quarta-feira, 17 de junho de 2015

Perguntas a Carlos Daniel

Ficámos hoje a saber que Carlos Daniel será uma das testemunhas de Marco Silva no processo que o nosso ex-treinador colocou a José Eduardo, a par de outras figuras do futebol português como Rui Patrício, Tiago Ribeiro (futuro ex-presidente do Estoril), Fernando Santos, Joaquim Evangelista (presidente do sindicato de jogadores) ou Carlos Gonçalves (o Sr. Proeleven), ou ainda outras mais improváveis como Nicolau Santos.

Não sei que tipo de testemunho irá dar Carlos Daniel sobre o tema em questão, mas espero que o juiz equipe a sala de tribunal com cadeiras confortáveis: imagino que o jornalista se alongue durante horas a falar sobre os méritos de Marco Silva, que como sabemos é "a melhor coisa que aconteceu em termos de treinadores portugueses desde José Mourinho".

Enfim, é pena que continue a comentar assuntos relacionados com treinadores do Sporting sem sequer anunciar o facto de ser testemunha de Marco Silva. Mas pelo menos é menos mau que vermos Pedro Sousa a continuar a comentar a vida do Sporting sendo em simultâneo testemunha da Doyen contra o clube. 

Entretanto, a RTP avançou com uma iniciativa louvável em permitir que os admiradores de Carlos Daniel lhe coloquem perguntas via Facebook


É normal que, sendo Carlos Daniel um dos mais respeitados e versáteis jornalistas portugueses da atualidade, o grande público tenha interesse em abordá-lo diretamente. E a quantidade de interessados não defraudou as expetativas. E com perguntas bem pertinentes... aqui ficam algumas delas: