sexta-feira, 12 de junho de 2015

LOBOtomias seletivas



Pois é. O Benfica tem a equipa principal indisponível para a Taça de Honra e Nuno Lobo, revelando grande iniciativa, propôs cancelar o torneio. Não falamos de antecipar nem de adiar. Cancelar.

Aparentemente os restantes clubes (Sporting incluído) concordaram com a decisão de não realizar o torneio, pelo que qualquer eventual polémica nasce e morre aqui. Aliás, até compreendo que para o Sporting não haja grande interesse em disputar a Taça de Honra, em virtude da grande quantidade de jogadores que chegarão atrasados ao arranque dos trabalhos:

  • Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, João Mário, Carlos Mané, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros estão no europeu sub-21 que termina a 30 de junho; 
  • Rui Patrício, Cédric e Adrien estão com a seleção A até 16 de junho; 
  • Mauro Riquicho e Gelson Martins (que têm hipóteses de participar na pré-época) estão no mundial sub-20 até dia 20 de junho).
Como tal, encaixar estes dois jogos em meados de julho não seria provavelmente a forma mais conveniente de preparar os importantíssimos embates que teremos na segunda quinzena de agosto.

Mas há uma questão que me intriga: se fosse o Sporting a estar indisponível devido a uma digressão no estrangeiro, será que Nuno Lobo tomaria a mesma iniciativa?

Bem, existe um precedente que ajuda a responder a essa pergunta: há dois anos o Sporting estava a fazer uma digressão nos EUA e Canadá, mas não foi por isso que se deixou de realizar a Taça de Honra. O Sporting não tinha jogadores nem equipa técnica do plantel principal disponíveis, pelo que apareceu com a equipa B. E até ganhou a competição, batendo na final o Estoril e eliminando nas meias-finais uma segunda linha do plantel principal do Benfica:


Relembro ainda um outro episódio de contornos menos claros relacionado com a Taça de Honra. No ano passado Nuno Lobo decidiu vender (ceder?) os direitos da competição à Benfica TV, apesar de haver interesse por parte da Sporting TV em transmitir também os jogos. A Benfica TV levou tão a sério a cobertura da competição enquanto canal oficial, que nem sequer mostrou a entrega do troféu ao Sporting, vencedor da competição. As imagens também foram cedidas com horas de atraso, pelo que os sportinguistas que não recorreram a streams da internet para ver em direto tiveram que se contentar em assistir ao jogo já de madrugada.

É isto que temos a presidir a AF Lisboa. Por isso perdoem-me se não confiar nas boas intenções do presidente Nuno Lobo.

22 comentários :

  1. O Lobito lãmpião tem tido azar, ter de entregar taças ao SCP não deve ser fácil.

    Uma pena... E eu que queria tanto ver os 8 jovens da formação que o Clube que vai reduzir custos, entrar em contenção e apostar na formação já contratou ainda antes da época de transferências começar.

    ResponderEliminar
  2. Isto de o SCP poder ganhar troféus oficiais é tramado ... ou vão com a equipa principal (Benfica) ou então mais vale a pena cancelar ... eu acho que se para o ano levarmos os juniores não deverá causar grande incomodo ao lobito.

    ResponderEliminar
  3. São esta atitudes...tão sérias.... que só dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  4. um lampião arruaceiro.

    Então os clubes de honra de lisboa são só o Sporting, o Belenenses, o Estoril e o BENFICA? cadê o Oriental, o Mafra e o Atlético? e até o Casa Pia que esteve a 1 golo de competir na 2ª Liga?

    ResponderEliminar
  5. 90% da época do Sporting é essa taça! Daí tamanha desilusão.

    Vai ser bonito:

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-nao-merece-o-meu-respeito.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo vamos lá canta comigo!

      "Doidas doidas doidas andam as galinhas!"

      LOL

      Eliminar
    2. Grego infiltrado, ainda não percebi, ganhas por blogue sportinguista que trollas, por comentário, ou resposta obtida!?

      Tens de te informar melhor.
      O Inácio já foi afastado de alvalade.
      Já é oficial

      Eliminar
    3. e o vitória, merece o teu respeito ou se ele perder nunca mais vens aqui escrever? É que também vai ser bonito.

      Eliminar
  6. o Sporting não tinha um protesto pendente na AFA por causa do futsal? é que estes lampiões arruaceiros não cumpriram os regulamentos (mais uma vez) da competição sobre jogadores portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... não sei se teve algum tipo de decisão...

