terça-feira, 23 de junho de 2015

O desespero leva a tristes figuras


in maisfutebol.pt

Pensava que já tinha visto de tudo, mas nunca imaginei que as ligas portuguesa e espanhola tivessem a distinta lata de acusarem quem quer que seja de conflito de interesses. 

Aparentemente estamos a falar do funcionário da Comissão Europeia que colocou a queixa sobre a questão da partilha de passes. Conflito de interesses? Por ter feito um mestrado patrocinado pela UEFA e por ter feito uma tese que enquadra a proibição dos TPO na lei da União Europeia? Pelo menos demonstra que estudou o assunto. O facto de acreditar nos méritos da queixa não é conflito de interesses absolutamente nenhum.

Se me dissessem que era um assalariado da UEFA a julgar o processo ou a produzir a legislação da proibição dos TPO, bem, aí teria que lhes dar razão. Agora, isto é apenas uma associação muito forçada de quem já esgotou todas as outras possibilidades e está nitidamente a entrar em desespero.

Mas já que estamos a falar deste tema, não deixa de ser estranho este prestável ativismo da liga portuguesa. Se a Liga tivesse sido mandatada pelos clubes para apoiar ativamente os fundos, ainda se compreenderia. Mas não é isso que acontece: a Liga está apenas a fazer um frete a Jorge Mendes, Porto e Benfica, sem levar em consideração a opinião de todos os outros clubes que a compõem. Isto para mim representa um conflito de interesses bem mais grave do que aquele que a Liga acusa o funcionário da Comissão Europeia.

49 comentários :

  1. Tenho que dizer que adorei a opinião do Eduardo Barroso ontem, perfeitamente ao nível de um merceeiro de esquina. Portanto um fundo investe no jogador quando o clube não tem dinheiro e no fim recebe apenas uma ligeira compensação no caso de venda com lucro. E no caso em que não se vende com lucro? Deverá o clube ressarcir o fundo da perda económica que teve?
    Na minha opinião esta cruzada do Sporting contra os fundos e empresários é um erro histórico e representa desespero com uma eventual decisão desfavorável no caso Doyen.
    Os efeitos já se estão a sentir e ao que tudo indica no caso Danilo Pereira é o grupo de empresários que nao confia na seriedade do Bruno de Carvalho. Que fundo negoceia hoje com o Sporting? Como poderá Bruno de Carvalho garantir as pérolas que Jesus pede?

    Ps: o único desconto que tou a Eduardo Barroso é que tem de defender esta direção do Sporting até à morte pois tem lá o filho metido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que fundo negoceia hoje com o Sporting?"

      Nenhum, é proibido desde Maio.

      Já agora mal do Sporting, se tivesse de depender de um jogador como o Danilo ou qualquer outro jogador.

      Já em relação ao Eduardo Barroso não vejo problema, visto que 90% dos comentadores "afectos" ao Sporting são escolhidos a dedo e claramente anti Bruno de Carvalho, portanto 1 ou 2 a defender a atual direcção não faz mal nenhum.

      O prolongamento é o único programa que se aproveita no que diz respeito a comentários desportivos, isto porque levam as coisas com sentido de humor, enquanto que outros tentem ser sérios e só dizem disparates.

      Eliminar
    2. Também dos poucos programas que por vezes vejo, mas ontem o Joaquim sousa martins estava a passar-se da cabeça...enfim nada de novo.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Cruzada do Sporting contra os fundos ? Bem ..temos de enumerar a coisa : Cruzada da Uefa, Cruzada da FIFA, Cruzada da UE, Cruzada da Imprensa desportiva Internacional....... está à vista que os fundos estão com falta de espaço, mas o Sporting tem de ser sempre o mau da fita eheh

      Eliminar
    5. João, se um clube vendesse um jogador de um fundo com prejuízo era obrigado a cobrir as perdas do fundo. É por esse motivo que o Porto continua a renovar contratos com o Walter e com o Kleber: no dia em que deixarem os contratos expirarem sem venderem, terão que pagar aos fundos o dinheiro investido por eles. É por isso que continuam a empurrar o problema com a barriga.

      Este negócio era de risco zero para os fundos. Nunca perdem. É apenas uma questão de tempo até receberem o seu dinheiro.

      Um abraço.

      Eliminar
    6. O que está em cima da mesa na acusação do Sporting, não são a legalidade dos fundos no geral e a sua ilegalidade ou mais que provável criminalidade e viciação de resultados.

      Sobre isso a UEFA, a FIFA, etc. já se pronunciaram e declararam ilegais desde Maio.

      É apenas os métodos com que a Doyen, pela mão do seu CEO, pretendeu forçar a mão do clube na negociação do Rojo, a burla de se fazerem passar por agentes do Manchester United, o aliciamento do jogador para entrar em confronto com o clube com o qual tem contrato.

      Isto, esta postura de burlões, desonestos, criminosos, como é óbvio, é ilegal e tem que ser punida.

      Os únicos que ainda cantam as maravilhas dos fundos são os adeptos das nádegas.

      Mas não por simpatia para com os fundos, a Doyen, O Nélio Lucas, o Peter Lym, ou o Jorge Mendes.

      Por visível ódio ao Sporting Clube de Portugal, e particularmente ao seu presidente Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    7. Meus caros os fundos não acabaram...transfomaram-se!! A minha intervenção teve 2 partes. A 1ª obviamente a ver com o caso Rojo onde aparentemente só por milagre o Sporting conseguirá justificar a sua posição. A 2ª obviamente para o futuro e todos nos sabemos que as mesmas pessoas que estão atrás dos fundos descobriram outras formas legais de continuar a colocar jogadores em clubes que valorizam jogadores.
      Tendo o Sporting neste momento um treinador de topo e necessidade de jogadores de topo não seria mais interessante mudar a postura negocial e mostrar um pouco mais de seriedade com contratos?
      E claro que Danilo pouco representará, mas quantos jogadores mais poderão não jogar no Sporting devido a esta postura?
      Quanto a Eduardo Barroso...o programa de ontem foi a comedia total

      Eliminar
    8. A 2ª obviamente para o futuro e todos nos sabemos que as mesmas pessoas que estão atrás dos fundos descobriram outras formas legais de continuar a colocar jogadores em clubes que valorizam jogadores

      Claramente acreditas que por exemplo cancelos, cavaleiros ou mesmo outros jogadores com pouca utilização são vendidos por 15 milhões ou mais, logo, por ai nem vale a pena estarmos a falar de valorizações de jogadores, não faz qualquer sentido.

      "Tendo o Sporting neste momento um treinador de topo e necessidade de jogadores de topo não seria mais interessante mudar a postura negocial e mostrar um pouco mais de seriedade com contratos?"

      Quem lá está neste momento não fica a dever muito à equipa do Benfica, isto foi dito pelo JJ.

      E claro que Danilo pouco representará, mas quantos jogadores mais poderão não jogar no Sporting devido a esta postura?

      Já há 2 anos que ninguém quer ir treinar ou jogar no Sporting, entretanto tivemos Leo Jardim, Nani e agora Jesus, portanto essa afirmação não é mais que propaganda das nalgas.

      Quanto a Eduardo Barroso...o programa de ontem foi a comedia total

      Concordo, a intervenção dele em relação aos fundos foi muito má.

      Eliminar
    9. Belfodil

      100% de acordo com o caso Cancelo, Cavaleiro e até Bernardo Silva.

      Mas não esqueçamos quem é accionista do Sporting neste momento. Alvaro Sobrinho não investe por amor a uma simples camisola. As minhas accões do BES que o digam!!! Qual será a beneficio que este senhor espera do Sporting?

      O Jesus pode dizer o que quiser agora mas do Sporting neste momento só existem 2 jogadores fora de série, Rui Patricio e William Carvalho pelo que o Sporting necessita de um grande central, 2 bons extremos e um bom lateral direito. Isto custa MUITO dinheiro.

      Quanto a representar ou não o Sporting. A exigência irá aumentar cada vez mais e neste momento qualquer clube Portugues só consegue contratar jogadores fora de serie com "ajudas externas". O Sporting pode estar contra os fundos e empresários mas terá de arcar com as consequências disso para o bem e para o mal.

      Não sou Sportinguista mas não vejo absolutamente nenhuma vantagem para o Sporting nesta luta neste momento a não ser que a decisão do caso Rojo seja 100% favoravel ao Sporting e a Doyen ainda tenha que pagar compensações ao Sporting. É um comentário completamente honesto e isento.

