quarta-feira, 17 de junho de 2015

Perguntas a Carlos Daniel

Ficámos hoje a saber que Carlos Daniel será uma das testemunhas de Marco Silva no processo que o nosso ex-treinador colocou a José Eduardo, a par de outras figuras do futebol português como Rui Patrício, Tiago Ribeiro (futuro ex-presidente do Estoril), Fernando Santos, Joaquim Evangelista (presidente do sindicato de jogadores) ou Carlos Gonçalves (o Sr. Proeleven), ou ainda outras mais improváveis como Nicolau Santos.

Não sei que tipo de testemunho irá dar Carlos Daniel sobre o tema em questão, mas espero que o juiz equipe a sala de tribunal com cadeiras confortáveis: imagino que o jornalista se alongue durante horas a falar sobre os méritos de Marco Silva, que como sabemos é "a melhor coisa que aconteceu em termos de treinadores portugueses desde José Mourinho".

Enfim, é pena que continue a comentar assuntos relacionados com treinadores do Sporting sem sequer anunciar o facto de ser testemunha de Marco Silva. Mas pelo menos é menos mau que vermos Pedro Sousa a continuar a comentar a vida do Sporting sendo em simultâneo testemunha da Doyen contra o clube. 

Entretanto, a RTP avançou com uma iniciativa louvável em permitir que os admiradores de Carlos Daniel lhe coloquem perguntas via Facebook


É normal que, sendo Carlos Daniel um dos mais respeitados e versáteis jornalistas portugueses da atualidade, o grande público tenha interesse em abordá-lo diretamente. E a quantidade de interessados não defraudou as expetativas. E com perguntas bem pertinentes... aqui ficam algumas delas:





61 comentários :

  1. MdC, devias atualizar o titulo do post para "Como ser violado no facebook".
    Pelo programa de ontem já deu para perceber que ele leu os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O habitual nas ultimas semans, Marco Silva > JJ, JJ potenciar jogadores é um "mito urbano" e outras tiradas fazendo jus à sua insenção. No entanto ele ontem parecia a ter um ar mais irritado.

      Eliminar
    2. Estava um bocado irritado, estava... com tiradas mesmo secas.

      Eliminar
  2. O carlinhos piu piu ,adepto do galinhas de Portugal,vai defender o Marco Silva !...ahahahaha o carlinhos piu piu um dia deste também vai ao TAS defender a Doyen !...ahahahahaha

    ResponderEliminar
  3. Mestre fartei me de por likes nessas perguntas ontem ou anteontem! Ahah Mto boas!!

    ResponderEliminar
  4. A pergunta mais épica do post:
    "Carlos Daniel tem alguma relação homosexual com o Marco Silva?" by Filipe Magro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL e já agora o que ele respondeu !? é que a perda do JJ deve ter desestabilizado o homem :).

      Eliminar
    2. ele ainda não respondeu a sequer uma, e muito provavelmente nem vai responder

      Eliminar
  5. Então um dos capitães vai defender o infiltrado que queria destituir o presidente em tribunal?
    Já vi coisas menores serem classificadas de "deslealdade institucional" e usadas para despedimentos por justa causa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò "inteligência Saloia"... Sendo um tribunal criminal todos os cidadãos que sejam nomeados como testemunhas terão de comparecer... Quer estejam do lado do queixoso,do arguido ou até mesmo de nenhum...
      O mesmo não acontece num tribunal arbitral, como é o caso do TAS em que as testemunhas chamadas, por exemplo, pela Doyen vão porque aceitaram ir...

      Eliminar
    2. Ò "inteligência Saloia"... Sendo um tribunal criminal todos os cidadãos que sejam nomeados como testemunhas terão de comparecer... Quer estejam do lado do queixoso,do arguido ou até mesmo de nenhum...
      O mesmo não acontece num tribunal arbitral, como é o caso do TAS em que as testemunhas chamadas, por exemplo, pela Doyen vão porque aceitaram ir...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ah... então incinera-se o Carlos Daniel porque é testemunha do Marco Silva, mas os outros só vão lá porque são intimados.

      É que ele já canta loas ao Marco Silva bem antes deste ir para o Sporting. Podia dar-se o caso de ser de facto a opinião dele, mas não, deve ser mesmo anti-Brunite.

      Eliminar
  6. O Carlos Daniel, depois da sessão de sodomia a que foi sujeito, já não conseguiu sentar-se na cadeira para responder às perguntas.

