sexta-feira, 19 de junho de 2015

O pior em campo


Sim, para o jornal A Bola, o pior em campo (não é um dos piores, é mesmo o pior) dos 14 jogadores portugueses que jogaram ontem contra a Inglaterra, foi William Carvalho. A Bola considera mesmo que os 8 minutos de Rúben Neves e os 14 minutos de Carlos Mané foram mais impressionantes que os 93 de William Carvalho.

Acompanhei via Twitter o deslumbramento que William causou nos adeptos ingleses no final da tarde de ontem. É bom que se gere este hype à volta dele, mas sinceramente pareceu-me exagerado em função da sua prestação em campo: William não jogou sequer a 60% do que consegue fazer. Mas não me pareceu que tenha feito um mau jogo, já que respondeu de forma competente ao que o jogo estava a dar. Simplesmente não foi Sir William. E definitivamente não foi o pior jogador português em campo.

Mas enfim, é a minha simples opinião de adepto, se calhar é melhor deixar isto das avaliações de jogadores para quem realmente percebe da poda...


in bbc.co.uk

29 comentários :

  1. Essa é ridicula, não será erro genuíno?! Vi o jogo via BTsport1 e os elogios á realmente excelente exibição de WC e BS foram demais evidentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não foi erro... :) O Bernardo fez um excelente jogo. Na minha opinião foi o melhor, a par do Paulo Oliveira que também esteve muito bem na defesa.

      Eliminar
    2. Realmente a nota é bastante parva. Não fez um super jogo mas teve uma boa exibição.

      Eliminar
  2. classificação do record:

    http://i.imgur.com/QnibyKK.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, fizeram a cortesia de dar pontuação pior ao Rúben Neves pelos 8 minutos que jogou... :)

      Eliminar
  3. Também reparo que o Esagio teve "apenas" nota 7.

    Não faz sentido termos a jogar apenas um jogador que "cumpre", que até é extremo, quando está no banco um lateral de raiz, que joga na Liga Espanhola e que custou uma fortuna.

    À atenção do Rui Jorge!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, realmente devemos ter de longe a melhor seleção em prova, se nos damos ao luxo de deixar um lateral de 15M no banco... :)

      Eliminar
    2. Por acaso achei o Esgaio dos piores em campo. A passividade com que defende é qq coisa. Se calhar trocaram a nota com a do Wiliam :)

      Eliminar
  4. "Só muito amiúde se viu o médio."

    "jornalistas" que não sabem o significado da palavra amiúde valem o que valem.

    Cada vez fico mais admirado com a falta de qualidade na revisão dos textos dos jornais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A profissão de jornalista está praticamente moribunda e nos jornais desportivos está mesmo morta, Se houve revisão, acredito que quem reviu ache que amiúde é poucas vezes.

      Eliminar
  5. MdC, mas ficas surpreendido? Eu ficaria surpreendido se ele tivesse um 6 que fosse. Estas cabeças estão de tal forma condicionadas que já acreditam que o mundo é como lhes disseram que tem de ser visto. Além disso a avença é válida o ano inteiro.

    ResponderEliminar
  6. Depois de ver os elogios unânimes na imprensa e adeptos ingleses, deparar com uma nota destas só serve para constatar que a imprensa desportiva nacional tem uma agenda muito bem definida.

    ResponderEliminar
  7. Mestre, mais um grande post. Meus amigos, quando se diz que está comunicação social serve para proteger e valorizar 2 clubes em Portugal, tal como os seus jogadores É PARA SER LEVADO A SÉRIO. Tenho pena pelo jornal A Bola, não pelo que é hoje, mas sim, pelo que já foi.... E já foi um grade jornal, onde se via grande profissionalismo nos seus trabalhadores..... Agora, é um veículo de propaganda do Carnide e com o objetivo de destruidor o presidente do Sporting e se o clube for atrás ainda melhor. Temos que ser nós sportinguistas a ter muita atenção e filtrar estás noticias para o lixo. Ontem o Cédric fez comentários de um elogio enorme para o Sporting, presidente e especialmente para com a FORMAÇÃO DO SPORTING. Pergunto eu, porque nenhum jornal mencionou na primeira página estes elogios, tal como fazem a jogadores do Carnide ? Tal como existe um manto protector, também existe um manto destruidor, são 2 mantos que nós sportinguistas temos que ter alguma preocupação, mas a nossa maior preocupação deve ser o de APOIAR E AJUDAR O NOSSO CLUBE, TAL COMO O NOSSO PRESIDENTE. Por vezes comprar o jornal do Sporting já estamos a ajudar e ao mesmo tempo estamos a penalizar os 2 mantos.