      Eliminar
    10. Só Patrício e W. Carvalho?

      Há quem diga que um é o maior frangueiro de todos os tempos (apesar de Artur, Roberto e Moretto terem passado pelo nosso país) e W. Carvalho só sabe lateralizar ou jogar para trás.

      Ora, a preocupação dos rivais com o Sporting conseguir ir buscar reforços seria louvável. Se não fosse treta.

      Tão lérias como quando diziam que um Sporting forte faz falta no futebol nacional.

      O Sporting despertou e isso mete medo aos nossos adversários. Em 3 anos fomos buscar outros tantos treinadores mais desejados do campeonato. Temos uma escola de formação que forma jogadores de qualidade que mais cedo ou mais tarde constituem mais-valias para o mundo do futebol, não moeda de troca em falcatruas financeiras que um dia vamos descobrir.

      Não precisamos de eleger ex-dirigentes rivais e confronto com o clube para alcançar os nossos objectivos. E não precisamos de vender a alma ao diabo dos fundos para ser campeões.

      Eliminar
    11. João, o Álvaro Sobrinho já tem investimentos no Sporting à muitos anos, chegou inclusivamente a deter grandes percentagens dos passes de vários jogadores, se houver vigarice, é lógico que isso vai-se descobrir a seu tempo.

      Agora atacar o Sobrinho e ao mesmo tempo ocultar Doyens, Mendes, Peter Lim's e outros tantos onde existe uma clara evidencia de lavagem de dinheiro é que já não me parece correto e a seu tempo também muitas coisas virão ao de cima. Santos e Twente estão por exemplo a sofrer consequências da brincadeira dos fundos, se outros irão sofrer ou não, o tempo o dirá.

      O Sporting não precisa de jogadores fora de série, precisa de jogadores bons, ponto.

      Jesus consegue potenciar jogadores bons, não consegue é transformar jogadores maus em bons. Na minha opinião existem muitos jogadores bons no Sporting e que claramente podem dar mais do que aquilo que deram o ano passado.

      Eliminar
    12. João Pereira o Eduardo Barroso tem lá o filho metido? És um mentiroso. Aldrabrão.

      Sou amigo do filho dele e ele trabalha numa área completamente diferente do Futebol e não tem qualquer cargo no Sporting, é um mero sócio. Mentiroso, nem que venhas repetir essa merda para aqui mil vezes isso se torna verdade. Faz te homenzinho e não venhas com invenções.

      Eliminar
    13. Não deixa de ter piada ver os lampiões, com o cérebro envenenado pela conversa do Orelhas, da comunicação social, dos pasquins e dos blogues vermelhos, entrarem nos blogues sportinguistas muito preocupados com a gestão do Sporting, com a incompreensível luta contra os fundos, com a falta de qualidade do nosso plantel, com o horrível dinheiro angolano, com o nosso presidente que rasga contratos...blá, blá, blá...

      Este lampião, por exemplo, debita o típico discurso apreendido via blogue lampião, onde toda a gente fala sobre o Sporting sem o mínimo conhecimento de causa eas tretas contadas, repetidas vezes sem conta, tornam-se uma verdade inquestionável.

      Toda a sua argumentação foi desmontada pelos meus caros consócios, tendo rapaz de alterar o seu discurso ao longo dos vários posts, cada vez com menor intensidade nos ataques e cada vez mais inconsequente na argumentação.

      Um típico exemplo da arrogância lampiã que invade os bons blogues sportinguistas.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E eu adoro a opinião dos que se babam por os seus clubes serem plataforma giratórias de lavanges de dinheiro, corrupção, branqueamento de capitais e fuga aos impostos. Adoro que eles adorem que os seus adorados clubes sejam marionetas nas mãos Doyens, Mendes e Companhia que cada vez mais enriquecidos estão enquanto os clubes mais endividados ficam.

    Até porque nada disto é "erro histórico"....

    ResponderEliminar
  4. «««E no caso em que não se vende com lucro? Deverá o clube ressarcir o fundo da perda económica que teve?»»»

