguido perguntar a opinião ao jurista e imparcialíssimo Rui Gomes da Silva, ), trabalha para a BTv...Quem terá dado a dica à RTP?

    ResponderEliminar
  7. O jj só pediu para treinar o clube do coração... então porque sai o inácio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha sido o Inácio que quis sair! Ou ainda não chegaste a esta possibilidade?

      Eliminar
    2. O bdc também sai do banco porque quer?

      Eliminar
  8. Já só falta a outra metade(APAF), espero que BdC já tenha alguns truqes na manga para estes bois, caso contrário o jesus não acaba jogo nenhum no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as informações que Jorge Jesus terá dos esquemas que se fazem por outro lado...?

      Informação que nas mãos certas... são ouro!

      Eliminar
  9. Grande contratação de Jorge Jesus. É UMA GRANDE CONTRATAÇÃO vai potenciar aquela grande academia que é reconhecida internacional como sendo das melhores do mundo, claro que a nossa Comunicação social somente tem olhos para o carnide. GRANDE BRUNO DE CARVALHO em 3 anos estamos sempre a crescer....quem fez de jogadores banais estes últimos anos no carnide em grandes jogadores, vai com toda a certeza fazer dos jovens da nossa grande formação grandes jogadores...se fosse jogador do Sporting estava neste momento muito feliz....já os do carnide....depressão como como os seus adeptos. BRUNO DE CARVALHO FEZ UMA JOGADA DE MESTRE TEMOS QUE PENSAR ASSIM....EM GRANDE!

    ResponderEliminar
  10. Já não tenho paciência para essa história do Santo Marco... Por amor de Deus, o Sporting contratou o melhor treinador de Portugal, o único que nos pode realmente aproximar de sermos campeões... E o Benfica ficou muito mais longe desse objectivo.
    São do Sporting? Congratulem-se! Estamos mais fortes e os adversários directos mais fracos... Esses é que devem estar bem aziados.
    Daqui a 3 meses ninguém se lembra do Marco Silva, que, vendo as coisas friamente, ganhou uma taça de Portugal com muita sorte à mistura.
    Saudações Leoninas.
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  11. Penso que a posição do Sporting é fácil de perceber:
    - Até à conclusão do processo, o Clube terá sempre que pagar o salário ao treinador;
    - O treinador só poderá assinar novo contrato, quando o actual perder efeito.
    Ou seja, como a decisão sobre a Nota de Culpa vai demorar entre 30 a 45 dias, pelo menos (e o Sporting irá esticar todos os prazos até ao último dia...), o treinador só poderá exercer noutro clube somente em Julho, já próximo de Agosto,
    O treinador não poderá, até aí, apresentar-se em representação oficial do seu novo clube e, depois, em Tribunal, terá que provar quanto ganhava e quanto ganha, para que possa receber a indemnização pela diferença, se esta lhe for desfavoravel no momento.

    Quanto ao programa, é claramente manipulado pelo apresentador e se o advogado Luís Carvalho se limita a dizer o que (tecnicamente) tem a dizer sobre as questões levantadas, o pobre do Cristóvão (o homem parece estar a ficar senil) limita-se a dizer amen e a atacar BdC -nada de novo, portanto.

    ResponderEliminar
  12. Qual é o clube do Ribeiro Cristóvão ?

    ResponderEliminar