    ResponderEliminar
  8. Para mim isto só pode ser resolvido de uma maneira:

    - o William tem de ser imediatamente dispensado da selecção; não se admite que uma selecção com sérias aspirações nesta competição tenha um jogador com aquela (fraca) qualidade. E ontem foi só mais uma demonstração disso mesmo.
    Rui Jorge ainda o tentou animar quando o colocou no 11 juntamente com aquela nulidade do Sérgio "não jogo um caralho" Oliveira, bem como o Ivan Cavalgadura. Mas, nem mesmo assim, o William conseguiu sobressair, ficando mesmo abaixo dessas duas amostras de jogador.

    Talvez seja melhor o William ir de férias e descansar para conseguir iniciar a pré-época no seu clube (coitado do clube que tem de levar com um jogador destes, tão banal...), ao contrário da época passada, onde foi perder tempo para o Brasil (embora com o privilégio de poder aprender com o André Almeida, Ricardo Costa, Hugo Almeida e Amorim).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, a brincar, a brincar, vamos ter um arranque de pré-época a meio gás, tantos são os jogadores na seleção...

      Eliminar
  9. http://hereisthecity.com/en-gb/2015/06/18/arsenal-manchester-united-fans-react-on-twitter-to-william-carva/

    Carvalho made 86 touches - more than any England player, and won six aerial duels, the highest in the Portugal side. He also won four tackles, more than the rest of Portugal's midfield combined.

    His passing accuracy was recorded at 81 per cent, with one chance created.


    ...enfim...nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, isso dos números só atrapalha... :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Os números não interessam aos jornaleiros portugueses. Eles é que são os experts e não se deixam influenciar por estatisticas enganosas! Foi o pior em campo e ponto.

      Eliminar
  10. Estão ver se baixam a cotação do William Carvalho, para ver se o Manchester United não gasta muito dinheiro e ainda fica com algum para o Gaitan ! Ontem durante o jogo chegaram a estar em campo 7 jogadores da....não, não era da escola do Cubo Magico ! E é isso que dói..dói muito.

    ResponderEliminar
  11. Quem olhar para a análise em inglês e em português, pensará seguramente que se trataram de dois jogadores diferentes, senão vejamos:
    The Guardian:
    "In truth, though, the midfield was the source of Portugal’s strength with Sporting’s William Carvalho, who was hugely impressive, shutting down Tom Carroll"

    Goal.com:
    "Against England, however, he was able to offer a reminder of his talents with a dominant display at the heart of the midfield albeit against lightweight opposition. Carroll was charged with marking Carvalho, but he was unable to make an impression on the Angolan-born star as he dictated Portugal’s tempo and looked to spread the play as much as possible."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os media ingleses devem estar todos pagos pelo Sporting para tentar inflacionar o valor do jogador, só pode!

      Eliminar
  12. Claramente mais uma conspiracao contra o sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So um idiota não vê isso.

      Interessante que nem os habituais cães de fila carnidenses refutam isso... já o huguinho
      ....

      Eliminar
  13. Ahahahah. É a Bíblia dos menstruados. Que mais há a dizer?Então a super formação do Seixal, vai-se a ver e contam-se pelos dedos as "pérolas" que têm qualidade para jogar na selecção de sub-20 e sub-21 que disputaram o mundial e disputam agora o europeu, respectivamente?Quem será o próximo a ser vendido por 15 milhões de euros? Acham que o Guedes o hype do Guedes já disfarça mais um branqueamento das contas ou é muito à descarada depois do Cancelo? Eheheheh..

    ResponderEliminar
  14. O Cancelo no banco e joga o Esgaio?Ahahahahah. O homem dos 15 milhões?Como é que é possível?

    ResponderEliminar