    Geralmente esses contratos têm cláusulas em que o Clube não transaccionando o jogador até uma determinada data terá de ressarcir o fundo numa certa quantia. No contrato Doyen/Rojo existia essa cláusula, admitida nos comunicados da própria Doyen, aquando da resolução do contrato por parte do SCP.
    Simplesmente era um contrato de risco zero e lucro garantido para a Doyen. O máximo que o SCP poderia aspirar era ganhar uns trocos ou perder muitos Milhões (ordenados, aquisição inicial, ressarcir o fundo...).

    ««« grupo de empresários que nao confia na seriedade do Bruno de Carvalho.»»»

    Isto é muito bom!!! É assim como dizer:

    "grupo de prostitutas que não confia na virgindade da Nossa Senhora"

    Também noto que nunca referiu os conflitos resultantes da ingerência dos fundos na política desportiva dos Clubes e na carreira dos jogadores (proibida), o desconhecimento dos cabecilhas dos fundos que até podem ser dirigentes desportivos, empresários e sabe-se lá mais quem (conflito de interesses evidente), os fundos terem vários jogadores em Clubes que competem entre si (conflito de interesses evidente)...

    Aposto que o João Pereira não é adepto do Sporting...

    PS. Ainda estou à espera da "imprensa" nacional referir o tau tau que o Nélito DoyDoy tem levado em Itália, até já foi encostado no Milão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda estou à espera da "imprensa" nacional referir o tau tau que o Nélito DoyDoy tem levado em Itália, até já foi encostado no Milão...

      Claro que essa noticia não tem relevância, para além do mais a impressa tem que ocupar os espaços com noticias mais importantes tipo, ida de JJ a instituto de beleza.

      #jornalistasDoCagalhao

      Eliminar
  5. É tão estranho as pessoas falarem de coisas que leram nos jornais, tipo o dinheiro veem da Guiné, e depois sabemos que LFV foi á Guiné 2 vezes, mas isso não interessa, Sobrinho no BES, ficou provado que foi ele? pois leram nos Jornais, ele tá preso? tudo mentiras o caso Doyen é algo que vai demorar, o Sporting não joga para perder, aparecem aqui lampiões a falar bem baixinho, mas a falarem do que leram, do que ouviram, sem provas sem documentos sem nada, e ainda por cima treinadores WC e Patricio ahahahahaah, eu digo o Gaitan foi a pé para Manchester, não se ouviu mais os 40 milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo, o dinheiro limpo é coisa cada vez mais rara. É olhar para quem são os donos da Emirates para percebermos como são as coisas. Só que da Emirates já ninguém fala... Um abraço.

      Eliminar
    2. Eduardo,

      Se o LFV foi à Guiné isso poderá estar relacionado com os negócios profissionais dele. Eu sou benfiquista mas critico de LFV logo no facto de ele não ser um presidente dedicado a 100% ao clube. Benfica não é LFV, não cometam o erro de personficar o Sporting em BdC

      Quanto a Sobrinho....um dia verdade virá!! E quanto ao caso Doyen Setembro haverá decisão e com certeza que qualquer que seja, Doyen ou Sporting irão recorrer (caso seja possível) pelo que efectivamente poderá demorar. Agora o tempo não para e caso o Sporting seja condenado com certeza que não será apenas o valor inicial da venda do Rojo, a este valor acrescente juros, danos patrimoniais e custas do processo. Se o Sporting ganhar admito que fará história mundial e nada voltará a ser o mesmo.

      Da ultima vez que vi JJ não é um ponta de lança de 30 golos por época, mas sim um magnifico treinador com a necessidade de muito bons jogadores à disposicão. Esta equipa do Sporting com a saída de Nani, Cedric e talvez 1 ou 2 jogadores e sem os devidos reforcos estará claramente mais fraca que a anterior mas daqui a um ano estaremos aqui para ver e dar a mão à palmatória.

      Eu comento neste blog porque efectivamente é o mais isento da blogosfera ainda que afecto ao Sporting.