    ResponderEliminar
  7. O Carlos Daniel ainda no domingo fez o Pino a rir a ver final de futsal .... depois de uns cromos lagartos (" depois de jesus agora fomos á luz buscar a vitoria") terem festejado a vitoria no pavilhao da luz ao segundo jogo! Quem ri por ultimo ri sempre melhor, e neste caso somos sempre nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que passe no pavilhão a saber se o comentador da Sporting tv ainda esta a espera dos penaltis... Esse canal já mostrou alguma vitória sobre o glorioso?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. E os novos equipamentos do sporting com o escudo de campeão? Que tal?

      http://2.bp.blogspot.com/-O-e3xiDIzD0/VYGkrWVXdtI/AAAAAAAAZCE/-YlUrsqs2nM/s1600/Equipamento%2B2015_16.jpg

      Tirado daqui, antes que digam que é falso: http://leoninamente.blogspot.pt/2015/06/e-os-leoes-ficarao-reconciliados-com-os.html

      Eliminar
    4. Depois do episodio do golo do Visitante aos 93 temos este agora, quase tudo pronto para o flash interview e os homens a perguntar se ja tinha acabado e sido decidido, nem as regras conhecem do desporto que comentam, amadorismo a todos os niveis e um presidente aos murros nas cadeiras da bancada! A ultima vitoria que mostrou foi a contratação de jj, para eles um troféu.... o unico pois a taça de honra foi cancelada este ano.

      Eliminar
    5. Benfiquista tripeiro, os gajos esquecem-se que só levaram o jasus( com metade da equipa tecnica) o resto ficou na luz, inclusive o BICAMPEONATO! O ridiculo não tem limites, com estes gajos, quando pensamos que ja vimos tudo...

      Eliminar
    6. A não ser que seja o novo equipamento do campeonato de carabina deitado, se sim, as minhas desculpas, não teve piada!

      Eliminar
    7. O Ricardo a dar um novo significado a:

      "com o pito aos salos"

      Doidas doidas doidas andam as galinhas!

      Eliminar
    8. Acho que houve um miúdo dos Infantis que ganhou o 4o lugar no inter turmas da escola dele... Deve contar algo.

      Eliminar
    9. O twitter do Sporting dizia há dois fins-de-semana:"ACABOU!". Afinal parece que não...

      Já no último fim-de-semana os comentadores da SportingTV pensavam que ainda não tinha acabado: http://youtu.be/FMYZJvsR9wk Afinal parece que sim...

      Viva o Sporting COMÉDIA de Portugal!

      Eliminar
  8. Desta vez estou do seu lado... O que é que um jornalista pode acrescentar num processo de despedimento por justa causa? Nada. Mas a culpa não é dele mas de quem o convoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas interpretei que estava a falar do processo de despedimento... Nesse caso contra o je pode aparecer como especialista em cs!
      Espero que o mdc continue a condenar o que se passou em dezembro e os artigos do je. Esse que na opinião dos sportinguistas passou de portador da mensagem e da mística para dever dedicar de aos tachos e agora para estar certo desde início... Foi só o bdc ir mudando de estória e lá foi mudando a opinião dos sportinguistas.
      Oh.. É tudo mentira a cs é que inventa e os rivais é que tremem todos os dias.

      Eliminar
    2. Não epifanei... Tenho a minha opinião independentemente dos clubes...não avalio diferente por ser o Bruno ou o luis. Neste caso estava a ler algo sobre o caso no TAS e fiz uma má associação de que caso o mdc estava a falar. Não fazia nenhum sentido um jornalista ir a tribunal meter se numa disputa laboral... Seja que jornalista for em que caso for. Isso é ser coerente.

      Eliminar
  9. Tendo em conta algumas conversas entre Carlos Daniel e José Eduardo na altura das declarações do segundo( ambos colaboradores da RTP) acredito que Carlos Daniel queira colaborar como bom individuo perante o despedimento mais ridiculo alguma vez visto na historia do futebol português... nada surpreendente no entanto, sabendo das pessoas envolvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O despedimento mais ridículo do futebol português???

      Estes lamps têm uma moral para falar, tendo despedido como despediram o Manuel José, acusando-o de comer leitão e beber vinho no estágio, e dar pão com tabasco aos patos do lago do hotel.. e ainda vêm cacarejar sobre despedimentos...

      Eliminar
    2. falando em despedimentos ridículos o que dizer daqueles que despedem um treinador após a 1ª jornada ... isso é que!

      Eliminar
    3. Vocês são limitados e fazem gosto nisso.. Obviamente que o Ricardo estava implicitamente a falar de despedimento com justa causa.. Se pagar indemnizações até pode despedir um treinador por jornada... Se pagar até pode despedir não comer batatas... A arranjar desculpas para despedir por justa causa ao menos arranjem algo válido.

      Eliminar
    4. Não fui claro o suficientemente, 400 páginas para argumentar uma justa causa onde segundo se sabe o mais grave ter sido o facto da não utilização de um fato oficial e o resto já ter prescrito. Será que o dono da sad( pai, sobrinho?!) não arranjava uns trocos para pagar a Marco Silva?! Nós despedimos mas pagamos indemnizações.

      Eliminar
    5. Vamos lá ver se vos consigo explicar alguma coisa ...