      Eliminar
  7. O que anda a fazer por aqui o boifiquista? além de provocador é um aziado dos diabos. A Taça de Honra até com a nossa equipa B se ganha, mas após a supertaça. o boifiquista é capaz de ficar com uma dor de corno que só se cura num bom serralheiro.

    ResponderEliminar
  8. O que anda a fazer por aqui o boifiquista? além de provocador é um aziado dos diabos. A Taça de Honra até com a nossa equipa B se ganha, mas após a supertaça. o boifiquista é capaz de ficar com uma dor de corno que só se cura num bom serralheiro.

    ResponderEliminar
  9. E era uma competição naquela fase em que vocês são fortes... A pré época... Ja é assim há muito tempo... Na pré época são os maiores... Depois começa a sério e ficam a espera da próxima pré época. Da última vez que tiveram um treinador campeão num rival ficaram em 7o! E tinham o plantel mais equilibrado da península ibérica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, boa, é a vossa aposta na (de)formação...

      Ainda não começou a época de transferências e o Shéu já não tem dedos suficientes para contar as contratações do Clube que "vai reduzir custos e apostar na formação"...

      Mas a culpa dos contentores e da falta de apostas nos cubitos era do JJ, certo?

      Carrega orelhas!

      Eliminar
    2. Piada tipica de um aziado que nao toca em nada, ja ganhou mais o Sheu com os poucos dedos que tu alguma vez has-de ganhar com as tuas mãos cheias de calos!

      Eliminar
    3. Sim, sim, Ricardinho. E quanto aos contentores de gajos da (de)formação e a "redução de custos", tens algo a acrescentar?

      Eliminar
    4. mas o assunto é a nossa formação? interessa é os títulos seja com formação ou com quem for. Não te esqueças que agora tens de desdizer tudo aquilo que sempre disseste porque tens o jj...bota ai uma cambalhota a tentar elogiar quem sempre disseste que ganhava com colinho, que agora vão fazer negócios que pagam o ordenado de quem só vendia em negociatas e que agora vai apostar na vossa formação quando só queria jogadores estrangeiros. Vocês andam todos convencidos que acharam a ultima coca cola do deserto (e os benfiquistas continuam a reconhecer que é o melhor treinador)... mas já a descobriram tantas vezes... todas as pré epocas.. o ano passado era o marco e o nani...ha una anos foi a doyen, o sá pinto e o boulharouz.

      Eliminar
    5. Digo e repito, o boifica ganhou com muito colinho da APAF e é bom que o JJ se mentalize que no Sporting Clube de Portugal não tem adeptos fanáticos como o Capela, o Paixão ou o Roubarte Gomes. Estou certo que JJ sabe com o que conta. Limpinho, limpinho.

      Quanto às negociatas, pelos vistos o mito que era o JJ que não apostava na formação e exigia contentores de jogadores, está a cair a frente dos nossos olhos. Pelo menos de quem os tem abertos...

      Como explicas que, tendo JJ saído do beifica e tendo o seu presidente reafirmado pela enésima vez que agora é que vai apostar na formação e na redução de custos, ainda antes da época de transferências começar já levas 8 transferências de cepos estrangeiros?

      Martins, a quem é que interessa e porque continuam a chegar ao teu entreposto contentores de jogadores?
      Onde está a aposta na formação e redução de custos?

      Eliminar
    6. Mas se só ganhou com colinho como justifica todo o investimento nele? Todos os elogios? Todas as alterações para satisfazer a sua vontade de pedir para treinar o clube do coração? Eu que acho que foi um erro do Benfica e uma grande jogada do bdc tenho me divertido imenso com as vossas trocas de opinião... Mostram aquilo que eu sempre disse... São umas virgens ofendidas por conveniência...
      Mais uma vez... Aos benfiquistas não interessa se quem joga e da formação. Interessa é ganhar. O Eusébio ou o coluna eram da formação? Isso da formação é polítiquices. Por muito que as contratações sejam ou não duvidosas acho que não se observou os jogadores a partir do momento em que o jj saiu.. Acho que estariam numa lista de a contratar... Com jj ou sem. É disso que se fala quando se fala em estrutura.

      Eliminar
  10. Por mim o Sporting nunca participaria nessa taça nem na taça da Liga.De resto foi pena os gajos do Porto no jogo com o Estoril não terem dado duas castanhadas nesse galinholas.

    ResponderEliminar
  11. Este Lampião esta lá a fazer o trabalho para agradar ao Dono, nada mais, o Sporting só tem que dizer que não o quer lá porque ele só defende os interesses de um Clube.

    ResponderEliminar
  12. O lobo é isso tudo ?!
    Nã... Recuso-me a acreditar !

    ResponderEliminar