      Eliminar
    3. Emirates, ligeiramente melhor que o patrocinio da barraca das bifanas? Será esse que vai ser o vosso!! Qual vai ser Mestre? Já tens patrocinio?! contaram-me que o teu clube está cheio de gente podre, a ficar minado, o presidente da Assembleia Geral e antigo presidente da Camara Municipal de Vila Nova Poiares, camara essa que está pela hora da morte e afundada em dividas, este é por sua vez familiar de Bruno de Carvalho, aquele que nao arranja tachos no Alvalidl! LOL. Ter um patrocinio ao nivel de Real Madrid, Arsenal, PSG, Ac Milan, etc..... não é para todos! Querias negociar em conjunto? Só do circo poderia vir uma proposta dessas!! O Patricio vai para o Manchester United como o Beto foi para o Real Madrid, LOL! Ele vai ficando e nos agradecemos! A vossa guerra com os fundos, so benificiou os adversários diretos, e.g Danilo Pereira! E vai continuar a fazê-lo... e dizem que o catedrático não está nada satisfeito!

      Eliminar
  6. e BC disse se um jogador sair nos jornais que vai para o Sporting esqueçam é que não veem

    ResponderEliminar
  7. Então vocês queriam que quem empresta dinheiro partilhasse o risco ?!

    É assim com o vosso banco quando vos empresta dinheiro para comprar a casa ?!
    Onde está a partilha do risco ?!
    O risco é vosso, que se perderem o emprego e deixarem de pagar a prestação, ficam sem casa e vão viver 'debaixo da ponte'.

    Resumindo, na cabeça de um sportinguista:
    Doyen é 'fundo mau', enquanto Sobrinho é 'fundo bom'.

    PS. Espero que o Hoolingan fique muitos anos no sporting, mas com muita pena minha isso não vai acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção do que acabaste de escrever? então não há riscos para o banco emprestar dinheiro? onde é que tens andado nos últimos anos? Crédito mal parado? diz-te alguma coisa? suponho que não.

      Resumindo, na cabeça de um sportinguista:
      Doyen é 'fundo mau', enquanto Sobrinho é 'fundo bom'.


      Aprofunda lá isso aqui para o sportinguistas tentarem perceber.

      PS. Espero que o Hoolingan fique muitos anos no sporting, mas com muita pena minha isso não vai acontecer...

      Se te estás a referir a Bruno de Carvalho, olha que as épocas 2013/2014 e 2014/2015(maior investimento de sempre no teu clube=0 titulos). Na época passada perdeste 3 a 1 para a taça com ele a festejar no banco, tinhas mais sorte com Godinho Lopes, just sayin

      Eliminar
    2. Costa, não falamos de um juro normal. As recompensas potenciais são enormes. Se eu quiser aplicar o meu dinheiro numa aplicação com juro alto, o risco de perder tudo também sobe. São as regras de mercado.

      Os fundos metem o dinheiro, querem ficar com a totalidade da parcela do lucro correspondente superior à parcela daquilo que investiram (o Porto vendeu à Doyen os 80% do passe do Brahimi por menos de 80% do que pagaram), mas nunca correm riscos.

      Sobrinho já não é fundo.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. O Sobrinho não é fundo, mas a natureza do dinheiro é igual.

      Sinceramente não tenho palas e poucas duvidas,tenho que fundos e afins sejam de natureza bem duvidosa. Para alem disso tb acredito que eles ganhem muito mais com o meu clube do que o meu clube com eles. Por outras palavras mais um lado obscuro e sujo do futebol.Em que uns quantos vão ganhando dinheiro a pala da paixão de uns quantos milhões
      Mas o nível de hipocrisia aqui é tremendo batem em tudo o que fundo quando alguém fala num Sobrinho neste sitio parece que o Homem é Santo. Só estamos a falar de um dos principais responsáveis por um dos maiores rombos no estado português. Mas tranquilo todos olhamos para o lado quando é com o nosso clube e assim vamos andando.

      Eliminar
    4. Tiago, o Sobrinho já foi fundo, agora é acionista. Quanto à natureza do dinheiro, há pouco dinheiro que seja verdadeiramente limpo no futebol português... Um abraço.

      Eliminar
    5. "Quanto à natureza do dinheiro, há pouco dinheiro que seja verdadeiramente limpo no futebol português... "

      Por acaso eu até sei que o mestre não gosta da Holdimo mas e então não um bocado de treta tar sempre a bater nos outros por que usam fundos isto e aquilo quando na realidade o Sporting neste momento a proveniência do dinheiro é exactamente a mesma coisa??