      O argumento do SCP para a justa causa é o desrespeito continuado das regras internas e de lealdade com a administração, como tal não é um ato isolado que servirá de prova mas N e assim sendo não existe a prescrição ... "ato continuo".

      E já que falas nas 400 páginas é curioso que nessas 400 páginas só falas do Fato ... sabes porque ao menos !? ou queres que prossiga com a BD!?

      Em qualquer dos casos os tribunais decidirão e o SCP pagará o que tiver a pagar, não precisaremos de falsificar declarações fiscais ou entregar acções não cotadas em bolsa como garantia ... capiche!

      Eliminar
    6. Exacto. Por cumprirem as obrigações contratuais é que tens um ex-presidente na cadeia... Também tens um presidente que só não foi preso por roubar camiões porque teve a sorte de ser amnistiado. Só gente honrada, como se vê.

      Eliminar
    7. Rídiculo foi o que se passou na final da taça do hóquei em patins, o que se passou na final do futsal, ridiculos são os negócios 5-à-sec do teu clube nojento, com mais de 100 jogadores para lavar dinheiro e comprar influências, ridículo foi o colinho colinho, ridicula é a manipulação doentia dos meios de comunicação para escamotear as negociatas do teu clubeco de merda e ainda tentar promovê-lo como se fosse uma instituição honesta e de bem, e havia pano para mangas... Por isso volta lá para o caixote do lixo de onde vieste e ganha vergonha nessa cara antes de falares do Sporting.

      Eliminar
    8. Que conversas foram essas entre CD e JE, Ricardo?

      Eliminar
  10. A lampionagem tem mais nenhum blogue para irem medir pilinhas? Os blogues do Sporting parece que têm mel.

    ResponderEliminar
  11. 16-16 até agora no Sporting-Benfica dos comentários deste post, onde a palavra Benfica aparece 0 vezes. O contrário passa-se em algum blog decente do Benfica (sim, porque este é um dos 2 melhores blogs do Sporting), ou a estupidez de não perceber a própria estupidez está guardada para os comentadores benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém descobriu um desporto em que dão luta... "Contagem de comentários em posts que não aparece a palavra Benfica num blog do Sporting". Devem ser deste desporto as quinas no novo equipamento apresentado acima.

      Eliminar
    2. Foda-se, mais uma taça para o sporting! rendo-me.

      Eliminar
    3. realmente tem andado por aí muito lixo ultimamente

      Eliminar
    4. Olha quem é ele....nuno BOBBY TARECO martins o BI que passa aqui o dia...porra já nem jantas para estares aqui. Parece aquela musica das Doces... uma da manhã, duas da manhã.... já começo a desconfiar que foste comido pelo Sarr e desde ai, ficaste com um trauma...... Então no outro dia foste gozado por uma mulher...conta lá aqui ao pessoal .....

      Eliminar
    5. Noticia de última hora . Jorge Jesus esteve hoje a trabalhar no seixal.....peço desculpa, foi na academia do clube do coração de Jorge Jesus.

      Eliminar
    6. está confirmado foi mesmo http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=956011

      Eliminar
    7. agora quero ver o que os lampiões dizem disto : http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1415.asp

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Onde claramente não damos luta é a roubar armazéns de clubes da primeira liga. Nem na forma de festejar títulos. Nem em número de presidentes condenados pela justiça. Nem em número de jogadores emprestados ou pseudo-comprados que não jogam contra nós. Nem em número de jogos que jogamos contra 10. Nem em número de vendas do Roberto. Parabéns. Há coisas em que vocês são indiscutivelmente os maiores.

      Eliminar
    10. Temos de admitir que o nunito e os ricardito tiveram piadita agora!!

      E agora, vou ter de dizer ah ma s ganhamos no pingo pong (ténis de mesa o caraças) !!
      E ganhámos mesmo. Nem um set o carnide ganhou!
      Pimba, mais um titulo!!

      Eliminar
    11. Ah ah ah

      Grande ferenc a defender com os pés e a lançar o contra ataque!!!

      Eliminar
  12. Pedro Sousa testemunha não é o Pedro Sousa da TVI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza, RG? É que o Pedro Sousa da TVI está muito próximo dos fundos, até participou no seminário que a Doyen organizou em Madrid como apresentador...

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. está é para os lampiões ler, mais um melão bem fresco. Maxi Pereira a caminho do ......http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=555292&zona=1

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Que ressabianço em relação ao Marco Silva. O Bruno que seja homenzinho e pague o que lhe deve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é já não podemos invocar o período experimental não é Hugo!? Que me lembre vocês acabaram por pagar ao Del Neri mas só após a condenação nos tribunais!

      Coerência meu caro coerência.

      Eliminar
    2. Ou mandar um macaco e os gorilas forçar a rescisão assinada a taco de basebol numa qq garagem...

      Se a lata valesse € os fruteiros estavam todos milionários.

      Eliminar