      Qual a diferença entre uns terem comprado jogadores com ajudas de fundos manhosos e outros comprarem com dinheiro (que entrou para a sua SAD) de um senhor completamente manhoso? Absolutamente 0

      Tal como há muita coisa que não gostam nos Benfiquistas a coisa que mais me desagrada nos Sportinguistas é esta hipocrisia de um clube diferente e tudo as claras bla bla bla. Quando o segundo maior acionista (acho eu ) é um gajo destes...

      Eu não percebo se quando dizem estas coisas vivem no mundo de sonho e acham que no clube é tudo limpinho.

      Um abraço Mestre.


      Eliminar
    6. Tiago, o problema dos fundos não é só a (desconhecida) origem do dinheiro. É sobretudo o facto de terem distorcido o mercado a ponto de os clubes precisarem deles para contratar um determinado perfil de jogadores e o facto de a sua ação gerar uma bola de neve de dependência.

      O dinheiro do Sobrinho não é diferente do dinheiro do Nasser do PSG ou do sheikh do Manchester City, da mesma forma que um eventual patrocínio da Emirates não é muito diferente de um patrocínio angolano. Tudo dinheiro que vem de quem manda em países governados por ditaduras.

      O dinheiro que os accionistas e patrocinadores colocam passam a ser meios próprios do clube. O dinheiro que os fundos colocam não são meios próprios e vão ter que ser devolvidos mais cedo ou mais tarde.

      Um abraço.

      Eliminar
    7. Tens de me explicar qual é a ditadura BES Angola suportada pelo estado português... Não podia discordar mais de ti nesta questão mas pronto era uma conversa longa.

      As ditaduras não são todas iguais, comparar os Emirates com por exemplo a Guine, que se falou em tempos, é simplesmente impossível. Tenho 2 amigos a viver nos Emirates e um outro grande amigo que não desiste de fazer voluntariado e já foi duas vezes a Guine. As descrições não podiam andar mais longe.

      Tb podes dizer que Portugal e a Rússia são uma democracia, depois na realidade tb são bem diferentes.

      Eliminar
    8. Tiago, a Guiné Equatorial é certamente dos piores casos a nível mundial, mas os EAU não são nenhuns santos... LINK 80% da população vive num regime de quase escravatura. A Emirates é uma empresa detida diretamente por este Estado.

      Aliás, até estão pior que Angola LINK...

      Eliminar
    9. Mestre, inclua também esta leitura para a lampionagem mais desatenta, sobre o que é a vida nos Emirados... http://www.amnistia-internacional.pt/files/Relatoriosvarios/Report_UAE_There_Is_No_Freedom_Here.pdf

      Eliminar
    10. Apesar da forma menos correcta de se dirigir. Assim que tiver oportunidade irei ler Green.

      As informações que me chegam e que se vive bastante bem por lá. Isto é o que me contam de quem lá vive há vários anos. Claro que não são livres, longe disso. Tenho que lá ir mandar um check.

      Eliminar
  8. Rombos assim conhecidos e documentados foram os rombos que o orlheas aka luís filipe vieira aka khadafi deu no bpn e no bes. no bpn foram 17 milhões (entretanto já pagos pelos contribuintes), no bes, parece que chega aos 600 milhões...

    BPN
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

    BES
    http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/os_600_milhoes_que_deve_vieira_e_outras_sete_historias.html

    ResponderEliminar
  9. orc... têm o cérebro duma ameba e a memória dum pardal...

    https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    ResponderEliminar
  10. potanto o benfica já tem 2 presidentes condenados por roubo. um está na prisão, outro ainda está no cadeirão... eheheheheh ;)

    ResponderEliminar
  11. «o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

    do acórdão do tribunal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Típico. É um infalível, nunca erra logo nunca se arrepende...

      Eliminar
  12. http://www.lecho.be/entreprises/sport/Commission_europeenne_UEFA_le_conflit_d_interet.9647766-2467.art?ckc=1&ts=1435093118
    Limitando-me a transcrever o texto que apareceu no L'Echo e estando sem vontade de o traduzir em português ja que existem portugueses que conhecem bem essa lingua direi apenas que a interpretação que o Maisfutebol (?) lhe deu esta um pouco viciada!

    ResponderEliminar
  13. Quando no meu comentario das 22:19 coloquei um ponto de interrogação depois de ter citado o Maisfutebol foi mesmo por ja não confiar muito na minha memoria! A verdade é que busquei essa noticia no Maisfutebol e (estupido que eu sou!) a propria fotografia utilizada pemo MdC citava esse pasquim! Mas, acreditem, a partir de certa idade, ja nem tudo é visivel (apesar de evidente) a quem ja viveu muito tempo! Por isso ouso antever uma coisa que vai chatear mais que um: o BdC pode perfeitamente ganhar o processo no TAS! Espero que sim por ja estar farto de chicos espertos que se aproveitam do futebol para enriquecer! E aqui citar nomes seria mais uma prova de estupidez!

    ResponderEliminar
  14. Desde dezembro 2014 que por vezes (até demasiadas) emito a minha opinião de sportinguista convicto noutro espaço (Bancada de Leão) e nunca ninguém me apoiou nem me desmentiu! Acredito que o mentor de Bancada de Leão esteja de férias que so lhe posso desejar boas! Nos entretantos a minha vontade de me pronunciar mantem-se e, sem mudar de equipa (agora que ja sei que não é obrigatorio ser Facebookeiro), talvez venha a utilizar o "Artista do Dia" como o meu espaço para desabafar! Talvez encontre aqui quem me afirme ou desminta que quando a escolha dos arbitros era por sorteio foram o Sporting e o Boavista a ganharem os respectivos campeonatos! Isso so tem a importância que lhe queiremos dar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aboim, o Bancada de Leão também tem estado menos ativo no Twitter nos últimos dias... pode ser que esteja de férias ou sejam assuntos profissionais que o estejam a afastar do teclado... :) De qualquer forma será sempre bem-vindo a comentar aqui, como é óbvio.

      Em relação à questão que coloca, confirmo que os 3 anos em que houve sorteio de árbitros o Sporting ganhou 2 campeonatos e o Boavista 1.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. isso por acaso foi aqui discutido por mim e outro user neste post
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/a-despromocao-de-marco-ferreira.html

      O outras opiniões são sempre bem vindas

      Eliminar
  15. Gostei de ler o abraço que o MdC me endereçou no seu post das 23:49! Até ai tudo normal! Retribuo com um abraço de um sportinguista (um pouco envelhecido pela idade) mas que por vezes se esquece disso! Não vou necessariamente deixar de comentar no Bancada de Leão que me recebeu muito bem! Pensei, erradamente, que, para comentar no Artista do Dia ser facebokeiro era um sine qua non! Felizmente que não ja que sou demasiado anti-redes sociais! Creio até que é necessaria uma certa falta de confiança em si proprio para participar nessas coisas mas essa é so a minha opinião! Para informação personalizada afirmo-me capaz de traduzir textos em Francês, Inglês, Italiano, Holandês e Espanhol (incluindo catalão)! Seria incapaz de fazer traduções tipo Maisfutebol mas nunca seria por isso que me sinto superior a esses paequins!

    ResponderEliminar
  16. Há por aqui muita gente esquecida do rombo dos 5,7 mil milhoes de dolares no Bes Angola quando o Sobrinho era o seu presidente.
    Não me custa nada admitir que os fundos deviam ser muito melhor regulados e ser mais transparentes.
    Muitos dos que comentam por aqui quando ouvem falar do Sobrinho calam-se que nem ratos. Santa hipocrisia

    ResponderEliminar
  17. o sobrinho não é dirigente eleito no sporting. o vieira é o presidente do benfica. percebes a diferença?
    http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/os_600_milhoes_que_deve_vieira_e_outras_sete_historias.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é o teu segundo maior acionista.
      E para que fique claro ninguém aqui tava a defender o Vieira que de santo não tem nada e que no Benfica teve um crescimento exponencial de riqueza, devido a importância que o cargo lhe deu. (Quem tiver duvidas sobre a importância destes cargos devia ver uma Entrevista do Soares Franco, que deve ter sido o gajo mais sincero a falar disto, e explica como quando acabou o mandato a sua empresa era a principal construtora do estado.)

      Mas ele diz-te o monte Evereste dos buracos e tu respondes com a serra da estrela. Mas tudo bem que o pais se lixe todo o importante é que o Viera é um trafulha.

      Mas pronto todos sabemos que o entra no Sporting passa a ser Santo. O resto do mundo é que é só ladrões.

      Eliminar